Crônicas de Bolso: Histórias Especiais - Eevee (Parte 3)


  
   Olá, galerinha!


   Em ritmo de Festas Juninas, chegamos à quarta-feira! Preparem logo a paçoca, o pé de moleque, o milho cozido e a maçã do amor! As Crônicas de Bolso estão chegando, pessoal! =)

   Pois é, nosso querido Eevee enfrentou uma grande decepção na semana passada. Será que as coisas vão melhorar para ele hoje? Estejam prontos, pois continuamos a nossa primeira saga das Histórias Especiais! Teremos a presença de duas Eeveelutions nesta parte. Quer saber se é a vez da sua evolução preferida aparecer? Basta continuar a leitura! =D


Neste inverno, até o Eevee está calçando meias!


    Dizem que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Por que tantas pessoas sofrem para alcançarem a realização de seus sonhos? Existem mistérios praticamente inexplicáveis que permeiam os acontecimentos da vida. Sendo assim, como é possível ter certeza de alguma coisa? Às vezes, o sofrimento é tanto que faz parar o desejo de tornar um sonho realidade. Há momentos em que só resta confiar no caminho e torcer para que os próximos degraus da escada sejam mais doces e gentis...


- - - - - - -


Histórias Especiais: Eevee (Parte 3)


   Nada mais era como antes. Todo o brilho e inocência de Eevee havia se perdido no momento em que provou do amargo sabor da decepção. Eevee não estava mais subindo os degraus que o levariam à realização de seu sonho, mas sim escapando da floresta desencantada de Leafeon.
   A cada novo degrau, mais o filhote se distanciava da vegetação que o cercava. A escadaria perdeu os tons supostamente vivos de verde para herdar o cinza original do granito, combinando com a apatia de Eevee.
   O filhote praticamente se arrastava pela escada para poder subir até o próximo salão e não fazia ideia do que poderia encontrar. Até mesmo seus movimentos estavam mais lentos e vacilantes, sentia suas patas serem puxadas para baixo. Cansado, Eevee parou sua jornada e decidiu olhar ao redor, contemplando um imenso vazio.
   Apenas as paredes e a escadaria faziam companhia ao filhote solitário. Ele tentou enxergar o fundo da torre, mas não havia sequer sinal da floresta de Leafeon. Horas haviam se passado desde que esteve lá, nunca uma casa esteve tão longe da outra. O pequeno tentou olhar para o alto e apenas viu um reflexo do que havia embaixo, um repleto vazio cravejado de degraus.


 
   Eevee sentia-se exaurido e todas as suas forças pareciam ser drenadas pelo granito, até sua pelagem arrepiada era atraída para o chão por uma força desconhecida. O filhote ficou assustado e começou a se remexer, tentando se levantar, mas a escada tinha uma força que o puxava para baixo e até suas orelhas estavam arriadas. Sempre que Eevee fazia algum movimento brusco, estalos eram ouvidos junto a pequenas faíscas.
   Sentindo seu corpo paralisado e sem a menor possibilidade de se mover, o coração do filhote disparou. Em frações de segundos, inúmeras ideias catastróficas bombardearam a mente de Eevee, desde o medo de permanecer ali para todo sempre e definhar até a loucura de se jogar na imensidão vazia em queda livre para sair dali.
   Foi então que um grande estrondo rasgou o ar. Na ferocidade de um raio, Eevee sentiu um grande vento a deslocar todo o ar à sua volta. Algo suspendia o corpo de Eevee e o retirava do meio da escada. O filhote sentiu fagulhas elétricas e espinhos pontiagudos espetarem sua carne. Eevee tentou se mexer, mas estava paralisado, não sabia o que estava acontecendo. As imagens desconexas eram formadas e desfeitas rapidamente, a única coisa que ele foi capaz de identificar era um borrão amarelo em meio a tantas pedras de granito.


   O filhote tentou levantar o rosto para descobrir quem o carregava e logo reconheceu seu segundo irmão mais velho, Jolteon. Daquele momento em diante, tudo fazia sentido. Eevee nunca esteve perdido em busca da próxima sala, ele já estava na casa de Jolteon.

   — Esqueceste de que sou o mensageiro da torre, não é? A escada é minha casa e o movimento é a minha natureza, pequeno. É um alívio saber que te encontrei a tempo, irmão.

   Jolteon era como um meteoro que cruzava a infinitude dos céus, ele era o único irmão cuja tarefa era zelar por todos os andares da Torre da Evolução, já que apenas ele era capaz de viajar por todos os degraus da escada.
   Ainda um pouco abatido, Eevee levou um tempo até se recuperar da intensa eletricidade à qual fora exposto. Os meteoros deixam rastros de poeira cósmica em suas trajetórias, Jolteon deixava rastros de eletricidade por sua casa.

 


   — Reage, Eevee! Foste capaz de chegar até aqui, como te deixas abater por simples resquícios de eletricidade? Vaporeon alertou-me de tua empreitada, eu não poderia estar mais contente! Quem diria que meu pequeno irmão se parece tanto comigo?

   Jolteon se esforçava para manter um diálogo com o filhote, mas este não reagia como esperado. A eletricidade do próprio corpo do mensageiro impedia que Eevee descarregasse sua energia. Percebendo os sintomas de Eevee, Jolteon tomou um impulso e se lançou ao ar em uma performance quase artística, arremessando Eevee para cima. Jolteon concentrou todo o seu poder e desferiu uma poderosa descarga elétrica ao seu redor, drenando a carga encontrada em Eevee e na escada.
   De repente, a imensidão vazia e escura dos domínios de Jolteon começou a se iluminar. Toda a eletricidade havia sido direcionada para monólitos flutuantes, servindo de focos de luz. Subitamente, todo o vazio foi preenchido por luz e o invisível tornou-se claro.
   Quando Eevee começou a cair, Jolteon o apanhou pela cauda e o colocou sobre si mesmo. O filhote recuperou seus movimentos e percebeu que até mesmo Jolteon estava descarregado, algo que ele não deveria ter feito...



   — Jolteon! Teu corpo precisa de energia para se mover! Por que fizeste isso? Nós precisamos de tua força!

   Jolteon ignorou a ressalva de Eevee e continuou a carregá-lo pela grande escadaria circular de sua casa. Era bem verdade que ele já não corria a toda velocidade e suas pernas fraquejavam, mas ele parecia saber exatamente o que estava fazendo.

   — Existem momentos em que precisamos da ajuda de alguém, Eevee. Eu vi o que tu fizeste por três de nossos irmãos, agora é minha vez de prestar-te auxílio!

   Era como se Eevee pudesse finalmente voar. O filhote viajou na garupa de Jolteon pela torre de luzes e estrelas. O mensageiro era ágil e pinchava seu próprio corpo para alcançar os degraus mais distantes, superando os obstáculos da escadaria.


   Aproveitando a ajuda oportuna de seu irmão, Eevee voltou a se sentir confortável e deixou sua doçura questionadora aflorar novamente.

   — Jolteon, como vieste parar aqui?

   Poucas foram as palavras, mas bastaram para fazer Jolteon tropeçar. Ele não estava preparado para aquela pergunta, tanto que se desequilibrou e fez ambos caírem da escada e mergulharem rumo ao abismo. Jolteon precisou agir rápido e aproveitar seu momento.
   O mensageiro da torre curvou-se em forma de esfera e começou a girar cada vez mais rápido, gastando a eletricidade de seu corpo para se transformar em uma espécie de bola elétrica viva. Jolteon golpeou a parede e fez cair blocos de granito. Sequer foi possível ouvir o barulho dos blocos atingindo o chão tão distante.
   Jolteon passou a correr pela parede, contrariando a força da gravidade. Enquanto Eevee só fazia gritar, Jolteon extenuou as forças que já não tinha mais em uma sacrificante corrida de carga selvagem. Um raio luminoso começou a desenhar uma espiral que ascendia pelas paredes rumo ao topo da torre.


   Quando os dois irmãos se aproximaram do final da grande escadaria, Eevee avistou o que parecia ser o portal para o próximo salão. Jolteon saltou em direção àquela plataforma e ambos rolaram pelo chão em frente ao portal. Eevee se esforçou para levantar e viu Jolteon caído e ofegante. O filhote chamou por seu irmão e se aproximou dele. Os olhos de Jolteon mal conseguiam permanecer abertos...

   — Perdão, Eevee... Eu fiquei surpreso com sua pergunta e acabei me atrapalhando um pouco... Sinto muito por não te trazer até o topo da torre, mas espero que consiga andar com seus próprios pés...

   Eevee soluçava como uma criança em prantos, tamanha a nitidez da fraqueza de Jolteon. O filhote tentou reanimá-lo e lembrá-lo de suas tarefas, mas aquela parecia ser a última entrega do mensageiro. Aproveitando seus últimos suspiros, Jolteon revelou o que o filhote outrora quis saber.



   — Eu vim para a torre depois de uma grande perda. Meu parceiro e eu competíamos em batalhas. Eu era ágil, paralisava meus oponentes e realizava trocas rápidas em campo. Era tão bom... Certa vez, nós conseguimos vencer o campeonato mundial, era tudo o que sempre sonhamos, só que... eu fui tomado por uma alegria irresponsável. Atirei-me no colo dele para abraçá-lo e acabei eletrocutando-o com toda a carga que eu ainda possuía. Vi meu treinador agonizar e cair aos meus pés, sem reação... Só me lembro do som metálico da taça do campeonato caindo ao chão e rolando pelo pódio... Todos me olhavam com pavor e eu fugi, apenas fugi... Deixa-me aqui, Eevee, quero poder ter paz novamente...

   Imediatamente, todas as luzes dos monólitos se apagaram e pequenas esferas de luz começaram a subir pelo vazio da torre, que retornava ao escuro. Jolteon fechou os olhos e ficou respirando cada vez mais lentamente. Um grito de dor foi ouvido.



   Enquanto as luzes subiam, o portão da próxima sala começou a entreabrir-se rangendo. Ainda chorando os lamentos de Jolteon, Eevee viu uma figura semelhante à sua se formar e caminhar em sua direção. Os pontos luminosos que dançavam revelaram a presença de Flareon. O filhote estava prestes a conhecer os domínios de fogo após uma estrela retornar ao céu.

   — Preciso que venha comigo, Eevee. O mensageiro se foi e o equilíbrio da torre está comprometido. Há coisas no alto que tu nem sonhas saber...

   — Por quê? Flareon, responda-me! Por que eu tenho que sofrer tanto? Por que os que me são queridos precisam sofrer? Se eu preciso disso para voar, então eu não quero mais!

E assim termina a história de hoje...


- - - - - - -


    Pois é, pessoal, justo quando as coisas já estavam difíceis para o Eevee, elas pioraram! O filhote desistiu do seu sonho de voar. O que será que vai acontecer agora? Que surpresas Flareon irá trazer? Como vocês imaginam que vai ser o salão de fogo? ^^

   Aliás, e o sacrifício de Jolteon? Parece que ele acreditou mais no sonho do Eevee do que o próprio... Espero que tenham gostado da história de hoje! Vou ficar muito feliz em poder ler os comentários de vocês para a gente prosear! Uma ótima semana para todos vocês! =D






Créditos de imagem:
Família unida no inverno!

28 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Chorei Choros ( T _T)
    Puqe fas içu Gabs????? O Jolteon foi incrível, ele com certeza deveria ser um ótimo pokémon e por causa de um erro, isso custou a vida de seu treinador e toda sua "carreira" brilhante. Agora tô encucado pra saber o que o Flareon quer com o Eevee
    Agora tô ansioso o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LoKu-kun, meu amigo! Que bom te ver, cara! ^^

      Sinto muito pelas emoções fortes. kkkkkkkkkkk
      Olha, até eu gostei do Jolteon, ele tem uma energia (elétrica) muito boa! Ele se culpou tanto por algo que nem foi intencional, ele mal pôde aproveitar uma conquista. Se olharmos para trás, deve ter sido necessário muito tempo de treino para eles poderem ganhar o campeonato... e aí tudo acaba assim. =(

      Lá vou eu começar com os trocadilhos: o Flareon acendeu a chama da curiosidade em você, não foi? Segura a ansiedade que a quarta-feira está para chegar! Até mais. xD

      Excluir
  2. Eu amo essas cronicas, e essa do eevee de ser sua obra prima, meus parabéns ia ser legal se o flareon tivesse um poder semelhante ao do entei do manga para curar o jolteon.
    Ps: Continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, de verdade! As suas palavras foram muito valiosas para mim. Eu fico muito feliz em poder trazer as Crônicas aqui na PBN para vocês! ^^

      Mas então, será que o Flareon vai salvar a vida do Jolteon? Eu acho difícil, mas ainda tem muita água para rolar por baixo dessa ponte! xD

      Excluir
  3. Adorei! Parece até um livro de literatura! Por favor, o próximo tem que ser Umbreon ou Espeon. Ah, essas histórias tocantes só tem na Quarta-feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você esteja gostando das Crônicas. Adorei saber que você enxerga as crônicas como um livro, isso é muito legal! ^^

      Bem, eu não sou muito de dar spoilers, mas... o que eu posso garantir é que Espeon e Umbreon aparecem praticamente na mesma hora. =)

      Ah, sim! As Crônicas de Bolso são publicações semanais aqui na PBN e o nosso dia é a quarta-feira. Até mais! =)

      Excluir
  4. Olá Gabriel!

    Sinto muito não poder ter comentado semana passada :v. É q acabei por ficar sem net, e tinha os preparativos do São João ( sinceramente, mais comendo as coisas do que arrumando XD), então eu vou comentar ambas as crônicas aqui.

    Então, vamos lá!

    Eu adorei a crônica do Leafeon, principalmente pq, além de ser um dos meus pokemons favoritos, ela aborda uma ação muito comum entre as pessoas: Usar uma máscara de felicidade para esconder a real tristeza.

    Tal máscara é mais usada para não incomodar os outros com seus problemas, fingindo estar feliz. Mas isso gradativamente vai "inchando", como uma bexiga, até que *POP*.

    A moral é que ninguém é uma ilha, e q pessoas existem para relacionarmo-nos com elas. Então, pra q fingir ser feliz qdo com ajuda, vc pode REALMENTE ser? Pra que viver num mundo fantasioso (e internamente problemático) se vc pode viver a vida real?

    Agr, a raiz de toda essa tristeza... Realmente não sei. Mas acho q seria algo maior do que uma morte, por exemplo. Talvez ele tenha sido ignorado, e tal dor vinha aumentando ao longo dos anos, afinal, ser ignorado tem a mesma dor de algo físico, como um chute.

    Falando de morte, TENHA DÓ GABRIEL! Poha, seu assassino de velhinhas, treinadores e pokemons. Depois os cemitérios superlotam e nao se sabe pq.

    Mas sério, tadinho do Jolteon. Até q foi um papel inteligente q foi dado a ele, "mensageiro", já q ele nao tem fraqueza a nenhuma outra eeveelutions (ok,ok, tem o leafeon q é resistente, MAS..). Então não tem nenhum risco de capotar no meio do caminho.

    Exceto por essa escada.

    O jolteon mostrou outra realidade, a remissão. Após ter matado seu treinador, jolteon se tornou algo mais caridoso, mais favorável ao próximo. Por isso seu papel de mensageiro, por isso seu sacrificio (q poderia não ser, graças a algum assassino) em prol do eevee.

    Foi uma crônica muito bonita. Acho q esqueci de passar meu repelente repelentoso pq eu acho q vi alguns ninjas cortadores de cebola.

    E tb acho q existe algo de errado q não é muito certo nessa torre. Vejamos, já q só tem uma eeveelution por andar, oq aconteceria se chegasse um outro jolteon lá? ( Ah, ele substituiria oq MORREU :( ).

    Então, oq aconteceria se chegase outro Vaporeon? Eles dividiriam o msm espaço?

    Outra coisa esquisita é q cada uma das eeveelutions teve um problema. Será q esse é o principal laço entre elas, além da evolução?

    Espero q Flareon traga a chama da vida (ohh) para o jolteon (termelétricas, ajam, agr).

    Espero suspeitosamente pela próxima!

    (Bugou aki o gugol, entao, caso tenha dois comentarios, use esse como referencia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, isso foi quase uma crônica! Gostei muito de ler seu comentário, deu para matar as saudades de semana passada inclusive! ^^

      Então, vamos fazer que nem o Jason, por partes. xD

      É extremamente gratificante quando alguém capta a essência da crônica e você fez isso com a do Leafeon! Parabéns! É bem a analogia do balão que estoura.

      O Leafeon vai varrendo os problemas para debaixo do tapete, mas isso não resolve a situação. Ninguém é uma ilha (aliás, adorei a ênclise) e a fantasia é boa, mas a realidade é muito melhor, só precisa ser trabalhada!

      A raiz dos problemas do Leafeon? Hm... eu não sei se eu respondo aqui ou se insiro essa informação nos próximos capítulos. Aceito sugestões. xD

      Os cemitérios superlotando. Haja trabalho para o Dusknoir! kkkkkkkkkkkkk

      Foi uma ótima observação essa sobre o Tipo Elétrico! Eu não havia pensado nisso, o papel de mensageiro foi baseado na velocidade dele para entregar as "mensagens". =)

      Agora, falando no Jolteon! Depois do trauma, ele passou a ser mais caridoso e altruísta e isso é bom, mas nem tanto. Esquecer-se de si mesmo também é errado.

      E eu não matei o Jolteon, foi culpa da escada. kkkkkkkkkkk

      Altos ninjas cortando cebolas, né? Eu adoro essa expressão, não sei porquê. xD

      Realmente, há algo de podre no reino dos Eevee. =P

      Se chegasse outro Vaporeon antes da saída do que está lá, ele... fica para os próximos capítulos! Foi uma boa sugestão pensar nisso. Se tiver curiosidade de mais alguma coisa, eu posso inserir no restante da história. ^^

      Cada Eeveelution tem um problema, mas... e quem não tem? Pensa no conceito de evolução. A Torre da Evolução existe até para quem já alcançou o último estágio, então... =P

      Termelétricas, eu ri. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Até a próxima! ^^

      Excluir
  5. ESSA CRONICA FOI DEMAIS!!!!!!!!!!!!!
    Eu acho que para o equilíbrio da torre ser restaurado o Eevee terá que evoluir para Jolteon que alias pode correr tão rapido que parace que está voando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que você gostou! Muito obrigado por comentar. ^^

      Faz sentido, a evolução de Eevee em Jolteon pode ser que restaure o equilíbrio da torre.

      Ele também vai ser ágil a ponto de quase conseguir voar. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. =)

      Excluir
  6. Gostei da história, mas nossa, o Jolteon tem que voltar kkkkk É triste acabar assim

    ResponderExcluir
  7. Talvez o Eeeve evolua pra Jolteon agora..

    ResponderExcluir
  8. ...
    T^T JOLTEONNN...POR QUE T^T Pelo menos morreu de forma poética. Agora vou usar uma Pedra do Trovão no meu Eevee.
    Essa saga, sinto que é mais poética que as outras. Eu gosto como você usa palavras mais antigas, como vós em vez de você, etc.
    SUSPENSEEEE
    Só alivia nossa curiosidade quarta feira, hein, Gabriel? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Garra de Cinza! Eu fico muito feliz de te ver por aqui semanalmente agora, é muito bom! ^^

      "Pelo menos morreu de forma poética" foi ótimo. kkkkkkkkkk

      Pois é! Vou ali evoluir meu Eevee para Thunders e já volto, hehe. Eu gosto da sensibilidade que você tem para perceber certas sutilezas, ainda mais na saga do Eevee. Como é uma saga, dá para aprofundar as coisas. ^^

      Eu acho legal poder usar formas verbais que a gente acaba não usando no cotidiano, é tipo uma cereja no bolo.

      Alívio para curiosidade? Vejamos o que eu posso fazer... O que eu posso adiantar? Não é trocadilho com fogo, mas a coisa vai pegar fogo na casa do Flareon. Talvez tenhamos outra Eeveelution. Acho que está bom, né? xD

      Até a próxima. =)

      Excluir
  9. VOLTEI. VOLTEI NESSE CARAI. ACHOU QUE EU TAVA DESISTINDO DE LER, NÉ? POIS ESTOU DE VOLTA.
    Me exaltei.

    - ''Em clima de inverno''. Aqui no Nordeste foi inverno de Janeiro a Maio, e tá quente pacarai agora em junho. Socorro.
    - Jolteon é minha eveevolution favorita, e simplesmente foi sensacional. Ponto positivo por isso. Após ter matado seu treinador, Jolteon se tornou alguem melhor. É o clássico ''Acensão'' que criou clássicos como ''Os Miseráveis'' de Victor Hugo, que mostram que a humanidade tem esperança. Parabens Sr Gabriel, Estás cada vez mais profundo.
    - Sdds Jolteon.
    - Sua escrita melhora cada vez mais <3.
    - Primeira vez que gostei de todas as imagens usadas no capitulo. Serião.

    Bom, é isso, tô meio sem criatividade e-e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Felipe (meu nome eh igual ao seu! :-O ) vc eh de qual estado ?eu sou da Paraíba.. ah gabriel vc eh de qual estado e quantos anos vc tem?

      Excluir
    2. Mas bem que eu estava sentindo tua falta, Luis! Como você está? xD
      Você sumiu, mas o importante é que voltou. Pode se exaltar, é para comemorar sua volta. Viva! =D

      Alguém captura o Castform, que o tempo ficou doido. xD

      Cara, só de ver que você lembrou de "Os Miseráveis", eu já fico muito satisfeito! É muita cultura, rapaz! xD

      A esperança é a última que morre... e claramente esse não é o nome do Jolteon. kkkkkkkk

      Fico feliz que você esteja notando diferença na escrita, muito obrigado! Geralmente, avaliar isso é um pouco difícil para mim, ainda mais por ser algo gradual. É tipo crescer, você só repara quando os outros dizem ou marca a altura na parede. xD

      ---

      Então, Luis que comentou depois, eu sou do RJ. Tem muita gente aqui nas Crônicas que é do Nordeste, eu percebi isso no dia da crônica do Dragonite! Valeu! =D

      Excluir
    3. Estou bem, e você? :D

      Ele atingiu a forma intermediária entre a Chuva e o Sol e-e.

      Isso se deve ao motivo de que minha mãe me colocou para ler livros ''Fodões'' desde criancinha (Meu primeiro livro foi O Hobbitt, com 3 anos e-e), me tornando esse ser que não larga suas leituras e já leu mais de 100 livros só com 12 anos u.u

      ;-; Pra mim ele sempre será o Jolteon chamado Vanderlei e-e.

      O que importa é que você continue melhorando sua escrita mais e mais XD

      --
      Luis, eu sou do Piauí (mais especificamente, da cidade de Parnaiba), Terra da Serra da Capivara, das Sete Cidades, da uva, da Mesopotâmia Brasileira, Do porto das barcas, da batalha do Jenipapo, e principalmente, do Vanderlei das frituras. Amem.

      E sr.Gabriel, sempre suspeitei que você era do RJ e-e Como se sente sendo da terra do Zé Bostola? u.u

      Excluir
    4. Também estou bem! ^^

      Nossa, não sei se eu acho ótimo ou horrível ler O Hobbit aos 3 anos. kkkkkkk

      Eu fico admirado quando vejo uma pessoa que também encontra prazer na leitura, principalmente quando isso é um hábito adquirido muito cedo! Isso faz muito bem para qualquer um. =D

      Serra da Capivara? Eu gosto de capivaras. Por que ainda não temos um Pokémon Capivara? =(

      Olha, eu precisei recorrer ao Google para saber de quem se tratava, haha. O Zé Carioca eu já conhecia, mas esse não. xD

      Excluir
  10. GABRIEL ;o;

    Esse foi de longe o melhor capítulo que você já escreveu!!!!!!!!

    Toda a história do Jolteon foi tão bem feita, o modo como ele falava com o Eevee, o quarto dele e o equilíbrio que ele mantinha na torre. Eu gostei MUITO MESMO.

    Mas e agora? O equilíbrio foi quebrado, a torre está para desabar, o que será do Eevee?
    O momento de desespero fez Eevee desistir do seu sonho para ajudar os outros, Eevee foi envolvido pelas trevas, mas quando ele fizer a coisa certa, quando ele menos perceber, estará voando!!!!!

    E tu me fez gostar do Jolteon agora heheheh!!

    E como já especularam mas eu não ligo e vou especular de novo, acho que o Eevee vai virar Jolteon, afinal a falta de Jolteon quebrou o equilíbrio e o Eevee parece muito com o Jolteon, e como já dizia Carolina Lopes, Eevee será tão veloz... Que será como se estivesse voando.

    Gabriel tu levou minha imaginação às alturas!!! Desculpa se eu dei algum possível spoiler, não pude me conter, mas vamos deixar no mistério mesmo, Eevee tem uma alta aventura pela frente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fael, é muito bom te ver por aqui! E é verdade, viu? Eu lembro de cada um de vocês. Estou até sentindo falta de uma amiga nossa aqui das Crônicas, diga-se de passagem. ^^

      A melhor coisa do mundo é poder saber que uma história tocou tanto o coração de alguém a ponto de ser "aquela" crônica. Muito obrigado por isso, Fael! Quando a gente diz "É essa! Essa é a história!", é que tudo vale a pena. =)

      A torre vai desabar? O Eevee vai virar Jolteon? Muitas interrogações e poucas respostas! xD

      Nossa, você foi direto ao ponto agora! A jornada do Eevee está passando pela fase das trevas, em que ele nega a própria legitimidade do desejo de voar. É o momento em que o Eevee viaja à noite pela floresta escura e o lampião se apaga. Que medo! xD

      Ahh, até eu estou gostando mais do Jolteon agora! Ele não é só um Volt Switch ambulante no competitivo. kkkkkkkkk

      Eu vi o comentário da Carolina Lopes no Facebook (aliás, obrigado a todos que comentaram por lá!). A agilidade dele pode permitir uns voos rasantes!

      Na verdade, eu não imaginei que vocês iriam cogitar a hipótese de o Eevee virar Jolteon. Essa ideia nem me veio à cabeça. É muito legal poder ler a crônica através dos olhos de vocês, eu me surpreendo com coisas que eu nem pensei! =D

      Para o alto e avante, vamos dar asas à imaginação que o Eevee ainda não viu nada! Aliás, fica tranquilo. Sou eu quem não posso dar spoilers, vocês têm mais é que aproveitar as dicas que ficam escondidas no texto. Tipo caça ao tesouro. kkkkkkkkk

      A história do Jolteon é muito trágica mesmo, mas nem tudo termina com a morte. Opa, spoiler! #LutoCalem. xD

      Até quarta-feira! =)

      Excluir
    2. eeeee Little_Tiger....... tb to com sdds dos comentários dela que me mostram easter eggs e as pistas que ngm viu, sem ela fica dificil procurar ;-;

      Aeew caça ao tesouro heuahaeuh então tá *<*

      OPAAA nem tudo termina com a morte....(~momento eu apostando minhas fichas na sylveon xD)

      Até quarta ^-^

      Excluir
    3. Era dela mesmo que eu estava falando! xD

      Eu adoro quando vocês encontram os easter eggs que eu escondo por aí. Às vezes, vocês acham coisas que eu nem pensei em colocar e, pasmem, fazem total sentido! xD

      Caça ao tesouro! \o/

      Nem tudo termina com a morte porque... ainda tem muita história pela frente, com ou sem Jolteon. Ele pode voltar como uma menção ou uma lembrança, sei lá, quem sabe, talvez! xD

      Excluir
  11. E esqueci de falar tb da trágica história do Jolteon com seu treinador, que coisa horrível ;=; Pobrezinho do Jolteon, num momento de luz a escuridão ganha contraste, e que contraste....

    Luto Calem (É CALEM PQ É)

    sz

    ResponderExcluir
  12. Puxa, que triste, não imaginava o fim de Jolteon T-T mas a história mais uma vez incrível! Espero que o Eevee não desista dos sonhos dele! Cada vez mais essa história vai deixando curiosidade para o próximo capitulo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila! Fechando (ou quase) os comentários da Parte 3 com chave de ouro, não é? ^^

      Eu também espero que o Eevee não desista de voar, é como uma rosa desistir de ser bela ou uma flauta desistir de fazer música...

      É ótimo saber que você gostou e é ainda melhor saber que você ficou com uma pulga atrás da orelha, hehe. Vou começar a investir nisso de aumentar a curiosidade e a ansiedade pelo próximo capítulo. kkkkkkkk

      Excluir
  13. BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE HISTORIA MAIS TRISTE!!!!!!!!!!!!! BUAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa do Jolteon... para mim, fica páreo a páreo com a do Gallade no quesito "fortes emoções". xD

      Talvez a do Gallade seja pior porque teve consequências piores, essa aqui até não foi tão trágica, eu acho... Não vou dar spoilers! Mesmo já tendo publicado. xD

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال