Moves e Abilities Introduzidos em OR/AS



Eae Galerinha tudo bem com vocês? Estive meio sumido por esses tempo, mas hoje venho com uma matéria novinha em folha para vocês hahaha

Hoje vou falar sobre os novos Moves e Abilities que foram introduzidos em OR/AS.
Então vamos lá? Clique em continuar lendo e vamos começar.


Pela primeira vez em uma geração de jogos de Pokémon, novos moves e abilities foram introduzidos sem que eles existissem nos jogos anteriores a este da mesma geração. 

Os moves e abilities introduzidos nesse game são relacionados a Groudon, Kyogre e Rayquaza e Hoopa Unbound*. Tendo cada um deles um Move e uma Ability Exclusiva* (Abilities referentes as Primals Reversions e Mega Evolution).

*No caso de Hoopa só o move

(Lembrando que como o código desses moves não estão disponíveis em X/Y, para tranferir um Pokémon com um desses moves de OR/AS para X/Y é necessário apagá-lo)

Então vamos lá, começaremos pelos Moves:

Precipice Blades:
Precipice Blades.png


Precipice Blades 2.png
Um Golpe muito Poderoso, que demonstra o poder da terra!
Tipo: Ground
Força: 120
Precisão: 85%
PP: 10 (max. 16)
Categoria: Físico
Descrição: O usuário ataca o pokémon oponente manifestando o poder da terra com assustadoras lâminas de pedras.
Overview: Para começarmos, o primeiro move de nossa lista de hoje, Precipice Blades é o ataque assinatura de Groudon, com 120 de Base Power, é o ataque mais forte do tipo Ground (excluíndo Magnetude 10). Juntamente com a Base de Ataque de Groudon e mais o bônus que ganha pelo STAB (Same Type Attack Bonus), se torna uma enorme arma de destruição. Porém a baixa precisão deixa um pouco a desejar, fazendo com que Earthquake leve uma vantagem sobre ele nesse quesito.

Origin Pulse:


Origin Pulse.png

Origin Pulse 2.png
Beleza e poder reunidos em um só golpe!
Tipo: Water
Força: 110
Precisão: 85%
PP: 10 (max. 16)
Categoria: Especial
Descrição: O usuário ataca o pokémon oponente com inúmeros feixes de luz, que brilham em um azul profundo e brilhante. 
Overview: O nosso segundo move é o poderoso golpe de assinatura de Kyogre: Origin Pulse. Sendo um dos mais poderosos golpes do tipo Water existente, com seus 110 de power, é capaz de derrotar grandes inimigos de Kyogre, pois aliado ao seu altíssimo Ataque Especial  e mais o STAB que ele recebe, é algo extremamente assustador. Novamente aqui vemos que a precisão é baixa, porém neste caso, ela supera a de Hydro Pump e se torna a melhor opção para Kyogre.

Dragon Ascent: 

Dragon Ascent 2.png

Dragon Ascent 4.png
De todos eles, o mais espetacular  xD
Tipo: Flying
Força: 120
Precisão: 100%
PP: 5 (max. 8)
Categoria: Físico
Descrição: Após subir alto,  o usuário ataca seu alvo caindo do céu em alta velocidade, porém diminui sua própria Defesa e Defesa especial no processo.
Overview: Agora, temos o poderosíssimo Dragon Ascent (que apesar do nome, é um move tipo Flying), o movimento assinatura de Rayquaza, capaz de fazê-la Mega Evoluir mesmo sem uma Mega Stone. Com 120 de Base Power e uma Precisão perfeita, além de receber STAB, tinha tudo para ser considerado perfeito. Porém como nem tudo são Roselias no mundo Pokémon, este golpe causa uma diminuição em seus status de Defesa e Defesa Especial. Triste não?

Hyperspace Fury:

Até o momento não se tem uma Artwork oficial do Move
Tipo: Dark
Força: 100
Precisão: %
PP: 5 (max. 8)
Categoria: Físico
Descrição: Hyperspace Fury causa dano, em seguida diminui o status de Defesa do usuário em um estágio. Ele não é afetado por modificações nos status de Evasão e Precisão. Ele também acertará o alvo, mesmo se este tiver usando um golpe de Proteção, como: Protect, Detect e Spiky Shield. Se esse move for usado por outro Pokémon que não seja Hoopa Unbound, ele irá falhar.
Overview: Por fim, temos Hyperspace Fury, o movimento assinatura do recém divulgado Hoopa Unbound. Com uma Base Power de 100 (o que o torna o golpe mais poderoso do tipo Dark), junto ao fato de ser um ataque que "nunca" erra, mais o STAB e o aumento no status de Ataque que Hoopa Unbound recebe (comparada à sua versão Confined), ajuda Hoopa-U à se tornar um Verdadeiro Monstro. O único porém deste move é o fato de ele diminuir a defesa em 1 estágio. Que pena :|

Bom, com isso encerramos os moves introduzidos em OR/AS. Vamos agora para as Abilities:

Desolate Land:



Trazer o sol em um dia de chuva, quem nunca quis?
Efeito: Quando um Pokémon com essa ability entra no campo de batalha ou a ganha durante a luta, ela causa a Luz do Sol Extremamente Forte, uma variação da Intensa Luz do Sol. Essa ability dura até o Pokémon que a ativou sair do campo. Além disso todos os golpes do tipo Water que causam dano são negados pela ability. Ela também impede que golpes que mudam o tempo sejam usados (Sunny Day, Rain Dance, Hail e Sandstorm) e que as abilities que também mudam o tempo de serem ativadas (Drought, Drizzle,  Snow Warning e Sand Stream). Se Desolate Land for perdida ou substituída por outra ability, a Luz do Sol Extremamente forte irá desaparecer. Se um Pokémon com Delta Stream ou Primordial Sea também estiver no campo de batalha, a ability dominante dependerá de qual delas irá ativar por último.

Overview: Começamos pela ability de Primal Groudon, Desolate Land. Além de dar uma grande vantagem a Groudon aumentando o poder de seus golpes de fogo, essa ability tem um efeito ainda melhor do que o esperado: Negar os ataques do tipo Water. Para um Pokémon com uma fraqueza quádrupla para ataques deste tipo, não existe ability melhor. É o sonho de todo Pokémon.

Primordial Sea:

Chove Chuva, Chove :D
Efeito: Quando um Pokémon com essa ability entra no campo de batalha ou a ganha durante a luta, ela causa uma Chuva Pesada, uma variação da Chuva. Essa ability dura até o Pokémon que a ativou sair do campo. Além disso todos os golpes do tipo Fire que causam dano são negados pela ability. Ela também impede que golpes que mudam o tempo sejam usados (Sunny Day, Rain Dance, Hail e Sandstorm) e que as abilities que também mudam o tempo de serem ativadas (Drought, Drizzle,  Snow Warning e Sand Stream). Se Primordial Sea for perdida ou substituída por outra ability, a Chuva Pesada irá desaparecer. Se um Pokémon com Delta Stream ou Desolate Land também estiver no campo de batalha, a ability dominante dependerá de qual delas irá ativar por último.

Overview: Seguimos agora com Primordial Sea, a abiltity assinatura de Primal Kyogre. Ela tem o mesmo efeito da ability Primal Groudon, mas de modo contrário, trazendo uma Chuva Pesada ao invés de uma Luz do Sol Forte. Isso faz com que seus poderosos golpes do tipo Water (lê-se Origin Pulse), tenha seus poderes aumentados 50%. Porém o outro efeito de sua ability não é tão bem aproveitado como o de Groudon, já que, falando sério, ninguém usa Ataques do tipo Fire em Kyogre em pleno a chuva.


Delta Stream:


Vento faz do meu mundo novo   


Efeito: Quando um Pokémon com essa ability entra no campo de batalha ou a ganha durante a luta, ela causa Ventos Fortes, uma condição climática única. Essa ability dura até o Pokémon que a ativou sair do campo. Além disso todos os golpes que sejam Super-Efetivos sobre o Tipo Flying (Electric, Rock e Ice) causarão dano neutro. Ela também impede que golpes que mudam o tempo sejam usados (Sunny Day, Rain Dance, Hail e Sandstorm) e que as abilities que também mudam o tempo de serem ativadas (Drought, Drizzle,  Snow Warning e Sand Stream). Se Delta Stream for perdida ou substituída por outra ability, os Ventos Fortes irão desaparecer. Se um Pokémon com Primordial Sea ou Desolate Land também estiver no campo de batalha, a ability dominante dependerá de qual delas irá ativar por último.

Overview: Por último temos a ability exclusiva de Mega Rayquaza: Delta Stream. Ela traz para o campo de batalha uma ability diferente das abilities anteriores, mesmo não dando um ''boost'' aos golpes do tipo Flying ou dando imunidade a um determinado tipo, ela faz com que golpes que causem danos Super-Efetivos aos tipo Flying causem dano neutro, e isso pode fazer total diferença em uma batalha.

Bom Galerinha, com isso vou encerrando essa matéria.

Um Grande abraço, e até a próxima o//

Jean Dias

Name: Jean Lucas Dias Carlos; Country: Brazil; Age: 16; Job: Work in a Market; Sport: Soccer; Team: Palmeiras; Music: Rock; Band: The Beatles; TV: How I Met Your Mother; Videogames: Nintendo 3DS (Pokémon, Zelda & Mario)

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. A nova forma do Hoopa foi divulgada oficialmente por uma scan da CoroCoro!!O Hoopa Unbound é GIGANTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a nova forma foi finalmente divulgada.
      E além de maior, é também mais poderosa xD

      Excluir
  2. O que acontece se eu transfiro esses Pokémon com esses Moves e Abilities para o X/Y? E se eu transferir de novo para OR/AS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para transferi-los para XY esses moves devem ser apagagados
      Se transferi-los de volta a ORAS els podem ser reaprendidos no Move Remember de Fallabor

      Excluir
  3. De certa forma, Hyperspace Fury (Hoopa Unbound) tb foi introduzido em ORAS, não?

    PS. Ótima matéria ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Hyperspace Fury é um Move introduzido em ORAS
      Atualizado xD
      Muito Obrigado

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال