TOP5 DESIGN: A Serenidade dos Aquáticos


Olá pokemaníacos! Prontos para mais um TOP 5 Melhores Designs? Voltamos com força total para analisarmos cuidadosamente os Pokémon, e como de costume, sempre escolhemos um novo tipo a cada semana. Hoje trago-lhes o TOP 5 Melhores Designs do tipo Água (foi muito difícil de escolher). Trouxe cinco (5) pokémons aquáticos que são surpreendentemente incríveis, demonstrando com força que esse tipo elementar é um dos preferidos da galera e, também, mais usado nos jogos da franquia Pokémon (não só pelo uso de HM's de água). 


A água é vida, é renascimento... O que seria dos seres vivos sem a água? Simplesmente, seríamos inúteis sem o uso diário desta fonte de vida, esse bem tão precioso poderá, um dia, vir a ser extinto. Infelizmente, não temos os monstrinhos aquáticos para jogarem água para todo lado, quando queremos. O que precisamos urgentemente é a preservação imediata do meio ambiente. É com essa pequena conscientização, que começaremos o nosso 2º TOP5. Divirtam-se! 


5 - EMPOLEON


POKEDEX: "Ele nada tão rápido como um barco a jato. As bordas de suas asas são afiadas e pode cortar gelo à deriva." (Pearl);

DADOS: 84,5 kg / 1,70 m;

ESPÉCIE: Pokémon Imperador.


Começamos o nosso TOP5 de hoje com Empoleon, ganhando a 5ª posição. O Pokémon Imperador foi criado na 4ª geração sendo um dos iniciais da Região de Sinnoh (o que deixa-o mais incrível) mais admiráveis! Empoleon foi inspirado em um pinguim imperador, uma das espécies de pinguins mais conhecidas do mundo (nossa Daniel, não sabia) dando uma noção exata de que um design de um Pokemon "metido a Imperador" não poderia ser de qualquer jeito. Observando atentamente o design de Empolen, podemos concluir que ele mantém uma postura bem diferente do que geralmente vimos sobre os outros pokémons aquáticos, juntamente com seu tipo Metal, o Pokémon Imperador torna-se mais eclético. Um dos detalhes que mais me chamou atenção, foram os seus chifres amarelos em torno de seu bico, dando mais ênfase ao seu tipo Metal. Sem falar nos seus detalhes azuis por todo o corpo, que seriam, bordas metálicas e em torno de suas asas que podem cortar de tudo. Em sua forma shiny, Empoleon quase não muda, nem mesmo na cor, o inicial de água ganha um tom mais esverdeado e(ou) cor "concreto". Enfim, Empoleon ganha a 5ª posição (Napoleão deve estar orgulhoso)!

Ataque, Empoleon!

4 - GYARADOS


POKEDEX: "Raramente visto em estado selvagem. Enorme e vicioso, é capaz de destruir cidades inteiras com a sua raiva." (Red/Blue);

DADOS: 235,0 kg / 6,50 m;

ESPÉCIE: Pokémon Atroz.


E a surpresa do TOP5 de hoje, com vocês: Gyarados! Primeiramente, muitas pessoas podem questionar sobre o Pokémon estar nesta lista, mas como já foi bem explicado no primeiro post do Projeto, é analisado aqui, a beleza, a criatividade ou até mesmo a monstruosidade, ou seja, o design de um determinado Pokémon ser bem produzido vem, claro de uma beleza incessante e também pelos seus níveis de criatividade com o monstrinho. Voltando ao foco principal, Gyarados com sua cara de malvado ganhou a 4ª posição e têm seus motivos. Um deles é a irreverência em seu design assustador, tornando-o um aquático bem interessante, apesar de ser um Voador também (vai saber...). Muitos pokemaníacos dizem que Gyarados deveria ser um dragão de água, já que evidentemente ele é baseado em dragões típicos da cultura Oriental. Pra mim, acho que seria bem interessante que Gyarados tivesse consigo o tipo dragão, já que dentre os pokémons da 1ª geração, dificilmente haviam os dragões. Com sua boca aberta, é considerado uma serpente do mar monstruosa com "bigodes" e nadadeiras próximas à sua boca, onde habita as profundezas dos mares, e quando criados, estão presentes em lagos (água pra todo lado). Outro critério que o colocou no TOP5 de hoje foi a sua linda versão shiny - com sua cor vermelha, Gyarados se destaca entre os shinys mais interessantes do Universo Pokémon. Em sua mega evolução, Gyarados ganha um novo tipo (Noturno) e parece mais com um Voador, e no fim das contas, são do tipo Água/Nortuno. E esta foi a nossa 4ª posição dos Melhores Designs do tipo Água (Magikarps, evoluam logo!).

Mega Gyarados Shiny/ Mega Gyarados

3 - VAPOREON

POKEDEX: "Mora perto da água. Sua longa cauda é ondulada e rígida, confundida como a de uma sereia." (Red/Blue);

DADOS: 29,0 kg / 0,99 m;

ESPÉCIE: Pokémon Jato de Bolha.


Na terceira posição temos uma das eeveelutions mais bacanas do Universo Pokémon: Vaporeon! O Pokémon Jato de Bolha tem um design pra lá de magnifico. Os criadores dos Pokémon buscavam, na 1ª geração, inspirações óbvias, onde um determinado monstrinho seja acessível aos seus devidos tipos. É o que acontece com a maioria das eeveelutions. Vaporeon não é diferente, com o seu tipo Água, destacou-se claramente a presença de uma cauda parecida com a de uma sereia, uma linda mulher com cauda de peixe que vive nas águas e praias. Foi daí, que Vaporeon se tornou, especificamente lindo, em seu design de água pura e sedenta. Podemos perceber também no aquático, a presença de escamas ao redor de seu pescoço, e pequenas saliências em suas costas e cauda, que foram aderidas de répteis aquáticos. Já viu o Vaporeon em sua forma shiny? Então, pra mim, das eeveelutions shiny a que mais me surpreendeu. O Pokémon ganha a coloração roxa, se destacando ainda mais para ganhar a medalha de bronze do nosso TOP5 Melhores Designs do tipo Água! Gostaram da 3ª posição?

Vaporeon shiny


2 - SUICUNE

POKEDEX: "Dizem ser a reencarnação dos ventos do norte. Pode purificar instantaneamente a água suja/turva." (Gold);

DADOS: 187,0 kg / 2,01 m;

ESPÉCIE: Pokémon Aurora.


Levando a medalha de prata do nosso TOP5 de hoje, Suicune! Claro que não podia deixar esse maneiríssimo cão lendário de fora da lista, não é mesmo? Na minha opinião, o Lendário mais bonito até agora. Especificamente, Suicune é bem conhecido por ser um protetor das águas, purificando-a quando suja. Agora, analisa comigo: Se um Pokémon consegue purificar a água de um rio, lago, ou de um mar, fazendo um ato tão solidário e importante à natureza, merecia um design fraco? Isso mesmo, claro que não! Isso se chama beleza, não só a beleza do corpo, mas também a beleza intelectual. Enfim, analisando os detalhes do Pokémon Aurora, podemos perceber que o tom azul-ciano domina praticamente o seu corpo inteiro, dando-lhe a real consciência de que Suicune é um tipo Água. Não é só isso... Observe que existem pequenas "manchas" brancas ao redor de seu corpo em forma de losangos, e suas duas caudas (ou será uma?), completando assim a sua devida espécie, de um Pokémon Aurora, vindo do Norte. Por fim, acima de sua cabeça predomina um enorme cristal brilhante na cor azul (daí foi protagonista principal do jogo Crystal) e cabelos presos à sua cabeça se alongando até as pernas, características bem bizarras em seu design também existem. O Suicune shiny também chama atenção, pois a cor de seus cabelos mudam para azul. E aí, Suicune mereceu estar na lista?

"Veio do Norte para cuidar das águas escuras"


1 - MILOTIC

POKEDEX: "Milotic é dito ser o mais bonito de todos os Pokémon. Ele tem o poder de acalmar emoções como a raiva e hostilidade para acabar com brigas amargas." (Ruby);

DADOS: 1,62 kg / 6,20 m;

ESPÉCIE: Pokémon Concurso.


Não posso exemplificar muito o porquê de Milotic estar na nossa primeira posição dos melhores designs, não é? Como dito em sua Pokedex, Milotic é dada como o mais bonito Pokémon de todos! Quanta moral esta serpente aquática tem, mas ela tem seus próprios motivos para ser um lindo monstrinho. De acordo com a sua espécie (Pokémon Concurso), fica claro que quando Milotic fosse participar de algum Concurso Pokémon, ela seria uma das vencedoras, por sua imensa beleza (queria que Serena capturasse uma). Um dos poucos defeitos deste Pokémon, é o design ser muito feminino, pois quando vemos uma Milotic (coloquei "uma", tá vendo?) sempre a tratamos como se fosse fêmea, perdendo o seu pudor másculo. Acredito que este defeito está presente em vários Pokémon, não só em Milotic. Enfim, vamos analisá-la quanto ao seu design: Milotic tem a coloração amarela em todo o seu corpo comprido, com detalhes principalmente em sua cauda, que ganha a cor azul, uma característica comum nos pokémons aquáticos. O que mais acho interessante neste Pokémon são seus detalhes em sua cabeça, que por sinal é da cor rosa, o que a deixa mais feminina. Gostei mais de sua versão shiny, pra mim ficou muito mais interessante, realçando ainda mais a sua beleza. Concluindo, acho que o vencedor dos Melhores Designs do tipo Água não surpreendeu muito, talvez já sabiam que Milotic poderia ser a vencedora ou até mesmo estar nesta lista, mas o que realmente importa é que existem aqueles Pokémon que nos impressionam, tanto por o seu estilo, por sua beleza, ou por sua malvadeza... Enfim, o Universo Pokémon é bem diversificado. O que achou da nossa vencedora? Mereceu está em primeiro? Comente, ficarei grato!

A surpreendente Milotic Shiny



C U R I O S I D A D E S 

"De onde vem a água dos pokémons aquáticos?"

Sejam bem-vindos a mais uma curiosidade do Mundo Pokémon! Desta vez, trago-lhes uma pequena polêmica que há entre os pokemaníacos em relação aos pokémons do tipo Água: De onde vem a água dos pokémons aquáticos? Bom, para começarmos esta discussão quero deixar bem claro que esta só é UMA das várias teorias em relação a este assunto. Na maioria das vezes nem pensamos de como os aquáticos tiram tanta água dentro de si, talvez nem seja importante para você, mas é bem curioso, eu lhe garanto! Uma das teorias mais cabíveis que temos hoje, é de que um determinado Pokémon do tipo Água invoca a água quando parte para as batalhas. Isso mesmo! Quando você pede para o seu Squirtle usar um jato d'água, ele simplesmente irá invocar esta água instantaneamente e atacar o seu adversário. Na minha opinião. isso é bem polêmico e há outras teorias, como a de que existe um reservatório dentro do corpo do Pokémon aquático, podendo secar/encher a qualquer momento. 

E você? O que acha dessa história toda? Qual a sua hipótese sobre isto? Comente!

Dewott invoca uma Hidro Bomba!


Pessoal, terminamos o nosso segundo TOP5 Melhores Designs, dedicado ao tipo Água. Fico muito grato por estarem acompanhando, comentando os posts deste projeto e espero que vocês estejam gostando do que trago para vocês. O que será que vem na próxima semana? Dê a sua dica que vou anotar com muito prazer. ATÉ MAIS GALERINHA! 

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

17 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Talvez seja realmente um reservatório, pois nos games como um Magikarp sobreviveria numa batalha num ginásio de fogo? Talvez por que esse "reservatório" garante água dentro dele, podendo assim respirar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa lista, ao contrário da primeira (Hawlucha em primeiro..), Suicune tem um design lindo, o meu lendário favorito de Johto!
    Só senti falta do Lapras.. um dos pokemon mais bem feitos da primeira geração.

    E por favor deixe o link do ultimo top 5, sempre me perco para achá-lo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Ah, uma pequena dica para você achar os TOP5, é só clicar na marcação "Top5" logo abaixo do título da postagem. Mas se for realmente preciso, eu coloco o link da próxima vez.

      Excluir
  3. Suicune! Concordo plenamente, outros que pra mim tem o design legal são Blastoise e Golduck.
    Vendo o Dewott ali lembrei que é engraçado eu adorar ele e odiar totalmente Oshawott e Samurott.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokémons como Golduck, Blastoise, Greninja, Starmie, Lumineon quase entraram na lista, se fosse um Top10 com certeza eles estariam! Eu também prefiro o Dewott. :)

      Excluir
  4. Daniel, eu simplesmente adoro a forma como você apresenta esse quadro! ^^

    Aliás, para variar, se tem Milotic, também tem eu no post! Hehe.

    Eu nem vou tentar disfarçar o quanto eu fiquei contente ao ver Milotic no Top 1, seguida de perto pelo Suicune. Por sinal, ele também é o meu lendário favorito, junto do Kyogre! Preferência descarada pelo Tipo Água, a gente vê por aqui! xD

    Achei bastante coerente a forma como você lida com a questão do design, principalmente por não considerar apenas beleza, mas também a imponência. Do contrário, Gyarados nunca entraria no Top 5. Ele não é exatamente... bonitinho, digamos. xD

    Se eu fosse considerar apenas beleza, eu acho que Lapras, Swanna e Dewgong entrariam nessa mistura também, mas eu concordo plenamente com o seu Top 5! =)

    Ah, sim. Eu também prefiro o Dewott dentre os demais membros da linha evolutiva dele. Sobre a questão da água que eles utilizam, me agrada a ideia de que eles retiram a umidade do ar e a concentram. A ideia do reservatório corporal é boa, mas tem Pokémon que não é do Tipo Água e também usa golpes aquáticos. Muitas hipóteses e poucas respostas! xD

    Bom trabalho, espero que curta bastante fazer suas análises! Até mais. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Fico muito feliz por estar gostando do Top 5. Pelo o que li, percebi que você é um grande fã do tipo Água. Milotic com certeza mereceu ser a vencedora, esse Pokémon é perfeito! Em relação a Gyarados, coloquei ele na lista foi mais pelo fato da sua mega evolução, que é um dos crítérios que analisamos aqui no quadro (quando o Pokémon tem). Enfim, eu também gostei muito de analisar esses monstrinhos aquáticos e foi bem difícil de escolher só cinco rsrs. E muito obrigado pelo o apoio!

      Excluir
  5. Nossa, deve ter sido difícil mesmo escolher, já que existem muitos tipo Água.

    E o Samurott? Ele tem um design incrível kkkkkk, mais eu te entendo, deve ter sido muito difícil.

    Faz do tipo Flying, por favor!

    ResponderExcluir
  6. vc poderia no proximo fazer a ardesa dos flamejantes (algo assim):>)

    ps:essa postagem ficou bem legal!

    pss: sabia que mylotic ficaria em primeiro ou no minimo no placar

    ResponderExcluir
  7. Faiz top 5 iniciais na primeira forma.

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem legal kkk deve ter sido difícil escolher! Faiz um de iniciais na primeira forma!

    ResponderExcluir
  9. provavelmente será uma combinação do oxigênio, do metabolismo e da osmose a origem da água dos pokémons aquáticos!

    ResponderExcluir
  10. o pq do gyarados ter flying é pq ele também é baseado em um Koinobori!
    (pesquisem...)

    ResponderExcluir
  11. " em seu design de água pura e sedenta" WTF? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. suicune é não é bizarro! suicune é não é bizarro!

    ResponderExcluir
  13. admita: quando vc ainda era molequinho noob em pokémon, achava q o suicune era de gelo (eu também achava que ele era psíquico), que o lugia era de água e que o celebi era inseto!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال