Petição Para Redução de Impostos sobre Jogos no Brasil

A notícia de que a Nintendo está encerrando a venda de seus produtos na forma física aqui no Brasil este mês pegou muita gente de surpresa e muitos de nós (se não todos) ficamos muito indignados com isso. Mas a culpa não é da Nintendo...

Para os que estão "pegando o bonde andando" aqui vai um resuminho: Neste mês de janeiro, devido à alta carga tributária praticada pelo governo de nosso país, a companhia responsável pela importação e distribuição dos consoles e jogos da Nintendo no Brasil, a Gaming do Brasil, decidiu encerrar a distribuição dos produtos da Big N em solo nacional. Com isso, logo que os estoques adquiridos pelas lojas em 2014 se esgotarem, o Brasil deverá ficar sem produtos da Nintendo oficialmente e o consumidor terá que recorrer ao mercado paralelo ou comprar no exterior.

Apesar disso a Nintendo já anunciou que não pretende desistir do Brasil tão cedo e que irá procurar uma alternativa para poder retornar ao país o mais breve possível. Porém infelizmente não há nenhuma previsão de quando isso acontecerá. E isso não ajuda muito a tranquilizar os fãs.

Agora que você está um pouco por dentro do que está havendo...

Uma campanha realizada através do Avvaz.org está reunindo assinaturas para pedir redução nos impostos sobre video games no Brasil. No momento a meta é reunir 7500 assinaturas e então encaminhar o pedido ao Ministério da Cultura. Até o momento desta postagem, 5061 assinaturas já foram recolhidas.

Mesmo que não dê em nada é importante que colaboremos para que pelo menos o governo saiba que existimos e que o mercado de games é algo muito mais grandioso e lucrativo para o país como um todo do que eles atualmente pensam.

Para assinar a petição, clique neste link: Avaaz.org - Ministério da Cultura: Diminua os Impostos Sobre Jogos

A propósito...

Você sabia que no atual modelo de cobrança praticado no Brasil, as armas de fogo possuem taxação inferior a dos video games? 71,6% para armas de fogo e mais de 72% para jogos eletrônicos. Isso mesmo, caro leitor. Armas que tiram vidas tem menos impostos do que games que divertem. Pensem nisso.

"Game também é cultura e merece ser tratado como tal!"

28 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Dilma dará altas gargalhadas se isso chegar a ela, mesmo assim, assinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu ja disse no outro post o presidente não é encarregado da questão tributaria, essa petição não deve chegar à Dilma e sim ao Ministerio da Cultura, eles sim podem cuidar desse assunto.

      Excluir
  2. Eu n sei meu cep :'(

    ResponderExcluir
  3. DEVIA HAVER OUTRO PROTESTO P ESSA DILMA SE TOCAR QUE DE APESAR DOS ALTOS PREÇOS O BRASIL É UM GRANDE CONSUMIDOR DE GAMES, IMAGINA SE ESSE PREÇO DIMINUISSE O QUANTO Q ÍAMOS VENDER? O MOTIVO DA NINTENDO KGAR PRO BRASIL E N TER JOGOS EM PORTUGUES E NEM SITE EM NOSSO IDIOMA É PQ ELES JÁ SABIAM Q EM BREVE N PODIAM MAIS SUPORTAR ESSES ALTOS IMPOSTOS DESSE PAÍS, ELES INVESTEM ATÉ EM PORTUGAL QUE É UM PAÍS QUE ESTÁ COM A ECONOMIA NO FUNDO DO POÇO E VIERAM ATÉ PEDIR AJUDA AO BRASIL E EU NEM SEI SE VENDE BEM EM GAMES, PRA QUEM N SABE TODAS AS CAPAS DE JOGOS DA NINTENDO EM PORTUGAL VEM TRADUZIDA EM PT-PT E ELES TEM UM SITE PT-PT OFICIAL E BRASIL N TEM. SÓ O JOGO Q NAO É TRADUZIDO PRO PT-PT ATÉ PQ DARIA TRABALHO E N EXISTE MTOS PAÍSES Q FALAM PT, E OS Q FALAM A MAIORIA É POBRE E N DAO LUCRO, A MESMA COISA ACONTECE COM A HOLANDA, ELES TEM SITE E CAPAS TRADUZIDAS MAS O JOGO NAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, só creio que fazer protesto, no país em que vivemos, não irá adiantar em nada. Como sempre haverão pessoas desocupadas que irão vandalizar a fazer um grande "auê", e como já é de praxe, a mídia irá transmitir apenas essa parte da manifestação. Será a mesma coisa que a onda de protestos feitos pelo país no ano passado, serão sim apenas por 3 reais, não é atoa que a mesma "presidenta" que durante muitas vezes foi pedido impeachment foi reeleita.
      Sabe nosso país apenas liga para futebol, putaria e carnaval, não creio que esse tipo de coisa vem sendo tratado com a importância que merece, como foi dito na postagem, o imposto sobre armas de fogo é menor que o sobre jogos...

      Excluir
    2. SANTA IGNORÂNCIA os olhos até ardem só de ler isso, os protestos NUNCA em momento algum foram contra a dilma e sim pelos altos preços das passagens de ônibus, eu adoraria ver o aécio eleito só pra ver vocês implorarem pra ela voltar, ia ser MUITO pior do que tá agora

      e parem de odiar o brasil pela ~cultura~ daqui e serem menos "hurrr durrr brasil só tem funkeiro quero ir pra londres *~~*" e vão se preocupar com coisa realmente séria, como por exemplo os políticos em quem vocês votam e se informar como realmente funciona um governo antes de tacar pau no atual presidente.

      Excluir
  4. claro q vou assinar tenho vergonha dessa porcaria de nação que vivemos
    estou quase terminando a faculdade de psicologia e quando conseguir ganharei muito dinheiro e vou me mudar pro canadá ou outro país da europa como alemanha ou espanha.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pq fui nascer akiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparrtilho de sua indignação, meu caro

      Excluir
    2. Eu devia ter nacido onde falam ingles por que eu falo mais ingles do que porturgues e eu concordo com você

      Excluir
  6. Que vergonha desse nosso país,com esses impostos fica mais fácil ter uma arma na mão do que um Nintendo 3DS!!

    ResponderExcluir
  7. O que me deixa mais indignado é o fato de que os altos impostos não levarão só a Big N, mas outras empresas que seguirem seu exemplo junto.

    ResponderExcluir
  8. Ah, gente. O Brasil é um bom país "Abençoado por Deus e bonito por natureza". Apenas o governo que é um lixo. Eu tenho orgulho de ser brasileiro.
    Sobre o carinha ai acima, pense melhor sobre o porque de nascer aqui, você preferia ter nascido em algum país subdesenvolvido da África onde a pobreza reina, ou no Oriente Médio onde as guerras tomam conta? O Brasil é ótimo nesse ponto. Sem contar os desastres naturais que ocorrem em outros paises, e o clima do exterior que é muito pior que o daqui.

    Sobre o post. Bem, mesmo sabendo que, sem impostos não tem desenvolvimento, eu assinei. Mas espero que a Nintendo também pense que, quando os impostos baixarem, que os preços venham à baixar também (Se bem que eu não posso esperar muito, o dollar está andando de ferrari e eu à cavalo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o Anônimo que reclamei de ter nascido aqui, claro que eu não preferia ter nascido num país como os do continente africano ou da Ásia, nem no Japão queria ter nascido, muitos desastres e eu também não gostaria de ter olhos puxados, gosto meu, e o conteúdo pequeno se é que me entende. :D
      Falava de países onde os games são valorizados como Espanha ou Alemanha, sempre quis morar na Espanha.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "conteúdo pequeno"
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei

      Excluir
    3. B9nito mqis a natureza ta sendo destruida,mas aqui tem paz,vc ve sua familia,n me arrependo de ter vindo pra ca,no japao nem via meu pai

      Excluir
  9. Já assinei. Duvido que dê em alguma coisa, mas vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  10. Q horror ate armas ,Brasil e um lixo,uma vergonha ,tudo por causa de politicos,medicos,policiais(nem todos,mas muitos)incompetentes.

    ResponderExcluir
  11. Me Desculpe, sou fã de pokemon, mas estou me lixando para a Nintendo, ela não está nem aí para os fãs brasileiros, eles nao se preocupam em traduzir os jogos para a nossa lingua, e só pensam em nosso dinheiro, já vão tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nintendo não pode dar a atenção devida ao Brasil se ela não puder trabalhar direito aqui. E ela jamais irá poder trabalhar direito aqui enquanto os impostos forem tão altos. Fazer a traduçã completa de um jogo é um serviço demorado e que exige atenção e cuidado. E tudo isso exige dinheiro. Impostos altos impedem que investimentos sejam feitos no país para que jogos em PT-BR aconteçam. Não é culpa da Nintendo. A culpa é do nosso governo, meu caro.

      Excluir
    2. Certíssimo Mike Dragon! QUE PAÍSSSSS EUUU FUIII NASCEEEER????????? SOCOOOORRRO ME TIREEEEM DESSE CALOOOOR, ME TIREEEEM DESSE BRASILL!

      Excluir
    3. A culpa não é só do governo é da Nintendo também, eu amo a Nintendo e amo Pokémon, mas temos que admitir que a Nintendo está "cagando" para nós, a eshop do 3DS não funciona direito (eu pretendia pagar o pokebank, mas até hj é impossível usar cartões nacionais), não temos loja online no WiiU, até hoje não temos campeonato oficial de Pokémon, a Nintendo nunca esteve realmente presente no Brasil, a distribuição de seus jogos era feita por outra empresa (Gaming do Brasil), enquanto a Sony e a Microsoft criaram montadoras em território nacional para baratear o custo da produção a Nintendo nunca se esforçou para fazer isso, até hoje nunca localizaram pokémon para português (até porque impostos não influenciam em nada a tradução de um game) e levando em conta que Pokémon sempre vendeu muito bem no Brasil isso já devia ter acontecido a muito tempo.
      Claro, o governo também tem sua culpa, impostos sobre games são muito altos, a alfandega brasileira leva séculos para fazer a fiscalização de produtos. Eu realmente espero que a Nintendo volte o mais rápido possível, mas também espero que ela passe a dar a devida atenção a nós fãs brasileiros.

      Excluir
  12. O pessoal tá exagerando haha
    Mas de fato, a Nintendo abandonou a assistência e a participação dela no país à muito tempo, nunca deu muita bola e isso é um ponto péssimo contra ela. Sempre joguei os consoles e me sinto jogado de lado (com direito à trocadilho). Essa desculpa dos impostos pode até ser razoável, mas que a Nintendo fez tudo pra ficar por aqui não me parece verdade..

    Qnt não ser a Dilma que resolve o problema, isso é em parte verdade, mas ela e todo presidente no lugar dela escolhem seus ministros e assinam embaixo, então mesmo indiretamente ela tem culpa tbm. Quem se indigna tbm tem sua razão.

    ResponderExcluir
  13. Não sei qual e pior!!! O que defende a Dilma ou o que fala besteira e n sabe o que esta falando!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vamos lá, você ia preferir o que? PT ou PSDB? qual tu acha que ia foder menos o país?

      Excluir
  14. EU E MINHAS NEGA JÁ ASSINAMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk "Não sou tuas nega" kkkkkkkkkkkkkkk essa frase me mata.

      Excluir
  15. Cara, tomara que essa petição termine resultando. Eu sempre amei Pokémon e quando consegui comprar um 2DS (por que é mais barato), eu não pude comprar nem Pokémon X, nem AlphaSapphire. E por que? Por que os jogos podem até ser baratos, mas o que os deixam caros são os impostos! E agora a Nintendo desiste de vez do Brasil e o que ocorre? Ou tudo fica mais caro, ou some de vez das prateleiras. Sei que não deve existir muitos fãns de pokémon, ou da própria Nintendo aqui no Brasil (existem?), mas se a Nintendo olhasse mais para seus fãns "BRs" e investisse um tanto mais, acho que todos ficariam agradecidos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال