Guia OR/AS: Super Secret Bases

Eae Galerinha, tudo bem com vocês? Como passaram o Carnaval?

Hoje venho trazendo pra vocês mais um guia do OR/AS, mas dessa vez sobre as Super Secret Bases
The Secret Is Out on Super-Secret Bases!


Então, vamos lá?


As Secret Bases foram introduzidas nos games Ruby/Sapphire, na terceira geração de Pokémon, e também estiveram presentes nos jogos da quarta geracão. Com a chegada de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire elas foram totalmente reformuladas e reapresentas com o novo nome de Super Secret Bases.

Essas bases são o lugar onde o Player cria uma espécie de segunda casa no jogo, onde ele pode decorar à seu gosto, colocando objetos que podem ser obtidos comprando em  alguns PokéMarts ao redor de Hoenn ou recebendo de pessoas de outras bases.


Você pode deixar sua Secret Base do jeito que você sempre quis deixar seu quarto (ou quase)
Para criar uma Secret Base, você precisa ter um Pokémon que conheça o movimento, Secret Power, e levá-lo para um dos muitos lugares na região de Hoenn onde seja possível criar a Base. Estes são todos indicados por um pequeno bloco retangular em paredes ou árvores. Quando utilizado, a base secreta será aberta e você poderá então entrar nela.



Este jogo tem um grande número de locais de Secret Bases em toda a região, cada uma com diferentes formas e tamanhos. Além disso, existem três áreas especiais que estão localizadas em locais escondidos no jogo, precisando Dive para chegar até elas. Você também pode verificar suas Secret Bases usando o AreaNav.

Eis aqui um dos vários lugares onde vocês podem criar suas Secret Bases
Um dos aspectos fundamentais das Secret Bases é o poder de compartilhar sua base com outros jogadores. Enquanto nos originais, isso foi feito simplesmente pela mistura de registros, em Omega Ruby & Alpha Sapphire, há duas maneiras diferentes de fazer isso:

A primeira é usando o recurso o 3DS do StreetPass. Quando você tiver este recurso ativado, sempre que você passar outro jogador que esteja utilizando o mesmo recurso, ele irá baixar os dados para o seu jogo. O segundo método é permitir que você compartilhe sua base com as pessoas ao redor do mundo. No PC, você pode criar um QR Code especial para a sua Secret Base, que é então guardado no seu cartão SD para que você possa carregar. Quando as pessoas escanear o QR Code usando a câmera Nintendo 3DS, eles vão ter acesso à sua Secret Base.


Aqui temos o Exemplo de QR Code que serve para compartilhar sua Secret Base 
Uma das características das Secret Bases é que quando você vai a Secret Bases de outras pessoas, você vai conhecer a representação de seu jogador. Lá, você pode interagir com esses jogadores e convidá-los a voltar para sua base, para ajudar a construir uma quantidade especial de Secret Pals. Cada Secret Pal tem uma variedade de recursos que estão disponíveis quando você falar com eles, mas eles só podem fazê-las uma vez por dia. A principal característica é para combater os outros jogadores que visitarem a Base. Além disso eles possuem habilidades especiais muito úteis que auxiliam um tanto no jogo, como fazer os ovos eclodirem mais rápido, fazer treinamentos que aumentam o level de seus Pokémons, encontrar itens como Berries e Evolutionaries Stones e etc. Porém eles só podem fazer uma dessas funções uma vez ao dia ( porém se você chegar ao Platinum Rank no Capture the Flag, cada Secret Pal terá a habilidade de fazer 2 tarefas diferentes, ou a mesma tarefa 2 vezes).

É sempre bom ter alguém para auxiliar no serviços mais chatos né!?
Outra característica das Secret Bases, e que decorre mais de Diamond & Pearl, é a opção Capture the Flag, literalmente um caça-bandeira. Uma vez por dia, você pode ir no Secret PC em cada base secreta e recolher as bandeiras. Quanto mais bandeiras você coletar, maior será o Rank da sua Secret Base. Quanto mais bandeiras você capturar, mais habilidades especiais seus Secret Pals receberão, além de você recebe presentes especiais para sua base.   


Ranking
Bandeiras Necessárias
Presente
Bronze Ranking:
30 Bandeiras
Blackboard
Silver Ranking
100 Bandeiras  
Jukebox
Gold Rank
500 Bandeiras
Mood Lighting
Platinum Ranking
1000 Bandeiras
Confetti Ball e Garchompite


Voltando as raízes da infância com esse jogo


Outro recurso incluído, o qual considero um dos mais interessantes, é a capacidade de definir regras da batalha em sua Base. Isso permite que você transforme a sua Secret Base em um pequeno pseudo-Gym com você mesmo como o líder do ginásio. Quando a sua base é enviada para outras pessoas, via QR Code ou por StreetPass, sua equipe é enviada com ela e, como tal, as pessoas podem lutar contra você, uma vez por dia, e você pode batalhar contra outros jogadores. Além disso, os seus Secret Pals também pode ser combatidos.

Usando o Level Release Item, você pode remover todas as restrições aos níveis de seus Pokémon, e usando a Proclamation, você pode definir que tipo de batalha que você deseja: Single, Double, Triple, Rotation ou Inverse. Você tem que colocar estas decorações em sua base, para poder fazer isso.

Quem nunca quis ter seu próprio ginásio, não é!?



Por fim de tempos em tempos, a The Pokémon Company e a Nintendo distribuem uma variedade de QR codes de pessoas especiais da franquia. Se você digitalizar esses códigos, ele desbloqueia uma Secret Base especial que não está em qualquer um dos locais habituais.

Em Mossdeep City, há um Old Man que está em sua casa na esperança de uma Secret Base Especial aparecer. Se você digitalizar um QR code especial, a nova Secret Base aparece dentro dessa casa. Tudo mais dentro dessas Bases é convencional, como a capacidade de lutar contra todos lá dentro e de capturar a bandeira da Base. 

Localização das Secret Bases Especiais

Bom Galera, com isso vou encerrando mais um Guia OR/AS, espero que isto os ajudem com suas Secret Bases.

Valeu Pessoal e até a próxima o//


Jean Dias

Name: Jean Lucas Dias Carlos; Country: Brazil; Age: 16; Job: Work in a Market; Sport: Soccer; Team: Palmeiras; Music: Rock; Band: The Beatles; TV: How I Met Your Mother; Videogames: Nintendo 3DS (Pokémon, Zelda & Mario)

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال