Perfil: Hoenn Gym Leaders

Hello everyone!

Aqui estou eu para escrever minha primeira matéria para o site e, afinal, por que não começar falando dos grandiosos Gym Leaders de Hoenn? Pois bem, vamos a eles!
Tentarei trazer o máximo de informação e fazer com que você, caríssimo leitor, chegue até o final e tenha gostado do que leu. Aconselho que você escute uma versão extendida de 10 horas da música tema das batalhas contra Gym Leaders em Hoenn, para uma leitura imersiva e agradável!
Let's a-go!

Roxanne: The Rock-Loving Honors Student
Estudante da Pokémon Trainer’s School (também conhecida como Rustboro Treiner’s School, em Pokémon Adventures), Roxanne tornou-se a líder do ginásio de Rustboro para aprender mais sobre os Pokémon, por meio das batalhas, buscando a velha conciliação entre prática e teoria. Especializada no tipo Pedra, ela se destaca por ser a primeira mulher a se arriscar nesse terreno áspero.
Roxanne também conhece bastante sobre fósseis, e, mergulhada nesse mundo, partilha uma amizade com Steven Stone, arqueologista, campeão (com pequenas ressalvas) e a lenda de Hoenn. Em Emerald, ela faz uso de todos os Pokémon revividos de eras muito remotas.



Tipo: Pedra
Insígnia: Stone Badge
Pokémon estrela: Nosepass
Estilo: Divertido/Reservado
Prêmio: TM 39 (Rock Tomb)

Equipe (ORAS):


 Geodude (Lv 12)


 Nosepass (Lv 14)



Brawly: A big wave in fighting



Pense em Gnarly, Tubular, Groovy, Way Cool, Funky... Todas as gírias de surfista e junte-as a um homem que treina na cachoeira, buscando aguçar suas habilidades. Eis aí Brawly, que, na ausência de cachoeira, treina na Granite Cave mesmo... Treinou com o Grande Bruno da E4 de Kanto, que fortaleceu-se numa cachoeira, de fato.

Especializado no tipo Lutador, seu Pokémon estrela é Makuhita (o qual evolui para um Hariyama nas rebatalhas de Emerald), sempre ao seu lado em Dewford. Seu ginásio é escuro, desde a geração III à VI, buscando aprimorar os sentidos dos desafiantes. Vale lembrar também que esse é um grande amigo de Steven.



Tipo: Lutador
Insígnia: Knuckle Badge
Pokémon estrela: Makuhita/Hariyama
Estilo: Descolado
Prêmio: TM 08 (Bulk Up)

Equipe (ORAS):


Machop (Lv 14)




Makuhita (Lv 16)



Wattson: The cheerfully electrifying man
Ah Wattson. Que senhor bondoso e gentil. Não somente isso, é também um grande líder de ginásio, encarregado daquele que fica em Mauville. Talvez você, leitor, discorde da afirmação anterior, ao lembrar que ele não foi um entrave em sua jornada ou até mesmo se lembrou do último episódio da primeira temporada da terceira geração do anime, quando o pilantra Ash derrotou Wattson com três golpes de seu Pikachu super carregado...
Foi Wattson quem fundou Mauville e idealizou o projeto de modernização da cidade, que não passa despercebido nem aos olhos mais desaentos, já que a cidade, em ORAS, parece muito mais moderna, inspirada em Lumiose, de Kalos, contando com novos pontos turísticos, como Mauville Food Court, e o ponto residencial Mauville Hills.
New Mauville também foi um projeto de Wattson, mas por falta de verbas e por ameaçar o habitat de alguns Pokémon acabou sendo descontinuado.
Tipo: Elétrico
Insígnia: Dynamo Badge
Pokémon estrela: Manectric
Estilo: Divertido e jovial
Prêmio: TM 34 (Shock Wave) – RSE/TM 72 (Volt Switch) – ORAS

Equipe (ORAS):


Magnamite (Lv 19)


Voltorb (Lv 19)



Magneton (Lv 21)



Flannery: One with a fiery passion that burns
Jovem, alta, esbelta e com cabelos ruivos, Flannery é uma das minhas líderes preferidas. Com paixão natural pelos tipo fogo, a bela tem a missão de assumir o ginásio de Lavaridge, cidade no oeste de Hoenn conhecida pelas suas fontes quentes, embora tenha pouco tempo de experiência. Ela sempre busca desempenhar a função da melhor forma possível, lembrando de seu avô, Mr. Moore, ex-líder de Lavaridge e antigo membro da E4 de Hoenn, tentando convencer os desafiantes de sua força.
Não te afirmo, caro leitor, que Torkoal seja seu Pokémon preferido, já que em no mangá Adventures ela não tem um, diferentemente de Slugma/Magcargo, que sempre estiveram ao seu lado... Suspense...

 
Tipo: Fogo
Insígnia: Heat Badge
Pokémon estrela: Torkoal (?)Estilo: Extrovertido
Prêmio: TM 50 (Overheat)

Equipe (ORAS):




Slugma (Lv 26)

 Numel (Lv 26)
Torkoal (Lv 28)




Norman: A man in pursuit of power


Primeiro líder de ginásio encontrado por treinadores novos de Littleroot (já que passando por Oldale e as rotas 101 e 102, chega-se em Petalburg), Norman recusa-se a batalhar contra sua própria filha(o)... Oh! Mas por um razoável  motivo: seria desleal alguém tão forte quanto o Grande Norman batalhar com um treinador numa recente jornada. Treine com os menos fortes e volte quando tiver 4 insígnias! xD
Ademais, Norman é calmo e concentrado e vive para os Pokémon e seu ginásio. Em ORAS, fica mais evidente a falta que ele faz a Caroline, mãe do protagonista. Ele chegou a cancelar o compromisso com a esposa de presenciar a chuva de meteoros no Centro Espacial de Mossdeep, o que, aliás, foi muito importante...
Norman e a família são nativos de Johto, cidade de Olivine, cuja líder é a graciosa Jasmine... Ah! Mas é em Hoenn que se instalam de fato.

Tipo: Normal
Insígnia: Balance Badge
Pokémon estrela: Slakoth, Vigoroth e Slaking
Estilo: Calmo
Prêmio: TM 42 (Facade) - RSE/TM 67 (Retaliate) - ORAS
Equipe (ORAS):



Slaking (Lv 28)




Vigoroth (Lv 28)


Slaking (Lv 30)




Winona: The bird user taking flight into the world 


Somando-se ao Top Five das Gym Leaders mais belas da franquia, Winona é apaixonada pelos céus e pelos Pokémon com asas. Velha conhecida de Skyla, líder da cidade de Mistralton, em Unova, Winona gosta de sentir o calor das batalhas (diferindo da preguiçosa Skyla em uma passagem tenebrosa de sua vida), o vento nos longos cabelos e a adrenalina dos ares. 

Tipo: Voador
Insígnia: Feather Badge
Pokémon estrela: Altaria
Estilo: Esbelto
Prêmio: TM 40 (Aerial Ace) – RSE/TM 19 (Roost) – ORAS

Equipe (ORAS):


Swellow (Lv 33)


Pelipper (Lv 33)



Skarmory (Lv 33)



Altaria (Lv 35)




Tate&Liza: The mystic combination 
Já que Hoenn é o lar das batalhas disputadas em dupla, não podiam faltar os queridos gêmeos que levaram essas batalhas a um patamar oficial.
A combinação Solrock (Tate) e Lunatone (Liza) pode ter lhe dado muito trabalho em Mossdeep alguns anos atrás. É deles, sobretudo, que me lembro quando ouço a música tema das batalhas de Gym em Hoenn... Bons tempos xD
 
O pai dos travessos é um piloto espacial, que desbrava os mistérios extraterrestres, e, mais que isso, é dono do Centro Espacial de Mossdeep, requisitando, por vezes, auxílio paranormal de seus filhos. 
Não se deixe enganar, Tate não é irmão mais novo de Liza, como sugerido por ela no anime. Eles são gêmeos! Talvez ele seja mais irresponsável e inconsequente.
Tipo: Psíquico
Insígnia: Mind Badge
Pokémon estrela: Lunatone e Solrock
Estilo: Crianças xD
Prêmio: TM 04 (Calm Mind)
Equipe (ORAS):


Lunatone (Lv 45)


Solrock (Lv 45)


Wallace: Artist, and lover of water
Wallace é o meu segundo líder de ginásio preferido de todas as regiões, por essa razão, você, leitor, verá muitas imagens esbeltas desse homem a seguir. Encarregado do ginásio de Sootopolis, uma ilha de paredes rochosas e naturais no meio da rota 126. Uma estrela dos Pokémon Contests, o rapaz conta com força, graça, estilo e Milotic, o segundo Pokémon mais esbelto de todos.
Particularmente, o avatar in-game de Wallace é terrivelmente feio e desproporcional, não condizendo com toda a maestria do verdadeiro.
Poderoso o bastante para derrotar Steven, contando com a vantagem natural dos tipo água contra os metálicos, inclusive. Gracioso o bastante para patrocinar um Contest com seu nome. Envolvido na lenda dos Draconids, sendo responsável por testar a força do escolhido pelo Sky High Pokémon.
Tipo: Água
Insígnia: Rain Badge
Pokémon estrela: Milotic lindo
Estilo: Estiloso (Elegante)
Prêmio: TM 03 (Water Pulse) – RS/HM 05 (Waterfall) – ORAS



Equipe (ORAS):


Luvdisc (Lv 44)


Whiscash (Lv 44)

Sealeo (Lv 44)

Seaking (Lv 44)


Milotic (Lv 46)

  

--//--//-- MENÇÃO HONROSA  --//--//--
Juan: The Gym Leader with beauty of pure water
Passados os eventos dos jogos Ruby e Sapphire, quando Wallace torna-se o novo campeão de Hoenn, o novo líder de Sootopolis é o mentor e instrutor do novo campeão, Juan, do qual Wallace herdou (e aprimorou) o estilo único e elegante. O moço é uma  verdadeira lenda dos Contests, já que tem em seu currículo a vitória de um Grande Festival da região de Hoenn.
Embora possa parecer discreto, Juan é extravagante e faz o tipo celebridade, contando com grande número de fãs, o que pode ser percebido no anime, quando, durante sua primeira aparição em um festival, é ovacionado.
Tipo: Água
Insígnia: Rain Badge
Pokémon estrela: Milotic (Anime)/ Kingdra (Emerald)
Estilo: Extravagante
Prêmio: TM 03 (Water Pulse) – Emerald
Chegamos ao fim dessa matéria, portanto. Mas se você seguiu meu conselho e chegou até aqui, te garanto que ainda restam umas 9 horas da versão extendida do tema dos Gym Leader... Não deixe de comentar!

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. o Juan tem um kingdra e não milotic '-'

    ResponderExcluir
  2. Correção: O Solrock é do Tate e o Lunatone da Liza, alias meus gym leanders de Hoeen.

    ResponderExcluir
  3. Não passei uma 1h pra ler tudo só 13 minutos. hehe

    ResponderExcluir
  4. sim, mas gemes nao nascem ao mesmo tempo um sempre tem que nascer primeiro, ou seja tem sempre um mais velho

    ResponderExcluir
  5. Gemeos nao tem mesma idade? Enlouqueceu anonimo?

    ResponderExcluir
  6. Hoenn é a minha região preferida em tudo, líderes, Elite 4, pokemons, personagens, anime, mangá e etc.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال