TURISMO POKÉMON: RUSTBORO CITY E ROTA 116


Olá pessoal, como estão?

Hoje no Turismo Pokémon iremos à primeira metrópole da Região de Hoenn, em seguida iremos para uma rota rica em Pokémon Selvagens.

#Partiu.




Rustboro City



Rustboro tem uma paisagem incomum e única, toda a arquitetura da cidade foi projetada com pedras, o que dá um ar rústico e antigo a cidade.
Rustboro City, localizado no ocidente de Hoenn, é a terceira maior cidade da região, possui doze construções. Dentre elas, algumas se destacam como a Devon Corporation, O Ginásio, a escola, o Centro Pokémon e o PokéMart.




Devon Corporation:

Uma grande empresa que tem sede ao norte da cidade, em um edifício de pedra. A maioria dos moradores encurta o nome da empresa para "Devon". Era uma pequena empresa há muitos anos, mas foi crescendo aos trancos e barrancos. Hoje é a principal concorrente da Silph Co. de Kanto. Devon faz muitos produtos úteis, a maioria dos quais são voltados para o treinamento Pokémon. A empresa é responsável pela criação de novos tipos de pokébolas encontradas em Hoenn. A empresa também desenvolveu um processo para reviver Pokémon a partir de fósseis. Não se sabe se esse processo foi desenvolvido de forma independente ou através de pesquisas da Ilha Cinnabar e laboratórios de pesquisa da Região de Sinnoh. Atualmente o presidente da Devon Corporation é o Mr. Stone.


Ginásio de Rustboro:

O Ginásio de Rustboro é um dos ginásios oficiais da Liga Pokémon de Hoenn, especializado em Pokémon do tipo Pedra. A Líder do Ginásio é a Roxanne, e o treinador que a derrotar ganha a Insígnia da Pedra e o TM39 Rock Tomb. Em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, o Ginásio de Rustboro é um campo simples cheio de paredes rochosas e uma pequena quantidade de membros. Não há puzzles significativos no Ginásio, embora o treinador possa passar por trás do membro do ginásio para chegar mais rápido a Roxanne. Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, o ginásio é redesenhado para ser semelhante a um museu com fósseis e outras rochas em exposição. Assim como na Geração III, o ginásio é um labirinto onde os instrutores ficam à espreita, com Roxanne a espera no final. Mais uma vez, também é possível ignorar os outros treinadores a enfrentar Roxanne mais rápido.

No anime o único episódio que o Ginásio aparece é no episódio "Por uma Cauda de Vantagem".

Pokémon Trainer's School:

Dedica-se ao estudo de Pokémon, oferece uma gama de habilidades para treinadores iniciantes, incluindo os efeitos de Poison, Burn, Freeze, Paralysis, Sleep e outros movimentos de status. No edifício existem outros treinadores que estão dispostos em dar-lhe alguns conselhos sobre aumento, formação e batalha Pokémon.

Rostboro no Anime:

Rustboro aparece nos episódios "Mandando no Pedaço" até "O Roubo dos Sete Mares". 
Inicialmente Ash e seus amigos chegam para a batalha de ginásio que acontece em "Por uma Cauda de Vantagem". Eles também visitaram a torre de vigia, a escola e a Devon Corporation.



Curiosidades Rustboro:
  • O lema da cidade é: "A cidade que sonda a integração da natureza e da ciência"
  • Rustboro é muito semelhante a Saffron CIty de Kanto e Jubilife de Sinnoh. Todas as três cidades são lar de gigantes corporativos da sua região.
  • A tradução do nome Rustboro se dá das palavras Rust (ferrugem) e Borough (vila), ou seja, a Vila Enferrujada. 
Seguindo ao norte de Rustboro chegaremos a Rota 115. Mas seguiremos para a direita da cidade.

Rota 116
Rota 116 em R/S/E
Rota 116 em OR/AS

A Rota 116 liga Rustboro City a Rusturf Tunnel.

Existem três grandes áreas de grama alta na rota, contendo Pokémon selvagens em níveis baixos. Esta rota é também a primeira área onde os treinadores encontram Whismur selvagem.

Existe uma casa na rota onde homens que trabalham na construção da Rusturf Tunnel descansam. 

Uma parte considerável da rota exige a utilização do HM01 Cut para acesso. No lado leste da rota próximo a entrada da Rusturf Tunnel existe um local onde pode ser feita uma Secret Base.

Pokémon Selvagens:

Geração III:
Na Grama: Skitty, Whismur, Nincada, Taillow, Zigzagoon (R/S), Poochyena (E) e Abra (E

Geração VI:
Na Grama: Zigzagoon, Taillow, Nincada, Whismur e Skitty.
Horda: Zigzagoon, Nincada e Skitty
DexNav.: Eevee, Pidove e Joltik.


Então é isso pessoal, 

Semana que vem tem mais...


3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال