Anime Pokémon

Anime Pokémon

O famoso anime dos monstrinhos de bolso (Pokémon ou Pocket Monsters) foi ao ar pela primeira vez em Abril de 1997 nas TVs nipônicas, com a saga de Satoshi (Ash), o protagonista de 10 anos de idade, viajando através do mundo Pokémon pela região de Kanto. Hoje existem aproximadamente 18 temporadas e mais de 800 episódios das séries oficiais. Confira mais sobre o desenho animado e sua sequência:


Série Original
• Pokémon


Nesta primeira saga, Ash Ketchum, um garoto da Cidade de Pallet, completa seus tão esperados dez anos e pode iniciar sua jornada Pokémon, mas para isso ele precisa de um Pokémon. Ele consegue um Pikachu com o Professor Carvalho e finalmente sai de sua cidadezinha para se tornar um Mestre Pokémon e é claro, ser melhor que Gary, o neto do Professor. No decorrer da história, Brock e Misty se juntam a equipe de Ash para que unidos possam alcançar seus objetivos. 

• Pokémon: Arquipélago Laranja


Agora, ao invés de Brock, temos Tracey, um desenhista e grande fã do Professor Carvalho, viajando com Ash e Misty pelo Arquipélago Laranja, lar da Liga Laranja, aventura rodeada de novos Pokémon e novos desafios. 

• Pokémon Johto


Agora Tracey se despede para trabalhar com o Professor Carvalho e Brock junta-se novamente a Ash e Misty para se aventurarem na região de Johto. Foram um total de três temporadas na contagem ocidental, onde Ash tentou sorte na Liga Johto.

Série Avançada

• Pokémon Geração Avançada


Depois de muito tempo, Misty se despede da gangue e Ash e Brock conhecem May, que sonha em ser uma Top Coordenadora, e seu irmão, Max, que acompanha a equipe para conhecer o Mundo Pokémon e adquirir experiência com as criaturinhas. Os quatro viajam juntos pela região de Hoenn por quatro temporadas (Ocidental) e o número de Pokémon se amplia mais uma vez.

Série Diamante & Pérola 

• Pokémon Diamante & Pérola


Ash e Brock agora estão em Sinnoh e conhecem Dawn pela primeira vez, cujo sonho é ser uma Top Coordenadora famosa como sua mãe. Ash também faz um grande rival, Paul, um treinador novato frio e poderoso. No ocidente, esta série conteve quatro temporadas e marcou a 4° Geração da franquia.

Série Preto & Branco

• Pokémon Preto e Branco!


Ash foi para a região de Unova sozinho, mas rapidamente conhece Iris, que quer se tornar uma Mestre de Dragões, e Cilan, líder de ginásio e Especialista Pokémon. Os três viajam juntos agora e Ash faz um novo rival: Trip, o que torna as coisas mais interessantes para ambos.

• Pokémon Preto e Branco! Segunda Temporada


Continuando a saga de Ash, Iris e Cilan por Unova, Ash ingressa na Copa Júnior do Torneio Mundial e na Conferência de Vertress, e agora contando com Dawn e Cynthia o grupo irá tentar impedir os planos da Equipe Rocket.

• Pokémon Preto e Branco! Segunda Temporada: Saga de N


Ash, Iris e Cilan estão envolvidos na expedição de Cedrico Juniper para desvendar os mistérios da Equipe Plasma e saber mais sobre o misterioso N (Natural Harmonia Gropius).

• Pokémon Preto e Branco! Aventuras em Decolora


Ash está voltando para casa em Kanto depois de suas aventuras em Unova e nessa viagem pelas Ilhas Decolora ele conhecerá Alexa, uma fotógrafa da região de Kalos.

Série X & Y

• Pokémon XY


Esta é a atual série de Pokémon, onde Ash parte com Alexa para Kalos, uma região totalmente nova e com novas criaturas, no entanto, nem tudo é novo. Ash reencontra uma velha amiga de infância, Serena (Serena), que quer ser uma Peformer Pokémon e tem uma quedinha por Ash. O protagonista também conhece Clemont (Citron), líder de ginásio e Bonnie (Eureka), sua irmã. Os quatro agora andam juntos por Kalos descobrindo novos desafios e Pokémon a cada passo.

• Pokémon XY & Z

Agora Ash, Serena, Clemont e Bonnie tem de lidar com novos vilões da região Kalos, a Equipe Flare, que está atrás do lendário Pokémon Zygarde, para ajudar na conquista de seus planos. Além disto, temos a junção dos especiais Mega Evolution com a série Original, fazendo as mesmas uma só. Sendo assim, Alan fará parte desta nova trama.

Séries Spin-Off

Estas séries acontecem paralelamente ao anime principal e não influenciam no andamento do tal. A mais famosa e única traduzida para o ocidente é Pokémon Chronicles (Crônicas Pokémon), contando com vários episódios, funcionando principalmente para mostrar o que acontece atualmente com os personagens que já estiveram na série oficial.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!