TURISMO POKÉMON: PETALBURG CITY, ROTA 104 E PETALBURG WOODS.



Olá pessoal, como vão?

Depois de um pequeno atraso na postagem do Turismo da semana passada, essa semana terão dois Turismos. Um hoje, e outro na quarta.

Então vamos lá?



Petalburg City



Petalburg City ao sul de Hoenn, está localizada entre as rotas 102 à leste e 104, à oeste.

Existem seis construções na cidade de Petalburg, sendo quatro de grande importância: o PokéMart, o PokéCenter, o Ginásio e a casa do menino Wally.
Petalburg um R/S
Petalburg em E
Apesar de Petalburg ser a primeira cidade com ginásio, ele só estará acessível após a obtenção de quatro insígnias. O Líder do ginásio é Norman, o pai do protagonista do jogo.

Norman, Líder do Ginásio, e sua família são originalmente de Olivine City, da região de Jotho. Ele se mudou para Hoenn para que pudesse assumir o cargo de Líder de Ginásio.

Ginásio

O Ginásio oficial da cidade de Petalburg baseia-se em Pokémon do tipo normal, quando o líder é derrotado o desafiante recebe a Insígnia da Balança, bem como o TM42 Facade (R/S/E) ou TM67 Retaliate (OR/AS).

No ginásio para chegar à sala do líder, deve-se passar por uma sequência de salas contendo treinadores especializados em determinadas técnicas de batalha, como One-Hit KO, accuracy, attack, defense, speed, recovery, zero reduction (R/S/OR/AS) ou Confusion (E). Passando por três salas em fileira já é possível enfrentar o Líder Norman.


Wally

A casa ao lado do ginásio é a casa do Wally, o ríval secundário dos jogos Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire. Ele é o primeiro rival a não ter um Pokémon inicial da relgião. Em OR/AS, Wally em suas batalhas posteriores possui um Gallade que pode mega evoluir, a Key Stone de Wally está preso em um pingente de madeira que tem o formato da cabeça de um Gallade. Ao derrotar o Ginásio de Petalburg a família de Wally entrega o HM03 Surf.

Demografia

Em Pokémon Ruby, Sapphire e Pokémon Emerald o número de habitantes é de 30 pessoas, em Omega Ruby e Alpha Sapphire o número cai para 26. Comparando a outras cidades, Petalburg é uma cidade de médio porte.

Pokémon Selvagens

Geração III:
Surfando: Marill.
Pescando: Goldeen, Magikarp e Corphish

Geração VI:
Surfando: Marill, Azumarill, Surskit e Masquerain.
Pescando: Goldeen, Magikarp e Corpish.

Curiosidades
  • O lema da cidade de Petelburg é: "A Cidade onde as pessoas se misturam com a natureza".
  • O próprio Norman afirma ser da cidade de Olivine no Torneio Mundial de Pokémon (Pokémon World Tourment) em Black 2/White 2.
  • Ao que tudo indica, Wally sofre de asma, pois ele é um rapaz doente e a única maneira dele melhorar seria respirando o ar puro.


Petalburg no Anime

No anime, Petalburg é a cidade natal de Norman, May, Max e Caroline.

A cidade aparece nos episódios: "Não Há Lugar Como Hoenn" e "Amor ao Estilo de Petalburg".

Rota 104 (sul)


A rota 104 é dividida em duas partes por Petalburg Woods. A metade sul que conecta Petalburg City com Petalburg Woods e a Rota 105. E a metade norte que conecta Petalburg Woods com Rustboro City.
Saindo de Petalburg City pela esquerda, entramos na metade sul da rota 104, seguindo ao norte entramos em Petalburg Woods, e mais à esquerda na rota 105.
Nessa parte da Rota existe uma construção importante, a casa do Mr. Briney, ele é responsável a  levar jovens treinadores da rota 104 a Dewford Town.

Petalburg Woods


Petalburg Woods é uma floresta em Hoenn que fica no meio da rota 104 e que liga Petalburg City a Rustboro City.
A floresta é muito abundante se tratando de Pokémon selvagens, principalmente os do tipo inseto. Há Pokémon raros aqui também, Slakoth e Shroomish só são encontrados nos limites da floresta, são bastante procurados pelos moradores de Rostboro City.

Pokémon Selvagens:

Geração III:
Grama: Poochena, Zigzagoon, Wurmple, Silcoon, Cascoon, Taillow, Shroomish, Slakoth.

Geração VI:
Grama: Poochena, Zigzagoon, Wurmple, Silcoon, Cascoon, Taillow, Shroomish, Slakoth.
Horda: Zigzagoon, Wurmple e Shroomish.
DexNav: Paras, Cottonee e Phantump.

Petalburg Woods no Anime:

Ash, May, Brock e Max fazem seu caminho por Petalburg Woods por muitos episódios, 13 ao todo.
Sua primeira aparição é no: "Não se Pode Com um Taillow", onde Ash captura seu Taillow. Em "O Ego Roubado", Jessie e James liberam Arbok e Weezing para a vida selvagem. Ash captura seu Treecko em "O Treecko é um Treco". Os episódios em Petalburg Woods terminam em: "Por Uma Cauda de Vantagem". Onde Jessie captura seu Seviper. No anime existe um Centro Pokémon na floresta.

Curiosidades Petalburg Woods:
  • Essa é a única área florestal em jogos da série principal que o nome termina em "Woods" (madeiras), ao contrário de Viridian Forest, Ilex Forest, Pinwheel Forest e Santalune Forest, onde terminam em "Forest" (Floresta).
  • A Moss Rock, pedra essencial para evoluir Eevee em Leafeon se encontra nessa floresta.
  • Como as árvores de Petalburg Woods são grandes e próximas a floresta passa a ser um pouco escura, muitas pessoas perdem seus bens na floresta.

Rota 104 (Norte)


Área que liga Petalburg Woods à Rustboro City. Saindo da floresta vemos de cara uma bela loja, é a Pretty Petal Flower Shop, uma floricultura onde é possível obter algumas Berries e o Wailmer Pail. Nessa floricultura tbm é possivel comprar plantas para a Secret Base.

A direita da floricultura existe uma área com grama alta onde é possível encontrar Pokémon. A esquerda da floricultura há alguns treinadores batalhando, também há uma ponte cruzando um lago, nessa ponte duas meninas estão prontas para fazer uma batalha em dupla. Seguindo mais ao norte você chegará em Rustboro City.

Pokémon Selvagens:
(válido para a metade norte e sul da rota)

Geração III:
Grama: Taillow, Wingull, Wurmple, Zigzagoon (R/S), Poochyena (E), Marill (E).
Surfando: Wingull e Pelipper.
Pescando: Magikarp.

Geração VI:
Grama: Zigzagoon, Wurmple, Taillow, Wingull.
Horda: Zigzagoon, Wingull (sul), Taillow (norte).
Surfando: Wingull e Pelipper.
Pescando: Magikarp.
DexNav: Chatot, Pidove, Sewaddle.

Rota 104 no Anime:

A Rota 104 aparece pela primeira vez no anime em "Domando um Shroomish". Tem uma reserva Pokémon no episódio "Uma Mordida de Lembrança". A Floricultura está presente no episódio "O Pequeno Lotad".




Assim encerro o Turismo de hoje. Não percam o de quarta-feira, onde seguiremos para Rustboro City.

Até mais. 

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ao invés de Geração IV deveria estar escrito Geração VI (vc trocou a posição do ''V'' e do ''I'')

    ResponderExcluir
  2. Só pra ajudar também na montagem do texto: Há um trecho em que está escrito ''relgião'' ao invés de ''região'' ( na parte do Wally ). No começo do texto também há um erro na frase ''Depois de um pequeno atraso na postagem do Turismo da semana passada, essa semana terão dois Turismos.'', nesse caso o verbo ''ter'' deve ser conjugado concordando com o sujeito '' essa semana''. Ou seja, o certo seria ''Depois de um pequeno atraso na postagem do Turismo da semana passada, essa semana TERÁ dois Turismos.''. No mais, ótimo texto!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال