Lista de Habilidades (Ability) Parte 2 - do G ao M


Salve, treinadoras e treinadores! Tudo bem? É hora da lista de habilidades que vai da letra G até a letra M. Prontos?

G

Gale Wings

Informação: Habilidade adicionada na 6ª Geração dos jogos. É o SA** da linha evolutiva do Fletchling.
Número: #177
Efeito em Batalha: Gale Wings aumenta a prioridade de moves do tipo Flying (voador) em 1 estágio.
  • Quick Guard bloqueia os moves afetados por essa habilidade.
  • Gale Wings não aumenta a prioridade do move Hidden Power do tipo Flying (voador).
Efeito Fora de Batalha: Não se sabe.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Fletchling;
  • Fletchinder;
  • Talonflame.


Gluttony

Gluttony no anime. Pansear do Chili.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos.
Número: #082
Efeito em Batalha: Gluttony possibilita que o Pokémon com essa habilidade consuma a berry equipada de recuperação de HP com 50% de HP (normalmente seria comida com 25% do HP).
  • Gluttony não faz efeito em berries que são consumidas com 50% de HP, como a Oran Berry ou Figy Berry, por exemplo.
  • Gluttony não faz efeito em berries que não são ativadas pelo HP do Pokémon usuário, como por exemplo, a Leppa Berry ou Lum Berry.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Gluttony fica com fome mais rápido que o normal (diminuição do stat Belly). No entanto, algumas vezes, nega o efeito secundário do item Grimy Food.
Pokémon como 1st Ability:
  • Pansage;
  • Simisage;
  • Pansear;
  • Simisear;
  • Panpour;
  • Simipour;
  • Heatmor.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Shuckle;
  • Zigzagoon;
  • Linoone.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Bellsprout;
  • Weepinbell;
  • Victreebel;
  • Snorlax;
  • Gulpin;
  • Swalot;
  • Spoink;
  • Grumpig;
  • Munchlax.

Gooey

Informação: Habilidade adicionada na 6ª Geração dos jogos. É o SA** da linha evolutiva do Goomy.
Número: #183
Efeito em Batalha: Quando um Pokémon com essa habilidade é atingido por um move que faça contato, o Pokémon atacante tem seu stat Speed reduzido em 1 stage.
  • Em multi-strike moves que faça contato, cada hit causado pelo ataque reduzirá Speed do atacante.
Efeito Fora de Batalha: Não se sabe.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Goomy;
  • Sliggoo;
  • Goodra.

Grass Pelt

Informação: Habilidade adicionada na 6ª Geração dos jogos. É o SA** do Skiddo e do Gogoat.
Número: #179
Efeito em Batalha: O Pokémon com Grass Pelt terá seu stat Defense aumentado em 50% quando o campo de batalha estiver sobre efeito do move Grassy Terrain.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Skiddo;
  • Gogoat.

Guts

Guts no Anime. Ursaring do Paul.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #062
Efeito em Batalha: Quando o Pokémon com essa habilidade está com algum status condition, como burned (queimado), paralyzed (paralisado), poisoned (envenenado) ou asleep, Guts aumenta seu stat Attack em 50%.
  • A condição de diminuição pela metade do dano causado por ataques físicos, causado pelo status burned (queimado), não será aplicado no Pokémon com Guts.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Guts ganha bônus de 100% em ataques físicos quando afligido por major status affliction.
Pokémon como 1st Ability:
  • Machop;
  • Machoke;
  • Machamp;
  • Ursaring;
  • Tyrogue;
  • Larvitar;
  • Taillow;
  • Swellow;
  • Timburr;
  • Gurdurr;
  • Conkeldurr;
  • Throh.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Rattata;
  • Raticate;
  • Heracross;
  • Makuhita;
  • Hariyama.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Flareon;
  • Shinx;
  • Luxio;
  • Luxray.

H

Harvest

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #139
Efeito em Batalha: O Pokémon com essa habilidade tem 50% de chance, no final de cada turno, de restaurar sua berry consumida.
  • A possibilidade de restauração da berry permanece ativa mesmo se o Pokémon for chamado para party e reenviado para o campo de batalha.
  • Harvest sempre é ativado no efeito climático intense sunlight.
  • Harvest pode restaurar a berry consumida através dos moves Fling e Natural Gift.
  • Harvest NÃO RESTAURA: berry transferida para outro Pokémon; berry destruída pelo move Incinerate; berry derrubada pelo move Knock Off;  berry consumida pelos moves Bug Bite ou Pluck; berry coletada pela habilidade Pluck.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Exeggcute;
  • Exeggutor;
  • Tropius;
  • Phantump;
  • Trevenant.

Healer

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #131
Efeito em Batalha: O Pokémon com Healer tem 30% de chance no final de cada turno de curar o status condition de um aliado.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Audino;
  • Mega Audino;
  • Spritzee;
  • Aromatisse.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Alomomola.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Chansey;
  • Bellosom;
  • Blissey.

Heatproof

Heatproof no anime. Bronzor do Byron.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. É o SA** do Bronzor e Bronzong.
Número: #085
Efeito em Batalha: O Pokémon com Heatproff reduzirá pela metade o dano de move tipo Fire recebido e é imune ao status condition burned (queimado). 
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Bronzor;
  • Bronzong.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Heavy Metal

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #134
Efeito em Batalha: O Pokémon com Heavy Metal terá seu peso dobrado.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Aron;
  • Lairon;
  • Aggron;
  • Bronzor;
  • Bronzong.

Honey Gather

Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração dos jogos, era a SA** do Combee. Uma curiosidade acerca desta habilidade é que, tanto o Combee Fêmea quanto o Teddiursa perdem essa habilidade quando evoluem.
Número: #118
Efeito em Batalha: Nenhum.
Efeito Fora de Batalha: O Pokémon com Honey Gather tem a possibilidade de encontrar o item Honey ao fim de cada batalha, caso o mesmo não esteja carregando nenhum item.
  • A probabilidade funciona baseada no level do Pokémon com essa habilidade.
  • Pokémon de level 1 ao 10 tem 5% chance.
  • Pokémon de level 11 ao 20 tem 10% de chance.
  • A conta continua subindo de 10 em 10 levels e 5% de chance até chegar ao level 91 ao 100 com 50% de chance.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Honey Gather aumenta suas chances de encontrar Nectar nas boxes de tesouro..
Pokémon como 1st Ability:
  • Combee. 
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Teddiursa.

Huge Power

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos. Até a 6ª geração dos jogos, era a SA** da linha evolutiva do Marill.
Número: #037
Efeito em Batalha: O Pokémon com essa habilidade tem seu stat Attack duplicado.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Huge Power tem 1 chance em 3 de aumentar em 50% o poder do ataque físico utilizado.
Pokémon como 1st Ability:
  • Mega Mawile. 
Pokémon como 2nd Ability:
  • Marill;
  • Azumarill;
  • Azurill.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Bunnelby;
  • Diggersby.

Hustle

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #055
Efeito em Batalha: O Pokémon com essa habilidade tem seu stat Attack aumentado em 50%, em compensação, todos os physical moves (ataques físicos) tem sua accuracy reduzida em 20%.
  • Special moves (ataques especiais) e status moves (golpes de status) não são afetados pela habilidade.
Efeito Fora de Batalha: Se o Pokémon com Hustle estiver liderando sua party (equipe), a chance de encontrar Pokémon selvagem com level alto aumenta em 50%.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Togepi;
  • Togetic;
  • Corsola;
  • Remoraid;
  • Togekiss;
  • Darumaka;
  • Deino;
  • Zweilous. 
Pokémon como 2nd Ability:
  • Delibird;
  • Durant.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Rattata;
  • Raticate;
  • Nidoran Fêmea;
  • Nidorina;
  • Nidoran Macho;
  • Nidorino;
  • Combee;
  • Rufflet.

Hydration

Hydration no anime. Goodra do Ash.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos.
Número: #093
Efeito em Batalha: Com efeito climático raining (chuva), o Pokémon com Hydration terá qualquer  non-volatile condition (burn, freeze, paralysis, poison, sleep) curado ao final de cada turno.
  • No caso de poisoned e burned, o status será curado antes do Pokémon receber o dano ao final do turno.
  • Confused e Attracted não sofrem alterações.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Phione;
  • Manaphy;
  • Alomomola;
  • Shelmet;
  • Accelgor. 
Pokémon como 2nd Ability:
  • Seel;
  • Dewgong;
  • Tympole;
  • Palpitoad;
  • Goomy;
  • Sligoo;
  • Goodra.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Lapras;
  • Vaporeon;
  • Smoochum;
  • Barboach;
  • Whiscash;
  • Gorebyss;
  • Luvdisc;
  • Ducklett;
  • Swanna.

Hyper Cutter

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #052
Efeito em Batalha: O Pokémon com Hyper Cutter não poderá ter seu stat Attack diminuído, com exceção da redução auto-induzida.
  • A habilidade não altera o efeito dos moves Power Swap, Heart Swap e Power Slipt
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Krabby;
  • Kingler;
  • Pinsir;
  • Gligar;
  • Mawile;
  • Trapinch;
  • Corphish;
  • Crawdaunt;
  • Gliscor.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

I

Ice Body

Ice Body no mangá. Vanillish do Brycen.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos.
Número: #115
Efeito em Batalha: Durante o efeito climático hail, o Pokémon com essa habilidade recuperará, ao final de cada turno, 1/16 de seu HP máximo.
  • O Pokémon com essa habilidade não tomará o dano aplicado pelo efeito climático hail, caso, em normais condições, sofresse o dano.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Vanillite,
  • Vanillish;
  • Vanilluxe. 
Pokémon como 2nd Ability:
  • Snorunt;
  • Glalie;
  • Spheal;
  • Sealeo;
  • Walrein;
  • Bergmite;
  • Avalugg.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Seel;
  • Dewgong;
  • Regice;
  • Glaceon.

Illuminate

Illuminate no anime. Watchog da Lenora.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #035
Efeito em Batalha: Nenhum.
Efeito Fora de Batalha: Se o Pokémon com essa habilidade estiver liderando sua party (equipe), a probabilidade de encontrar Pokémon selvagem aumenta em 200%.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: 
  • Staryu;
  • Starmie;
  • Volbeat;
  • Watchog.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Chinchou;
  • Lanturn.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Illusion

Illusion no anime. Zorua transformado em Vigoroth.
Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos. É o SA** do Zorua e Zoroark.
Número: #149
Efeito em Batalha: O Pokémon com Illusion, quando entra no campo de batalha, copia a forma do último Pokémon consciente de sua party. Enganando o adversário.
  • O Pokémon com Illusion copia não somente a forma, mas também: PokéballNickname (ou o nome da espécie do Pokémon copiado); Shininess e Sexo, do último Pokémon consciente de sua party.
  • O Pokémon com Illusion não copia o level do Pokémon, bem como statstipomoves, etc. O efeito é apenas estético.
  • O efeito da habilidade termina quando o Pokémon com Illusion recebe dano de um ataque físico ou especial, ou quando a habilidade é bloqueada.
  • Danos indiretos ou perda de HP como com SubstituteLife Orbefeito climáticostatus condition; etc; não anulam o efeito de Illusion.
  • Illusion é imune às habilidades Trace e Imposter; não sofre os efeitos dos moves Role PlaySkill Swap e Transform;
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon: Gates to Infinity, a habilidade funciona de forma similar à do jogo principal. O Pokémon com Illusion transforma-se em um Pokémon que pode ser encontrado naquele mesmo floor (andar).
Pokémon como 1st Ability:
  • Zorua;
  • Zoroark.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Immunity

Immunity no manga. Zangoose do Enta.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #017
Efeito em Batalha: Immunity previne que o Pokémon seja afligido pelo status condition poison (veneno).
  • Se for atingido por algum move que inflija a condição poison, o Pokémon com essa habilidade será curado.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Snorlax;
  • Zangoose.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Gligar.

Imposter

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos. É o SA** do Ditto.
Número: #150
Efeito em Batalha: Assim que entre no campo de batalha, o Pokémon com Imposter transforma-se no Pokémon adversário.
  • Imposter copia: Aparência; Cry (som emitido pelo Pokémon); Moves (todos eles com 5 PP); Ability; Stats (com exceção de HP); Mudanças de stat (com exceção das aplicadas por itens como Choice Specs); Peso; Mega Evolução ou Forma; do Pokémon adversário.
  • Imposter não copia: IV's; Friendship; Sexo; do Pokémon adversário.
  • Imposter não funciona caso o Pokémon adversário esteja transformado; afetado pela habilidade Illusion; ou protegido pelo move Substitute.
  • Imposter só funciona quando o Pokémon com essa habilidade é enviado para o campo de batalha.
  • Em Double e Triple Battles (batalhas em dupla e trio), Imposter irá se transformar no Pokémon adversário que esteja na posição em frente a dele. Caso não haja Pokémon nessa posição, ele não se transformará.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Ditto.

Infiltrator

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #151
Efeito em Batalha: O Pokémon com Infiltrator ignora os efeitos dos moves Reflect; Light Screen; Safeguard; Mist e Substitute.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Cottonee;
  • Whimsicott;
  • Espurr;
  • Meowstic Macho;
  • Meowstic Fêmea;
  • Noibat;
  • Noivern.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Zubat;
  • Golbat;
  • Crobat;
  • Hoppip;
  • Skiploom;
  • Jumpluff;
  • Ninjask;
  • Seviper;
  • Spiritomb;
  • Litwick;
  • Lampent;
  • Chandelure;
  • Inkay;
  • Malamar.

Inner Focus

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #039
Efeito em Batalha: Inner Focus previne o flinching..
  • As habilidades Mold Breaker; Turboblaze e Teravolt anulam o efeito de Inner Focus.
  • Inner Focus não tem efeito sobre o move Focus Punch.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Zubat;
  • Golbat;
  • Dragonite;
  • Crobat;
  • Girafarig;
  • Sneasel;
  • Snorunt;
  • Glalie;
  • Mega Gallade;
  • Mienfoo;
  • Mienshao.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Abra;
  • Kadabra;
  • Alakazam;
  • Farfetch'd;
  • Riolu;
  • Lucario;
  • Throh;
  • Sawk;
  • Pawniard;
  • Bisharp.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Drowzee;
  • Hypno;
  • Hitmonchan;
  • Kangaskhan;
  • Umbreon;
  • Darumaka.

Insomnia

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #015
Efeito em Batalha: Insomnia previne que o Pokémon seja afligido pelo status condition sleep (dormir).
  • Insomnia previne o move Yawn e Rest.
  • Se for atingido por algum move que inflija a condição sleep, o Pokémon com essa habilidade acordará.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Drowzee;
  • Hypno;
  • Mega Mewtwo Y;
  • Hoothoot;
  • Noctowl;
  • Murkrow;
  • Shuppet;
  • Banette;
  • Honchkrow.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Spinarak;
  • Ariados.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Delibird;
  • Pumpkaboo;
  • Gourgeist.

Intimidate

Intimidate no mangá. Luxio do Hareta.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #-022
Efeito em Batalha: Assim que entre no campo de batalha, o Pokémon com Intimidate reduz o stat Attack do Pokémon adversário.
  • Intimidate não afeta Pokémon imune a redução do stat, como com as habilidades: Clear Body, Hyper Cutter ou White Smoke.
  • Intimidate não afeta Pokémon protegido pelo move Substitute.
  • Em Triple Battles (batalhas em trio), Intimidate não atinge Pokémon non-adjacent.
Efeito Fora de Batalha: Se o Pokémon com Intimidate estiver liderando sua party, caso o level desse mesmo Pokémon seja, pelo menos, 5 a mais do que os selvagens da região, a incidência de encontro com esses Pokémon selvagens cai pela metade.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon que utilizar um ataque físico contra um Pokémon com Intimidate, sofrerá uma penalidade de 20% no seu ataque.
Pokémon como 1st Ability:
  • Ekans;
  • Arbok;
  • Growlithe;
  • Arcanine;
  • Tauros;
  • Gyarados;
  • Snubbull;
  • Granbull;
  • Stantler;
  • Hitmontop;
  • Mightyena;
  • Masquerain;
  • Mega Manectric;
  • Salamence;
  • Staravia;
  • Staraptor;
  • Herdier;
  • Stoutland;
  • Sandile;
  • Krokorok
  • Krookodile;
  • Landorus (Therian Forme).
Pokémon como 2nd Ability:
  • Mawile;
  • Shinx;
  • Luxio;
  • Luxray.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Qwilfish;
  • Scraggy;
  • Scrafty.

Iron Barbs

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos. É o SA** do Ferroseed e Ferrothorn.
Número: #160
Efeito em Batalha: Quando um Pokémon com essa habilidade é atingido por um move que faça contato, o Pokémon atacante perde 1/8 de seu HP máximo.
  • Em multi-strike moves, cada hit acertado gera o dano de 1/8 do HP máximo.
  • No caso de ambos os Pokémon desmaiarem, o Pokémon atacante desmaia primeiro.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Ferroseed;
  • Ferrothorn.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Iron Fist

Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração, era a SA** do Hitmonchan.
Número: #089
Efeito em Batalha: Iron Fist aumenta o base power de punching moves em 20%. São eles:
  • Bullet Punch
  • Comet Punch
  • Dizzy Punch
  • Drain Punch
  • Dynamic Punch
  • Fire Punch
  • Focus Punch
  • Hammer Arm
  • Ice Punch
  • Mach Punch
  • Mega Punch
  • Meteor Mash
  • Power-Up Punch
  • Shadow Punch
  • Sky Uppercut
  • Thunder Punch 
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Golett;
  • Golurk;
  • Pancham;
  • Pangoro.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Hitmonchan.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Ledian;
  • Chumchar;
  • Monferno;
  • Infernape;
  • Timburr;
  • Guldurr;
  • Conkeldurr.

J

Justified

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #154
Efeito em Batalha: O Pokémon com Justified aumenta seu stat Attack em 1 stage toda vez que receber dano de ataque do tipo Dark.
  • Justified não garante imunidade ao tipo Dark.
  • Em caso de multi-strike moves (como Beat Up), cada hit aumentará o stat Attack em 1 stage.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Cobalion;
  • Terrakion;
  • Virizion;
  • Keldeo.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Growlithe;
  • Arcanine;
  • Absol;
  • Lucario;
  • Gallade.

K

Keen Eye

Keen Eye no mangá. Watchog do Togari.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #089
Efeito em Batalha: Keen Eye previne perda de accuracy e ignora qualquer aumento na evasion (evasiva) do oponente.
Efeito Fora de Batalha: Se o Pokémon com Keen Eye estiver liderando sua party, caso o level desse mesmo Pokémon seja, pelo menos, 5 a mais do que os selvagens da região, a incidência de encontro com esses Pokémon selvagens cai pela metade..
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Pidgey;
  • Pidgeotto;
  • Pidgeot;
  • Spearow;
  • Fearow;
  • Farfetch'd;
  • Hitmonchan;
  • Skarmory;
  • Wingull;
  • Pelipper;
  • Sableye;
  • Starly;
  • Chatot;
  • Ducklett;
  • Swanna;
  • Rufflet;
  • Braviary;
  • Espurr;
  • Meowstic Macho;
  • Meowstic Fêmea.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Sentret;
  • Furret;
  • Hoothoot;
  • Noctowl;
  • Sneasel;
  • Patrat;
  • Watchog.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Glameow;
  • Stunky;
  • Skuntank;
  • Skorupi;
  • Drapion.

Klutz

Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração, era a SA** do Buneary e do Lopunny.
Número: #103
Efeito em Batalha: Klutz previne os efeitos do item que o Pokémon com essa habilidade esteja segurando.
  • Klutz não anula o efeito de itens que alterem as moedas recebidas, experiência, EV, como Amulet Coin, Lucky Egg ou Power Weight,por exemplo.
  • A diminuição do stat Speed, acionada pelo item Iron Ball, não é anulada por Klutz.
  • Itens com efeito fora de batalha como Cleanse Tag ou Scarve, por exemplo, não são afetados por Klutz.
  • Klutz previne que o Pokémon use o move Fling.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Buneary;
  • Lopunny;
  • Woobat;
  • Swoobat;
  • Golett;
  • Golurk.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Audino.

L

Leaf Guard

Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos.
Número: #102
Efeito em Batalha: Durante o efeito climático intense sunlight, o Pokémon com Leaf Guard não é afetado por status conditions e Yawn.
  • Leaf Guard anula o efeito dos itens Flame Orb e Toxic Orb.
  • Leaf Guard previne o Pokémon com essa habilidade de usar o move Rest.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Leafeon;
  • Swadloon.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Tangela;
  • Hoppip;
  • Skiploom;
  • Jumpluff;
  • Tangrowth.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Chikorita;
  • Bayleef;
  • Meganium;
  • Roselia;
  • Budew;
  • Petilil;
  • Lilligant.

Levitate

Levitate no anime. Gengar da Fantina.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #026
Efeito em Batalha: Levitate previne os efeitos dos moves tipo Ground (terra), Spikes, Toxic Spikes, Misty Terrain, Grassy Terrain, Electric Terrain, Arena Trap e danos de Sky Drop.
  • Levitate não dá imunidade aos moves Sand Attack e Thousand Arrows.
  • Os efeitos de Levitate são anulados caso o Pokémon com essa habilidade: Esteja equipado com o item Iron Ball; Esteja sob efeito dos moves Gravity ou Ingrain; Seja atingido pelos moves Smack Down ou Thousand Arrows; Se o Pokémon atacante possuir as habilidades Mold Breaker, Teravolt ou Turboblaze.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Gastly;
  • Haunter;
  • Gengar;
  • Koffing;
  • Weezing;
  • Misdreavus;
  • Unown;
  • Vibrava;
  • Flygon;
  • Lunatone;
  • Solrock;
  • Baltoy;
  • Claydol;
  • Duskull;
  • Chimecho;
  • Latias;
  • Mega Latias;
  • Latios;
  • Mega Latios;
  • Mismagius;
  • Chingling;
  • Bronzor;
  • Bronzong;
  • Carnivine;
  • Rotom;
  • Heat Rotom;
  • Mow Rotom;
  • Fan Rotom;
  • Frost Rotom;
  • Wash Rotom;
  • Uxie;
  • Mesprit;
  • Azelf;
  • Giratina (Origin Forme);
  • Cresselia;
  • Tynamo;
  • Eelektrik;
  • Eelektross;
  • Cryogonal;
  • Hydreigon.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Light Metal

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #135
Efeito em Batalha: O Pokémon com Light Metal terá seu peso reduzido pela metade.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Scizor;
  • Beldum;
  • Metang;
  • Metagross;
  • Registeel.

Lightning Rod

Lightning Rod no anime. Rhydon de treinador desconhecido.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #031
Efeito em Batalha: Lightning Rod direciona todos os ataques do tipo Electric (elétrico), incluindo o de aliados, a atingir o Pokémon com essa habilidade. O Pokémon com Lightning Rod tem imunidade a moves do tipo Electric (elétrico). Quando atingido por um golpe elétrico, o Pokémon com Lightning Rod tem seu stat Special Attack elevado em 1 stage.
  • Em Triple Battles (batalhas em trio), Lightning Rod não direciona ataques elétricos de Pokémon fora do alcance do Pokémon com essa habilidade.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Lightning Rod chama para si todos os ataques elétricos ocorridos no mesmo floor (andar) e é imune aos efeitos secundários desse ataque.
  • Diferente da linha principal dos jogos, em Mystery DungeonLightning Rod chama para si ataques elétricos multi-target.
  • Inimigos das dungeons que possuam a habilidade Lightning Rod anulam a habilidade Lightning Rod do membro da sua equipe.  
Pokémon como 1st Ability:
  • Pikachu (Coslplay Pikachu);
  • Rhyhorn;
  • Rhydon;
  • Mega Sceptile;
  • Rhyperior;
  • Blitzle;
  • Zebstrika.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Cubone;
  • Marowak;
  • Electrike;
  • Manectric.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Pikachu;
  • Raichu;
  • Goldeen;
  • Seaking;
  • Pichu;
  • Plusle.

Limber

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #007
Efeito em Batalha: Limber previne que o Pokémon seja afligido pelo status condition paralysis (paralisia).
  • Se for atingido por algum move que inflija a condição paralysis, o Pokémon com essa habilidade deixará de ficar paralisado.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Persian;
  • Hitmonlee;
  • Ditto;
  • Glameow;
  • Purrloin;
  • Liepard.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Stunfisk;
  • Hawlucha.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Buneary;
  • Lopunny.

Liquid Ooze

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #064
Efeito em Batalha: Liquid Ooze faz com que HP-Draining moves usados contra o Pokémon com essa habilidade, cause dano ao Pokémon atacante. HP-Draining moves são:
  • Absorb;
  • Drain Punch;
  • Draining Kiss;
  • Dream Eater;
  • Giga Drain;
  • Horn Leech;
  • Leech Life;
  • Leech Seed;
  • Mega Drain;
  • Oblivion Wing;
  • Parabolic Charge.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Gulpin;
  • Swalot.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Tentacool;
  • Tentacruel.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

M

Magic Bounce

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #156
Efeito em Batalha: Magic Bounce reflete ao Pokémon atacante qualquer mudança de status. Basicamente, reflete qualquer move que não aplique dano.
  • Alguns exemplos: Scary Face; Attract; Toxic; Sleep PowderSpikes; Steath Rock; Toxic Spikes; Taunt; Torment; etc.
  • Magic Bounce não reflete o move Memento.
  • Magic Bounce não reflete moves aplicados por Pokémon com as habilidades Mold Breaker, Teravolt ou Turboblaze.
  • Magic Bounce só é ativada uma vez por turno.
  • Magic Bounce não reflete moves refletidos por outro Pokémon com Magic Bounce, ou pelo move Magic Coat.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Mega Sableye;
  • Mega Absol;
  • Mega Diancie.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Natu;
  • Xatu;
  • Espeon.

Magic Guard

Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração, era a SA** da linha evolutiva da Clefairy.
Número: #098
Efeito em Batalha: Magic Guard previne danos indiretos aplicados ao Pokémon com essa habilidade.
  • Os danos aplicados através de condições climáticas, poison (envenenamento), curse e leech seed, são anulados por Magic Guard.
  • Efeitos adicionais aplicados por trapping moves, como Fire Spin, e a redução do stats Attack causado pelo status burned (queimado), não são anulados por Magic Guard. Isso significa que o Pokémon com Magic Guard e com status burned, não sofre os danos da condição, porém seu stats Attack é reduzido.
  • Danos causados por entry harzard moves (como Spike, por exemplo) e recoil (com exceção de Struggle), são anulados por Magic Guard.
  • O item Life Orb mantém sua função, sendo que Magic Guard anula seu efeito negativo de perda HP.
  • Magic Guard não anula o dano causado por confusion (confusão).
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Clefairy;
  • Clefable;
  • Cleffa;
  • Sigilyph;
  • Solosis;
  • Duosion;
  • Reuniclus.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Abra;
  • Kadabra;
  • Alakazam.

Magician

Informação: Habilidade adicionada na 6ª Geração dos jogos.
Número: #170
Efeito em Batalha: Quando o Pokémon com Magician acerta o oponente com um move, ele rouba seu item.
  • Future Sight e Doom Desire não ativam a habilidade.
  • Os seguintes itens não podem ser roubados por Magician:
  • Griseous Orb equipado no Giratina;
  • Plate de um Pokémon com habilidade Multitype (Arceus);
  • Drive equipado no Genesect;
  • Mega Stone equipado no Pokémon que pode mega evoluir;
  • Blue Orb equipado no Kyogre;
  • Red Orb equipado no Groudon.
Efeito Fora de Batalha: Não se sabe.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Hoopa (Confined);
  • Hoopa (Unbound).
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Fennekin;
  • Braixen;
  • Delphox;
  • Klefki.

Magma Armor

Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #040
Efeito em Batalha: Magma Armor previne que o Pokémon seja afligido pelo status condition frozen (congelado).
  • Se for atingido por algum move que inflija a condição paralysis, o Pokémon com essa habilidade deixará de ficar paralisado.
Efeito Fora de Batalha: O Pokémon com essa habilidade, quando está entre os 6 Pokémon da sua party, reduz pela metade a quantidade de passos necessários para chocar o ovo.
  • O efeito de Hatching Power é somado ao efeito de Magma Armor.
  • Mais de um Pokémon com Magma Armor ou Flame Body (que tem o mesmo efeito fora de batalha) na sua party, não reduzirá ainda mais o número de passos para chocar o ovo. Na prática, apenas um Pokémon com Magma Armor já produz o efeito de redução de passos possível.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Slugma;
  • Magcargo;
  • Camerupt.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Magnet Pull

Magnet Pull no manga. Nosepass da Roxanne.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos.
Número: #042
Efeito em Batalha: Magnet Pull previne que Pokémon adversário do tipo Steel (aço) fuja, use o move Teleport ou seja substituído.
  • Magnet Pull não previne o efeito dos moves Baton Pass; U-Turn; Volt Switch; Parting Shot.
  • Se o Pokémon adversário estiver equipado com o item Shed Shell, ele poderá ser substituído, porém não poderá fugir ou usar o move Teleport.
  • Pokémon com a habilidade Run Away ou equipado com o item Smoke Ball poderá fugir ou usar o move Teleport, porém não poderá ser substituído.
  • Magnet Pull não afeta aliados.
  • Pokémon do tipo Ghost (fantasma) é imune a Magnet Pull.
Efeito Fora de Batalha: Se um Pokémon com Magnet Pull estiver liderando sua party, suas chances de encontrar um Pokémon tipo Steel, se for possível, aumentam em 50%.
Outros Efeitos: Em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness, o Pokémon com Magnet Pull imobiliza Pokémon do tipo Steel que ataque diretamente, imobilizando-o por alguns turnos. 
Pokémon como 1st Ability:
  • Magnemite;
  • Magneton;
  • Magnezone.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Nosepass;
  • Probopass.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Marvel Scale

Marvel Scale no mangá. Milotic do Ruby.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração, era a SA** do Milotic.
Número: #063
Efeito em Batalha: O Pokémon com Marvel Scale terá seu stat Defense aumentado em 50% caso sofra de algum status condition.
  • Confusion ou Infatuation não ativam Marvel Scale.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Marvel Scale sofrendo de algum problem status, terá um bônus de 50% em sua defesa quando receber ataques físicos.
Pokémon como 1st Ability:
  • Milotic.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Dratini;
  • Dragonair.

Mega Launcher

Mega Launcher no anime. Mega Blastoise do Siebold.
Informação: Habilidade adicionada na 6ª Geração dos jogos.
Número: #178
Efeito em Batalha: Mega Launcher aumenta em 50% os aura e pulse moves. No caso de Heal Pulse, o move restaura 75% do máximo HP, ao invés de 50%. São eles:
  • Aura Sphere;
  • Dark Pulse;
  • Dragon Pulse;
  • Heal Pulse;
  • Origin Pulse;
  • Water Pulse.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Mega Blastoise
  • Clauncher;
  • Clawitzer.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Minus

Minus no mangá. Minun da Sapphire.
Informação: Habilidade adicionada na 3ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração, era a SA** do Minun.
Número: #063
Efeito em Batalha: Quando um Pokémon com Minus entre em batalha junto de um Pokémon aliado com a habilidade Plus ou Minus, seu stat Special Attack aumenta em 50%.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Em Mystery Dungeon, o Pokémon com Minus ganha bônus de 50% em Special Attack quando aliado a um Pokémon com a habilidade Plus.
Pokémon como 1st Ability:
  • Minun.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Klink;
  • Klang;
  • Klinklang.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Electrike;
  • Manectric.

Mold Breaker

Mold Breaker no anime. Rampardos do Roark.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos.
Número: #104
Efeito em Batalha: Mold Breaker ignora os efeitos das habilidades que poderiam afetar o dano ou efeitos dos moves aplicados. Por exemplo: Um Pokémon com Mold Breaker acerta com Earthquake um Pokémon com Levitate.
  • Mold Breaker, diferente do move Gastro Acid, não anula completamente a habilidade do oponente. Na prática, apenas o Pokémon com Mold Breaker beneficia-se dos efeitos da habilidade.
  • Algumas habilidades como Immunity, não permitem que o Pokémon sofra de algum tipo de status condition. Nesse caso, Mold Breaker nega seu efeito no momento do movimento. Contudo, muitas dessas mesmas habilidades curam o Pokémon do status condition o qual são imunes. Mold Breaker não anula essa cura.
  • Habilidades que atraem golpes para si, como Lightning Rod e Storm Drain irão funcionar, porém, Mold Breaker anula seus efeitos secundários como a imunidade ou o aumentos de stats desse Pokémon.
  • Mold Breaker anula os efeitos de habilidades de Pokémon aliados em casos de afetarem o Pokémon atacado, como na habilidade Flower Veil.
  • Se um Pokémon com Mold Breaker forçar o Pokémon adversário à troca, como nos moves Roar e Dragon Tail, imunidades a golpes de campo de batalha (entry harzard) serão anulados (com exceção de Magic Guard). Vejam as situações:
  • Pokémon com Levitate serão afetados por Spikes e Toxic Spikes. (Isso implica dizer que Pokémon do tipo Poison com Levitate removerá Toxic Spikes do campo de batalha);
  • Pokémon com Leaf Guard sofrerá poison (envenenamento) de Toxic Spikes, mesmo no efeito climático intense sunlight;
  • Pokémon com Clear Body ou White Smoke terá seu stat Speed reduzido com Sticky Web.
  • Lista de Habilidades afetadas por Mold Breaker.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Mega Gyarados;
  • Mega Ampharos;
  • Cranidos;
  • Rampardos.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Pinsir;
  • Axew;
  • Fraxure;
  • Haxorus;
  • Pancham;
  • Pangoro.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Drilbur;
  • Excadrill;
  • Throh;
  • Sawk;
  • Basculin (Red-Striped Forme)
  • Basculin (Blue-Striped Forme)
  • Druddigon;
  • Hawlucha.

Moody

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #141
Efeito em Batalha: O Pokémon com Moody terá, ao final de cada turno escolhido aleatoriamente, um de seus stats aumentado em 2 stages e outro diminuído em 1 stage.
  • Inclui-se accuracy e evasion.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Remoraid;
  • Octillery;
  • Smeargle;
  • Snorunt;
  • Glalie;
  • Bidoof;
  • Bibarel.

Motor Drive

Motor Drive no anime. Electivire do Paul.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. Até a 5ª geração, era a SA** do Electivire.
Número: #078
Efeito em Batalha: Quando um Pokémon com Motor Drive é atingido por um move tipo Electric, seu stat Speed é aumentado em 1 stage. Pokémon com Motor Drive é imune a golpe elétrico.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Electivire.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Blitzle;
  • Zebstrika.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Emolga.

Moxie

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #153
Efeito em Batalha: Quando um Pokémon com Moxie derrota outra Pokémon (incluindo aliado) através de um move de dano direto, seu stat Attack é aumentado em 1 stage.
  • Moxie não é ativado em caso de dano indireto como Sandstorm, ou o dano infligido pelo item Rocky Helmet.
  • Se um Pokémon com Moxie derrota um inimigo com a habilidade Mummy através de um move que faça contato, o Pokémon ganhará a habilidade Mummy antes que Moxie aumente o Attack.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum.
Pokémon como 2nd Ability:
  • Sandile;
  • Krokorok;
  • Krookodile;
  • Scraggy;
  • Scrafty.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Pinsir;
  • Gyarados;
  • Heracross;
  • Mightyena;
  • Salamence;
  • Honchkrow;
  • Litleo;
  • Pyroar.

Multiscale

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos.
Número: #136
Efeito em Batalha: Multiscale diminui pela metade o dano aplicado por ataques, quando o Pokémon está com seu HP máximo..
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability: Nenhum. 
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability:
  • Dragonite;
  • Lugia.

Multitype

Todas as formas de Arceus no mangá.
Informação: Habilidade adicionada na 4ª Geração dos jogos. É a SA** do Arceus.
Número: #121
Efeito em Batalha: Multitype altera o tipo do Pokémon com essa habilidade, dependendo de qual item Plate ele estiver segurando.
  • Multitype funciona apenas no Arceus.
  • Os moves: Gastro Acid, Worry Seed, Entrainment, Soak e Simple Beam, não afetam a habilidade Multitype.
  • As habilidades: Skill Swap, Trace, Role Play e Mummy, não funcionam no Pokémon com Multitype.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Arceus.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.

Mummy

Informação: Habilidade adicionada na 5ª Geração dos jogos. É a SA** do Yamask e Cofagrigus.
Número: #152
Efeito em Batalha: Quando um Pokémon com Mummy é atingido por um move que faça contato, o Pokémon atacante ganha essa habilidade. Á única função dessa habilidade é alterar para Mummy a habilidade do oponente.
  • Em multi-strike moves, a habilidade do Pokémon atacante será alterada após o primeiro hit do ataque.
  • Se atingido por um Pokémon com a habilidade Rock Head, o Pokémon atacante terá sua habilidade alterada para Mummy antes do efeito de Rock Head. Sendo assim, o Pokémon atacante tomará o recoil do ataque.
  • Se o Pokémon com a habilidade Parental Bond atingir o Pokémon com Mummy, ele terá sua habilidade alterada depois do primeiro hit, porém, em seguida, acertará o segundo hit.
Efeito Fora de Batalha: Nenhum.
Outros Efeitos: Nenhum.
Pokémon como 1st Ability:
  • Yamask;
  • Cofagrigus.
Pokémon como 2nd Ability: Nenhum.
Pokémon como Hidden Ability: Nenhum.


**Signature Ability ou SA - Habilidade que apenas um Pokémon, ou sua cadeia evolutiva, possui.


Fontes:
Bulbapedia
Smogon
PokemonDB
Fotos retiradas de Bulbapedia

3 comentários:

  1. Oi! podia botar ae o link para a parte 1.
    Gostei das traduções, bom trabalho. Bem detalhado e informativo.

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    1. Aqui, ó! ^-^
      http://www.poke-blast-news.net/2015/08/lista-de-habilidades-ability-parte-1-do.html

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