O MISTERIOSO PODER DE DEOXYS. ONDE FICA SEU PLANETA NATAL?


             Hoje vamos conversar um pouco sobre o mistério que envolve as origens do Deoxys. Muitos fãs devem ter dúvidas sobre este Pokémon alienígena tão enigmático. Eu pesquisei e reuni as informações mais raras e incríveis sobre ele para formar essa matéria exclusiva. Então, sigam-me os bons e os servos de Giratina também o/


             Deoxys tem sua original alienígena desconhecida. Contudo, alguns cientistas conseguiram desvendar alguns segredos que envolvem esse Pokémon e seu planeta natal. A Pokédex nos diz que essa pérola/jóia no coração do Deoxys é, na realidade, seu cérebro cibernético (e não um cérebro semelhante ao humano), isso porque Deoxys é o DNA de um vírus que veio do espaço. E de início Deoxys veio a terra em forma de um minúsculo DNA e só veio a ter forma por conta de uma exposição a feixes de laser fabricado pelos cientistas que queriam explorar mais aquele DNA tão diferente dos demais. Após ter um cérebro, Deoxys retornou para o espaço e lá ficou (como todo mundo já sabe disso).


             O processo de “antes eu não podia pensar” e “agora eu posso pensar” fizeram com que Deoxys desenvolvesse não somente um senso de “bem ou mal“, mas suas outras formas: defesa, ataque e velocidade. O cérebro em seu corpo, que antes não passava de uma jóia como qualquer outra (um pouco mais rara), teve consequências inimagináveis no desenvolvimento deste Pokémon, tornando-o uma verdadeira arma mortífera e o possibilitando a trazer mais recursos ao seu planeta natal, que é citado diversas vezes no anime. Sem falar na amplitude do seu poder, tornando Deoxys extremamente poderoso e capaz de mover universos com seu poder psíquico.

                 
          Muitas vezes já se perguntaram onde fica esse planeta do Deoxys. Isso não é abordado detalhadamente no anime e muito menos no manga, mas nos jogos encontramos diversas lendas espalhadas pelos continentes de Sinnoh, especialmente escritas no alfabeto Unown. Eu consegui encontrar dois pequenos textos que falavam sobre um universo sem gravidade e com um total de cinco luas em sua órbita.

             Os textos diziam que o planeta onde o DNA cheio de vírus nasceu é totalmente desabitado. Não existem formas e nem seres que sobrevivam nesse universo, pois a atmosfera é muito mais fria que qualquer outro lugar da galáxia. Isso se dar pelo fato de não existir um sol. Já existiu um sol, mas alguém o devorou… E os fragmentos se impregnaram na jóia do DNA. (Isso pode ser verdadeiro já que a Pokédex diz que o peito de Deoxys é o lugar mais quente do seu corpo).


             O que as luas representam?

             Eu não encontrei nada muito detalhado sobre as luas, mas vamos pensar um pouco sobre o assunto. A descrição de Lunatone diz que esse Pokémon veio do espaço em forma de meteoro e que seu lugar de origem é totalmente desconhecido. Contudo, alguns cientistas descobriram que seu lugar de origem é extremamente frio e por conta disto Lunatone, por dentro, é totalmente congelado. E algumas frequências ouvidas através de um equipamento especial mostraram que não existiam muitas espécies daquele tipo vivas, uma vez que seu desenvolvimento/procriação era raro.Será que Lunatone veio do planeta de Deoxys? Isso pode ser estranho, mas não impossível.


             No próximo post vamos falar sobre os Pokémon mais estranhos. Aqueles que suas origens mais sombrias e desconhecidas, como Lunatone. Existem muitos Pokémon que compartilham do mesmo mistério, vamos descobrir na próxima matéria.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Agora faça uma descrição sobre o Solrock pois ele também é um pokemon estranho. Ow, e por falar em Pokémon que veio do espaço, eu gostaria de perguntar uma coisa que é: Como é que o Rayquaza consegue respirar no espaço sendo que não existe Ar no espaço? Outra coisa, como é que o Rayquaza não fica um pouco consegelado, um pouco antes da saída do planeta Terra até o espaço? Até hoje nunca entendi essa idéia do Rayquaza de conseguir fazer uma coisa dessa. Flw.

    ResponderExcluir
  2. muito boa a matéria. Deoxys é um pokémon fantástico, um de meus favoritos. seria algo o tipo: um vírus que se desenvolveu tanto, mais tanto, que originou um ser vivo, com a ajuda da ciência (o que na realidade é meio que impossível, pois vírus são espécies não vivas, algo como moléculas e proteínas que "bagunçam" o corpo dos hospedeiros, tornando-os doentes).

    ResponderExcluir
  3. muito estranho, eu queria saber sobre o solrock pois ele vem do espaço tambem assim como lunatone

    ResponderExcluir
  4. Otima materia e tematica PBN, fortificando o processo de aumento de possibilidades e de humildade por parte dos humanos que se sentem o maaximo e não não ligam para coias alem da nossa compreensão.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال