TURISMO POKÉMON: HOENN



Olá pessoal, tudo bem? A partir de hoje a PBN estará retornando com o Turismo Pokémon e eu estarei apresentando detalhadamente a região de Hoenn. As postagens serão feitas nas quartas-feiras a partir das 19:00.




A Região de Hoenn.



Hoenn vem da palavra Hõen e significa "relações abundantes", já que a relação entre Pokémon e humanos é comum. A região fica ao sul de Sinnoh, e é cenário dos jogos Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire. 

Professor Birch:
Uma das grandes personalidades de Hoenn, Birch é o professor especializado em habitats dos Pokémon. Mora na cidade de Littleroot Town com sua esposa e filho(a). Birch distribui Pokédexes e um dos três Pokémon inicial de Hoenn: Treecko, Torchic e Mudkip, para treinadores iniciantes. Muito extrovertido, raramente é visto em seu laboratório, pois prefere estudar em campo os comportamentos dos Pokémon. 


História:
Hoenn foi fundada após a criação de Primal Groudon e Primal Kyogre. Groudon levantou as massas de terra e Kyogre encheu os mares, porém havia uma constante batalha entre os dois pela supremacia, até que essa batalha foi sufocada por Rayquaza, enviando Groudon e Kyogre para cavernas onde descansaram até serem despertados muitos anos mais tarde. O movimento da terra feito por Regigigas criou a formação atual de Hoenn, quando Regigigas foi lacrado no templo de Snowpoint na Região de Sinnoh as chaves para despertá-lo, Regirock, Registeel e Regice, foram seladas em Hoenn.



Cidades, rotas e demais localizações:
A Região de Hoenn conta com dezesseis cidades e uma Liga Pokémon. Como a região está ligada a natureza, não há grandes cidades como Castelia City de Unova ou Goldenrod City de Johto.
Hoenn possui 34 diferentes rotas, que permite que treinadores viajem com facilidade. As rotas de Hoenn são numeradas de forma que não seguem uma sequencia diretamente das rotas das regiões anteriores. As rotas são numeradas de 101 até 134, quebrando o antigo padrão criado por Kanto e Johto.
Em comparação a outras regiões, Hoenn possui um número abundante de rotas marítimas, dando a impressão que é composta de 50% água e 50% terra, referência a batalha de Groudon e Kyogre.

As cidades pertencentes a Hoenn são:
Littleroot Town;
Oldale Town;
Petalburg City;
Rustboro City;
Dewford Town;
Slateport City;
Mauville City;
Vendanturf Town;
Lavaridge Town;
Fortree City;
Lilycove City;
Mossdeep City;
Sootopolis City.
Pacifidlog Town;
Ever Grande City.

Geografia:
A Região é única e famosa por seus ambientes tipicamente tropicais. Não possui uma cadeia de montanhas como outras regiões, mas há muitos ambientes naturais como um vulcão, um deserto, uma praia, uma selva, e muitos mais. Também possui rotas com condições climáticas diferentes, incluindo chuvas constantes, cinzas do vulcão e raios de sol. No entanto, sua característica marcante é a sua abundância de água. Existem várias ilhas ao longo do continente acessíveis através de vias marítimas.
Aparentemente Hoenn possui um clima mais quente que Kanto, Johto, Sinnoh, Unova e Kalos.
Pessoas que vivem em cidades e aldeias nas zonas montanhosas tem de se adaptar ao ambiente hostil, um exemplo disso são os habitantes de Fortree City, que vivem em casas nas árvores.
Hoenn possui um vulcão ativo no centro da região chamado de Mt. Chimney, onde as cinzas cai regularmente sobre as cidades de rotas próximas. No lado oposto da região reside a cratera de impacto em que Sootopolis City foi construída.

Liga Pokémon:
A Liga Pokémon de Hoenn é composta de uma rede de oito Ginásios e a Elite Four.

Roxanne
Especialidade: Pedra

Brawly
Especialidade: Lutador

Wattson
Especialidade: Elétrico

Flannery
Especialidade: Fogo

Norman
Especialidade: Normal

Winona
Especialidade: Voador

Tate e Liza 
Especialidade: Psíquico

 Wallace
Especialidade: Água

Juan (apenas em Emerald)
Especialidade: Água

A Elite Four é composto por: Sidney (Norturno), Phoebe (Fantasma), Glacia (Gelo), Drake (Dragão) e o campeão Steven (Aço) ou Wallace (Água) em Pokémon Emerald.

Team Aqua e Team Magma:
As equipes vilãs de Hoenn.
O objetivo final da Team Aqua é ampliar a quantidade da água no mundo despertando Kyogre, enquanto o da Team Magma é aumentar a quantidade de terra no mundo despertando Groudon.



1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال