Biografia de Yellow (Pokémon Adventures)


Yellow






INTRODUÇÃO

Dona do Second Chapter, Yellow faz uma pequena aparição no First Chapter (Red, Green e Blue) onde ela é auxiliada por Red na captura de seu primeiro Pokémon: Ratty (Ratata) na floresta de Viridian, onde a pequena garota nascera e herdara seus dons dos quais a permitem curar, falar e até mesmo restaurar antigas memorias dos pokémon. Esta habilidade é dada a cada 10 anos a uma criança nascida em tal floresta.

Cap. 36 Pag. 04

Cap. 36 Pag. 04

Cap. 36 Pag. 04

HISTÓRIA


Sendo uma ótima desenhista (rs), a garota nunca esquecera de Red querendo sempre retribui-lo de alguma forma, e logo tem sua chance em seus 15 minutos 4 volumes de fama (Second Chapter, 04, 05, 06 e 07). Esta chance resumi-se em salva-lo da tenebrosa elite dos quatro, que batalha, derrota, maltrata os pokémon e congela Red. Sabendo pelas lembranças de Pika (pikachu de Red que escapara da batalha e passa a der caçado) a darota vai atras do professor Oak que a pede uma batalha para provar sua lealdade e solidariedade. Sem exitar, a pequena derrota o professor com Dodosk (seu Doduo) sem mesmo atacar seu oponente, o pequeno pássaro pokémon, Spearow. Com a derrota o velho professor confia a Yellow os cuidados de Pika e a pokédex de seu dono, que faz com que tal se torne a quarta Pokédex Holder, e ganha um desafio: encontrar seu veterano com a ajuda de Blue.

Cap. 42 Pag. 02
Cap. 42 Pag. 02
Cap. 42 Pag. 12

Cap. 42 Pag. 14

Cap. 42 Pag. 14

Cap. 64 Pag. 12

Sua jornada avança e inimigos surgem, de exemplo temos seus vários encontros com Lorelei (membro da elite dos quatro que tem por objetivo caçar até o ultimo pokémon de Red, portanto segue a garota atrás de Pika), e ferozes batalhas acontecem, assim esta se torna a mais importante rival de Yellow. Da mesma maneira que os inimigos, amigos também surgem, como é o caso do Expert em pokemon Bill, o veterano Green (que se torna seu mestre e o ensina a capturar pokémons, resultando na captura de Freesk, seu Caterpie), Misty (que a presenteia com Omask, seu Omanite), Brock (que presenteia-a com Golosk, o Graveler), Erika e Blaine.

Cap. 44 Pag. 11

Cap. 45 Pag. 24

Cap. 44 Pag. 09

Cap. 53 Pag. 11

Cap. 53 Pag. 14

Cap. 54 Pag. 01

Cap. 49 Pag. 14

Cap. 49 Pag. 11

A jovem Yellow não captura nenhum pokémon sozinha, seus companheiros de jornada ou foram presente ou houve um grande auxilio na sua captura, o que não dava à garota muita confiança, porém seus passos se tornam mais firmes depois do treinamento com Green e sua primeira batalha contra os Dragonair de Lance.

Cap. 53 Pag. 11

Cap. 60 Pag. 15

Cap. 62 Pag. 10 e 11

Cap. 62 Pag. 12

A Recuperadora de Pokémon (descrita pelo professor Oak) tem muitas reviravoltas em seu capítulo mas a batalha final se desencadeia na ilha vulcânica Cerise, local, dito no contexto situado ao sul da Ilha de Cinnabar. Lá ocorrem as batalhas dois contra um, onde Green e Koga batalham contra Agatha, Bill e Lt. Surge contra Bruno, Blue e Sabrina contra Lorelei sobrando para Yellow e Blaine a tarefa de explorar o local, porém eles acabam encontrando com Lance, o mestre dos dragões.

Cap. 62 Pag. 16

Cap. 70 Pag. 12

Em meio a tantas descobertas, o até então Yellow passa ser "A YELLOW". (Como isso? -Vou explicar) Caso o leitor não reconheça tal personagem da sua aparição como figurante no First Chapter ele levará consigo que Yellow se trata de um garoto, pois usa seu chapéu e tem atitudes masculinas (rs), mas no capítulo 78 a garota derruba o chapéu, logo após encontrar quem tanto procurava, deixando assim, seu cabelo à amostra. Blaine, o primeiro a ver o longo cabelo da Pokedex Holder se expanta, mas não comenta nada.

Cap. 78 Pag. 13

Cap. 78 Pag. 13

Cap. 78 Pag. 15

Red, Green e Blue acabam tendo um encontro nostálgico quando é ativado o sistema de som da pokédex, isso acaba com a procura de Yellow, já que o mestre pokémon Red se salva da malvada elite dos quatro.

Cap. 90 Pag. 08

Cap. 90 Pag. 08

Cap. 90 Pag. 09

Cap. 90 Pag. 09

Para concluir seus objetivos, a elite dos quatro usa o mesmo aparelho usado pela Equipe Rocket para fundir os pássaros lendários, porém descobrem um novo "efeito" ao adicionarem a 8ª insígnia (insígnia da Terra, anteriormente guardada por Giovanni), com isso surge um diferente pokémon jamais visto antes, posteriormente revelado como Lugia.

Cap. 67 Pag. 14

Cap. 89 Pag. 02

Cap. 89 Pag. 05

Cap. 88 Pag. 14

Cap. 89 Pag. 05

O final desse Chapter é bem confuso, pois nos capítulos finais, o autor faz com que nós vejamos os acontecimentos pela visão da protagonista que por sinal "dorme" no fim da batalha, deixando um mistério: como a batalha acabou? Bem, o que podemos ver da batalha é Giovanni chegando (o porque ele veio, é impossível saber, já que ele chega não diz nada de importante e desaparece...) e Yellow partindo pra cima de Lance com todos seus pokémons, todos seus pokémons evoluíram nessa batalha (com exceção de Ratty que já se encontrava em seus estágio final). Sabe-se também que eles derrotaram a Elite dos quatro e libertam a ave pokémon misteriosa.

Cap. 87 Pag. 13

Cap. 88 Pag. 01

Cap. 88 Pag. 11

Cap. 90 Pag. 28

Cap. 89 Pag. 15

Cap. 90 Pag. 02 e 03

Cap. 90 Pag. 19

Cap. 90 Pag. 20

Cap. 90 Pag. 24

Cap. 90 Pag. 24

No Third Chapter (Gold, Silver e Crystal) a garota faz grande diferença mesmo sendo uma mera figurante, ela indiretamente salva todos quando liberta Raikou, Entei e Suicune da sua prisão na torre queimada. Ela era a única capaz de realizar tal proeza, já que a chave para libertar os cães lendários era a Pena Prateada e a Pedra do Arco-Íris, itens que Blue roubara do homem mascarado e escondera no chapéu de Yellow. Além disso ela vai atrás do Lugia e mostra um novo pokémon para preencher o vazio que a falta do Pikachu de Red deixou, Chuchu a Pikachu Fêmea adquirida na Floresta de Viridian.

Cap. 152 Pag. 09

Cap. 152 Pag. 10

Cap. 152 Pag. 10

Cap. 152 Pag. 12

Cap. 173 Pag. 13

Cap. 115 Pag. 01

Cap. 116 Pag. 14

Finalmente sua equipe se estabiliza em Ratty (Raticate), Golosk (Golem, que evolui mesmo sem ser trocado... vai saber neh?), Omask (Omastar), Dodosk (Dodrio, evolui do Doduo que ganha de seu tio), Freesk (Butterfree), e Chuchu (Pikachu).

Cap. 87 Pag. 09

Cap. 334 Pag. 07 e 08

Cap. 90 Pag. 21

Cap. 140 Pag. 13

Cap. 90 Pag. 21

Cap. 111 Pag. 12

 Fourth Chapter (Ruby e Sapphire) é uma parte meio sem ligação com o passado, ou seja Yellow e nenhum dos outros Pokédex Holders anteriores aparecem neste chapter. Mas a pequena garota tem uma breve aparição no Fifth Chapter mas logo se transforma em pedra, já que virou moda entre os veteranos de Kanto (rs).

Cap. 299 Pag. 03

Cap. 302 Pag. 15 e 16

E então temos a ultima visão da garota Yellow, no Sixth Chapter (Emerald), ela volta ao normal e como todos os que estavam petrificados faz uma mera contribuição, porem a contribuição de Yellow é especial. Não tendo um golpe definitivo ela com o encorajamento de Red utiliza o Investida Relâmpago (Volt Tackle) com Pika, Chuchu e o Pichu de Gold, ou seja um ataque em família.

Cap. 333 Pag. 15 e 16

Cap. 336 Pag. 04

Cap. 336 Pag. 05

Nos capítulos posteriores Yellow não faz nenhuma aparição mas uma nova, meiga e doce Yellow seria de grande adesão à história novamente, afinal A ou O Yellow (chame como preferir), vai ser quem vai "Recuperar" nossas nostálgicas lembranças da Primeira Geração.

Cap. 36 Pag. 03

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!