As Garotas Kimono

Garotas Kimono

Boa Tarde!!!

O que vocês acham das Garotas Kimono?

As Garotas Kimono são um tipo de Treinador Pokémon que estreou nos jogos da Geração II (Geração Johto). Eles aparecem como mulheres jovens vestidas com quimonos.

Nos Jogos

Geração II



Em Pokémon Gold, Silver e Cristal, cinco garotas moram na cidade Ecruteak, e pode se batalhar com todas elas em qualquer fase do jogo. Elas são encontradas no “Ecruteak Dance Hall”. Cada uma delas possui uma das cinco Eevolutions disponíveis na Geração II, Naoko usa Flareon, Miki usa Jolteon, Kuni usa Vaporeon, Zuki usa Umbreon e Sayo usa Espeon. Após todas serem derrotadas, um senhor na plateia lhe da o HM03 Surf.
As Garotas Kimono também podem ser vistas na Torre de Batalha como adversários aleatórios, e algumas aparecem em Pokémon Stadium 2 (Nintendo 64).



Geração IV



Assim como na Geração II, as Garotas Kimono fazem uma aparição nos remakes, Pokémon HeartGold e SoulSilver. Em vez de ser restrito a seu salão de dança em Ecruteak Cidade, no entanto, eles aparecerão em outros lugares, como na Cidade Violeta (Zuki), Floresta Ilex (Naoko), e no Caminho de Gelo (Sayo). Miki aparece sendo perseguida por um membro da equipe rocket no próprio “Ecruteak Dance Hall”. Kuni aparece brevemente durante o incidente da Radio Tower, no Túnel Goldenrod.
A fim de encontrar Ho-Oh no HeartGold e Lugia em SoulSilver, que é necessário, antes de enfrentar a Elite Four, os jogadores devem ganhar todas as oito insígnias e, depois de receber o Master Ball do Professor Elm, combater todas as cinco Garotas Kimono consecutivamente na Dance Hall para obter o Clear Bell em HG ou Tidal Sino em SS.
Em HeartGold e SoulSilver, as Eeveelutions das garotas kimono foram trocadas; apenas Zuki e Kuni permaneceram com as mesmas Eeveelutions da Geração II. Zuki usa Umbreon, Kuni usa Vaporeon, Sayo usa Jolteon, Miki usa Flareon e Naoko usa Espeon.
Além disso, o nome japonês de Kuni, Sumomo, foi alterado para Komomo, para evitar confusão com o nome da líder de ginásio da região de Sinnoh, Maylene, cujo nome japonês é também Sumomo.
Na geração IV, como dito anteriormente, você pode encontra-las em lugares além do “Ecruteak Dance Hall”. De certa forma, isso da certa importância às garotas Kimono dentro do jogo, pois elas estão em outros lugares para passar alguma informação. Além disso, elas assumem um papel importante no jogo, que é o encontro dos lendários Lugia (SS) e Ho-oh (HG). No final das contas, percebe-se que as Garotas Kimono foram mais bem aproveitadas na história do jogo.

No anime

                                                                   (Jolteon e Satsuki)

As garotas Kimono (chamadas as Irmãs do quimono na série original) também aparecem no anime, e também sofrem algumas alterações. 

                                                                   (Vaporeon e Sumono)

Tiveram aparições em dois episódios, 185 - Chá de Encrencas (Trouble's Brewing) e 228 - Cadê o Espeon (Espeon, Not Included). Na dublagem mantiveram seus nomes originais japoneses em vez de usar seus nomes em inglês.

                                                                    (Umbreon e Tamao)

Em “Chá de Encrencas”, após a vitória de Ash no Ginásio Ecruteak, Ash, Misty e Brock viram um cartaz falando sobra a cerimonia do chá realizada pelas irmãs kimono, e é neste momento que um Eevee que aparenta estar perdido aparece e em seguida aparece Sakura que era dona e também umas das irmãs kimono. Ela os levou para a cerimônia do chá em seguida. Sumomo foi a primeira irmã que conheceram, que os cumprimentou formalmente. Tamao foi visto ao lado, demonstrando um como se faz um arranjo de flores para um público pequeno. Mais tarde, eles passaram pela solitária Koume que está tocando um instrumento musical. Finalmente, eles viram uma exibição tranquila da arte de beber chá, mostrada por Satsuki.

                                                                 (Flareon e Koume)

Quando as cinco irmãs se juntam, elas se apresentam como as quatro belas irmãs da cerimonia do chá, excluído a irmã mais nova Sakura. Isso gerou uma pequena critica de Sakura, porém foi dito por uma das irmãs que ela não era bonita (uma história muito parecida com a da Misty e as Flores Aquáticas de Cerulean).
As irmãs são instrutoras qualificadas, bem como guardiãs da tradição. Ao propor um desafio para Ash, Misty e Brock para Sakura se juntar a eles no grupo de viagens (pois Sakura queria viajar para participar da liga Johto), Sumomo e Satsuki exibem habilidades de Vaporeon e Jolteon contra Poliwhirl de Misty e Pikachu de Ash, respectivamente. Vaporeon derrota Poliwhirl e Pikachu derrota Jolteon, mas a ultima batalha não ocorreu devido a uma intromissão da equipe Rocket.
No final do episódio Sakura decide ficar e aprender com suas irmãs antes de sair em uma jornada.
Em “Cadê o Espeon”, o Eevee de Sakura evoluiu em um Espeon. As quatro irmãs mais velhas foram enganadas pela Equipe Rocket ao entregar seus Pokémons para aulas de dança.

                                                                   (Espeon e Sakura)

Com a ajuda de Sakura e seu Espeon, os outros quatro Eeveelutions foram resgatados, e o episódio terminou com as irmãs desejando sorte a Sakura em sua jornada solo.

                                                 (Imagem do Vídeo de Lyra sobre Johto)

Na geração IV em Sinnoh, as garotas Kimono fazem uma participação especial no vídeo de Lyra sobre Johto, durante o Festival de Johto.

Curiosidades


Em HeartGold e SoulSilver , quando as Garotas Kimono estão convocando os Pokémons Lendários, elas dançam no sentido horário para Ho-Oh e anti-horário para Lugia.
No anime, todas as Irmãs Kimono, exceto Sakura, têm suas Eeveelutions em uma Bola Apricorn diferente.
Por algum motivo desconhecido, os nomes das Garotas Kimono foram modificados para outros nomes japoneses nas versões dos jogos em inglês.

Espero que todos os leitores tenham gostado e até a próxima postagem sobre NPCs dos games!
Quem quiser assistir os episódios click nos links a seguir:

EP185-Chá de Encrencas:
http://www.animeq.com.br/2011/05/pokemon-185-dublado.html

EP228-Cadê o Espeon:
http://www.animeq.com.br/2011/05/pokemon-228-dublado.html

Um comentário:

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!