Família Winstrate!


Bom dia seguidores!!!
Algum de vocês já ouviu falar da família Winstrate (japonês: Kachinuki)? E se já ouviu, já batalhou com eles?

A família Winstrate é uma família de cinco pessoas cujos membros são obcecados por batalhas Pokémon. A família é composta pelo pai Victor, a mãe Vitória, a filha Vivi, o filho Vito, e avó Vicky. Os Winstrates vivem em uma casa na Rota 111, ao norte de Mauville City. Vito não está em casa, pois partiu em uma jornada pra se tornar um Campeão da Liga Pokémon.
                                                                         

   Nos Jogos


                           (Da esquerda para direita: Vivi, Victor, Victoria e Vicky. No centro: Vito)


Os Winstrates vieram nos jogos da Geração III de Pokémon (Pokémon Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby, Alpha Sapphire). Não há nenhum design determinado, e cada um dos Winstrates têm o design igual à de outros treinadores encontrados no jogo. Os Winstrates desafiam os treinadores que passam pela sua casa a uma série de batalhas sucessivas (sem intervalo de tempo entre um e outro). Se eles são derrotados, eles dão para o treinador vencedor o Macho Brace.

Vito pode ser desafiado no piso inferior da Victory Road entre duas cachoeiras perto do final do jogo, enquanto os outros membros da família Winstrate podem ser encontrados na metade sul da Rota 111.

Na placa da casa deles na Rota 111 está escrito "Our family's hearts beat as one!", que significa “Os corações de nossa família batem como um”



Na Rota 111


Em todos os jogos da terceira geração, se você os encontrar na rota 111, você batalhara com eles na seguinte ordem: O pai Victor, a mãe Vitória, a filha Vivi e a Vovó Vicky. Todos eles mencionam Vito com as seguintes frases:

Victor:

"Você é o primeiro treinador que eu vi que treina Pokémon tão magistralmente, mas devo dizer-lhe, o meu filho é mais forte do que você e o mesmo foi ao desafio da Liga Pokémon, eu quero que saiba."

(Victor usa em todas as versões dos jogos os Pokémon Taillow e Zigzagoon)

Vitória:

Ela é a única da família que não menciona Vito.

(Vitória usa Rosélia em todas as versões do jogo)

Vivi:

"Mamãe é mais forte do que o papai. Eu sou mais forte do que a mamãe. E a vovó mais forte que eu! Mas o meu irmão mais velho é ainda mais forte do que a vovó."

(Vivi usa Marill, Shroomish e Numel em Ruby, Sapphire e Emerald, porém em OR/AS ela utiliza Goldeen ao invés de Marill)

Vicky:

"Não há dúvida de que você é forte. Mas se você fosse batalhar com o meu neto, você iria chorar de frustração. Ele é muito mais forte do que qualquer treinador de nossa família sabe. Ele deve estar desafiando a Pokémon League Champion até agora. Até onde eu sei, meu neto poderia ser o campeão já!"

(Vicky utiliza Meditite em todas as versões do jogo)

Na Victory Road

Vito fala de sua família antes e depois da batalha fala de sua família e o quão bom ele é.

Vito:

Antes da batalha:
"Eu treinei com toda a minha família, cada um de nós! Eu não estou perdendo a ninguém!"

Depois de ser derrotado:
"Eu era melhor do que todos na minha família. Eu nunca perdi antes... Eu perdi a minha confiança... Talvez eu vá pra casa...”.

(Vito é o membro da família que mais troca de Pokémon dependendo das versões, no Ruby/Sapphire ele utiliza Swellow, Kadabra, Menectric e Shiftry, já na versão Emerald ele troca Swellow por Dodrio e Menectric por Electrode, porém em OR/AS ele utiliza apenas três Pokémon sendo apenas Electrode do seu time anterior. Os outros dois Pokémon são Swallot e Darmanitan).

No anime

                   (Da esquerda para a direita: Victoria, Vicky, e Victor, com Vivi na parte inferior)

No episódio 322 “Candid Camerupt” (“O Fervoroso Camerupt”), Ash, May, Brock e Max ficaram perdidos no deserto sem água ou qualquer mantimento até que desmaiaram e salvos pela família Winstrate.

Um pouco depois, o mesmo ocorre com Jessie, James e Meowth, eles desmaiam no deserto, mas são salvos apenas por um membro da família Winstrate, Vito. Nessa mesma ocasião Vita fala para a Equipe Rocket que mora próximo dali e ainda diz que sua casa é a única da região, sem entender, a Equipe Rocket pergunta o porquê de ele estar no deserto e não com sua família, ai ele conta toda a história que já vimos nos games, que ele saiu para se tornar um campeão de liga Pokémon, porém ele acabou descobrindo que prefere ser um criador ao invés de treinador, porém, não queria decepcionar a família. A Equipe Rocket se oferece para ajudar, pois James se identifica com a história, pois fugiu de casa e das expectativas de sua família.

Voltando para a história dos outros viajantes, depois de mostrar sua casa e quintal, a família Winstrate decidirem desafiá-los a uma batalha de quatro contra quatro, e não queriam perder para não decepcionar Vito. Primeiro
Brock lutou contra Victor. Mudkip de Brock foi rapidamente derrotado por Zigzagoon de Victor que usou Thunderbolt, o que foi uma grande surpresa para o grupo.

Em seguida, de May, que usou Beautifly, lutou contra Victoria e seu Roselia. May ganhou a rodada usando uma estratégia semelhante à da que usava contra Roselia de Drew no Concurso Pokémon de Slateport, derrotando seu adversário com Gust (Lufada) e Silver Wind (Vento de Prata).

                                                                                    (Vito)
Na próxima rodada, Max emprestado Corphish de Ash para lutar contra Vivi e seu Marill. Max pediu para Corphish ir devagar com Marill, mas Corphish ignorou e violentamente atacados Marill, causando uma vitória instantânea em cima de Marill. Isso deu a Max a vitória, porém ele tinha interesses em Vivi mas como ele ganhou dela, ela perdeu o interesse em Max, o que fez daquela vitória um ato em vão.

Para a rodada final, Ash e Pikachu batalharam contra Vicky e Camerupt. Como Pikachu usou Iron Tail (Calda de Ferro) no rosto de Camerupt, ele ficou com raiva e começou a usar Eruption (Erupção) e furiosos, ameaçava a colheita dos Winstrate. Felizmente, Vito, o filho da família, estava assistindo as batalhas, e usou Rain Dance (Dança da Chuva) de seu Alakazam para acalmar Camerupt.

A partida entre Pikachu e Camerupt foi finalmente declarada um empate. Só então, a Equipe Rocket chegou e tentou roubar Pikachu, mas graças a Vito e seu Swellow, os vilões foram enviados para os céus, decolando de novo. Vito estava escondido quando o fez, mas sua avó percebeu que era ele e disse para trilhar o caminho de seus sonhos e não os de sua família. Depois disso, tanto Vito como Ash, May, Brock e Max continuaram sua jornada Pokémon.

Divergências entre jogo e anime

É normal que haja divergência entre jogo e anime, e a família Winstrate não é diferente!

As principais diferenças encontradas entre os dois são:

O objetivo de Vito: No anime ele quer ser um criador Pokémon e não um campeão da liga Pokémon como se diz nos jogos. Além disso, no anime, sua avó o obrigou a seguir este caminho, ao contrário do game.

Alakazam/Kadabra: No anime o Kadabra de Vito está no estágio final de evolução, ao contrário dos games, cujo em todas as versões em que o Kadabra teve aparições, permanece no mesmo estagio evolutivo.

Camerupt: No anime a família tem um Camerupt, e no jogo só tem um Numel. Além disso, o Numel pertence a Vivi e não a Vicky (que por ironia treina o Camerupt).

Vivi: Vivi nos games aparenta a ser muito mais madura e a terceira melhor treinadora da família, que é totalmente o oposto do que mostra no anime.

Localização: Enquanto nos games a família habita um local “próximo” a Cidade de Mauville, no anime eles vivem no meio do deserto, mais próximo a Cidade Fallabor.



Espero que todos os leitores tenham gostado e até a próxima postagem sobre NPCs dos games!
Quem quiser assistir o episódio click no link a seguir: 
http://www.animeq.com.br/2011/05/pokemon-322-dublado.html 

#CDCMath 

3 comentários:

  1. ORAS não são jogos da terceira geração ;)

    ResponderExcluir
  2. 3ª geração: Ruby, Sapphire, Fire Red, Leaf Green, Emerald e Spin Offs.
    6ª geração: X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire e Spin Offs.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!