Pokémon Shuffle





O mais novo Spin-off de Pokémon, Pokémon Shuffle foi lançado gratuitamente na eShop do Nintendo 3DS no dia 18/02/2015. O jogo lembra o antigo Pokémon Trozei com mecânicas novas. No jogo, o jogador deve usar a Stylus do 3DS para alinhar três ou mais Pokémon iguais, afim de causar dano no Pokémon adversário. É possível capturar Pokémon e treiná-os para subir de nível, mas não é possível evoluí-los.




E mais uma vez, é um único Eevee por jogo

Aprendendo o básico

A primeiras fases servem de tutorial. Alinhando três ou mais Pokémon, o jogador causa danos no Pokémon adversário. Em cada batalha, o jogador possui uma quantidade limitada de movimentos para fazer. Cada Pokémon possui uma quantidade de movimentos máximos diferentes e é possível aumentá-los usando as moedas do jogo. O objetivo é fazer o HP do Pokémon adversário chegar a zero, derrotando-o. Se o Pokémon for derrotado, o jogador ganha moedas e a possibilidade de capturar o Pokémon. Uma vez capturado, o Pokémon pode ser usado para batalhar contra os outros num time de até quatro monstros. Cada Pokémon possui uma porcentagem fixa de chance de ser capturado, e se o jogador não precisou usar todos os movimentos para derrotá-lo, eles aumentam a porcentagem de captura. Também é possível comprar uma GreatBall para aumentar as chances, entretanto, essas Pokébolas são bem caras. Ao fim da batalha, o jogador recebe moedas e os Pokémon, experiência. Ao derrotar um Pokémon o jogador rebece uma nota pela batalha, sendo que S é a maior nota possível.


Ataques de fogo num tipo planta, o Ash faria o contrário

Fraqueza X Resistência

Pokémon não seria Pokémon sem o sistema de tipos. Aqui, cada Pokémon possui apenas um tipo, até mesmo os que possuem dois tipos normalmente, como é o caso de Hawlucha Lutador/Voador que ficou como apenas Lutador, o que significa que ele não terá as fraquezas e resistências de um tipo Voador. O jogo segue a mesma tabela de tipos da série principal.


Estou jogando desde o lançamento mas não consegui pegar nenhum Expert anida
Temos que Pegar

Ao todo, estão disponíveis 182 Pokémon, incluindo iniciais, comuns, lendários e Megas. Desses, 159 são Pokémon normais e 23 são Mega Pokémon. Alguns Pokémon são categorizados como Especiais e estão disponíveis no jogo por tempo limitado como, por exemplo, o Mew e o Rich Meowth, um Meowth que cujo objetivo não é derrotar e sim conseguir moedas. Temos também os Pokémon Experts, os quais não usam o sistema de movimentos limitados e sim tempo de batalha (normalmente um minuto ou dois). Alguns exemplos de Pokémon Experts são Lucario, Rotom, Absol, Articuno, Zapdos e Moltres.


Esse total aí não é meu total de moedas, é o total
gasto nessa incrementação

Incrementando

Antes de cada batalha o jogador tem a opção de comprar poderes especias, que serão usados nas batalhas. Alguns deles podem dar movimentos/tempo extra, aumentar a experiência ganha em batalha, deixar o Pokémon adversário confuso, etc.


Mega evoluindo meu Sableye

Mega Evoluindo

Apesar de não ser possível evoluir normalmente os Pokémon, é possível usar as Mega Pedras para mega evoluí-los. Ao derrotar um treinador com um Mega Pokémon eles lhe dará a Mega Pedra correspondente ao Pokémon. Caso o jogador tenha o Pokémon da pedra, ele pode mega evoluir ao ser colocado no primeiro espaço da equipe. Uma vez Mega Evoluído, o Pokémon mudará seu poder de ataque e suas habilidade. Para Mega Evoluir, é necessário alinhar o Pokémon desejado até encher a barra na lado esquerdo. A Mega Evolução durará até o fim da batalha.


Não quer esperar 2:30h para jogar? Gaste suas joias ou seu dinheiro.

Jogue Normalmente Mais Tarde (ou Pague para Continuar)

No jogo, o jogador tem cinco corações. Ao batalhar contra um Pokémon, é gasto um coração. A cada meia hora um coração é recarregado. Se o jogador não possuir corações, ele terá de esperar que um deles recarregue (ou deixar os cinco corações recarregarem) ou terá de gastar uma joia para conseguir mais cinco corações. As joias podem ser obtidas durante o jogo com a ajuda de alguns Pokémon como Eevee com uma chance muito baixa de acontecer, ou usando o saldo disponível na eShop do jogador. As joias também concedem mais cinco movimento nas batalhas caso o jogador tenha gasto todos e não derrotado o Pokemon, ou mais quinze segundos no caso dos Pokémon Experts. Os preços são:
1 Joia = 5 Corações
1 Joia = 3000 Moedas
3 Joias = 18 Corações
3 Joias = 10000 Moedas
6 Joias = 38 Corações
6 Joias = 22000 Moedas
12 Joias = 80 Corações
12 Joias = 48000 Moedas

Peguei o Mew com apenas 29% de chance,
mas perdi o Torchic com 80%

Eventos Especias

Como já disse antes, alguns Pokémon do jogo estão disponíveis por tempo limitado. Aqui vai um resumo dos Pokémon Especiais revelados e até quando estarão disponíveis.

Mew - Disponível desde o lançamento do jogo, Mew está disponível o dia inteiro até 09/03/2015.
Rich Meowth* - Disponível de 21/02/2015 até 21/03/2015, acessível somente aos sábados e domingos uma vez ao dia.
Rotom** - De 23/02/2015 até 21/03/2015 a partir da 15:00, de segunda a sexta cada dia da semana terá uma forma de Rotom que será trocada sempre as 15:00 do dia seguinte. Segunda - Frost , Terça-Heat, Quarta-Wash, Quinta-Mow, Sexta-Fan.

* Um Meowth comum está disponível normalmente no jogo para ser enfrentado a hora que quiser.
** Um Rotom em sua forma normal está disponível com um Pokémon Expert.

Infelizmente, o jogo não conta com um modo Versus para desafiar seus amigos e outros  jogadores, mas vai gastar horas do seu tempo para conseguir todos os Pokémon com a nota mais alta.

Um comentário:

  1. Já peguei os três primeiros do nível Expert e comecei o jogo dia 19, mas admito, foi foda hahaha. Quero só ver aqueles que têm apenas 30 segundos. Tem que ter os pokemon com vantagem e em level alto, além de raciocínio rápido :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!