Monotypes Teams n°4


Olá meus amigos leitores, como estão vocês?
Mais uma semana chegando e como vocês já sabem tem Monotype Team novo. Aehoo o//

Bora lá conferir? Clique em continuar lendo e vamos começar


O tipo escolhido para essa semana, é um tipo muito legal de se usar, mesmo ele não sendo muito usado, além de conter muitos monstrinhos ótimos. O tipo de hoje é: Poison 



O tipo Poison possue apenas 2 fraquezas (Ground e Psychic), além de ter um tipo que é imune aos moves deste tipo (Steel). O tipo Poison ganhou uma grande melhora em XY com a introdução do tipo Fairy. Sem mais demora, vamos ao time:


Tentacruel:

Tentacruel

Tentacruel @ Black Sludge
Ability: Liquid Ooze
EVs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Toxic Spikes
- Rapid Spin
- Scald
- Sludge Bomb

Análise: Para começarmos temos Tentacruel, nosso Lead responsável não só por colocar o Entry Hazard Toxic Spikes no campo adversário, para envenená-los, com também para tirar os Entry Hazards que forem usados contra nosso time. Seus EVs e sua Nature foram escolhidos para ele ser um Pokémon de suporte rápido, e seu item serve para recuperar aos poucos o seu HP. Em seu set temos, além dos 2 moves citados acima, Scald como STAB principal, com uma boa chance de queimar aqueles monstrinho que não forem envenenados por Toxic Spikes. Por último temos Sludge Bomb como um STAB secundário, com boas chances de envenenar também. 


Venusaur:

Venusaur

Venusaur-Mega @ Venusaurite
Ability: Thick Fat
EVs: 200 HP / 232 Def / 20 SpA / 32 SpD / 24 Spe
Bold Nature
- Synthesis
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Hidden Power [Fire]

Análise: Seguindo com nosso time, temos nosso Mega, um muro, uma rocha um monstro huahauha. Temos Mega Venusaur <3. Venusaur tem uma tipo incrível e se torna ótimo com o auxílio de sua Ability, Thick Fat, fazendo com que ele tenha apenas 2 fraquezas. Seus EVs e sua Nature foram utilizados para lhe dar um pouco mais de poder ofensivo, mas sem deixá-lo perder seu brilho na parte defensiva. Em seu set além de Synthesis que serve para recuperar seu HP, temos  3 moves Ofensivos: Giga Drain como STAB principal, que também recupera sua vida. Sludge Bomb como STAB secundário para pegarmos outros Grass Types e Fairy types também. Por fim temos HP Fire como move de Coverage para pegarmos principalmente Steel Types.


Skuntank:

Skuntank

Skuntank @ Life Orb
Ability: Aftermath
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Jolly Nature
- Sucker Punch
- Poison Jab
- Explosion
- Pursuit

Análise: Aqui temos um Pokémon essencial em Mono Poison: Skuntank. É dele a missão de manter os Psychic Types longe. Sua Nature e EVs são voltados para sua Velocidade e seu Ataque, fazendo ele um Fast Physical Sweeper ou Atacante Físico Veloz. Seu item é Life Orb para aumentar o dano de seus ataques. No seu moveset temos Pursuit e Sucker Punch, os 2 STABs do tipo Dark que servem para criar aquela pressão para cimas dos Psychics e Ghosts Types. Se você achar que o Adversário vai fugir, use Pursuit e dê dano dobrado nele, se achar que ele vai atacar Sucker Punch nele hauhaua. Ainda temos aqui Poison Jab  como STAB com chances de envenenar também. Por último temos Explosion caso precisarmos de uma saída estratégia.


Nidoking:

Nidoking


Nidoking @ Life Orb
Ability: Sheer Force
EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Sludge Wave
- Fire Blast
- Earth Power
- Ice Beam

Análise: Nosso quarto Pokémon é Nidoking, com uma ability excelente (Sheer Force) que aumenta o poder dos golpes que causam efeitos secundários. mas remove estes efeitos, além de também tirar o Recoil de Life Orb (nosso item aqui) aliado a um bom moveset faz de Nidoking um ótimo Atacante Especial. Seus EVs e Nature são voltados principalmente para sua Velocidade e também para seu Ataque Especial. Em seu set Temos Sludge Wave e Earth Power como STABs principais, além dos moves de coverage Ice Beam (para os Dragões e Voadores) e Fire Blast (principalmente para os Metálicos). Todos estes golpes tomando vantagem de sua Ability.


Dragalge:

Dragalge

Dragalge @ Assault Vest
Ability: Adaptability
EVs: 248 HP / 252 SpA / 8 SpD
Modest Nature
- Dragon Pulse
- Focus Blast
- Sludge Bomb
- Thunderbolt


Análise: Dragalge foi sem dúvida um dos melhores Pokémons introduzidos em XY. Um tipo decente, bom moveset, boa Ability e boas bases de Ataque Especial e Defesa Especial. Mas como nem tudo são flores, Dragalge tem uma velocidade ridícula (Que pena!). Mesmo assim ele é um Pokémon Incrível.Temos como sua Ability Adaptability, que aumenta em 50% a força de seus STABs (Dragon Pulse e Sludge Bomb). Temos para ele uma distribuição de EVs e Nature mais voltadas a seu Ataque Especial e seu HP. Seu item é Assault Vest que aumenta em 50% a sua já alta Defesa Especial em troca de usarmos somente golpes que causam dano direto. Em seu moveset, além dos seus dois STABs citados acima, ainda temos Focus Blast para pegarmos os Steel e Thunderbolt para os tão conhecidos Flying Types que povoam o metagame.


Weezing:

Weezing

Weezing @ Black Sludge
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD
Calm Nature
- Sludge Bomb
- Pain Split
- Will-O-Wisp
- Flamethrower


Ánalise: Por último temos Weezing, nossa alternativa para escaparmos dos Ground Moves (quando o adversário não tiver Mold Breaker). Weezing tem um bom HP e uma boa Defesa, além de uma Defesa Especial Razoável transformando em um ótimo Pokémon defensivo. Seu item é Black Sludge para recuperarmos um pouco de nossa vida a cada turno. Seus EVs e Nature estão voltados para sua Defesa Especial, além de seu HP. Em seu set temos Will-o-Wisp para queimarmos os adversários. Pain Split para “repartirmos” nosso HP com nosso adversário. Sludge Bomb novamente como STAB principal e por último Flamethrower para os metálicos.

Considerações Finais:

Ground Types são grande ameaças para este time, Excadrill com Mold Breaker consegue criar muitos estragos ao time, como qualquer Pokémon que tenha Ground Type moves em seu set. Psychic e Steel Types também podem causar muitos problemas. Pokémons com altas bases de Defesa Especial também podem atrapalhar, visto que maior parte do time ataca pelo lado Especial.

Bom e com isso encerro este Monotype Team. Deixem nos comentários o se vocês estão gostando das matérias e quais tipos vocês gostariam de ver no próximo Monotypes Teams.

E até a próxima galerinha o//

Jean Dias

Name: Jean Lucas Dias Carlos; Country: Brazil; Age: 16; Job: Work in a Market; Sport: Soccer; Team: Palmeiras; Music: Rock; Band: The Beatles; TV: How I Met Your Mother; Videogames: Nintendo 3DS (Pokémon, Zelda & Mario)

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. faz um de bug
    e um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  2. Faz um Mono de Psychic type pra Double Battles com Meowstick pra casar com a próxima luta de Ginásio do Ash *-----------*

    ResponderExcluir
  3. Já tive um monopoison competitivo, então posso dizer que o Drapion funciona melhor que o Skutank, Um crunch bem mandado funciona melhor que um sucker punch previsível, Dragalge é bom em teoria, mas na prática não funciona bem por ser muito lento, o ideal nesse caso seria um scolipede, eu gostava de combinar venomoth com quiver dance e batton pass junto com gengar, dá para varrer uma equipe assim, mas como mega gengar é barrado, e o gengar normal não funciona tão bem em um metagame cheio de priority moves, então não rola

    ResponderExcluir
  4. o dragalge n tem nada de bom contra os flyings grounds mas vou usar o ice beam no lugar do thunderbolt mas vo faze esse time cara so vou botar o drapion no lugar do skuntunk pq prefiro o drapion tanto em speed quanto em defesa e vo fazer isso
    tchaau bom post

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال