Nintendo Anuncia "Nintendo Account" e "My Nintendo"

Hoje (29 de outubro), durante uma reunião com os investidores em Tóquio, a Nintendo revelou dois novos serviços para seus consoles, que funcionarão juntamente com dispositivos móveis e PC que permitirão aos jogadores conectar todos aparelhos em uma única conta: Nintendo Account e My Nintendo.


Primeiramente nós teremos a Nintendo Account, que será um novo sistema de contas que poderá ser utilizado tanto nas plataformas móveis, como no PC, Nintendo 3DS e Wii U. A ideia desse sistema é ter a mesma conta em qualquer aparelho e que possa iniciar uma seção facilmente com sua conta do Facebook, Twitter, Google + ou pelo e-mail. Se você já possui um console da Nintendo, poderá vincular sua Nintendo Account com seu Nintendo Network ID. Aqueles que não possuem console da Nintendo, poderão criar uma conta usando utilizando os serviços citados acima e serão capazes de usar nos jogos móveis e no PC.


Nintendo Account lhe permitirá usar vários serviços diferentes, sendo um deles My Nintendo. Este possui a função de substituir o Club Nintendo e permitirá acumular pontos, que poderão ser obtidos comprando jogos ou simplesmente jogando, diferente do Club Nintendo, que só concedia pontos quando se comprava algum game. A empresa também mencionou que estes poderão ser obtidos até no dia do seu aniversário!

Os pontos serão gastos na compra de determinados níveis ou itens dentro dos jogos (DLCs), na aquisição de presentes físicos ou obtendo cupons de descontos que poderão ser utilizados na Nintendo e-Shop. É claro que esses poderão ser acumulados e utilizados em qualquer plataforma, por exemplo, você poderá ganhar pontos por jogar um game para celular e, em seguida, gastá-los em um cupom de desconto para o Nintendo 3DS.


Junto com tudo isso, My Nintendo também terá outra função que consiste na sincronização em uma nuvem de dados para jogos móveis e para consoles.

Além disso, My Nintendo também irá usar a mesma lista de amigos em todas as plataformas.


Essas novidades só estarão disponíveis em março de 2016 e serão compatíveis tanto com os atuais consoles da Nintendo, como com o Nintendo NX, que também chegará no próximo ano.

Fontes: Centro Pokémon, Nintendo

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Legal essa notícia, assim como a teoria. Só espero que essa Nintendo Account apenas grave os seus dados para te logar automaticamente, e não vire uma "Google Account" da vida... Lembram daquela atualização do YouTube, que acabou aborrecendo muita gente, por simplesmente obrigar a gente à criar uma conta do Google, para englobar todas as nossas contas juntas, e isso incluindo email e todo o resto...? Aquilo sinceramente, foi um inferno, justamente por não ter tido uma explicação detalhada de como funciona, além dos layouts terem ficado confusos. Eu quero muito que a Nintendo não tente essa ideia idiota também, PELO AMOR DE ARCEUS!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um Nintendo 3DS XL e um cartucho do Pokémon X. Como eu faço para criar essa conta? Flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Essas novidades só estarão disponíveis em março de 2016". Isso tá escrito bem no final da matéria. -_-

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال