Os Pokémon que Deixaram a Equipe de Ash ao Longo da Jornada



Ao longo de sua longa jornada ao redor do mundo Pokémon, buscando vencer a Liga Pokémon regional, Ash já capturou vários Pokémon. Muitos desses Pokémon ficam no laboratório do Professor Carvalho ao fim de cada geração, mas há outros que deixam a equipe do palletiano no meio da aventura. Relembre aqui esse Pokémon que deixaram a equipe de Ash esses anos todos.




Kingler

Ash não sabia que só poderia ter seis Pokémon consigo ao mesmo tempo. Ao capturar seu sétimo Pokémon, a Pokébola foi mandada para o Professor Carvalho e não chegou a fazer parte da equipe diretamente. Krabby ficou com o Professor durante quase toda a Liga de Kanto, só sendo lembrado pelo treinador durante a segunda fase da liga, onde evoluiu para Kingler. O Pokémon retornou em Johto e Hoenn.


Butterfree

A primeira captura a gente não esquece. Lembro até hoje quando peguei um Spinarak no Pokemon Gold. A primeira captura de Ash foi um Caterpie, que evoluir rapidamente para Metapod e para Buterfree. Butterfree se tornou um dos principais e mais populares Pokemon de Ash. Durante uma visita ao navio de luxo St Anne, Ash trocou sua Butterfree por um Raticate mas desfez a troca pouco tempo depois. Episódios mais tarde, chegou a época de acasalamento da Butterfree e Ash resolveu deixar seu Pokémon ir embora para procurar uma parceira e ter filhotes no que os fãs consideram o episódio mais triste do anime.


Raticate

Como dito antes, Ash trocou sua Butterfree pelo Raticate de um senhor que conheceu no St Anne. Arrependido da troca, Ash procurou o senhor para devolver o Pokémon e ter sua Butterfree de volta. Raticate foi o Pokémon a ficar menos tempo na equipe do treinador de Pallet.


Haunter

Haunter não foi exatamente uma captura. O fantasma decidiu seguir Ash e companhia depois de conhecê-lo na cidade de Lavender e ajudá-lo no ginásio de Saffron. Mesmo sumindo antes da batalha, foi graças a Haunter que Ash "derrotou" o Kadabra de Sabrina e conseguiu sua insígnia. Haunter decidiu ficar com Sabrina e nunca mais se ouviu falar dele.


Primeape

Ao tentar capturar um Mankey, Ash e a Equipe Rocket só conseguiu deixá-lo com tanta raiva, que ele evoluiu e o atacou. Ao fim o Pokémon foi capturado mas sempre ataca quem estava por perto quando chamado pra fora da Pokebola. Ao participar de um campeonato de Pokémon lutadores ainda não tentendo como Brock entrou com um Geodude Ash ganhou a confiança de Primeape e venceu a competição. No fim, um dos competidores se ofereceu para treinar Primeape e torná-lo um campeão. Ash deixou seu Pokemon e se foi.


Muk

Capturado durante a jornada em Kanto, Muk não ficou com Ash por muito tempo. Mesmo tendo um lugar vago na equipe, o palletiano decidiu deixar o Pokémon com o Professor Carvalho pois ele fedia muito e o cheiro passava através da Pokébola. Muk só foi chamado para batalhar na Liga Pokémon e na Liga Johto.


Pidgeot

Ele era um Pidgeotto quando foi capturado. Depois de tantas batalhas, se tornou um dos principais Pokémon do Ash. Ao final da Liga Pokémon, Ash partiu para as Ilhas Laranjas. No caminho para la, encontrou um grupo de Pidgey e Pidgeotto sendo atacados por um Fearow e um bando de Spearow. O Pidgeotto do Ash evoluiu para proteger seus semelhantes e derrotou os opressores. Ash decidiu deixar seu recém evoluido Pidgeot  para cuidar dos Pidgey e Pidgeotto prometendo voltar para buscá-lo de volta quando voltasse das Ilhas Laranjas. E acabamos descobrindo o quão bom com promessas o Ash é. Mesmo depois de todos esses anos alguns fãs ainda insistem que Pidgeot vai voltar. Alguns mais otimistas pra não dizer iludidos acreditam que Pidgeot vai retornar agora em Kalos e Mega Evoluirá com a ajuda de Ash,


Lapras

Um Lapras bebê estava sendo atacado por alguns garotos. Ash protegeu o Lapras e o salvou da Equipe Rocket. Lapras se deixou ser capturado por Ash para salvá-lo no mar. Ash decidiu ficar com Lapras e ajudá-lo a reencontrar sua família. Ao fim da Liga Laranja, Lapras reencontrou sua familia e Ash o soltou. Mais tarde, durante a Liga Johto, Ash reencontrou seu antigo Lapras, mas decidiu deixá-lo com seu bando. Lapras foi muito útil servindo de transporte marítimo na falta de um barco, e ajudou Ash a derrotar o Gengar de Drake, que deu um certo trabalho pro palletiano.


Charizard

Um doce Charmander abandonado por seu treinador, Charmander foi acolhido por Ash, mas acabou evoluindo para um rebelde Charmeleon. Ao querer enfrentar uma Aerodactyl, Charmeleon evoluiu para Charizard e passou a não obedecer de vez as ordens de Ash, sendo o responsável pela derrota do treinador na Liga Pokémon. Charizard só passou a respeitar Ash novamente ao ver o carinho que o mesmo tinha por ele, cuidando do Pokémon que corria risco de vida o máximo que você verá sobre morte no anime. Ao chegar ao Vale Chariscfico, e sofrer uma pequena humilhação ao ser derrotado, Ash deciciu deixá-lo por lá para teinar, numa cena emocionante de despedida perdendo apenas para Butterfree, Dustox e Cacnea. Charizard retornou ao time durante a Liga Johto, na Batalha da Fronteira e em Unova. Por isso muitos apostam na volta do lagarto de fogo na Liga de Kalos Mega Evoluindo para sua forma Y.


Heracross

Outro Pokémon importante no começo da jornada em Johto. Heracross decidiu acompanhar Ash na jornada após o garoto ajudar a salvar seu lar e seu alimento. Durante uma competição de Tauros, Ash pediu que o Professor Carvalho lhe mandasse um de seus Tauros mas Ash já tinha seis Pokémon, então teria de enviar um para o professor, que pediu o Heracross emprestado para estudá-lo. Ash devolveu o Tauros mas o professor não devolveu o Heracross. O Pokémon voltou na liga de Johto e de Sinnoh, além da Batalha da Fronteira.


Beedril

Esquecido pela maioria, Beedril não chegou a fazer parte propriamente dito da equipe. Durante uma competição de caçada a Pokemon do tipo inseto, Ash pegou um Beedril ao final do episódio e o deu para sua colega e rival Casey pelo fato dela amar Pokemon amarelos e listrados.


Bulbasaur

Capturado na região de Kanto, ainda nos primeiros episódios, Bulbasaur ajudou Ash na Liga Pokemon, Liga Laranja e em parte da Liga Johto. Ao enfrentar uma problemas com os Pokémon de planta em seu laboratório, o Professor Carvalho pede que Ash lhe empreste seu Bulbasaur por umas horas para que ele ajudasse resolvendo o problema. Porém, ao retornar Bulbasaur para seu treinador, o problema voltou ainda maior. No fim o Professor pediu a Ash que Bulbasaur ficasse por lá mesmo. O palletiano permitiu e se despediu de seu velho amigo. O Pokemon retornou durante a Batalha da Fronteira e na Liga Sinnoh.



Squirtle

Squirtle fazia parte de uma gangue de Squrirtle que causava problemas numa cidade. Depois de pregar peças em Ash e companhia, e salvar o grupo do ataque da Equipe Rocket, o líder da gangue deciciu seguir viajem com Ash. O Poémon chegou a ajudar em várias batalhas em Kanto, Ilhas Laranjas e Johto, onde reencontrou seu antigo grupo. Squirtle viu que sua antiga gangue, agora parte da força policial, precisava dele então deixou seu treinador e foi com a Policial Jenny. Squirtle voltou na Liga Johto e na Batalha da Fronteira.


Aipom

Durante o Grande Festival de Kanto, um Aipom apareceu fazendo macaquices com Ash e seu grupo. Depois ter seu boné roubado pelo macaco, Ash resolveu capturá-lo. Depois de algumas tentativas, Ash conseguiu pegá-lo ao fim da jornada e o deixou no laboratório, o Pokémon, por outro lado, resolveu seguir o treinador durante a jornada em Sinnoh. E foi em Sinnoh que Ash foi convencido a trocar seu Aipom pelo Buizel de Dawn. Depois de trocado, Aipom evoluiu para Ambipom e foi deixado para treinar ping pong com outro treinador, semelhante ao caso de Primeape.
OBS: antes de ser trocado com Dawn, Aipom sempre era tratado como menino, depois da troca passou a tratado como menina.


Gliscor

Em Sinnoh, Ash capturou um Gligar medroso com problemas para voar. Quando Ash recebeu uma Presa Afiada, Gligar quis evoluir imediatamente, mas Ash não deixou. Ele só deixaria se o Pokémon superasse seus medos primeiro. Ao enfrentar seus medos e salvar seu treinador, Gligar recebeu a Presa Afiada e evoluiu para Gliscor. Mais tarde, Gliscor foi deixado para treinar e retornou pouco depois para a Liga Sinnoh. Depois disso ficou com o Professor Carvalho.


Menção Honrosa: Larvitar

Larvitar não chegou a fazer parte da equipe de Ash. O pequeno Pokémon havia sido roubado de sua mãe quando ainda era um ovo. Depois de chocar, o Pokémon se apegou a Ash e quando outra pessoa chegava perto ele começava a chorar. Ash cuidou de Larvitar até a hora de devolvê-lo a sua mãe Tyranitar.


Menção Honrosa II: Equipes da Liga Laranja, de Johto, Hoenn, da Batalha da Fronteira, Sinnoh e Unova

Snorlax e Tauros na Liga Laranja. Totodile, Bayleef, Cyndaquil, e Noctowl em Johto. Sceptile, Corphish, Swellow, Torkoal e Glaile na Liga Hoenn. O Phanpy de Johto que evoluiu para Donphan na Batalha da Fronteira. Buizel, Torterra, Staraptor, Infernape e Gible na Liga Sinnoh. Snivy, Oshawoot, Tepig, Unfezant, Leavanny, Scraggy, Boldore, Palpitoad e Krokodile na Liga Unova. São Pokémon que deixaram a equipe do treinador ao fim de suas respectivas ligas mas não chegaram a ser libertados. Todos esse Pokémon tiveram sua importância em suas respectivas ligas. Alguns mais do que outros. Ao fim de suas respectivas ligas todos foram sendo deixados com o Professor Carvalho para que Ash começasse a nova liga do zero.

Aviso: O parágrafo abaixo pode conter um ou mais Spoilers de Pokémon XY. Para ler selecione o texto.

Recentemente, muito tem se falado sobre o certo Pokémon deixar o time de Ash nos próximos episódios do anime. O recém capturado Goomy, que evoluiu rapidamente para Sliggoo e para Goodra logo depois. Muitos estavam comemorando a evolução recorde do dragão, mas agora a possibilidade do ex "dragão mais fraco de todos" deixar a equipe para cuidar de seus amigos no seu antigo lar que foi atacado por um bando de Pokémon agressivos preocupa os fãs. O Pokémon teria evoluído tão rápido apenas para deixar o time?

Deixe seu comentário

12 comentários:

  1. Tchau Goodra! :'(

    ResponderExcluir
  2. Ash cuidou de Larvitar até a hora de devolvê-lo a sua MÃO Tyranitar.

    ResponderExcluir
  3. Nunca me esquecerei do Butterfree!
    OBS: Não acho que aquele trecho em branco é um grande Spoiler por que todo mundo já deve saber disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo que muita gente já saiba, sempre tem alguém que não tava sabendo e se lesse ia reclamar "mimimi, spoiler", pelo menos assim eles nãovão ter o que reclamar

      Excluir
  4. Na verdade o Geodude entrou na competição por possuir golpes do tipo lutador, que na dublagem foi mal traduzido o intuito do torneio que era para pokémons que possuem golpes do tipo lutador.

    Ps: Não sou anônimo meu nome é Matheus

    ResponderExcluir
  5. no episódio 14 de XY teve morte. alí sim foi o máximo de morte

    ResponderExcluir
  6. Não é querendo ser chato, mas a Aipom sempre foi fêmea, só que com a Dawn ela se soltou mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é em XY que a Fennekin da Serena é fêmea e em um episódio por descuido da dublagem Meowth se refere à raposinha como se fosse macho. Mas nenhum erro de dublagem é tão grotesco como os da primeira temporada, e o destaque é o saudoso Buterfree do Ash, que nos episódios era sempre chamado de "a Buterfree" e no episódio que Ash o solta fica bem claro que é macho, ainda mais porque arranjou como parceira uma Buterfree rosa.

      Excluir
  7. caraca man eles n colocaram o adeus do pikachu que n aconteceu pois ele voltou no memo ep mais eu chorei :,(

    ResponderExcluir
  8. Tirando que o Aipom não foi capturado em kanto, mas no final de Hoen o resto tá certo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Esqueceu do Goodra, e eles erraram muito feio no anime com a "promessa" de Ash de voltar para buscá-lo o que não aconteceu, mas ainda espero um dia que ele voltará e só pra esclarecer é otimismo e não ilusão tá?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!