Pokécoleções - Guia De Colecionador: Pokémon Club Pôster 01 e Pokémon Club Adesivos 01

Olá Pokéfãs, vamos continuar a sessão nostálgica das coleções de Pokémon que foram lançadas no Brasil. A Pokémon Club Pôster (que custava apenas R$ 1,50) e Adesivos (que custava R$ 4,90) foram lançadas em 1999 (após o lançamento da revista Pokémon Club 01, veja aqui) e viam em formato de mega pôster com aprox. 88cm x 55cm (bem grande) e eram itens que não podiam faltar para os colecionadores da época. Lembro que o mega pôster foi o primeiro item de Pokémon que tive na vida, hoje não tenho o mesmo, adquiri outro exemplar recentemente, e os adesivos foram presentes de amigos.


Esse tipo de revista deve ser aberta em 3 partes. A primeira geralmente vem com uma matéria e informações da franquia. A segunda contém quatro mini-pôsteres de Ash, Misty, Brock e Equipe Rocket e na coleção Adesivos era um cenário da Floresta de Viridian para colar os Pokémon. E Por último uma mega imagem que ficava incrível na parede do quarto de qualquer fã.

 




Esse tipo de item é mais difícil de encontrar em bom estado de conservação, devido ao fato de, na maioria das vezes, ele ter sido exposto na parede de um quarto, por exemplo, e ter recebido poeira, umidade e algum inseto ter roído, além de ter fita adesiva colada e partes rasgadas. Por sorte meu exemplar dos adesivos ainda possui a cartela intacta. Confira as fotos da parte interna das duas edições.

 


E você, possui algum pôster ou quem sabe um quadro em sua coleção?

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Só de ver as fotos vi que já tive alguns mas minha mãe jogou fora

    ResponderExcluir
  2. olha isso: http://www.deviantart.com/tag/granespectaculopokemon

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz o comentário na ultima postagem sobre a pokémon club aqui no site, eu tenho esses posteres também, só que sem adesivos, não lembro se o Fábio Lucindo também assinou neles ou foi só nas revistas e cds..
    Eu tenho muitaa coisa de pokémon, quase tudo que lançou no Brasil, porém quando pokémon fez sucesso em 1999/2000 o mcdonalds trouxe um poster pokémon com figurinhas adesivas, vinha no mclanche feliz, eu tinha ele, porém hoje eu não tenho mais, queria muito lembrar dele, como era e tals, porém é rarissimo e nunca vi em lugar algum.
    Se algum fã tiver, por favor tire fotos e mostre..

    ResponderExcluir
  4. Gente, pra quem ainda não assistiu o XY 60 Dublado eu consegui encontrar no Youtube a cena em que a Serena corta o cabelo :)
    https://www.youtube.com/watch?v=i_DyZUaptaA

    ResponderExcluir
  5. Saudades desse tempo... eu tinha um livrinho que tinha o especial "As férias de Pikachu" em quadrinhos... raridades

    ResponderExcluir
  6. Tenho as 4 edições da Pokémon club adesivos em perfeito estado, e as cartelas de adesivos intactas. guardadas desde qdo lançaram ate hoje em uma pasta catálogo.
    será q vale alguma coisa ? kkkk acho q isso nem deve valer muito né

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال