Rumores Que se Provaram Falsos



É inevitável. A cada anúncio de um jogo novo de Pokémon surgem inúmeros rumores vindos de supostos funcionários da Game Freak ou de alguém que teve acesso ao jogos antes do lançamento. Eles sempre existiram mas agora com a Internet eles se tornaram tão comuns que já viraram rotina para nós. Alguns rumores acabam por se tornar verdadeiros, mas outros não. Há sempre aquele rumor que todos gostam e acham o máximo que acaba por ser falso. E também há aqueles que todos detestaram e acabam por se tornarem verdadeiros. Vamos rever alguns rumores que não acabaram não se confirmando da quarta geração até agora.



Lembrando que tudo não passa de rumor antigo que se provou falso. Não ache que eles são reais ou que vão valer daqui pra frente.

Quarta Geração

Nova Série Principal

Antes de Pokémon Diamond & Pearl, foi lançado Pokémon Ranger. Até aí nada demais, certo? Errado. Por um certo tempo, acreditava-se que Pokémon Ranger seria a nova série principal de jogos da franquia, que abandonaria o modo anterior de se jogar e abraçaria a nova mecânica do novo jogo. Não que Pokémon Ranger seja ruim, mas ainda bem que isso não se confirmou.

Tipo dos Iniciais



Um rumor numa época próxima ao lançamento de Pokémon Diamond and Pearl dizia que os Pokémon iniciais não seriam dos tipos Água, Fogo e Planta. A partir da quarta geração o padrão de tipos dos Pokémon iniciais passaria a ser Lutador, Noturno e Psíquico, que também fecham um ciclo de vantagens entre si. Até rolaram fakémon de como seriam os supostos novos inciais. Mas pra nossa alegria, ou não, o padrão Água, Fogo e Planta continua inalterado.

Regigigas Origin Form e Sky Form


Aviso: Essa scan de revista é falsa

Uma coisa comum nos jogos de Pokémon é não apresentar todos os novos Pokémon lendários da geração no primeiro par de jogos. Apesar de seus dados estarem lá, eles só são apresentados no jogo seguinte. E as vezes acontece do jogo novo apresentar uma nova forma de um Pokémon já existente. Na época do lançamento de Pokémon Platinum, foi falado que o novo Pokémon, Regigigas teria uma nova forma chamada Sky Form e que sua forma normal passaria a se chamar Origin Form. Hoje sabemos que é Shaymin que tem essas formas.

Quinta Geração Ainda na Quarta


Não era bem essa geração

Ainda na proximidade de lançamento de Platinum, na confirmação de três novos Pokémon no jogo (Shaymin, Darkrai e Arceus), foi falado por aí que os novos Pokémon seriam parte da quinta geração da franquia, e que, por alguma razão, estariam presentes na quarta geração. Embora não faça o menor sentido que Pokémon da quinta geração sejam disponíveis na quarta, muitos acreditaram, espalharam, defenderam com unhas e dentes e quebraram a cara. Algo que acontece com frequência hoje em dia.

Rotom

Pokémon da quinta geração? Que nada

Assim como no caso anterior, quando as silhuetas das novas formas de Rotom foram reveladas muitos já os travavam como Pokémon novos da quinta geração. Outros acreditavam que seriam formas evoluídas do Rotom e seria algo parecido com as evoluções do Eevee. Que cada um teria um tipo e modo diferente de evoluir. Embora hoje, cada forma de Rotom tenha um tipo diferente, todos eram dos tipos Fantasma e Elétrico na quarta geração.

Quinta Geração

Hoenn Confirmado


Sabemos que os remakes de Ruby & Sapphire já saíram agora na sexta geração, mas já eram esperados a um pouco mais de tempo. Depois do lançamento de Pokémon Black & White e do anúncio de um jogo novo a caminho no ano seguinte, mutos rumores diziam que se tratavam dos remakes de Hoenn. Acabou que o novo jogo anunciado era Pokémon Black2 & White2, o que pegou todos de surpresa.

Pokémon Grey

Quem aí tava esperando esse jogo?

Paralelo aos rumores do remake de Hoenn, saiu o de que o jogo novo era a terceira versão de Unova. Acabou que Pokémon Grey nunca foi anunciado. Será que teremos esse jogo algum dia?

3DS


Deixando os rumores de jogos de lado, havia um rumor de que o Black & White seriam lançados para o Nintendo 3DS, ao invés do Nintendo DS. No fim, o jogo foi lançado para o DS mesmo, e o 3DS só recebeu um jogo da série principal com a chegada de X & Y.



Sexta Geração




O Tipo de Sylveon

Um dos maiores mistérios da geração foi o tipo do novo Pokémon Sylveon. Voador? Inseto? Normal? Metal? Dragão? Luz? Perá aí, Luz? Sim, Luz. O que nos leva ao próximo da lista.

Novos Tipos


Vamos por partes. A sexta geração introduziu um novo tipo de Pokémon sim. O tipo Fada. Quando se chegou a conclusão de que Sylveon não se encaixava em nenhum tipo de Pokémon existente começaram os rumores de um novo tipo. O Tipo Luz, ou Magia, Amor, Primavera oi?, até que se chegou ao tipo Fada. Mas como tudo em Pokémon é feito ao pares, seriam introduzidos dois tipos novos em Pokémon X e Y. O tipo Luz (que se tornou unanimidade entre os que acreditavam num tipo novo) viria acompanhado do tipo Som. Ou Energia, ou Gravidade. Houveram muitos outros, mas esses eram os que eu mais ouviu falar. E então o tipo Fada se confirmou sozinho.

Eeveelutions


Caso algum leitor conheça o autor dessa FANART avise para darmos os créditos.
Esses NÃO são Pokémon oficiais

Sylveon trouxe muitos rumores na bagagem. E esse parte do mesmo princípio do anterior. Em Pokémon tudo é feito aos pares. Com o anúncio de uma nova evolução para o Eevee, seria questão de tempo até que revelassem mais uma. E se achar o tipo de Sylveon já era difícil, o que dizer de uma eeveelution que nem mesmo se sabe como vai ser. Aí começaram a usar a lógica dos tipos baseados na gerações anteriores. Se Sylveon fosse tipo Voador, a nova evolução seria tipo Terra. Se fosse Dragão, seria do tipo novo e visse versa. Se fosse Luz seria Som. No fim, Sylveon veio sozinha.

Como Evoluir o Sylveon




Sylveon de novo? Sim, Sylveon de novo. Chegaram rumores de que Sylveon seria um Pokémon 100% fêmea então sua forma de evoluir estava ligada ao gênero. Outros diziam que seria introduzida uma nova pedra evolutiva. Até que apareceu um rumor que a evolução em Sylveon estava ligada a afeição ao treinador. Mas esse modo iria tirar a evolução por felicidade, que seria substituída por um novo método. Ainda bem que a última parte não aconteceu.


Embora alguns rumores acabem por se tornar reais, é preciso ter cuidado  com eles. Um rumor pode levantar o ânimo da galera mas pode ter o efeito contrário. Não acreditem 100% nos rumores para não se decepcionarem depois.

E você, leitor? Acreditou em algum(ns) desses rumores? Lembra de algum outro? Comente.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk e ainda dam aviso não são pokemons oficiais ainda bem q não é ja penssou kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Na 6ª geração eu torci muito pro novo tipo ser Light, mas no final eu me acostumei com o tipo Fada, combina mais com a Europa Nórdica antiga do que o tipo Luz.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje ainda acho estranho se chamar Flying Type (Tipo Voador), porque existem Pokémon desse tipo que nem voa, que nem o Doduo e o Dodrio, eu acho que devia se chamar Air Type (Tipo Ar). O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  4. ô povo já se foi o tempo em que chamavam de tipo noturno, em BW e XY dublado eles falam tipo sombrio, até pq dark ter tradução noturno ficou estranhíssimo, ficou péssimo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال