O que tem debaixo de um Diglett?


             O que há debaixo de um Diglett? Eu fui pesquisar a respeito e já faz algum tempo que faço isso. Fui atrás de várias fontes: Bulbapedia, Serebii, sites estrangeiros, e em alguns deles só encontrei zoeiras e teorias sem fundamento algum (como uma que dizia que debaixo do Digglet tinha outro planeta). Cara, na moral, é totalmente improvável isso, sério. E vocês vão ver do que estou falando.


             Vamos começar com as origens do Digglet. A Bulbapedia diz, em primeira mão, que o Digglet é comparado as molas artificiais daquele jogo chamado “Whac-A-Mole“, você conhece ele sim, não por nome, mas por imagem. Fui pesquisar na Wikipédia, claro, e em outros sites também. Eu descobri que o criador desse jogo imaginou essas molas como toupeiras ou minhocas que perfuram o solo para fertilizar sementes ou coisas do tipo.

   

             Quem já jogou esse tipo de jogo sabe que temos que bater com força em cima daquelas “minhocas” repetidamente para ganharmos pontos e bater recordes. E essa “minhoca” ao invés de ficar presa ao solo ela volta, por ser apenas uma mola, certo? Mas o conceito de “mola” não se dar somente pelo fato de ser uma “mola” por trás do brinquedo, mas porque as minhocas que deram origem a esse brinquedo tem um corpo muito flexivo. Eu fui pesquisar mais sobre isso e descobri algo interessante…

             Ainda na Bulbapedia, ela diz que os Diglett foram inspirados nas minhocas. E isso é meio que óbvio, né? Mas a partir dessa primicia eu assemelhei as duas coisas: foi inspirado no jogo Whac-A-Mole + esse jogo foi inspirado em uma minhoca + o próprio Diglett também. Nessa pesquisa descobri que um cientista (não dizia o nome do cara, a matéria era do tipo “de acordo com um cientista britânico…”) ele sempre teve curiosidade em saber o que acontecia com o corpo de uma minhoca depois que ela morria, uma vez que ela não tem ossos. Sumiria? Não, seu corpo viraria alguma coisa, óbvio, e ele descobriu o quê.


             Ele deixou uma minhoca morrer de causas naturais e depois pegou seu corpo e colocou metade dele enterrado dentro da terra. Depois de algumas semanas, ele retirou a metade do corpo da minhoca e descobriu que ele havia se tornado raíz. Sim, várias raízes de uma árvore. E que essas raízes pareciam molas, pois eram um pouco mais fléxiveis (assim como o próprio corpo da minhoca era). E não prendiam o resto do corpo da minhoca no chão, impedindo-a de se movimentar, por exemplo, uma vez que ela era tão flexível que não se prendia ao solo.

             “Mas onde diabos você quer chegar Hal, fale logo de uma vez seu filho de uma mãe”


             Se o Diglett foi inspirado no jogo “Whac-A-Mole” e em uma minhoca (assim como o próprio jogo), ele também é uma minhoca, e o que aconteceu com o corpo daquela minhoca quando ela passou muito tempo debaixo da terra? Virou uma raíz! E o que faz a “minhoca” do jogo “Whac-A-Mole” pode voltar para cima depois de levar uma pancada? A mola! Então debaixo de um Diglett tem raízes flexíveis o suficiente para mantê-lo de pé e ele não afundar quando for atacado por golpes de Pokémon. E, como essas “raízes” não prendem o Diglett no chão, ele consegue se movimentar com muita rapidez, uma vez que ele pega impulso com as molas no próprio solo. Nunca se perguntou por que o Digglet tem tanta velocidade? A Bulbapedia diz que sua base de speed é de 120. Não tem como ele ter tanta velocidade assim se debaixo do seu corpo não tiver algo muito firme para seguirá-lo. As minhocas se movimentam debaixo do solo com a ajuda do seu corpo e da sua calda, e o Diglett não tem calda, gente, mas tem raízes flexíveis debaixo de si que o ajudam a se movimentar (já que não vemos seu corpo, não é mesmo?) Outra coisa, perceberam também que no anime o Diglett nunca fica parado? Ele sempre fica para cima e para baixo como se fosse uma…

             Como se fosse uma mola! Porque é uma mola, as raízes debaixo dele são flexíveis e o torna mais rápido. Claro que nunca saberemos oficialmente o que há debaixo do Diglett, mas mediante todas essas informações e pesquisas, você acha que tem outra coisa debaixo de um Diglett? Talvez não seja molas “flexíveis”, mas um corpo de uma minhoca normal, talvez ele tenha um corpo de minhoca debaixo do solo, fim. Mas ainda assim não podemos descartas todas essas informações! Mas eu garanto, ele não tem um mundo debaixo dele nem são três rapazes se pegando UAHSUAHSUSHSUH


12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Digglett é baseado em uma marmota, logo tem garras para utilizar golpes cortantes e tb é baseado em um jogo de whack a mole, e mole significa toupeira e não mola.

    ResponderExcluir
  2. Diglett e o jogo Whac-A-Mole são baseados em uma toupeira, cara de onde você tirou minhoca?

    ResponderExcluir
  3. Mas no jogo Pokemon Mystery Dungeon Red/Blue Rescue Team quando vc vai salvar o Digglett ele fala: "Sinto como meus pés estão no ar", ai depois o Magneton fala "Pés? Você tem...". Uma cena um tanto quanto engraçada, eu digo. Sinceramente, eu acho q ele n tem essas molas pq além dele falar isso no jogo ele tambem aprende Scratch (arranhão), Shadow Claw (algo parecido como garra sombria), Sucker Punch (soco sombrio, algo assim) e Slash (garras), reforçando ainda mais que ele teria mãos e garras. Bom, tecnicamente eh uma otima teoria, mas acho mesmo q ele tenha maos e pes como uma toupeira. Abraços Hal!

    ResponderExcluir
  4. amei! ate pq o hall não ficou que nem um bobão de 13 anos escrevendo um monte de bobagens que nem antigamente ^^, abraços hall mas mole é topeira!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tem tudo que imaginarmos e ao mesmo tempo não tem nada.
    Eu explico, ele foi baseado nessas toupeiras do jogo wreking a mole(acerte uma toupeira).
    Mole é toupeira, não mola.
    Nesse jogo não vemos a parte de baixo da toupeira, então é provável que por ele ser baseado nisso, nunca pensaram em fazer oficialmente a parte de baixo.
    Então nada é descartável porque não existe uma versão oficial, cada um imagina o que quer, mola, corpo de minhoca, 3 caras no caso do dugtrio, etc..xD
    Ao mesmo tempo que na imaginação tem tudo que imaginarmos, ao mesmo tempo não tem nada disso porque oficialmente não tem.
    Mas a teoria é bem vinda HAL, gostei de saber o que as minhocas viram quando morre, fiquei surpreso, que site você viu isso? tem fotos ou vídeo do experimento? quero mt ver.
    Deu vontade de caçar minhocas e repetir isso... e_e'

    Deixo outra pergunta, todos os Onix e Steelix tem a mesma quantidade de pedras? ou varia? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa me intrometer MAS eu gostei da pergunta e queria compartilhar minha teoria XD nos jogos por razão dos sprites é obvio que eles sempre terão a mesma quantidade de pedras, mas estrapolando isso e imaginando que eles são seres reais acho que eles assim como o regirock trocam de pedras, como cobras trocam de pele, as pedras deles seriam na vdd uma carapaça de proteção, a medida que um.onix cresce ele vai cultivando pedras que se unem a ele por causa da gravidade talvez? Isso explicaria por que o Onix não evolui de outro pokemon ou pelo menos não tem uma evolução conhecida pelos cientistas pokemons por que ao contrario dos outros pokemons que precisam acumular energia (exp) pra mudar de forma (evoluir) ele simplesmente cresce como os animais do nosso mundo. O steelix é o resultado da fusão do onix com o.metal coat durante uma trade, ou seja não é uma evolução natural, portanto acredito que as pedras dele não troquem como as do onix. Na mega evolução, talvez a substancia que transforma pokemons em megas aumente o campo de magnitude do corpo de steelix com o qual ele recolhia pedras quando era um onix, e por isso os cristais a sua volta e as mudanças no seu corpo.
      É só uma ideia, não pesquisei pra falar isso então eu posso ter falado alguma bobagem mas essa é minha teoria XD

      Excluir
    2. Gian Ngy,
      se intrometa a vontade cara..^^
      Eu gostei muito da sua resposta, é uma teoria bem válida.
      Foi pensando nos diglets que me veio onix e steelix na cabeça e me surgiu a dúvida.
      Deve ser isso mesmo que acontece, acho que não tem informação oficial e eu duvido que alguém vai pausar cada frame do anime para contar quantas pedras tem um onix(apesar que uma vez eu contei, mas foi de uma imagem numa revista)...xP
      Valeu por compartilhar sua teoria. o/

      Me surgiu outra dúvida, se sua teoria estiver certa, sabemos que onix geralmente vive em caverna certo?e se as pedras que usamos rock smash no game fossem pedras que já foram de um onix antes dele trocar elas no caso? estariamos quebrando pedaços de onix. o_o

      Excluir
  6. Isso é uma toupeira? wtf '-'
    Pra mim ele sempre foi uma minhoca gorda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas minhocas não tem nariz... E toupeiras tem orelhas. Ahhh nem sei kkk acho q essa q eh a ideia. Mas mania nossa tb de querer comparar com animais do mundo real.

      Excluir
  7. Po tenho uma outra teoria, vai ter um mega dugrio e ai vai ser revelado a parte debaico dele, realmente e mt esquisito o fato dele usar ataques q tem garras, mas diglet e um pokemon mais para jogos tanto é que ele apareceu so na primeira temporada.

    ResponderExcluir
  8. o diglett é uma toupeira! kk
    e quando a minhoca morre ela não "vira" raiz, mas seus componentes (moléculas, íons) são ABSORVIDOS em sua composição pela raiz!

    ResponderExcluir
  9. A verdade está aqui Hal, sua teoria foi simplesmente quebrada pelo canal: "você se lembra?" link: https://www.youtube.com/watch?v=lPkyzT_OtlM&index=15&list=PL97Kz6A2tQ1HsRLZKfAG0T0JX-BWlgn7R Vá direto para 01:31!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال