TURISMO POKÉMON: LITTLEROOT TOWN E ROTA 101


Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer pra vocês mais um Turismo Pokémon em Hoenn. Hoje falando sobre Littleroot Town e a Rota 101.



 LITTLEROOT TOWN

Littleroot Town é uma cidade relativamente pequena em relação as outras cidades da região. Possui três construções, a casa do protagonista dos jogos, a casa do seu rival e o laboratório do professor Birch.

Littleroot em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire


A casa do protagonista:

Esta é a casa onde o jogador mora antes de partir para a sua jornada. O jogo começa com ele se mudando da região de Johto para Littleroot Town. O protagonista masculino mora do lado esquerdo, enquanto o protagonista feminino do lado direito.

A mãe do protagonista vive aqui, enquanto o pai fica apenas por um tempo, pois ele trabalha em outra cidade.

Há dois andares na casa, no primeiro andar fica a sala de estar e a cozinha, e no andar de cima fica o quarto do protagonista.

A casa do rival:

Brendan mora na casa do lado esquerdo, enquanto May mora do lado direito. A casa é semelhante ao do protagonista, e como o rival é filho (a) do professor Birch, é assim também sua residência.

Laboratório do Professor Birch:

O laboratório está localizado na parte sudoeste da cidade, é aqui que treinadores iniciantes recebem seu primeiro Pokémon para iniciar sua jornada recebendo Treecko, Torchic e Mudkip.



Como o professor Birch prefere fazer seus estudos Pokémon em campo, o assistente do professor é responsável por tomar conta do laboratório.

População:

A demografia de Littleroot consiste em 10 habitantes em Ruby, Sapphire, Omega Ruby e Alpha Sapphire, e 11 habitantes em Pokémon Emerald.

Littleroot no Anime: 

No anime, Littleroot aparece no primeiro episódio da temporada Pokémon Advanced: "Tudo Começa na Estrada", onde Ash conhece May, professor Birch e Joshua pela primeira vez ao tentar salvar seu Pikachu.

No
anime a cidade é retratada como de grande porte com grande edifícios, Littleroot no anime também é uma cidade litorânea tendo um porto. Diferente dos jogos onde a cidade é cercada por árvores.

Curiosidades: 
  • O lema da cidade traduzido do japonês é: "Uma cidade que não pode ser protegida de qualquer matriz".
  • Na televisão da casa do protagonista passa um filme onde dois homens dançam em cima de um teclado gigante, que pode ser referência ao filme do Tom Hanks, Big ou Quero Ser Grande (título brasileiro).
  • Como a região de Hoenn coincide com Kyushu, uma ilha japonesa, a localização de Littleroot coincide com a cidade de Sasebo.
  • O lema da cidade é uma referência aos jogos Red, Blue e Yellow onde todas as cidades foram nomeadas a partir de cores.
  • Nos jogos só há uma saída de Littleroot, a rota 101.

ROTA 101

A rota 101 é a rota que liga Littleroot Town a Oldale Town.

Nessa rota acontece o primeiro encontro do protagonista com o professor Birch e o Pokémon inicial que Birch dará em seu laboratório em Littleroot.

Depois de enfrentar a Elite Four pela primeira vez ao passar pela rota, verá o professor fugindo de um Pokémon de um treinador que ele confundiu com um Pokémon selvagem, ele irá pedir ao jogador para escolher um dos Pokémon iniciais de Jotho. Depois de completar o Delta episódio o professor pedirá para escolher entre os iniciais de Unova, e após enfrentar a Elite Four pela segunda vez, ele irá oferecer os pokémons iniciais de Sinnoh.

Pokémons Selvagens:

Na rota 101 são encontrados os seguintes Pokémon:

Na grama: Wurmple, Poochyena e Zigzagoon.

Em hordas: Poochyena e Zigzagoon
Exclusivo da DexNav: Lillipup, Zorua e Sewaddle.

No amime:

A rota 101 é vista brevemente no anime nos episódios "Tudo Começa na Estrada" e "Portal da Ruína".

E com isso eu encerro o Turismo de hoje, na semana que vem falaremos sobre Oldale Town, Rota 103 e 102.

Até mais.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال