Movimentos: Treecko




Treecko
Certamente você está aqui para procurar os movimentos aprendidos pelo Treecko nos jogos, certo? Então, primeiramente, deixarei um sumário e por fim darei algumas dicas. Outro esclarecimento: por conta de não termos jogos traduzidos oficialmente para a língua portuguesa, optei por deixá-los em inglês, então, qualquer dúvida não hesite em questionar.
É bom destacar que Treecko foi introduzido na 3° geração, portanto não poderia ter presença nas gerações anteriores.




• Sumário:
1. Movimentos aprendidos por nível
- Ruby, Sapphire, FireRed, LeafGreen, Emerald
- Diamond, Pearl, HeartGold, SoulSilver, Platinum
- Black, White, Black 2, White 2
- XY
- ORAS
2. Movimentos aprendidos por HM/TM
- Terceira Geração
- Quarta Geração
- Quinta Geração
- Sexta Geração
3. Movimentos aprendidos por Criação
- Crunch
- Crush Claw
- DragonbBreath
- Endeavor
- Leech Seed
- Mud Sport
- Double Kick
- Giga Drain
- Grass Whistle
- Leaf Storm
- Magical Leaf
- Razor Wind
- Synthesis
- Worry Seed
- Bullet Seed
- Natural Gift
- Grassy Terrain
4. Movimentos aprendidos por Tutoria
- Fire Red, Leaf Green, Emerald
- Apenas Emerald
- Platinum, Heart Gold, Soul Silver
- Apenas Heart Gold e Soul SIlver
- Black, White, Black 2, White 2
- Apenas Black 2 e White 2
- X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire
- Apenas Omega Ruby e Alpha Sapphire

• Movimentos aprendidos por nível
São todos os movimentos aprendidos ao alcançar certo nível dentro dos jogos. Vale lembrar que em inúmeros casos esses movimentos só serão aprendidos se estiverem no estágio evolutivo em questão e quando evoluem perdem a chance de aprendê-los.
A "Breve Descrição" é realmente muito breve, contendo apenas o essencial e nem sempre os detalhes estratégicos, para mais detalhes sobre o movimento busque em nossa MoveDex.
Movimentos em negrito significam STAB (Isso quer dizer que causam mais dano por conta de serem do mesmo tipo que o usuário. No caso do Teecko, seus movimentos do tipo grama causam STAB).
Um nível marcado como Inicial significa que ao se capturar um Treecko pela primeira vez ele sempre terá estes movimentos (Isso não vale para Pokémon trocados).


Ruby, Sapphire, Fire Red, Leaf Green, Emerald
Nível - Movimento - Tipo - Categoria - Poder - Precisão - PP - Breve Descrição
Inicial
Pound
Normal
Físico
40
100%
35
Dano
Inicial
Leer
Normal
Físico
--
100%
30
- Defesa inimiga
6
Absorb
Grama
Especial
20
100%
20
Dano, cura
11
Quick Attack
Normal
Físico
40
100%
30
Dano
16
Pursuit
Sombrio
Especial
40
100%
20
Dano
21
Screech
Normal
Físico
--
85%
40
- Defesa do alvo
26
Mega Drain
Grama
Especial
40
100%
10
Dano, cura
31
Agility
Psíquico
Especial
--
--%
30
+ Velocidade
36
Slam
Normal
Físico
80
75%
20
Dano
41
Detect
Lutador
Físico
--
--%
5
Protege o usuário
46
Giga Drain
Grama
Especial
60
100%
5
Dano, cura

Diamond, Pearl, HeartGold, SoulSilver, Platinum
Nível - Movimento - Tipo - Categoria - Poder - Precisão - PP - Breve Descrição
Inicial
Pound
Normal
Físico
40
100%
35
Dano
Inicial
Leer
Normal
Status
--
100%
30
- Defesa inimiga
6
Absorb
Grama
Especial
20
100%
25
Dano, cura
11
Quick Attack
Normal
Físico
40
100%
30
Dano
16
Pursuit
Sombrio
Físico
40
100%
20
Dano
21
Screech
Normal
Status
--
85%
40
- Defesa do alvo
26
Mega Drain
Grama
Especial
40
100%
15
Dano, cura
31
Agility
Psíquico
Status
--
--%
30
+ Velocidade
36
Slam
Normal
Físico
80
75%
20
Dano
41
Detect
Lutador
Status
--
--%
5
Protege o usuário
46
Giga Drain
Grama
Especial
60
100%
10
Dano, cura
51
Energy Ball
Grama
Especial
80
100%
10
Dano

Black, White, Black 2, White 2
Nível - Movimento - Tipo - Categoria - Poder - Precisão - PP - Breve Descrição
Inicial
Pound
Normal
Físico
40
100%
35
Dano
Inicial
Leer
Normal
Status
--
100%
30
- Defesa inimiga
6
Absorb
Grama
Especial
20
100%
25
Dano, cura
11
Quick Attack
Normal
Físico
40
100%
30
Dano
16
Pursuit
Sombrio
Físico
40
100%
20
Dano
21
Screech
Normal
Status
--
85%
40
- Defesa do alvo
26
Mega Drain
Grama
Especial
40
100%
15
Dano, cura
31
Agility
Psíquico
Status
--
--%
30
+ Velocidade
36
Slam
Normal
Físico
80
75%
20
Dano
41
Detect
Lutador
Status
--
--%
5
Protege o usuário
46
Giga Drain
Grama
Especial
75
100%
10
Dano, cura
51
Energy Ball
Grama
Especial
80
100%
10
Dano

X, Y
Nível - Movimento - Tipo - Categoria - Poder - Precisão - PP - Breve Descrição
Inicial
Pound
Normal
Físico
40
100%
35
Dano
Inicial
Leer
Normal
Status
--
100%
30
- Defesa inimiga
6
Absorb
Grama
Especial
20
100%
25
Dano, cura
11
Quick Attack
Normal
Físico
40
100%
30
Dano
16
Pursuit
Sombrio
Físico
40
100%
20
Dano
21
Screech
Normal
Status
--
85%
40
- Defesa do alvo
26
Mega Drain
Grama
Especial
40
100%
15
Dano, cura
31
Agility
Psíquico
Status
--
--%
30
+ Velocidade
36
Slam
Normal
Físico
80
75%
20
Dano
41
Detect
Lutador
Status
--
--%
5
Protege o usuário
46
Giga Drain
Grama
Especial
75
100%
10
Dano, cura
50
Energy Ball
Grama
Especial
90
100%
10
Dano

Omega Ruby, Alpha Sapphire
Nível - Movimento - Tipo - Categoria - Poder - Precisão - PP - Breve Descrição
Inicial
Pound
Normal
Físico
40
100%
35
Dano
Inicial
Leer
Normal
Status
--
100%
30
- Defesa inimiga
5
Absorb
Grama
Especial
20
100%
25
Dano, cura
9
Quick Attack
Normal
Físico
40
100%
30
Dano
13
Mega Drain
Grama
Especial
 40
 100%
 15

17
Pursuit
Sombrio
Físico
40
100%
20
Dano
21
Giga Drain
Grama
Especial
 75
 100%
10 

25
Agility
Psíquico
Status
--
--%
30
+ Velocidade
29
Slam
Normal
Físico
80
75%
20
Dano
33
Detect
Lutador
Status
--
--%
5
Protege o usuário
37
Energy Ball
Grama
Especial
90
100%
10
Dano
41
Quick Guard
Lutador
Status
--
--%
15
 Protege equipe
45
Endeavor
Normal
Físico
--
100%
5
 Dano
49
Screech
Normal
Status
--
85%
40
 - Defesa do alvo


• Movimentos aprendidos por HM/TM
Focaremos aqui unicamente na mostragem dos movimentos, para mais detalhes sobre eles visite nossa matéria sobre HM/TM.

Terceira Geração
TM - Movimento - Tipo - Categoria
TM01
Focus Punch
Lutador
Físico
TM06
Toxic
Venenoso
Físico
TM09
Bullet Seed
Grama
Especial
TM10
Hidden Power
Normal
Físico
TM11
Sunny Day
Fogo
Especial
TM17
Protect
Norma
Físico
TM19
Giga Drain
Grama
Especial
TM20
Safe Guard
Normal
Físico
TM21
Frustration
Normal
Físico
TM22
SolarBeam
Grama
Especial
TM23
Iron Tail
Aço
Físico
TM27
Return
Normal
Físico
TM28
Dig
Solo
Físico
TM31
Brick Break
Lutador
Físico
TM32
Double Team
Normal
Físico
TM39
Rock Tomb
Rocha
Físico
TM40
Aerial Ace
Voador
Físico
TM42
Facade
Normal
Físico
TM43
Secret Power
Normal
Físico
TM44
Rest
Psíquico
Especial
TM45
Attract
Normal
Físico

HM - Movimento - Tipo - Categoria
HM01
Cut
Normal
Físico
HM04
Strenght
Normal
Físico
HM05
Flash
Normal
Físico
HM06
Rock Smash
Lutador
Físico





Quarta Geração
TM - Movimento - Tipo - Categoria
TM01
Focus Punch
Lutador
Físico
TM06
Toxic
Venenoso
Status
TM09
Bullet Seed
Grama
Físico
TM10
Hidden Power
Normal
Especial
TM11
Sunny Day
Fogo
Status
TM17
Protect
Norma
Status
TM19
Giga Drain
Grama
Especial
TM20
Safe Guard
Normal
Status
TM21
Frustration
Normal
Físico
TM22
SolarBeam
Grama
Especial
TM23
Iron Tail
Aço
Físico
TM27
Return
Normal
Físico
TM28
Dig
Solo
Físico
TM31
Brick Break
Lutador
Físico
TM32
Double Team
Normal
Status
TM39
Rock Tomb
Rocha
Físico
TM40
Aerial Ace
Voador
Físico
TM42
Facade
Normal
Físico
TM43
Secret Power
Normal
Físico
TM44
Rest
Psíquico
Status
TM45
Attract
Normal
Status
TM53
Energy Ball
Grama
Especial
TM56
Fling
Sombrio
Físico
TM58
Endure
Normal
Status
TM60
Drain Punch
Lutador
Físico
TM70
Flash
Normal
Status
TM75
Swords Dance
Normal
Status
TM78
Captivate
Normal
Status
TM80
Rock Slide
Rocha
Físico
TM82
Sleep Talk
Normal
Status
TM83
Natural Gift
Normal
Físico
TM86
Grass Knot
Grama
Especial
TM87
Swagger
Normal
Status
TM90
Substitute
Normal
Status





































HM - Movimento - Tipo - Categoria
HM01
Cut
Normal
Físico
HM04
Strenght
Normal
Físico
HM06
Rock Smash
Lutador
Físico





Quinta Geração
TM - Movimento - Tipo - Categoria
TM06
Toxic
Venenoso
Status
TM10
Hidden Power
Normal
Especial
TM11
Sunny Day
Fogo
Status
TM17
Protect
Norma
Status
TM20
Safe Guard
Normal
Status
TM21
Frustration
Normal
Físico
TM22
SolarBeam
Grama
Especial
TM27
Return
Normal
Físico
TM28
Dig
Solo
Físico
TM31
Brick Break
Lutador
Físico
TM32
Double Team
Normal
Status
TM39
Rock Tomb
Rocha
Físico
TM40
Aerial Ace
Voador
Físico
TM42
Facade
Normal
Físico
TM44
Rest
Psíquico
Status
TM45
Attract
Normal
Status
TM48
Round
Normal
Especial
TM53
Energy Ball
Grama
Especial
TM56
Fling
Sombrio
Físico
TM62
Acrobatics
Voador
Físico
TM70
Flash
Normal
Status
TM75
Swords Dance
Normal
Status
TM80
Rock Slide
Rocha
Físico
TM86
Grass Knot
Grama
Especial
TM87
Swagger
Normal
Status
TM90
Substitute
Normal
Status
TM94
Rock Smash
Lutador
Físico





























HM - Movimento - Tipo - Categoria
HM01
Cut
Normal
Físico
HM04
Strenght
Normal
Físico



Sexta Geração
TM - Movimento - Tipo - Categoria
TM06
Toxic
Venenoso
Status
TM10
Hidden Power
Normal
Especial
TM11
Sunny Day
Fogo
Status
TM17
Protect
Norma
Status
TM20
Safe Guard
Normal
Status
TM21
Frustration
Normal
Físico
TM22
SolarBeam
Grama
Especial
TM27
Return
Normal
Físico
TM28
Dig
Solo
Físico
TM31
Brick Break
Lutador
Físico
TM32
Double Team
Normal
Status
TM39
Rock Tomb
Rocha
Físico
TM40
Aerial Ace
Voador
Físico
TM42
Facade
Normal
Físico
TM44
Rest
Psíquico
Status
TM45
Attract
Normal
Status
TM48
Round
Normal
Especial
TM53
Energy Ball
Grama
Especial
TM56
Fling
Sombrio
Físico
TM62
Acrobatics
Voador
Físico
TM70
Flash
Normal
Status
TM75
Swords Dance
Normal
Status
TM80
Rock Slide
Rocha
Físico
TM86
Grass Knot
Grama
Especial
TM87
Swagger
Normal
Status
TM88
Sleep Talk
Normal
Status
TM90
Substitute
Normal
Status
TM94
Rock Smash (XY)
Lutador
Físico
TM94
Secret Power (ORAS)
Normal
Físico
TM96
Nature Power
Normal
Status
TM98
Power-Up Punch
Lutador
Físico
TM100
Confide
Normal
Status




































HM - Movimento - Tipo - Categoria
HM01
Cut
Normal
Físico
HM04
Strenght
Normal
Físico
HM06
Rock Smash (ORAS)
Lutador
Físico






 • Movimentos aprendidos por Criação
Os movimentos aprendidos por Criação são aqueles obtidos ao cruzar (breeding) os Pokémon, fazendo-os pôr um ovo. Dentro deste ovo, o Pokémon recém-nascido pode herdar de seus pais muitas características e falando especificamente de seu pai (Pokémon macho), ele pode herdar certos movimentos especiais que não poderia aprender em seu estágio evolutivo.


 • Crunch (Sombrio)
- Pai (Terceira Geração):
Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Seviper, Bagon, Shelgon, Salamence.
- Pai (Quarta Geração):
Arbok, Snorlax, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Exploud, Seviper, Bagon, Shelgon, Salamence, Turtwig, Grotle, Torterra, Garchomp.
- Pai (Quinta Geração):
Arbok, Snorlax, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Exploud, Seviper, Bagon, Shelgon, Salamence, Turtwig, Grotle, Torterra, Garchomp, Scraggy, Scrafty, Druddigon, Deino, Zweilous, Hydreigon.
- Pai (Sexta Geração):
Arbok, Snorlax, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Exploud, Seviper, Bagon, Shelgon, Salamence, Turtwig, Grotle, Torterra, Garchomp, Scraggy, Scrafty, Druddigon, Deino, Zweilous, Hydreigon, Tyrunt, Tyrantrum, Avalugg.


• Crush Claw (Normal)
- Pai (Terceira Gerção):
Rhyhorn, Rhydon.
- Pai (Quarta Geração):
Rhyhorn, Rhydon, Rhyperior.
- Pai (Quinta geração):
Rhyhorn
- Pai (Sexta Geração):
Rhyhorn

• DragonBreath (Dragão)
- Pai (Terceira Geração):
Altaria, Bagon, Shelgon, Salamence.
- Pai (Quarta Geração):
Altaria, Bagon, Shelgon, Salamence.
- Pai (Quinta Geração):
Altaria, Bagon, Shelgon, Salamence, Deino, Zweilous, Hydreigon.
- Pai (Sexta Geração):
Altaria, Bagon, Shelgon, Salamence, Deino, Zweilous, Hydreigon, Goomy, Sliggo, Goodra.

• Endeavor (Normal)
- Pai (Terceira Geração):
Mudkip, Marshtomp, Swampert.
- Pai (Quarta Geração):
Cubone, Marowak, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Rampardos.
- Pai (Quinta Geração):
Cubone, Marowak, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Rampardos.
- Pai (Sexta geração):
Cubone, Marowak, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Rampardos.

Leech Seed (Grama)
- Pai (Terceira Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur.
- Pai (Quarta geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Turtwig, Grotle, Torterra.
- Pai (Quinta geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Turtwig, Grotle, Torterra.
- Pai (Sexta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Turtwig, Grotle, Torterra.

Mud Sport (Solo)
 - Pai (Terceira Geração):
Mudkip, Marshtomp, Swampert.
- Pai (Quarta geração):
Mudkip, Marshtomp, Swampert.
- Pai (Quinta Geração):
Mudkip.
- Pai (Sexta Geração):
Mudkip.

Double Kick (Lutador)
- Pai (Quarta Geração):
Nidoran♂, Nidorino, Nidoking.

- Pai (Quinta Geração):
Nidoran♂, Nidorino, Nidoking.
- Pai (Sexta Geração):
Nidoran♂, Nidorino, Nidoking.

Giga Drain (Grama)
- Pai (Quarta Geração):
Turtwig, Grotle, Torterra.

Grass Whistle (Grama)
- Pai (Quarta Geração):
Snover, Abomasnow.
- Pai (Quinta Geração):
Snover, Abomasnow.
- Pai (Sexta Geração):
Snover, Abomasnow.

Leaf Storm (Grama)
- Pai (Quarta Geração):
Grovyle, Sceptile, Tropius, Turtwig, Grotle, Torterra.
- Pai (Quinta Geração):
Grovyle, Sceptile, Tropius, Turtwig, Grotle, Torterra.
- Pai (Sexta Geração):
Grovyle, Sceptile, Tropius, Turtwig, Grotle, Torterra.

Magical Leaf (Grama)
- Pai (Quarta Geração):
Chikorita, Bayleef, Meganium, Tropius.
- Pai (Quinta Geração):
Chikorita, Bayleef, Meganium, Tropius.
- Pai (Sexta Geração):
Chikorita, Bayleef, Meganium, Tropius.

Razor Wind (Normal)
- Pai (Quarta Geração HGSS):
Horsea, Seadra, Kingdra, Tropius.
- Pai Quinta Geração):
Horsea, Tropius.
- Pai (Sexta Geração):
Helioptile, Heliolisk.
Synthesis (Grama)
- Pai (Quarta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Chikorita, Bayleef, Meganium, Tropius, Turtwig, Grotle, Torterra.
- Pai (Quinta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Chikorita, Bayleef, Meganium, Tropius, Turtwig, Grotle, Torterra.
- Pai (Sexta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Chikorita, Bayleef, Meganium, Tropius, Turtwig, Grotle, Torterra.

Worry Seed (Grama)
- Pai (Quarta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur.
- Pai (Quinta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur.
- Pai (Sexta Geração):
Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur.

Bullet Seed (Grama)
- Pai (Quinta Geração):
Tropius, Snover.
- Pai (Sexta Geração):
Tropius, Snover.
Natural Gift (Normal)
- Pai (Quinta Geração):
Chikorita, Bayleef, Meganium, Swablu, Altaria, Tropius.
- Pai (Sexta Geração):
Chikorita, Bayleef, Meganium, Swablu, Altaria, Tropius.

Grassy Terrain (Grama)
- Pai (Sexta Geração):
Bulbasaur, Chikorita, Turtwig.

• Movimentos aprendidos por Tutoria
São os movimentos aprendidos pelos "Move Tutors" dentro dos jogos, prática também conhecida como Tutoring.

Fire Red, Leaf Green, Emerald: Body Slam, Counter, Double-Edge, Mega Kick, Mega Punch, Mimic, Seismic Toss, Substitute, Swords Dance.
Apenas Emerald: Dynamic Punch, Endure, Fury Cutter, Mud-Slap Sleep Talk, Snore, Swagger, Swift, Thunder Punch.Platinum, Heart Gold, Soul Silver: Endeavor, Fury Cutter, Mud-Slap, Seed Bomb, Snore, Swift, Synthesis, Thunder Punch.
Apenas Heart Gold e Soul Silver: Headbutt, Low Kick, Worry Seed.
Black, White, Black 2, White 2: Grass Pledge
Apenas Black 2, White 2: Drain Punch, Endeavor, Giga Drain, Iron Tail, Low Kick, Seed Bomb, Sleep Talk, Snore, Synthesis, Thunder Punch, Worry Seed.
X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire: Grass Pledge. 
Apenas Omega Ruby e Alpha Sapphire: Drain Punch, Endeavor, Focus Punch, Giga Drain, Iron Tail, Low Kick, Seed Bomb, Snore, Synthesis, Thunder Punch, Worry Seed.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta é uma extensão de uma publicação, para voltar à matéria sobre Treecko, clique aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!