O QUE É A CAUDA DE GIRAFARIG? | O GRANDE MISTÉRIO…


Olá, humanos.

            Hoje vamos estudar um pouco um dos Pokémon mais enigmáticos da Pokédex: O Girafarig! Muitos de vocês já devem ter se perguntado o que diabos aquela cauda escrota poderia representar e o que ela fazia, de fato. Eu pesquisei a respeito e aqui está a conclusão do meu trabalho. Espero que curta! Se não curtir, cê tá perdendo de ganhar um Baratíssimo na Subway, hein…


            A Pokédex é bem clara quando diz “Sua cauda contém um pequeno cérebro…” Certo, logo de início já sabemos que assim como Girafarig tem um cérebro, sua cauda também. Mas esse cérebro é minúsculo demais para pensar. Vejamos qual a definição de pensamento no dicionário: “Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental. O pensamento é considerado a expressão mais “palpável” do espírito humano, pois através de imagens e ideias revela justamente a vontade deste”. Então se o cérebro dele é pequeno demais para pensar, consequentemente ele não vai ter vontade, não é mesmo?


            Certo, sabemos agora que essa cauda não consegue pensar e muito menos executar tudo que nossa mente é capaz de fazer. É como se ela tivesse alguma síndrome ou algo parecido que o torna “demente“. Mas, ainda assim, a Pokédex continua a descrevendo: “Quando está em perigo, sua cauda usa algum tipo de poder misterioso para afugentar o inimigo“, que poder misterioso é esse?


            Todos sabemos que os Pokémon Psychic são conhecidos por seres poderosos e “inteligentes”. Seu poder está concentrado totalmente na sua mente e naquilo que ela pensa. Ou seja, quanto mais inteligente o Pokémon for, mais poderoso serão seus poderes psíquicos e vemos isso claramente. Por que vocês acham que Alakazam é um dos Pokémon psíquicos mais poderoso? Porque ele tem o QI mais alto de toda a Pokédex e humanidade juntos. Esse poder misterioso parte não somente do cérebro de Girafarig — que é inteligente —, mas da fusão dos dois cérebros. Por mais que esse segundo seja tão inferior ao ponto de não pensar, isso não quer dizer que ele não execute algumas outras funções de um cérebro comum, pois a Pokédex continua descrevendo ele desta forma: “No entanto, a cabeça traseira não precisa dormir para que ela possa vigiar seus arredores 24 horas por dia“. Aqui vemos que a cauda tem a sensibilidade de saber se alguma coisa está se aproximando ou não e se ela tem boas ou más intenções. “Enquanto Girafarig come, sua cauda mastiga e engole como se também estivesse comendo, já que sente fome“. A cauda sente fome e isso é uma necessidade. Por isso, ela é muito mais do que um “pequeno cérebro não pensante“. Ela tem a capacidade de distinguir o bem e o mal e eu acho isso bem interessante, uma vez que existem pessoas por aí que não conseguem nem ao menos pensar no que é certo ou errado para si próprio.


            Uma vez saiu uma matéria na CoroCoro, não sei se vocês se lembram (quem é fã antigo deve lembrar) que dizia que o segundo cérebro de Girafarig, na verdade, servia para complementar o cérebro base, que é o do próprio Pokémon. O cérebro de Girafarig não era “potente” e “inteligente” o suficiente para dominar os poderes psíquicos, por isso foi lhe dado um segundo cérebro para ampliar seus poderes, mas esse segundo cérebro não podia ser mais inteligente que a “base” para não dominar o corpo por completo, uma vez que ele foi feito apenas para proteger o “cérebro base” e nada mais que isso.

            Então juntando todas as informações que temos deduzimos que o cérebro, por mais que não consiga pensar, ainda consegue realizar muitas coisas fundamentais para a sobrevivência do Girafarig. Se alguém o arrancasse, por exemplo, Girafarig perderia toda a capacidade intelectual, física e pensante de ser um Pokémon psíquico. A cauda serve, então, para complementar a inteligência de Girafarig e proteger seu corpo e o “cérebro” base de qualquer ameaça.

            O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários. Vale lembrar que ainda essa semana estudaremos o universo de Giratina de dentro para fora e coisas que você, aposto qualquer coisa, não sabe sobre este mundo.

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu sempre achei aquela calda estranha e que um dia haveria um evolução e seria revelada o que aquela calda era. SQN! Por enquanto. Conheçam meu canal pessoal! https://www.youtube.com/channel/UCypssYgYOS__o7Hn16LZBRw

    ResponderExcluir
  2. Interessante a matéria, mas cuidado com a linguagem (1º parágrafo), cara. O site atende vários públicos. E falando em atender vários públicos... o que houve com fic? O que que foi que aconteceu com o Ditto, o que foi que a Cynthia descobriu, e qual foi a garantia do N?

    #próximo capítulo

    ResponderExcluir
  3. Quando vc fala que é como se "a calda tivesse uma síndrome (...) o que a torna demente", a que tipo de síndrome vc se refere? Nenhuma síndrome causa demência, vc pode contatar isso facilmente pesquisando no Google.
    Agora uma pergunta? Por que vc se ofende tanto com as críticas as suas matérias?

    ResponderExcluir
  4. Existe um pokemon beta que se parece com a girafarig, só que ao invés da outra cauda, possui uma outra cabeça de girafa, só queria que a girafarig tivesse uma evolução do tamanho de uma girafa de verdade, e o mesmo vale para o Donphan...

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria.
    Acho que quando girafarig possuir uma mega evolução está cauda tera mais importância.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa matéria!!! Sempre quis saber o que era essa segunda cabeça do Girafarig!!! Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da matéria e sinto que o Ash NECESSITA capturar um tipo psíquico.
    Uma sugestão de matéria: Qual o Tipo Grama mais provável o Ash pode capturar em Kalos?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال