PBN na vida real: A receita para ser feliz!


A receita para ser feliz
(de Hal, o moderador)

             O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o Aqui e Agora! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas: normal! A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou: normal! Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência.


             O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento! Apesar que me lembro de uma frase que dizia: “Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade”, mas tudo bem.

             Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras… se eu fosse você ficaria com a última. Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos. Paciente para saber esperar o resultado!
E capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão.

             No final de cada jornada (a vida é cheia delas) olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações e conquistas. Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o pôr do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis (eles nos ensinam a crescer). Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada.

             Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também agiu com consciência em outros. A vida precisa de um pouco de equilíbrio. Chore quando for preciso desabafar aquela agonia incontrolável. Se sinta cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar…

             E que no fim da noite você pense: VALEU A PENA!



Olá, colegas, como vão? Então, sei que muitos estão estranhando o fato de ter um texto motivacional em um site destinado a Pokémon. Essa foi uma ideia minha que eu apresentei aos Adms do site. Fiz isso porque sei que nossos leitores acima de fãs eles são humanos que sofrem, sentem, passam por coisas difíceis na vida e muitas vezes não tem ninguém para desabafar ou para ouvir um "vai ficar tudo bem", por isso decidi criar esse projeto. Será um texto por semana e, caso vocês gostem, posso aumentar para dois, três por semana. O nome desse projeto se chama: PBN na vida real! Espero que gostem. Ah, não esqueçam de comentar e me dizer o que acharam da ideia e do texto!

Quem quiser conversar comigo, aqui está meu perfil pessoal: (clique aqui

7 comentários:

  1. Voce fala que a vida é boa? nem queria sabe como é a minha shaushausha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma isso ai e so drama de adolescesia.....porq se vc fosse sofrido so de ouvir a palavra feliz não ia nem ta comentando aqui e escrevendo shaushausha.......

      Excluir
    2. kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Belas palavras no texto, parabéns a quem escreveu e também, parabéns pela iniciativa, gostei de ver, como disse no texto: fã de pokémon é um ser humano como todos os outros.

    Deixando minha opinião aqui porque talvez também ajude alguém que por acaso ler

    Pra mim, felicidade é um estado de espirito.
    Por vezes procuramos a felicidade em coisas efemeras, em objetos, no dinheiro, bens materiais, buscamos por algo que traga a felicidade, e quando conseguimos esse algo, continuamos a buscar em outras coisas.
    Saiba que a sua felicidade está em voce mesmo, não em objetos ou outras pessoas, voce pode estar junto da pessoa que mais ama mas não se sentir feliz, como também pode estar aberto ao momento e ser o dia mais feliz da sua vida.

    Quando você olha para o passado, percebe que os dias mais felizes foram aqueles que você realmente viveu com intensidade, ao lado de quem gosta ou mesmo sozinho fazendo coisas que te agradavam.
    Se teve um dia ruim, a vida ainda está ai e sempre nasce um novo dia e você ganha um novo começo, uma nova chance surge a cada dia.
    A cada dia surgem muitos momentos em que podemos ser felizes, mas as vezes perdemos a chance por não estarmos abertos a esses momentos, quando surgirem momentos bons na sua vida, fique mais aberto a esses momentos, vai ser melhor.

    Não devemos guardar mágoa de alguém ou da própria vida por não termos o que queremos, mas devemos ser sempre gratos pelo que temos.
    Nesse mundo tem de todo tipo de pessoa...
    Tem pessoas que são pobres e são felizes, tem pessoas com vários tipos de deficiencia ou doenças mas que só de abrir os olhos de manhã e ver que está vivo já se sente feliz.
    Por outro lado, tem pessoas que tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas nunca souberam o que é ser feliz.
    Ocupe seu tempo livre com coisas agradáveis, coisas que gosta de fazer.
    A hora certa, momento certo para ser feliz, e todas as chances que temos de ser feliz estão no agora, sempre no agora.
    As vezes temos a mania de achar que só tivemos a felicidade verdadeira no passado, perdemos tempo pensando nessas épocas, lembrando de tudo com saudades, mas tudo isso não volta mais. Sabemos que é impossivel ter saudades do futuro como temos do passado, porque o futuro ainda está sendo construido, então viva o agora com a mesma intensidade que viveu seus dias felizes no passado, para depois sentir saudade deles enquanto constroi ainda mais momentos felizes.

    Viva os momentos, busque seus sonhos, valorize quem ama e a si mesmo e viva sua vida.
    Faça de todos os dias o melhor dia da sua vida...\o/

    Aquela música do Nickelback-''What Are You Waiting For?'' combinaria perfeitamente nessas horas, recomendo verem a tradução ouvindo a música. ;D

    ResponderExcluir
  3. Parabens Hal, isso foi lindo ^u^
    E com certeza quando eu estiver me sentindo mal, vou vir aqui e te procurar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, espero que eu possa te ajudar sempre, mano. É noiz o/

      Excluir
  4. Ow muito bom seu texto, eu ficaria feliz de ver um post assim a cada semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!