Crônicas de Bolso: Histórias Especiais - Eevee (Parte 5)


  
   Olá, galerinha!


   E aí, vocês já estão curtindo as férias de meio de ano? Fala sério, não tem coisa melhor do que um bom recesso, não é? Então, estando de férias ou não, embarque neste trem comigo para curtir as Crônicas de Bolso e relaxar! ^^

   Olha, eu não sei se vocês concordam, mas esse Eevee já passou por tantas e sobreviveu, que ele é bem capaz de ser escolhido para participar de uma batalha no competitivo! Como nosso querido filhote não é bobo e nem nada, ele finalmente chegou ao templo de Espeon! Aliás, se existe a luz do Sol, pode ser que...

   Se você gosta de poderes psíquicos, sombras, mistérios e ilusões, o Xatu rei me diz que você vai gostar desta história! Vamos nessa, pessoal! =)


Hoje é dia de festa! Neste dia 8, completamos meio ano de Crônicas de Bolso!


   Alguns sonhos desafiam tanto a realidade que até o mais inocente sonhador pode duvidar deles. Mas e se a verdade do sonho for maior do que aquilo que se chama de real? É possível que alcançar um sonho impossível seja uma ilusão, mas a própria impossibilidade também pode ser uma ilusão para mascarar o que realmente é importante...


- - - - - - -


Histórias Especiais: Eevee (Parte 5)


   Quando as portas bateram, toda a ruína caótica que se abatia sobre o mundo fantasioso de Flareon foi silenciada. O templo era como uma redoma imune ao colapso da torre. Talvez fosse possível acreditar que ele continuaria a existir mesmo que toda a construção cedesse...
   O filhote foi dragado por uma energia poderosa que lhe paralisou os movimentos. Eevee ficou suspenso com a cauda a balançar em pleno ar. Um festival de luzes e sombras violetas começou a se desenrolar, revelando gradativamente vários pontos do interior do templo. Era como se o templo estivesse se apresentando em diversas facetas ao filhote.
   Eevee estava irrequieto demais com sua prisão suspensa para poder prestar grande atenção ao que o rodeava. Do pouco que conseguira ver, ele notou a presença de diversas velas coloridas de todos os tamanhos e formatos ao redor do chão de vidro translúcido púrpura. Do topo da sala de teto elevado, caíam véus e lenços infinitamente compridos em um fino dégradé de belíssimas cores.
   Era como se Eevee estivesse cruzando o manto celeste ao pisar sobre um tapete de estrelas sob as cores das nebulosas. O vidro escuro do chão apenas reforçava a sensação de que não havia um piso naquele lugar.



   Quando todas as luzes finalmente foram acesas, o filhote moveu apenas os olhos para observar o salão de formato hexagonal. Não havia ninguém ali, mas uma clara presença se manifestava. Em um piscar de olhos, um pequeno brilho vermelho começou a se deslocar ainda sob o jogo de véus e sombras do templo. Eevee tentou segui-lo com os olhos, mas o oceano de tecidos sobrepostos mascarava a real posição da luz.
   O filhote tentou forçar a sua saída da imobilização, mas algo continuava a prendê-lo. Sem nada poder fazer, Eevee aceitou as circunstâncias nas quais se encontrava e fechou os olhos. No mais absoluto silêncio, Eevee se pôs a ouvir o deslocamento suave do ar e acompanhou o movimento do brilho vermelho.

   — Não sei quem tu és, mas sei que essa luz é mera ilusão. Tu sempre estiveste aí o tempo todo e tua respiração é calma, mas Flareon me ensinou que o desespero é mau conselheiro. Não me iludas e revela-te já!

   Uma doce risada feminina ecoou por todos os cantos do salão. Subitamente, as chamas das velas tornaram-se labaredas dançantes e o brilho vermelho tomou a forma de um espírito lilás um tanto disforme. À frente de Eevee, o corpo de Espeon se fez visível e um filete de energia rubescente conectava sua testa ao brilho vermelho de seu espírito viajante.


   A projeção de Espeon retornou ao corpo de sua dona, que desceu lentamente pelo ar, como que se pudesse tocar os degraus de uma escadaria que só ela era capaz de pisar. A beleza misteriosa da irmã intrigou o filhote.
   Espeon tinha um jeito poético de caminhar e balançar sua cauda dupla e ambígua. O olhar lânguido de Espeon guardava um profundo segredo, talvez todos os mistérios da Torre da Evolução estivessem mergulhados nele.

   — Queres voar? Então voa, Eevee.

   Espeon vibrou os tufos de pelo nas laterais de seu rosto e começou a mover Eevee a seu bel prazer, fazendo-o voar em círculos por todo o salão. O filhote era alavancado com tamanha velocidade que aquilo o fez lembrar de sua viagem na garupa de Jolteon. Eevee voou em círculos pelo interior do templo, passando muito próximo dos grandes vitrais coloridos que ele nem havia notado.

   Um sorriso bobo tomou conta do pequeno filhote, ele não cabia em si de tanta alegria. Espeon havia finalmente sido capaz de realizar seu sonho de voar. No entanto, logo o filhote foi trazido ao chão, mesmo que quisesse continuar a voar mais e mais. Confuso, Eevee pediu para que sua irmã continuasse a fazê-lo voar, mas ela se negou.


   — Não tenho tempo para ficar aqui por toda a vida fazendo-te voar. Isto é, se é que estás mesmo voando, pois meus poderes simplesmente fizeram-te levitar. Tu não podes voar, pequeno, encara os fatos. Teu sonho é mera ilusão.

   Eevee já estava tão cansado de todas as sucessivas frustrações pelas quais passou que uma espécie de casca se formou ao redor de seu coração, protegendo-o de novas dores. Em outras épocas, as palavras da realidade dura trazidas por Espeon o teriam causado uma ferida incapaz de cicatrizar, mas o filhote já estava aprendendo a lidar com suas decepções de forma menos sofrida e muito mais madura.

   — Muito obrigado, minha irmã. Talvez se não fosse por ti, eu jamais descobriria tamanha paz dentro de mim. Tu tens noção de que és capaz de manipular a realidade e criar ilusões com suas magias psíquicas, mas a maior magia farei eu! Nem que este seja o meu trunfo, o meu último recurso, eu hei de mudar o mundo, mas não há de ser apenas ilusão!



   — Eu gosto de ti, Eevee. És dotado de uma mistura estranha de coragem, sabedoria e ingenuidade. Eu posso fazer-te voar pelos céus, mas tu sempre voltarás à terra. Até mesmo as aves sempre voltam para os galhos das árvores. O único lugar para onde podes voar para além do infinito é dentro de ti.

   Espeon lançou um olhar compassivo e maternal para Eevee, expressando seus sinceros votos de esperança. Ninguém sabia mais das verdades entre a realidade e a ilusão mental do que ela, mas ela queria estar enganada pelo bem de Eevee. Espeon fez uma pausa e mergulhou por alguns instantes dentro de si e, quando retornou, convidou o filhote a se sentar sobre o tapete estrelado.

   — Então, meu pequeno, creio que seja chegada a hora de revelar-te um pouco mais dos mistérios da Torre da Evolução. Fui autorizada a contar alguns detalhes que podem estar afligindo teu coração repleto de questionamentos.

   Eevee nunca esteve tão atento em toda a sua vida quanto naquele momento. Ele sabia que havia algo de errado com a torre e sua vontade de desvendar esses segredos só não era maior do que seu desejo de voar.


    — Sempre que um de nós perde o rumo da vida, ele é encaminhado para cá e aqui fica até o momento de sua evolução. Fomos criados para evoluir, mas engana-se quem pensa que nossa missão é apenas a mudança física para outras formas. Nós devemos nos adaptar e evoluir. A Torre é uma grande mãe que nos traz de volta ao caminho. Muitos sofrem, choram e se perdem até que encontram um lugar que seja capaz de abrigá-los e montar uma realidade que os faça felizes. A torre se molda de acordo com a vontade de cada um e minha missão é criar essas doces ilusões para fazer com que todos superem seus traumas.

   A resposta de Espeon era como a solução de um problema óbvio. Tudo ficou tão claro para Eevee que ele simplesmente não conseguia entender como fora capaz de não enxergar tal verdade antes. As névoas que cobriam Vaporeon, os espinhos de gelo que se transformavam em rosas, a floresta do paraíso, tudo sempre esteve ali. Nada era velado ou oculto.

   — Mas o quê? E então? E Jolteon? E meus outros irmãos? A torre estava desabando e parou, depois recomeçou e parou novamente. Eu não sinto o chão e não sei que horas são. Tudo parece não fazer sentido algum!

 
   — Na verdade, nem tudo sempre dá certo... Como uma mãe, a torre sofre ao perder um filho e ameaça desmoronar. Como filhos e filhas, devemos cuidar dela e acalmá-la, assim como ela faz conosco. É nosso dever restabelecer o equilíbrio, só assim novos irmãos e irmãs poderão vir até nós e ser ajudados pela torre. Quando um ciclo termina, um novo começa e os que vagam eternamente encontram a chance de redenção.

   — Então quer dizer que... eu tenho mãe? A torre é minha mãe? Eu... já reclamei tanto dela. Sinto-me envergonhado, Espeon. Eu não sabia...

   — Se tu não sabias, não precisas te culpar, pequeno. Todos temos pais e mães. A torre é um tipo diferente de mãe, mas isso tu descobres com o tempo. O mais importante é reconstruir o equilíbrio para que todos nós possamos existir. Preciso que faças uma escolha, Eevee. Apenas tu serás capaz de devolver a paz à nossa mãe.

   Espeon ergueu sua cauda e entrelaçou suas pontas com firmeza, fazendo surgir uma faísca luminosa dela. Quando Espeon abriu as pontas de sua cauda, uma pedra do trovão havia se materializado. Eevee ficou fascinado com o resplendor da pedra e viu nitidamente o rosto amigo de Jolteon em seu interior. Espeon ofereceu a pedra do trovão para que Eevee fizesse sua escolha e trouxesse uma grande alegria para abafar a dor de sua perda. A memória afável e o desejo de ser a imagem de seu irmão mais velho fizeram com que Eevee aproximasse sua pata da pedra, estando em vias de tocá-la.
 

    — Achas que irás passar impune depois de tudo o que causaste, filhote? Ousaste interferir em meus domínios e fizeste nascer a corrupção nesta casa. Tu pretendes evoluir e ainda ser louvado como grande salvador? Eu hei de cortar tuas asas e recriar a minha mãe com todas as dignidades que ela merece!

   Uma voz tenebrosa e distorcida foi ouvida em todos os andares da Torre da Evolução. Todos os vitrais começaram a se partir violentamente um a um à medida que uma gargalhada atormentadora se fazia escutar por todos. Rachaduras negras tomaram conta do templo de luz e partiram pedaços da estrutura que compunha as paredes. Subitamente, todas as velas se apagaram e uma ventania percorreu as aberturas dos vitrais partidos. Uma nuvem negra arrancou o teto do templo de Espeon e começou a expelir toxinas putrefatas, queimando os véus da casa psíquica. Da mesma nuvem, discos amarelos cintilantes desceram em voo rasante e rodearam Espeon, prendendo-a em um esquife de cristal amarelo-escuro.
   Eevee sabia que aquilo tudo dizia respeito a ele e que novamente uma inocente sofria por sua causa. No entanto, o filhote não era mais o mesmo e, ao invés de se deixar guiar pela lamentação e pela raiva, tomou a decisão correta.


E assim termina a história de hoje...


- - - - - - -


    Parabéns para nós! Viva! Nossa, eu nem senti que metade de um ano já se foi desde que começamos com o projeto das Crônicas aqui na PBN. Eu só tenho a agradecer a todos vocês! Agradeço aos meus colegas da equipe, a vocês que sempre comentam, a outros tanto que curtem e comentam pelo Facebook e muitos outros que gostam de ler sem comentar. Gratidão! Todos vocês são muito importantes para mim. Muito obrigado, galerinha! A melhor coisa do mundo é o carinho de vocês! =)

   E aí? Sinceramente, hoje eu acho que vocês têm muito assunto para comentar, hehe. Finalmente, tivemos algumas revelações mais concretas acerca da Torre da Evolução, mas fica a pergunta: qual será a decisão correta que o Eevee tomou? xD

   Espero poder ler seus comentários e conversar com vocês. Eu adoro isso, principalmente quando vocês descobrem o que vai acontecer em seguida ou pegam as referências e os outros easter eggs. É muito legal! Uma excelente semana para todos vocês! ^^






Créditos de imagem:
Festa das Eeveelutions

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. FELIZ ANIVERSARIO BIEEEEEEEEL
    Meio ano não é pra qualquer um, meio ano entretendo essas almas perdidas que somos nós, que nos reunimos aqui na Torre das Cronicas para subirmos no seu colo e ouvirmos as incriveis histórias sobre pokemon que o senhor conta.

    Obrigado ^u^

    A Espeon foi tão gentil, dando ao Eevee um test-drive do seu sonho, mas depois ela cortou diretamente as asas dele, mas Eevee é brasileiro, e brasileiro nao desiste!

    Será que o Eevee fez a escolha certa? Raios, vou ter que esperar uma semana, raios...

    A Torre da evolução é a mãe das Eeveelutions, a torre dá pra eles um rumo, um norte, assim como você Biel, nos dá um rumo. PQP esse foi o capitulo perfeito pra essa data de comemoração, eu achei mt bom, acho que compete com o capitulo do Jolteon!

    Adorei a caracterização que vc fez da sala da Espeon, eu me senti flutuando na vasta escuridão estrelada. Mas Darkside chegou regaçando tudo, digo, Umbreon...

    Também gostei da Espeon dms, ela foi a segunda irmã que mais ajudou Eevee, na minha opinião.

    E me interessei ainda mais no Espeon xD :v

    Agora eu vou esperar 1 semana pra luz confrontar a escuridão... Tiau <3

    PS.: Será que Fristei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fael, vem cá e me dá um abraço! Parabéns para nós! \o/

      Eu estou tão feliz, queria até botar um chapeuzinho de aniversário para comemorar. Metade de um ano é muita coisa, mas a gente deu conta! =D

      Ah, fala sério, vocês não são almas perdidas, hehe. Eu me senti super Papai Noel com essa história do colo, hahaha. Eu gosto de imaginar todo mundo sentado em roda e ouvindo a história. Tudo isso é muito gratificante! Sou eu quem agradeço, Fael. Muito obrigado! ^^

      Eu adorei a história do test-drive, não tinha pensado nisso. Tecnicamente, o Eevee voou como o Leafeon da Zoey, graças a um golpe psíquico.

      Eevee brazuca! Mas e aí? O que foi que ele escolheu? Nem eu, sei! Hehe.

      Nossa, Fael, que coisa linda isso. Eu gosto de falar sobre coisas que vão trazer algo de bom, mas nunca imaginei algo do tipo "dar um rumo" para alguém. Eu fico muito feliz que as Crônicas sirvam para alguma coisa e para alguém.

      Eu não sei, mas acho que a Espeon está se tornando minha Eeveelution preferida, sei lá. xD

      Não é? A sala da Espeon é toda zen, zen gravidade (ok, piada ruim). Particularmente, eu acho lindas aquelas formas coloridas que as nebulosas formam.

      E para não sair do contexto intergalático, alguém chega como um buraco negro! Eu sei que a resposta está meio óbvia, mas eu ainda vou insistir em fazer um suspense sobre a identidade dele(a). xD

      Sim, você foi o first da semana! Boa! Até semana que vem! =)

      Excluir
    2. Agora eu to imaginando chegar um monte de nuvem negra daí desce uma Sylveon HAUEHEAUHEAU

      Excluir
    3. Essa seria a Sylveon mais troll da história! kkkkkkk

      Já pensou se ela embarca na onda dos Shadow Pokémon e vira uma Shadow Sylveon? Olha as ideias! xD

      Excluir
  2. AEEEEEEEEEEEEEE Parabéns GAAAAAABS ( / * 0*)/
    Meio ano de crônicas incríveis e aparição de Umbre-Fucking-on divooooo das trévã o/

    Então pra torre ficar em equilíbrio perfeito tem que ter as 8 Eeveelutions dentro dela, senão o ecossistema pode entrar em conflito e desabar.

    Agora fiquei curioso de como o Eevee vai agir. De um lado, ele quer realizar seu sonho e ganhar os céus mas, por outro, ele precisa abandonar esse sonho pra poder colocar o equilíbrio da torre nos eixos, se tornando o sucessor de seu irmão mais velho Jolteon.

    Lembra muito o dilema que muitos tem dentro de si, "Seguir meu sonho e danem-se as consequências disso" ou "Tenho coisas mais importantes do que apenas fazer o que quero".

    Quero ver a escolha do Eevee o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem para o abraço em grupo também, LoKu-kun! Viva a gente! \o/

      Pois é! Calhou de o aniversário de seis meses das Crônicas coincidir com a possível estreia do Pokémon que você esperou por todo esse tempo! Possível estreia porque, né, eu não dar spoiler de quem é que apareceu ao final deste capítulo. xD

      Bom, mas a gente sabe que uma hora o Umbreon vai aparecer, não é? Então, eu espero que ele satisfaça as suas expectativas, por ser um Pokémon tão querido para você. =)

      Eu também gosto do Umbreon, mas eu nunca lembro se a minha primeira Eeveelution no Gold foi ele ou o Espeon... Talvez tenha sido ele, por causa do Gary. =D

      Bom, eu sempre opto pelo caminho do meio, então eu seguiria meu sonho enquanto eu também faria as tais coisas mais importantes. Só para equilibrar as coisas, hehe.

      Eu também quero ver a escolha do Eevee! Muito obrigado por comentar, LoKu-kun. Você já é da família, assim como muitos outros amigos daqui! Até semana que vem! ^^

      Excluir
  3. FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOO. Vem cá cara (>;~;>)

    Bom, não sei se já deixei registrado, mas Espeon é minha eveevolution favorita. E essa da história tá demais, personagens femininas fortes são vida u.u

    Cara, esse capitulo mexeu comigo, e muito. Bom, em primeiro lugar teve o negócio de ''Até mesmo pássaros voltam para os galhos'', uma metáfora para o fato de que ninguem consegue abandonar de onde veio, exatamente o contrário do que Eevee tentava fazer. É muito talento, rapaz! \o/

    Aliás, gostei bastante do templo apresentado hoje, Deu um ar muito misterioso e belo pro capitulo <3. Preciso dizer que sua escrita só melhora?

    Bom, fique com isso por hoje,estou sem criatividade -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz aniversário para todos nós, Luis! \o/

      Eu sempre fico entre umas três Eeveelutions na hora de escolher a minha favorita, mas a Espeon costuma ser a primeira colocada algumas vezes. xD

      Personagens fortes são sempre bons, sejam masculinos ou femininos. Eu gosto de variedade em termos de personagens. Ninguém é igual na vida, por que deveriam ser nas histórias? Personagens femininas fortes são vida! =)

      Eu fico contente que esse capítulo tenha sido especialmente importante para você. Não tem coisa mais importante do que tocar corações e trazer questões úteis a alguém! Muito obrigado, Luis! ^^

      Eu continuo não vendo diferença, sabia? Sério, eu tenho que parar um dia e analisar um texto muito antigo e um mais recente, até para saber o que eu preciso melhorar. xD

      Ah, eu não achei falta de criatividade, eu achei tudo muito bom! Você foi direto ao ponto. Até mais! ^^

      Excluir
  4. Continue o bom trabalho :D

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Daniel, vai continuar usando Bide no comentário? kkkkkkkkk
      Só acumulando energia para comentar ao final. Santa expectativa, Batman! xD

      Só para adiantar, teremos só mais dois capítulos. Isso, claro, se tudo seguir conforme o planejado. Afinal, temos só mais duas Eeveelutions mesmo! Até mais! =P

      Excluir
    2. É isso aí kkkkk. O Bide ainda vai durar por dois turnos então lol. Quando a historia acabar, lerei tudo de uma vez e farei meu comentário.

      Pelo visto Sylveon vai ser o último a dar as caras. Será que ele vai agir como uma fada-madrinha e realizar os desejos de Eevee? "Podes voar bem alto, mas só até a meia-noite" hehehe

      Daniel

      Excluir
    3. Eu percebi o seu Bide! kkkkkkkkk

      Bom, você realmente acertou! Sylveon vai ser a última Eeveelution a aparecer, aliás ela foi a última evolução a ser descoberta até então. =D

      Já pensou?! Será que a Sylveon virá com uma varinha de condão? Aí o Eevee ganha asas até a meia-noite... só que o desejo é concedido às 23:59! Que balde de água fria, hahaha. xD

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال