Spin-offs da franquia Pokémon - Parte 2


How are you trainers?

     Antes de tudo me desculpem por não ter postado na quinta. Tive que fazer uma viagem inesperada e não deu tempo de fazer a postagem para vocês. Mas, mesmo atrasado o post tem que continuar! Então vamos a lista!

Pokémon Pinball

     Lançado em 2000, Pokémon Pinball pode ser considerado um dos primeiros spin-offs da franquia, o jogo consistia em um tabuleiro de pinball com vários pokémon inseridos nele, onde o jogador usava uma Poké-bola para capturar e destrava-los em seu game. Também era possível usá-los e evolui-los. Além de treinar e evoluir pokémon, os jogadores também  tinham a possibilidade de aumentar e atualizar a Pokédex e jogar alguns minigames com desafos diversos. Sua sequência foi Pokémon Pinball Ruby & Sapphire lançado em 2003 para GBA, no qual também poderia liberar pokémon de ovos e capturar os lendários Groudon, Kyogre e Rayquaza através de um minigame. Porém só eram capturáveis pokémon de Hoenn.




Pokémon Trozei

    Pokémon Trozei foi um puzzle pokémon bem simples lançado para o Nintendo DS em 2006, em que se precisa conectar 4 pokémon iguais (ou com um Ditto) para eliminá-los. Apesar da jogabilidade simples o game tinha um modo aventura em que o jogador no papel de Lucy Fleetfloot deveria libertar os pokémon aprisionados pelo Phobos Battalion. Nas batalhas contra chefes algumas dificuldades são criadas. Suas sequência foi o Pokémon Battle Trozei disponível na Nintendo e-Shop do 3DS.



Hey you, Pikachu!

      O jogo lançado em 2000 em que você podia falar com o próprio mascote da franquia e pedir para ele fazer certas coisas, como seu próprio bichinho de estimação foi realmente uma tentativa arriscada da Nintendo e da Ambrella (produtora também de Pokémon Rumble) de fazer sucesso. Porém funcionou, e se tornou um dos jogos mais famosos do N64 e teve uma sequência: o Pokémon Channel (2003) que também fez bastante sucesso.

Outros

Bem, treinadores, tem muitos outros spin-offs que eu poderia mencionar aqui porém mesmo não sendo textos tão grandes, não dá pra fazer um pra cada um. Então aqui em baixo vou citar alguns que ainda não mencionei:

  • Pokémon Conquest
  • PokéPark
  • Pokémon Trading Card Game
  • Pokémon Snap
  • Pokémon Box
  • Pokémon Ranch
  • Pokémon Art Academy
  • Pokémon Dash
     Então, treinadores, aqui encerro meu post, me desculpem, tive que fazer essa matéria correndo e acabou ficando meio incompleta, mas eu prometo que na minha próxima matéria (em que vou falar de pseudo-lendários) vou buscar fazer com mais informações.


See you soon!

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!