Monotypes Teams n°3


Eae meus caros leitores, tudo legal com vocês? Estavam com saudades dos Monotypes Teams?
Bom depois de um período de férias, estou retornando ao projeto com mais um monotype super legal para vocês. Estão preparados?
Então, vamos lá. Clique em continuar lendo para continuarmos

Pra essa semana vou usar um time baseado no time do nosso querido redator Kinho. Foi um time que eu enfrentei e que me trouxe muitos problemas huhauha. 
O monoteam de hoje é: Fire o//



O tipo fire é um tipo muito versátil e que conta com somente 3 fraquezas (Water, Rock e Ground) o que o torna muito útil em batalhas. Sem mais delongas vamos ao time:

Ninetales:

Ninetales


Ninetales @ Life Orb
Ability: Drought
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Nasty Plot
- Confuse Ray
- Fire Blast
- Solar Beam

Análise: Nosso primeiro Pokémon é a nossa Raposa de Nove Caldas: Ninetales. E ela tem uma função importante nesse time, que é justamente trazer o sol para o campo de batalha, e assim diminuir em 50% a força dos ataques do tipo Water (lindo isso huahau. Sua nature e EVs estão voltados para sua Velocidade e também para seu Ataque Especial para que ele possa atacar o mais rápido possível. Em seu moveset temos em primeiro lugar Nasty Plot para aumentarmos o Ataque Especial de Nine, pois ele não é tão alto. Confuse Ray para confundirmos o adversário e fazê-lo debater um pouco haha. Fire Blast é seu STAB que fica superpoderoso no Sol. Solar Beam é extremamente útil aqui visto que além de não precisar carregar no sol, ainda causa dano super efetivo nos tipos que tem vantagem a Fire. Por fim vemos que seu item é Life Orb para aumentarmos um pouco mais o dano de seus ataques.

Torkoal:

Torkoal


Torkoal @ Leftovers
Ability: Shell Armor
EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD
Calm Nature
- Lava Plume
- Rapid Spin
- Will-O-Wisp
- Stealth Rock

Análise: Torkoal é nossa muralha, como ele já tem uma Defesa Física extremamente sólida (chegando a mais de 300 pontos mesmo sem nenhum EV e nature neutra. Muito não?), resolvemos focar em sua Defesa Especial para que ele pudesse aguentar golpes tanto Físicos como Especiais. Leftovers está como item para recuperarmos nossa vida aos poucos, já que não temos uma forma melhor de recuperação (que triste :/). Seu Moveset foi criado basicamente para atrapalhar a vida do adversário. Lava Plume é seu único golpe de dano direto, para que ele não fique preso em frente a usuários do move Taunt. Rapid Spin é para tirar os Entry Hazards de campo, principalmente Stealth Rock que causa muitos problemas aos nossos Monstrinho de fogo. Will-O-Wisp serve para queimarmos nosso adversário, e vê-los cair lentamente. Por fim temos Stealth Rock para sujarmos o campo do adversário e causar mais dano ainda (dano indireto é tão bom hahuaha).

Arcanine:

Arcanine

Arcanine @ Air Ballon
Ability: Intimidate
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
Impish Nature
- Flare Blitz
- Morning Sun
- Toxic
- Roar

Análise: Com uma função muito parecida com a de Torkoal, mas agora mais voltado para a Defesa Física, temos Arcanine. Arcanine é um mostrinho infinitamente útil em diversos teams. Nesse seu objetivo é formar um core defensivo com Torkoal. Temos Air Ballon de item aqui para podermos evitar golpes do tipo Ground, pelo menos até o balão estorar. Em seu Set temos Flare Blitz como STAB e único move de dano direto. Morning Sun serve para recuperar sua vida dos danos tomados e do Recoil de Flare Blitz, além de que recupera 75% da vida no sol, ao invés de 50%. Toxic para envenenarmos nossos adversários que ainda não tenham sido queimados. E por fim temos Roar para fechar o set trocando o monstrinho adversário, sem contar que ajuda a causar danos no adversário, uma vez que Stealth Rock de Torkoal já estiver em campo.

Charizard:

Charizard

Charizard @ Charizardite Y
Ability: Solar Power
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Roost
- Focus Blast
- Solar Beam
- Fire Blast

Análise: Chegamos ao nosso Mega Pokémon: Charizard Y. Zard é mais um que vem para ser um Atacante Especial do Time. Com EVs voltados para a Velocidade e Ataque Especial e nature Timid, ele vem para atacar fortemente pelo lado especial. Sendo muito parecido com Ninetales, Charizard também tem a função de trazer o sol para o time. Em seu set temos novamente Fire Blast e Solar Beam com a mesma utilidade citada em Ninetales. Além disso temos Roost para podermos recuperar a nossa vida após alguns danos ou após entrar em Stealth Rock e por fim temos Focus Blast fechando o set para bater nos em Pedras Metálicos chatos (também conhecido como Heatran hauhaua).

Chandelure:

Chandelure

Chandelure @ Choice Scarf
Ability: Flash Fire
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Fire Blast
- Hidden Power [Ice]
- Shadow Ball
- Energy Ball

Análise: Aqui temos mais um atacante Especial rápido com os mesmos EVs e nature de Zard e Nine (e não, eu não me canso de usá-los hahaha). Chandelure é entre todos eles o que tem o maior Ataque Especial e graças ao seu item Choice Scarf, é o mais rápido deles também, já que o item aumenta em 50% sua velocidade. Em seu set temos dois STABs: O primeiro é Fire Blast, um dos mais poderosos golpes do tipo Fire. O segundo é Shadow Ball, STAB do tipo Ghost. Ainda temos Hidden Power Ice para os Dragon e Flying types e Energy Ball para os Water, Rock e Grounds types

Infernape:

Infernape

Infernape @ Choice Band
Ability: Iron Fist
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Jolly Nature
- Close Combat
- Earthquake
- Flare Blitz
- Thunder Punch


Ánalise: Por fim temos o nosso Atacante Físico: Infernape. Nosso macaco lutador vem com EVs e nature voltados para sua velocidade e também para seu Ataque. Seu item é Choice Band, que aumenta seu Ataque em 50% em troca de só podermos usar apenas um move. Em seu moveset temos Close Combat como STAB principal que bate muito forte. Flare Blitz é o seu STAB secundário do tipo Fire, mas que causa Recoil. Earthquake é talvez o melhor golpe de coverage do metagame, pois bate muito forte em quase tudo XD. Por fim temos Thunder Punch para pegarmos os Water e Flying Types que ameaçam o nosso macaquinho.

Considerações Finais:

Mesmo tendo poucas fraquezas, este time pode sofrer um pouco. Ground e Rock Types são os piores temores. Fora do Sol os tipo Water também causam muitos problemas. Dragons e Fire types também podem complicar a vida. Stealth Rock em campo é algo de se temer, principalmente se Torkoal já tiver ido para o saco. E sempre tome muito cuidado com os Earthquakes da vida.

Bom e com isso termino mais um Monotype Team. Deixem nos comentários o que vocês estão achando, e quais tipos vocês gostariam de ver no próximo Monotypes Teams.

E até a próxima galerinha o//

Jean Dias

Name: Jean Lucas Dias Carlos; Country: Brazil; Age: 16; Job: Work in a Market; Sport: Soccer; Team: Palmeiras; Music: Rock; Band: The Beatles; TV: How I Met Your Mother; Videogames: Nintendo 3DS (Pokémon, Zelda & Mario)

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال