Biografia de Blue (Pokémon Adventures)


Blue






INTRODUÇÃO

Blue fora uma pequena e feliz garota da Cidade de Pallet, porém ainda muito jovem, ela e mais cinco crianças, de idades distintas (Silver, Will, Karen, Keane, Chermaine), foram raptadas por um pássaro comandado pelo "Máscara de Gelo" ou "Homem Mascarado" (Price, o líder de ginásio da cidade de Mahogani, especializado em pokémons do tipo Gelo). A jovem garota e o pequeno Silver (os mais novos dentre as "Crianças Mascaradas") criaram um forte vínculo de amizade o que os tornou verdadeiros irmãos, e estes acabaram sendo os "problemáticos" da turma, já que ambos eram os únicos que não aceitavam o destino imposto por seu sequestrador. Este mesmo motivo faz com que eles, desesperadamente, tentem diversas maneiras de escapar, e de tanto tentar conseguem fugir levando com sigo a "Pena Prateada" e a "Pena do Arco-Íris" (itens que Pryce muito estimava).


Cap. 174 Pag. 03

Cap. 174 Pag. 02

Cap. 174 Pag. 02

Cap. 174 Pag. 07

Cap. 167 Pag. 07

Como era muito jovem, Blue se separa de Silver (mas não perdem contato) e com muito esforço chega à sua cidade natal, mas não consegue encontrar seus pais, motivo do qual faz com que a garota entre no laboratório do professor Oak e rouba squirtle o pequeno inicial aquático.

Cap. 39 Pag. 19

Cap. 15 Pag. 07

Cap. 39 Pag. 17

HISTÓRIA

Para sobreviver, a pequena garota, pela sua infância conturbada, começa a trapacear as pessoas, no First Chapter (Red, Green, Blue), vendendo itens falsos que supostamente estariam aumentando o poder dos pokémons, e claro conseguindo muito dinheiro com isso. É ai que a jovem ladra encontra pela primeira vez Red que compra vários ítens para seu Pikachu, ao descobrir a farça ele vai atrás da vendedora que já se encontra bem longe dali. Red não desiste de tirar satisfações e acaba encontrando nossa protagonista na cidade de Celadon, onde ela já estava a "passar para trás" alguns treinadores inexperientes. Nosso herói consegue segurá-la e força-lá a devolver seu dinheiro e é claro suas preciosas insignias que Blue roubara, A partir daí a pequena e "inocente" garota começa com seu plano de invadir o quartel da equipe Rocket para que possa se apoderar dos dados de Mew o lendário pokémon 151. Com uma ajuda do Pokedex Holder e sua combinação incrível, eles consegue os dados do pokémon que surge para eles de uma maneira inesperada. Blue aproveita e tira várias fotos para poder vender por aí... afinal certas coisas nunca mudam.

Cap. 15 Pag. 03

Cap. 15 Pag. 03

Cap. 15 Pag. 04

Cap. 15 Pag. 05

Cap. 15 Pag. 08

Cap. 16 Pag. 05

Cap. 17 Pag. 07

Cap. 17 Pag. 14

Cap. 17 Pag. 14

A garota com sua confiança e astucia ajuda seus dois amigos (Red e Green) a derrotar a equipe Rocket focando em derrotar Sabrina (líder de ginásio espacializada em pokémons Psíquicos da cidade de Saffron) e seu Moltres. Usando seus truques "sujos" Blue derrota Sabrina e consegue até mesmo sua insígnia, que é trocada com Red pela Pedra da Lua, item que a faz evoluir Clefairy para Clefable.

Cap. 28 Pag. 09

Cap. 28 Pag. 13

Cap. 30 Pag. 02

Cap. 32 Pag. 04

Cap. 32 Pag. 05

Cap. 32 Pag. 13

Cap. 33 Pag. 09

Cap. 33 Pag. 16

A pequena trapaceira tem seus truques usados até mesmo em seus pokémons. Turtley (Blastoise) é usado como sua "escape rope" >.< , onde Blue usa os canhões das costas de Turtley como "propulsores", ela também conta Ditty (Ditto) e seu Transform, este é posto em seu rosto para servir de máscara e de outras maneiras ditas "diferentes". Para demonstrar-se uma garota meiga ele não costuma evoluir seus pokémons para criar uma sensação confortável para seus oponentes escondendo o verdadeiro poder, estes pokémons são Clefy (Clefable, que mesmo em seu ultimo estágio ainda é um pokemon com características fofas), Jiggly (Jigglypuff, usado como pokémon de Fly... Não me pergunte como isso acontece... Scyther won't liked this!), Snubbull (que não recebeu um nome) e Nidory (Nidorina, um de seus pokémons mais fortes). É bem perceptível que Blue gosta de pokémons evoluídos com a Pedra da Lua (Será essa uma estratégia futura? A final de contas ela é classificada pelo professor Oak como "Especialista em evoluir pokémon"!).

Cap. 270 Pag. 09

Cap. 59 Pag. 03

Cap. 33 Pag. 09

Cap. 17 Pag. 14

Cap. 270 Pag. 10

Cap. 270 Pag. 10

O fato que ocorrera quando era criança (ser sequestrada por uma pássaro) dá a Blue um trauma que acaba sendo prejudicial a pequena garota que perde nas semifinais para um pequeno Spearow treinado pelo Professor, que dá a ela o direito oficial de ficar com Turtley e também uma pokédex dando a ela o título de Pokédex Holder, e não para por aí com a desistência do professor ela ganha o terceiro lugar na 9ª liga pokémon.

Cap. 39 Pag. 09

Cap. 39 Pag. 12

Cap. 39 Pag. 19

Cap. 39 Pag. 20

Cap. 40 Pag. 35

Blue é a garota que estava por trás dos planos da jovem Yellow no Second Chapter (Yellow), ele era quem dava as ordens e ajudava na procura ao Red que fora raptado pela Elite dos Quatro. E, afinal "certos hábitos nunca mudam", ela tinha planos por trás de tudo, que era saber mais sobre o pássaro que a raptara. Assim ao ver o surgimento de Lugia ela logo percebe que estava errada passando a vez para seu amigo de infância Silver.

Cap. 59 Pag. 07

Cap. 59 Pag. 09

Cap. 90 Pag. 29

Cap. 90 Pag. 29

Cap. 90 Pag. 30

Durante o Third Chapter (Gold, Silver e Cristal) Blue tenta proteger Silver do Máscara de Gelo, mas sem sucesso todos acabam na floresta iluminada para a batalha contra Pryce. Ela então superando seu medo por pássaros encara Ho-Oh e Lugia de frente e como seus pokémons ela usa Zapdos, Articuno e Moltres, tornando esta uma verdadeira batalha de aves lendárias. Blue e Silver acabam enfrentando seus companheiros de sequestro Will e Karen, porém os protagonistas ficam com a vitória e junto dos outros Pokédex Holders derrotam Pryce, o Máscara de Gelo.

Cap. 162 Pag. 14

Cap. 173 Pag. 04

Cap. 174 Pag. 09 e 10

Cap. 174 Pag. 11 e 12

Cap. 174 Pag. 14

Cap. 180 Pag. 45

Assim como seus companheiros de First Chapter, Blue não tem aparições no Fourth Chapter  (Ruby e Sapphire), porém se trona novamente protagonista no Fifth Chapter (Fire Red e Leaf Green) com um novo design já que conseguirá encontrar seus pais, porém a garota não ganha muito destaque já durante cerca de metade dos acontecimentos ela está desmaiada em decorrência de Deoxys que sequestra seus pis antes mesmo de se encontrarem. Ao acordar ela encoraja Red a encarar de vez a Equipe Rocket e Deoxys, mesmo sem suas pokédex. Blue também participa da batalha contra tal equipe sem esquecer de seus truques dos quais ela estava acostumada. Porém assim como todos que participam desta batalha, nossa protagonista fica Petrificada.

Cap. 270 Pag. 08

Cap. 270 Pag. 24

Cap. 282 Pag. 07

Cap. 282 Pag. 19

Cap. 287 Pag. 09

Cap. 302 Pag. 15 e 16

Durante o Sixth Chapter (Emerald) ela volta ao normal e junto de Blasty e seus amigos de Pokedex ela ajuda na derrota de Guile e encontra com seus pais, tendo um final feliz na Batalha da Fronteira de Hoenn.

Cap. 333 Pag. 15 e 16
Cap. 335 Pag. 15 e 16

Cap. 337 Pag. 15

Nossa especialista e charmosa trinadora não tem mais aparições (com exceções das lembranças de Silver) mas um novo design, um novo remake (rs), novos pokémons, novas evoluções, e o porque da sua obsessão por pokemons evoluídos pela pedra da lua... tudo isso é aguardado em quem sabe uma pequena aparição nos mangás de X e Y ou até mesmo no futuro Ômega Ruby e Alpha Sapphire.

Cap. 28 Pag. 09

Um comentário:

  1. Gostei, muito boa a biografia da Blue. :D

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!