Parciais Battle of The Masters PBN: 1ª Fase (ATUALIZADO COM VÍDEOS)


Hello everyone!

Finalmente, cá estamos nós! Algumas semanas atrás, a PBN anunciou que a equipe interna travaria algumas pelejas intensas entre si. Pois bem, elas ocorreram e aqui estou para relatar-lhes os acontecimentos do momento. Saliento aos ansiosos, os quais nos notificaram, que a demora deveu-se ao recomeço do meu semestre letivo; oras, sou um homem da academia também. Sem mais,


Let's a-go!


As batalhas foram as seguintes:

HICK X LOBO

Vitória: Hick
Final: 6X0
Turnos: 15
Código de batalha: 3TCW-WWWW-WWXY-XM9V

Excadrill, Gardevoir, Hawlucha, Skarmory, Goodra, Weezing
X
Raichu, Feraligatr, Infernape, Venusaur, Flygon, Spiritomb



Essa é a batalha mais curta da primeira fase. Tem início com trocas sucessivas. Para tirar vantagem disso, Hick lança Skarmory, que começa com entry hazards. Goodra resiste bem (como não poderia deixar de ser) a um Draco Meteor do Flygon de Lobo e contra ataca com um gelado Ice Beam, ultra efetivo. Seguinte a isso, Skarmory combina Spikes ao Stealth Rock e Lobo sente a pressão... Okay, mas se há um momento decisivo nesse confronto e que define o vencedor é o 10° turno, quando em vantagem de tipos, Excadrill usa Swords Dance e, a partir daí, reviveu seus momentos de glória da geração BW. Então, os pokémon de Lobo caem um a um às garras metálicas do Pokémon subterrâneo. Veja, nessa batalha, caríssimo leitor, a importância de um pokémon com speed elevado, que poderia ter mudado os rumos dessa batalha, já que Excadrill não segurava Choice Scarf e seu speed máximo é 154...

DRAGO X WILL SSF

Vitória: Will SSF
Final: 5X0
Turnos: 24
Código de Batalha: D52W-WWWW-WWXH-ZRND

Heatran, Chansey, Dragalge, Venusaur, Slurpuff, Mandibuzz
X
Charizard, Snorlax, Garchomp, Sableye, Clefable, Scolipede


Ambos treinadores iniciam a batalha  com entry hazards... Seguinte a isso, Heatran de Will usa Will-o-Wisp em Scolipede, que troca para Garchomp, que é forçado a voltar, devido ao Roar. Sableye é enviado ao campo de batalha, para somente estourar o Air Ballon de Heatran, forçando a sua troca, perante o Garchomp de Drago, mas não sem antes usar Lava Plume. Entra, então Mandibuzz para o lado de Will e Scolipede para o lado de Drago. Um Megahorn tímido encontra real poder no Foul Play de Mandibuzz. Cai Scolipede e a confiança de Drago, o qual, seguinte a isso, traz Garchomp ao campo. Stone Edge é embarreirado pelo Protect de Mandibuzz, que no turno seguinte dá lugar a Heatran. Stone Edge traiu Drago e Heatran entra em campo sem levar maiores danos. Garchomp é forçado a trocar novamente.
No turno seguinte, o Charizard de Drago vence Heatran com Focus Blast. Entra Chansey, que fica poisoned devido aos Toxic Spikes, e recebe um Focus Blast crítico e recua, dando lugar a Dragalge, que emplaca um Dragon Pulse critíco, o qual muda o rumo da luta. Charizard desmaia... Clefable começa na desvantagem contra Dragalge e é derrotado logo em seguida.
No turno seguinte, nos encaminhamos para o final. O Slurpuff de Will usa Belly Drum e manda Snorlax, Sableye e Garchomp para as respectivas Poké Balls. Fim de luta.


MAT X MIKE DRAGON
Vitória: Mat
Final: 4X0
Turnos: 25
Código de Batalha: XTLG-WWWW-WWXJ-ZBW3

Delphox, Haxorus, Serperior, Gliscor, Mismagius, Slurpuff
X
Leafeon, Goodra, Hitmontop, Blastoise, Charizard, Galvantula


Delphox e Galvantula. O primeiro usa Trick e Galvantula é forçado a trocar. Em desvantagem, Delphox retorna, mas não sem antes deixar Blastoise burned. Entra em seu lugar Serperior, com boost de speed, devido ao Sticky Web+Contrary. Blastoise continua para arriscar um Ice Beam, que causa pouco dano. Serperior acaba de triplicar seu Sp. Att! E surpreende Charizard X com um Dragon Pulse super efetivo. Galvantul bate Serperior. Your foe's weak! Go, Mismagius! O Calm Mind de Mismagius intimida Galvantula, que é trocado por Goodra, que dá início a uma série de Sp. Attacks, aos quais Mismagius resistiu bem e saiu-se vitorioso. Seguinte a isso resiste a um Thunder de Galvantula, mas, tendo ficado paralisado, não pode continuar. Agora é Slurpuff (Mat) X Leafeon (Mike Dragon). Slurpuff, sob a ameaça iminente do critical hit de Leaf Blade, surpreende com Flamethrower. Leafeon é trocado por Hitmontop, que dá margem para Slurpuff usar Calm Mind, o qual é seguido por Draining Kiss. Slurpuff derrota, em seguida, Galvantula, e Leafeon e fim de batalha.

KINHO X JEAN DIAS

Vitória: Kinho
Final: 3X0
Turnos: 36
Código de Batalha: 7FWW-WWWW-WWXK-WASD

Heliolisk, Ferrothorn, Nidoking, Diggersby, Snorlax, Slowbro
X
Staraptor, Latios, Venusaur, Clefable, Scizor, Heatran



A rodada de golpes tem início com Ice beam de Nidoking, enfraquecido pelo Thick Fat. Kinho faz a sábia escolha de trocar Ice Beam e Sludge Wave por Earth Power, que causa maior dano a Venasaur, mas não basta e Kinho entra em desvantagem. Entra Diggersby, o qual confunde JeanDiass com U-Turn. Entra Ferrothorn e, em seguida, Venasaur dá lugar a Heatran, que é beliscado pelo Gyro Ball.

Snorlax é enviado à batalha para ajudar Kinho e fica burned assim que recebe um Lava Plume direto; essa é uma vantagem de curto prazo, até que o pokémon dorminhoco use Rest, possivelmente... NÃO, SLOWBRO NÃO. Kinho começa seu joguinho morno típico... Mega Slowbro esgota o Latios de JeanDiass e sobreviveu gloriosamente ao Draco Meteor. Como se não bastasse, volta Snorlax, usa Rest e usa Curse sucessivamente. Dias está deixando Kinho criar um monstro... Se não fosse o Roar de Heatran. Volta Slowbro, que fica envenenado. Ambos treinadores estão pressionados.
A partir daí, cai um pokémon de cada lado: primeiro Slowbro, depois Staraptor, depois Ferrothorn... Mas Kinho, solta o derradeiro Heliolisk, que, impressionantemente, despacha três para a Poké Ball, e resiste bem ao Moonblast de Clefable e coloca um ponto final à batalha.



Repare, caríssimo leitor, que as batalhas tiveram fim em 6X0, 5X0, 4X0 e 3X0... Coincidências de lado, fico por aqui e até a próxima com o resultado das semifinais do 1º BMC, e lembre-se, quem sai ganhando é você (Espere por um Mismagius como prêmio...)!



2 comentários:

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!