Novo Torneio - Mellow XplosYon Cup: Random Battles (ATUALIZADO)


E aí, pessoal, como estão? Hoje é um dia diferente e queria aproveitar para trazer a vocês um novo evento aqui na PBN: a terceira edição da XplosYon Cup! Devem se lembrar que há um tempo atrás, anuncinei aqui a versão Alpha Burst & Omega Blast. Bem, ela ainda está acontecendo, mas é hora de firmarmos um novo projeto. É algo que quero fazer há bastante tempo e só tive a oportunidade agora. Dessa vez, trabalharemos em um torneio de batalhas random (aleatórias). Vem comigo saber como funcionará nossa terceira XplosYon Cup e participe dela!

Inscrições

Para fazer parte da Mellow XplosYon Cup: Random Battles, é preciso preencher a ficha de inscrições clicando no link abaixo. Lembrando que é muito importante ler as regras e conhecer o formato do torneio antes de ingressar nele.

Link para o formulário: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES

Mellow XplosYon Cup: Random Battles

A terceira edição da XplosYon Cup se firma e chega, finalmente, ao público. Ao contrário de versões anteriores, a nova proposta parte para confrontos diretos. O objetivo do torneio gira em torno de explorar a capacidade do participante de contornar adversidades e mostrar sua criatividade enquanto treinador. Todos trabalharão com Pokémon aleatórios e estratégias próprias, superando qualquer desafio. 

1. Random Battles

Batalhas aleatórias (random) consistem no uso de um grupo de Pokémon diferentes e desconhecidos pelo treinador. Na XplosYon Cup, cada um receberá uma set list contendo 10 Pokémon aleatórios definidos em sorteio e deverão trabalhar somente com eles para poderem vencer o torneio.

1.1. Conhecendo os Pokémon

Cada uma das espécies foi, como mencionado anteriormente, decidida através de sorteio. Um grupo de 160 Pokémon está distribuído de forma igualitária para todos os treinadores. Ao entrar na XplosYon Cup, o participante receberá uma lista contendo suas 10 possibilidades Pokémon. Todas as listas são definidas da seguinte maneira:

1 Pokémon NFE (não completamente evoluído)
1 OU ou BL (OverUsed ou Borderline)
1 UU ou BL2 (UnderUsed ou Borderline 2)
1 RU ou BL3 (RarelyUsed ou Borderline 3)
2 NU ou BL4 (NeverUsed ou Borderline 4)
4 PU (PartiallyUsed)

Dentre os 10, também estarão presentes 2 capazes de realizar a megaevolução, sendo um tradicional e um inserido em ORAS. 

1.2. Montando estratégias

Os desafiantes receberão suas listas individualmente, junto de dicas sobre os NU, BL4 e PU. A partir disso, terão 3 semanas para montarem suas estratégias e decidirem a melhor maneira de empregar os 10 Pokémon*. A maneira como serão usados, habilidades, movimentos, IVs, EVs e natures fica a critério do jogador. 

É importante ressaltar que TODO O BREED É RESPONSABILIDADE DO PARTICIPANTE.

As batalhas acontecerão em um formato single, de 6 x 6 (regras normais e nível 50). Assimssendo, todos empregarão apenas 6 dos 10, mantendo 4 na reserva para outras disputas.

*Apesar de terem recebido 10 opções, não é necessário possuir todas. Da mesma maneira, é permitido intercalar o time para maior variedade de estratégias. 

1.3. Escolhendo o time

As regras para a escolha do time são muito simples. Além de optarem por 6 dos 10, é necessário seguir a norma estabelecida abaixo:
- Dentro da batalha, será obrigatório o uso de, no mínimo, 4 Pokémon vindos de NU/BL4 e PU. Ao todo, os participantes receberão 6 pertencentes a essas tiers e 4 de superiores/NFE. Em campo, deverão empregar 4 das mais baixas e somente 2 vindos de mais altas ou NFE.

1.4. As batalhas

O torneio acontecerá em um formato de chaves (conhecido como mata-mata). Ao todo, serão selecionados 16 participantes para ele*, alocados conforme sorteio. Semana após semana, os desafiantes se confrontam reduzindo o número até dois alcançarem a final. 


As batalhas sempre devem acontecer em formato single, de 6 x 6, com Pokémon no nível 50.

*O número de participantes pode ser elevado conforme a demanda.

2. Banimentos e permissões

2.1. Pokémon banidos

A XplosYon acontecerá em formato OU, portanto estão banidos quaisquer Pokémon Uber. Não estarão presentes nas listas, também, nenhum lendário. Todos os outros são passíveis de uso.

2.2. Itens banidos

Não podem ser usados os seguintes itens:
- Lax Incense
- Soul Dew
- Leppa Berry
- Blue Orb
- Red Orb
- Blazikenite
- Mewtwonite X
- Mewtwonite Y
- Mawilite
- Kangaskhanite
- Gengarite
- Lucarionite
- Latiasite
- Latiosite
- Diancite
- Salamencite

2.3. Movimentos banidos

Não podem ser usados os seguintes movimentos:
- Horn Drill
- Fissure
- Sheer Cold
- Guillotine
- Double Team
- Minimize
- Swagger
- Acupressure

2.4. Habilidades banidas

Não podem ser usadas as seguintes habilidades:
- Moody
- Sand Veil
- Snow Cloak

2.6. Cláusulas

- Sono: somente um Pokémon por vez pode ser induzido ao sono por meio de movimentos como Sleep Powder e Hypnosis. Até que ele acorde, nenhum outro pode ser colocado para dormir. Movimentos como Rest, que provocam a autoinduçâo do sono, não se aplicam à regra.
- Baton Pass: somente um único Pokémon pode possuir o movimento Baton Pass na equipe. Cadeias de Baton Pass estão proibidas.

2.7. Demais regras

- É permitido o uso de shinies;
- Não existe limite para demais condições de status, apenas para o sono;
- Não é permitido o uso de movimentos não legítimos (como Bubble em um Charizard).

3. Punições

Punições somente serão aplicadas no caso de descumprimento de qualquer regra. Elas podem variar de advertências até expulsão de um participante conforme a gravidade da situação. 

4. Exibição das batalhas

Todas as batalhas devem ter seus códigos salvos, que serão avaliados. A partir disso, passarão ao canal da PBN conforme as rodadas aconteçam. 

5. Cronograma do torneio

08/04 - Lançamento da Mellow XplosYon Cup: Random Battles; 
08/04 - 19/04 - Inscrições; 
20/04 - Convocação de participantes;
21/04 - 12/05 - Período para o preparo das estratégias, times e Pokémon; 
13/05 - Início oficial das batalhas.

6. Premiação

A estrutura de prêmios seguirá a ordem:

1° lugar - 2 Pokémon shinies competitivos
2° lugar - 1 Pokémon shiny competitivo
3° lugar - 1 lendário raro de coleção

6. Considerações finais

Quaisquer dúvidas sobre o funcionamento da XplosYon Cup podem ser deixadas aqui nos comentários, encaminhadas para a página da PBN no Facebook ou ao email ssfwilliam@gmail.com .

A PBN deseja a todos sorte e espera as inscrições!

13 comentários:

  1. Cara, que ideia mais legal! Quero muito participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente você animou! o/

      Excluir
    2. Já tava na hora né! hahaha

      Excluir
    3. Vai que eu me aposento de torneios e você não participou ainda hahaha

      Excluir
  2. uuuuuufa nenhum lendário! chega de irmãos gêmeos atrapalhando hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria sacana oferecer lendários. :P

      Excluir
  3. mas q besta isso de banir o mega salamence aff, tenho um time perfeito q levei meses fazendo breed e incluindo um salamence 5 ivs mto bom, ia participar neh mas agora desisti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem dois pontos muito importantes que você precisa se atentar dentro do texto:
      - O Salamence não está banido, o que não é permitido é a Salamencite;
      - O torneio acontece em formato aleatório. Independentemente de Salamencite banida, não quer dizer que você receberia o Salamence como opção dentro das batalhas. Serão 10 Pokémon aleatórios.

      Será bem-vindo se participar. E espero que entre nessa. ^^

      Excluir
  4. Eu Já me Registei , e agora como recebo a lista dos 10 pokemons quero começar logo , é o 1 torneio de pokémon que participo , é por email a lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, assim que as inscrições acabarem, vou sortear os participantes (infelizmente, são menos vagas que o número de inscritos :/ ). Assim que sortear, entrarei em contato com todos por email e por Facebook. E aí encaminharei as listas.

      Excluir
  5. Funciona em qual jogo d franquia?

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ter q conseguir os pokemons ou vocês vão dar??

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!