TOP 5 DESIGN: Uma Infestação de Insetos!


E aí pokemaníacos de plantão! Tudo beleza? 

Retornamos com mais um Top 5 Design, este Projeto que escolhe detalhadamente 5 Pokémon de cada tipo para analisá-los, apreciá-los e também adquirir um pouco de conhecimento. Hoje o Tipo específico é aquele tipo em que a Misty odeia, que se "alimentam" dos tipo Grama, consegue se dar bem diante Psíquicos e Noturnos. Quem disse INSETO se deu bem! 

Para aqueles que não querem saber ou não gostam do Tipo Bug, hoje vocês irão passar a gostar um pouco mais desses insetos medonhos, que na maioria das vezes, tem um bom coração, convenhamos, não é? Este Tipo está presente desde a primeira geração de Pokémon, sendo que logo após dos iniciais de Kanto e suas evoluções, se encontra uma pequena lagarta chamada Caterpie em meio àquele grande Universo Pokémon. 

Quem aí não se lembra da primeira captura do nosso aventureiro Ash? Então, Ash avistou um pequeno inseto e como começava uma nova aventura, queria logo capturar todos os Pokémon que viessem à sua frente, foi o que aconteceu com o pequenino Caterpie. Para você ver que os Insetos têm muita moral, preste atenção no final desta história entre Caterpie e Ash - rapidamente aquela lagartinha se iluminou e virou uma Lua verde, ou melhor, um casulo que se chama Metapod... Por fim, ela se torna uma linda Butterfree, e assim depois de Ash amá-lo tanto, ainda não queria deixar Butterfree viajar com outras da mesma espécie. É meu amigo, esse tipo é demais! Sou muito enrolão, mas vamos começar com o TOP 5! 


TOP 5 DESIGN - TIPO INSETO! 


5 - MASQUERAIN 


INFORMAÇÕES

POKÉDEX: "Masquerain intimida inimigos com o olho de suas antenas. Este Pokémon bate suas quatro asas para voar livremente em qualquer direção - mesmo para os lados e para trás, como se fosse um helicóptero." (RUBY);

DADOS: 3,6 kg / 0,79 m;

ESPÉCIE: Pokémon Olho Circular;

Iniciando o nosso TOP 5 Design de hoje, vemos um Pokémon bem diferente aqui, um dos meus preferidos do tipo Inseto. Masquerain é um monstrinho da terceira geração, da região de Hoenn. Algumas curiosidades que pertencem a ele são bem visíveis por qualquer um. Como não olhar para Masquerain e não perceber esse enormes olhos demonstrando uma raiva constante... aqueles olhares intimidadores que te fazer gemer de medo. Ei, calma aí, isso não são olhos Daniel! Bom, primeira vez que o vi pensava que fosse, porém logo depois fui analisar que ele não passa de uma borboletinha gentil e ameiga... Certo, agora me explica o fato de Masquerain possuir a habilidade Intimidate? Pra isso que esses "olhos" estão aí! Enfim, analisando-o vemos que a cor branca predomina quase seu corpo todo, a coloração laranja também se faz presente nas antenas e em seu rosto (aí sim os olhos reais estão). Com a suas quatro asas o tipo Voador predominou no Inseto que se tornou muito ágil. Desde quando ainda é um pequeno Sunskit, que por algum caso é um Pokémon baseado em uma aranha, mostra agilidade. Quando Sunskit evolui ela sai do chão e vai para os céus, na minha opinião uma tremenda modificação no design do Pokémon, isso não quer dizer que não gostei, pelo contrário. O Inseto em sua forma shiny ganha a coloração esverdeada, enquanto seus "olhos" se tornam mais assustadores... Vai encarar? 



4 - LEAVANNY



INFORMAÇÕES

POKÉDEX: "Ao encontrar um pequeno Pokémon, ele tece roupas para ele a partir de folhas, usando os cortadores de seus braços e seda pegajosa." (BLACK);

DADOS: 20,5 kg / 1,19 m;

ESPÉCIE: Pokémon Nutrição.


Leavanny entra no nosso TOP 5 do tipo Bug, pra quem estava reclamando que este lindo Pokémon não estava incluso no outro TOP, que no caso era do tipo Grass, agora sim você está vendo ele, Leavanny! Claro que se eu não o colocasse em um dos dois Top's, com certeza estaria fazendo uma injustiça em público, pois o Pokémon Nutrição é muito perfeito, sabe? Perfeito mesmo, repare bem... Enfim, pertencendo à quinta geração de Pokémon, Levanny surpreende todos com o seu alto nível de bondade e força ao mesmo tempo. Como sabemos, Ash tem um Leavanny no anime Branco & Preto e com certeza mostrou ser bem focada nos seus objetivos juntamente com o seu treinador. Também é mostrado no anime o quão este Pokémon é doce, risonho e feliz, como já explicado em sua Pokédex, este monstrinho gosta de ajudar os outros o que faz com que ele fique bem feliz quando faz este ato. Quando algumas pessoas me perguntam o que eu acho do design de Leavanny, vou logo dizendo que ele(a) não se parece muito com o tipo inseto, pelo menos é o que eu acho, talvez vocês pensem diferente. Mas como ele(a) é um tipo Bug e tem um design muito criativo resolvi colocá-lo aqui, tanto quanto à sua beleza exterior quanto à beleza interior. Não são muitos Pokémon que já nascem querendo ajudar outros... Já reparou que Leavanny faz jus ao seu tipo Grama? "Nossa Daniel, imagina, ele só é Inseto". <.< Preste bem atenção que a sua cor verde-claro é bem chamativa, tornando-o um monstrinho digno da floresta, por ser Bug/Grass. Este Pokémon tem lâminas de folhas e todo o seu corpo é coberto por folhas, sem falar em suas antenas que especificam que Leavanny seja Inseto (pra mim ainda continua só Grass). Já capturou um Leavanny shiny? Você vai adorá-lo em sua forma shiny, ele ganha a cor "caramelo" em partes de seu corpo dando ênfase à folhas velhas no chão.




3 - HERACROSS


INFORMAÇÕES:

POKÉDEX: "Este poderoso Pokémon empurra seus inimigos com o seu enorme chifre e em seguida, levanta-os e joga-os;

DADOS: 54,0 kg / 1,50 m;

ESPÉCIE: Pokémon Chifre Único.

Como já cantava Gonzaguinha: "Que falta me faz um xodó...", claro que Heracross não podia ficar de fora dessa, aliás, ele é o meu xodó dentre os tipo Bug. Desde quando assistia à segunda geração de Pokémon na TV, Heracross sempre me chamava atenção, me fez adorar cada vez mais o tipo Inseto, que antes não curtia muito. Olha que coincidência! Mais um Pokémon que pertenceu ao nosso amigo aventureiro Ash, eles dois juntos formavam uma dupla imbatível em competições, em toda batalha que Heracross estava com certeza você estava gostando do seu estilo de batalha. Mas espera aí, esse besouro "mala" tem um design invejável por todos os Insetos. Preste bem atenção neste enorme chifre único que intimida qualquer um, realmente nós não iríamos gostar de levar um Megahorn de um Heracross... Ah, para tornar este Pokémon ainda mais incrível, os criadores resolveram colocar nele um segundo tipo, que no caso é o tipo Lutador. E aí, já deu pra saber por que gosto tanto desse besouro metido a guerreiro? Então, ele é simplesmente arrasador. Só um momento, o que seria de Heracross sem essa cor destaque em todo o seu corpo? Na minha opinião acho que se colocassem outra cor nele não iria ser tão interessante assim, pois deste jeito ficou perfeito! Lembram que o Heracross de Ash sempre estava querendo tomar o néctar de dentro da flor de Bubasaur? Eu achava muito engraçado... Um detalhe que nem muitos percebem é que uma Heracross fêmea ganha a forma de um coração na ponta de seu chifre. Sempre quis ver Heracross com pré-evoluções, só que infelizmente não existem. Daí chega a 6º geração e aquele simples besouro ganha uma Mega Evolução... Eu achei o máximo, o estilo próprio daquele Pokémon se fez cada vez mais temível e estiloso. Por último, Heracross quando shiny ganha uma coloração pra lá de chamativa, predomina a cor rosa no seu corpo. E aí, gostaram do Heracross na 3ª posição? Eu sim o/ !



2 - Beedrill


INFORMAÇÕES:

POKÉDEX: "Voa em alta velocidade e ataca usando seus grandes ferrões venenosos de suas patas e cauda." (RED/BLUE);

DADOS: 29,5 kg / 0,99 m;

ESPÉCIE: Pokémon Abelha Venenosa.

E merecidamente, Beedrill ganha a segunda posição do TOP 5 melhores designs do tipo Inseto! Para quem é super fã dos tipo Bug, com certeza você ama este Pokémon Abelha. Inserido na 1º geração dos jogos, pertence à Região de Kanto e ameaçam tudo por lá... Beedrill tem características próprias que o faz com que se destaque entre os tipos Insetos, por ser bem eclético e ao mesmo tempo comum, se igualando perfeitamente como uma abelha comum (eu não penso assim, mas...). Desde que Beedrill ainda é um pequeno Wedlle, ele se mostra completamente inofensivo e "fofinho" até que começa a virar um casulo amarelo e logo após se torna uma elegante abelha raivosa que  não gosta muito de ter o seu habitat sendo invadido por estranhos. Apesar de ter um jeito bem "arrogante", Beedrill chega a impressionar pela sua forma e estrutura. Perceba que seus grandes ferrões chamam muita atenção, apesar de seus olhos vermelhos e exagerados. Suas asas transparentes batem muito rapidamente, fazendo com que cause uma pequena polêmica para com o seu tipo. "Espera aí, mas o Beedrill não é do tipo Voador?" Bom, algumas dúvidas cruéis como essa surgem em nossa cabeça, mas não, Beedrill não é um Voador mesmo tendo asas. Como sua espécie explica, ele é uma abelha venenosa, por isso seu tipo Venenoso faz presença. Chegou a sexta geração e junto com ela as mega evoluções, Beedrill alegremente ganhou uma Mega e eu achei o máximo, melhorou muito o design deste monstrinho. Ele fica com uma personalidade ainda mais malvada, sem falar em seus ferrões que ficam ainda maiores. Em sua forma shiny, a cor verde predomina no corpo de Beedril.



1 - VOLCARONA


INFORMAÇÕES:

POKÉDEX: "Quando escureceu as cinzas vulcânicas na atmosfera, diz-se que o fogo de Volcarona forneceu um substituto para o sol." (B/W);

DADOS: 46,0 kg / 1,60 m;

ESPÉCIE: Pokémon Solar.


Finalmente chegamos à nossa primeiríssima posição! VOLCARONA tem o melhor design dentre os tipo Inseto! Para quem ainda estava imaginando quem teria o melhor design, talvez não estavam surpresos de  vê-lo aqui, pois pessoalmente, Volcarona foi um dos melhores Pokémon da região de Unova, concordam comigo? Este Inseto é pra lá de interessante, sei que se fôssemos estudá-lo detalhadamente viriam várias surpresas a respeito desde Pokémon Solar. Um dos quesitos que mais foram importantes para a colocação de Volcarona na 1ª posição foi a sua junção de tipos, sendo Bug/Fire, onde na maioria das vezes este quesito ajuda ou não... Muitos pokemaníacos ainda acham que o seu tipo Fogo não fez jus ao seu design, eu diria que coube muito bem em Volcarona o seu tipo Fogo, uma das explicações está na sua espécie que se diz ser um Pokémon Solar, um dos que ganham melhorias através da energia Solar, podendo aumentar o seu poder cada vez mais. Sempre quando jogava os jogos da franquia da 5º geração, amava ver Volcarona no campo de batalha, onde em seus sprites, ela flutuava com o auxílio de suas asas. Daí outra curiosidade - por que será que Volcarona não ganhou o Tipo Voador? Ah, só pra constar que ele é um dos únicos Pokémon do tipo Bug que conseguem aprender o movimento "Fly" mesmo sem ter o tipo Voador. Interessante não? Enquanto ao seu design, não tenho nada a declarar, Volcarona realmente foi bem produzida. Alguns dizem que ela é inspirada em uma larva ou até mesmo em uma borboleta... tenho minhas dúvidas, o que você acha? Suas asas flamejantes se destacam e se espelham com o Sol, aumentando sua energia. Com olhos azuis e "chifres" em sua cabeça, sua expressão se torna autoritária e durona. Já encontrou um Volcarona shiny? Se não, você vai se surpreender com sua cor dourada predominando praticamente todo o seu corpo. Este Inseto é simplesmente incrível! E aí, curtiu Volcarona como vencedora de hoje? Comentem! 


CURIOSIDADES

"Por que os Insetos têm super efetividade contra Noturnos, Psíquicos e Pokémon de Grama?"

Mais curiosidades aqui no Top 5 Desig, e hoje, temos um pouco de informações de super efetividade dos nossos amigos Insetos. Na maioria das vezes, só aprendemos qual tipo tem vantagem sobre outro e raramente queremos saber o porquê dessa efetividade. Pois bem, hoje resolvi trazer uma curiosidade que é bem curiosa mesmo, colocando na mesa as três super efetividades do tipo Bug: Dark, Grass e Psychic. Então vamos lá!

  • BUG super efetivo contra PSYCHIC: Uma das teorias mais favoráveis dentre as três fraquezas do tipo, são os Psíquicos. Como sabemos, os monstrinhos psíquicos demonstram ter poderes mentais, ou seja, no nosso mundo, os quesitos psíquicos são ligados à nossa mente. Bom, como sabemos, os Insetos (na maioria das vezes) são medos comuns do nosso cotidiano, às vezes não temos medos de insetos e sim nojo, mas isso não importa no momento. O que quer dizer essas duas coisas? Que os medos constantes vão subindo e dominando a cabeça do indivíduo e o medo começa a aumentar no mesmo, a nossa mente vai se destruindo cada vez mais. Resumindo, os tipo Bug são efetivos contra os Psychic pelos simples fato de enfraquecer a mente dos psíquicos;
  • BUG super efetivo contra DARK: Esta efetividade é bem pra lá de bizarra, pelo menos na minha opinião. Acho que os Insetos podem viver tranquilos durante a noite, por exemplo, as formigas, com certeza é o horário que mais "trabalham". Ou seja, é simples - os Insetos conseguem viver tranquilamente em períodos noturnos onde os tipo Dark começam a aparecer, contudo estes Insetos conseguem ser favorecidos tanto como no dia como à noite, por isso os Insetos se tornam mais fortes do que os Dark. Na minha opinião, acho que essa vantagem foi criada porque não existem muitas efetividades contra os noturnos (pelo menos até a 5ª geração) e daí os criadores colocaram o tipo Bug que também tinha poucas vantagens para ser super efetivo;
  • BUG super efetivo contra GRASS: Esta é a teoria mais óbvia dentre as três. Os Insetos da vida real se alimentam de folhas, ou seja, no Universo Pokémon os monstrinhos do tipo Grama são fracos contra alguém que as se alimentam, não é que os Insetos vão comê-los não, mas dito isto, fica claro que os Bug são fortes contra os de Planta.


E o TOP de hoje está chegando ao fim... Espero que tenham gostado dos cinco Pokémon de hoje, não deixe de dar sua opinião nos comentários, compartilhe com seus amigos e fiquem atentos até o próximo TOP! Ah, o que acha das super efetividades do tipo Inseto? Qual sua teoria? Diga-nos!

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom gosto bastante do tipo bug, mas senti falta da rainha dos insetos Vespiquen na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a Vespiquen, mas infelizmente ela não ficou entre os 5.

      Excluir
  2. Eu só mudaria o Volcarona por Scyther e Heracross por Butterfree, de resto ficaria tudo igual. O motivo de eu mudar o Volcarona é que acho ele meio estranho, nao sei. E tbm pq fosto muito do design do Scyther então por isso eu troquei. Ótimo post! Estarei aguardando o próximo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius, fico muito feliz em saber que estará aguardando pelo próximo! :) Ah, aqui no TOP 5 só são válidos os Pokémon em sua última evolução, caso ele tenha, por isso Scyther não está por aqui. Mas ele foi bem caprichado! Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns, fiquei muito feliz de ver o Volcarona no primeiro lugar. Aew sim estamos mesmo falando de design, é um lindo pokemon! Porque as vezes sinto que outros fatores então sendo considerados e não concordo com eles (personalidade, fama, megaevolução..).

    Obs. Acho a mega do Heracrosss horrivel '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Volcarona é muito perfeita rsrs. Ah, esses quesitos são importantes, mas como você falou, a mega evolução pode ser ruim fazendo com que o Pokémon possa perder uma posição (ou não), no caso de Heracross, as suas características próprias foram essencial para sua posição.

      Excluir
  4. Gosto muito dessa área é muito importante termos alguém pra falar dessa área tão polemica (designers).
    Mais uma vez vc me ajudou a descobrir curiosidades sobre o designer dos pokémon, no caso eu me impressionei com o masquerain (nunca tinha notado aqueles olhos).
    Pra min o meu preferido é o heracross (meu besourão <3). Também sinto falta dele não ter pré evoluções.
    Obs:continue o ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado por apoiar o projeto! Eu também não fazia ideia desses "olhos" intimidadores de Masquerain, eles são muito legais! Continue acompanhando o TOP 5!

      Excluir
  5. me manda o link dos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui: http://www.poke-blast-news.net/2015/07/analisando-os-pokemon-top-5-design.html

      Excluir
  6. Volcarona horroroso! Não gosto nem de imaginar um bicho desse perto, ew.

    ResponderExcluir
  7. Só senti falta da Beautifly! :-(

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال