XnálYse: Lopunny (ATUALIZADO)


Olá, pessoal! Nada melhor que começar mais uma XnálYse. Todas as quintas ou sextas, vocês têm análises Pokémon comigo. Na semana anterior, falamos a respeito de Dedenne e tive uma recepção melhor que eu esperava. Por ser um Pokémon menos forte e pouco usado, não imaginava que fossem gostar tanto. Então, antes de tudo, obrigado por me acompanharem aqui na PBN! Cês são demais! Agora, vamos ao que interessa. Mais uma semana atendendo a um pedido.
- Essa semana, o Pokémon analisado será Lopunny. Esse foi um pedido feito pelo Thiago Castro. Obrigado, Thiago!
- Continuem mandando pedidos aqui ou nos comentários do Facebook. O Drago e eu atendemos na medida do possível. Pra semana que vem, que tal sugerirem, principalmente, fantasmas? É o tipo que menos foi feito até agora, mas meu favorito.
- Nada de comentários feios sobre Lopunny. De olho em vocês! U_U
- Deem o play AQUI para a trilha de hoje.
- Vambora! Roaaaar!


Lopunny


Tipo: Normal

Base de stats:
HP - 65
Ataque (ATK) - 76
Defesa (DEF) - 84
Ataque especial (SP ATK) - 54
Defesa especial (SP DEF) - 96
Velocidade (SPD) - 105
Total: 480

Overview:
Lopunny, o Pokémon Coelho, é a forma evoluída de Buneary. Esse Pokémon é conhecido por sua grande capacidade de saltar. Ele consegue manter sua graciosidade mesmo quando está atacando. Os Lopunny costumam correm enquanto pulam, o que dá a eles uma grande agilidade. Com suas pernas poderosas, costuma atacar chutando. Uma de suas marcas são os chutes delicados, mas muito poderosos. Sua principal característica é o pelo macio de suas grandes orelhas. Lopunny está sempre limpando seu pelo, ao menos duas vezes por dia, para que se mantenha sempre bonito. Durante o inverno, está extremamente macio. Quando pressente o perigo, ele se esconde sob suas orelhas. Apesar de não lutar constantemente, Lopunny é um Pokémon poderoso e perigoso. Através de sua aparência, pode enganar quem olhe para ele. Em batalha, possui duas coisas muito importantes: a alta base de velocidade e a habilidade Klutz. Com uma série de movimentos que variam do físico ao clerical, Lopunny pode provocar uma grande dor de cabeça para quem o enfrenta. Suas defesas são medianas/altas, garantindo estabilidade em combate. Enquanto seus ataques deixam muito a desejar.


Habilidades:
- Cute Charm (normal): um adversário do sexo oposto que fizer um golpe de contato poderá ficar apaixonado.
- Klutz (normal): o efeito de itens segurados por esse Pokémon é anulado.
- Limber (oculta): o Pokémon não pode ser paralisado.

Quando pensamos em um cenário competitivo, efeitos de paixão são praticamente inexistentes. Apesar de Cute Charm causar algo semelhante a uma atração no oponente, requer muitas coisas básicas para ser ativada. Primeiramente, depende que o adversário seja de sexo oposto; além disso, que seja um Pokémon baseado em golpes físicos. Essa reunião de necessidades torna o uso difícil. De modo geral, Klutz é a melhor habilidade de Lopunny. Por meio dela e de uma combinação com Switcheroo, por exemplo, é possível tirar um item que construa a estratégia do oponente e deixá-lo sob efeito de algo extremamente ruim. No final, Limber vem a ser empregado quando Lopunny se torna um sweeper. Por ter uma alta velocidade, é comum tentarem impedi-la por meio de Thunder Wave, por exemplo.

Prós:
- Alta velocidade;
- Possui uma das maiores bases de amizade (friendship) do mundo Pokémon. Isso permite que faça um Return ainda mais poderoso;
- Acesso a um largo learnset de movimentos de status, como Magic Coat, Healing Wish, Switcheroo, Encore;
- Pode atuar em batalha em diferentes posições, graças à variedade de estratégias que possui;
- Apesar de não conseguir usar movimentos de status que aumentem suas bases ofensivas, Lopunny pode empregar os aumentos de ataque ou ataque especial através de golpes, tornando-se um sweeper físico ou especial;
- Ser um tipo normal garante uma grande estabilidade em batalha

Contras:
- Baixas bases ofensivas e de HP;
- Alguns bons movimentos só podem ser obtidos quando trazidos da quinta geração;
- Apesar de possuir potencial para ser um Pokémon "vaivém", não aprende movimentos que permitam isso;
- Não aguento mais ver tanta piada com Lopunny :(


Lopmon
- Power-Up Punch
- Return
- Fire Punch
- Thunder Punch / Ice Punch
Item: Choice Band / Life Orb
Habilidade: Limber
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Adamant
Anteriormente, eu disse que Lopunny não possuía altas bases ofensivas e movimentos de status que pudessem aumentá-las. Por conta disso, temos que procurar uma alternativa para transformá-la em um Pokémon ofensivo e que se adeque a sua alta velocidade. O primeiro set de hoje para ele começa com o golpe Power-Up Punch. Assim como eu já afirmei em análises anteriores, esse não é um movimento forte (apenas 40 de poder), mas seu efeito secundário garante seu lugar ao sol. Usando Power-Up Punch, Lopunny vai aumentar em um estágio (50%) seu ataque. Quanto mais usar, maior se torna sua base ofensiva. Isso quer dizer que, em alguns turnos, Lopunny alcançará o mesmo poder de grandes sweepers típicos. Na sequência, seu STAB mais poderoso: Return. Antes de falar dele, gostaria de esclarecer algo: muita gente acha que não, mas o tipo normal também recebe STAB; a única forma de normais não receberem bônus é com Hidden Power. Return atua dependendo da friendship base do Pokémon. A maior existente é 140, pertencente a apenas 10 Pokémon, sendo Lopunny um deles. Por isso, seu golpe é um dos mais fortes. No terceiro slot, Fire Punch. A caráter de efeito secundário, Fire Punch pode queimar o Pokémon atingido. Como Lopunny não usa Switcheroo aqui e também não aprende WoW, pode garantir a queimadura por Fire Punch. Por fim, uma escolha entre Thunder Punch e Ice Punch, igualmente benéficos.

Turuiemon
- Switcheroo
- Magic Coat
- Return
- Drain Punch (BW)
Item: Choice Specs
Habilidade: Klutz
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 148 DEF, 108 SP DEF
Nature: Impish
Muito se menciona a respeito de Lopunny e sua capacidade de trocar itens com o adversário, unindo-se à habilidade Klutz. Ele é, talvez, um dos Pokémon mais eficazes para essa função em batalha. Geralmente, o que se faz numa estratégia assim é colocar um item "ruim" em Lopunny (no caso, Choice Specs, mas outros Choice Items e Orbs também seriam bem empregados) e mandá-lo para o adversário por meio de Switcheroo. Dessa forma, o Pokémon que receber a Choice Specs fica limitado a apenas um movimento, mas tendo seu ataque especial aumentado. Em casos onde Lopunny possa lutar contra Pokémon que sejam, predominantemente, walls (Pokémon de alta base defensiva e com muitos movimentos de status), essa é a melhor estratégia. O segundo slot possui o movimento Magic Coat (não confundam com Mirror Coat). Como existem poucos Pokémon com a habilidade Magic Bounce, optamos aqui por um Lopunny anti wall. Magic Coat permitirá a ele refletir quaisquer movimentos de status usados pelo adversário. Assim, torna-se eficaz contra Pokémon difíceis de serem vencidos e que dependem de status. Como terceiro movimento, Return e seu mesmo efeito que no set anterior. Por fim, Drain Punch, que só pode ser trazido da quinta geração, para auxiliar na restauração do HP e manutenção de Lopunny em campo por mais tempo.

Antylamon
- Cosmic Power
- Substitute
- Baton Pass
- Return
Item: Leftovers
Habilidade: Limber
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 148 DEF, 108 SP DEF
Nature: Impish
Um dos maiores destaques de Lopunny é sua alta base de defesas (84 e 96). Por mais que seu HP (65) seja mediano, a defensiva é muito sólida. Por conta disso, ele pode durar ainda mais em batalha. Mas que tal fazermos Lopunny ainda mais resistente e quase inquebrável? A melhor opção para isso é Cosmic Power. Com o uso desse movimento, suas bases de defesa aumentam em um estágio (50%) cada. O uso sequencial de Cosmic Power transforma Lopunny em uma grande parede em batalha. Esconder-se atrás de Substitute, seu segundo movimento, é importante para garantir, cada vez mais, os aumentos das defesas. Enquanto Lopunny se mantiver atrás de uma proteção, estará salvo para melhorar ainda mais sua resistência em combate. Aqui, existem dois pensamentos: o primeiro diz respeito à maneira como ele pode permanecer em batalha e acabar com a energia do oponente enquanto se restaura com Leftovers e fica cada vez mais defensivo; o segundo é compartilhar isso com um companheiro. Lá nos prós, eu disse que ele é capaz de se alternar em batalha em diferentes funções, que podem ser desde um simples sweeper até um cleric, phazer ou baton passer. E é essa última opção que escolhemos. Agora, Lopunny pode transferir os aumentos de Cosmic Power e a proteção de Substitute para um aliado. Dessa maneira, até mesmo um Pokémon de baixas defesas, como um Greninja, se transforma em uma ameaça enorme. O único golpe do set é seu melhor: Return.

Cherubimon
- Circle Throw
- Thunder Wave / Teeter Dance
- Heal Bell (BW)
- Healing Wish
Item: Leftovers / Focus Sash
Habilidade: Limber
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 148 DEF, 108 SP DEF
Nature: Impish
No set anterior, duas coisas são ressaltadas no último set de hoje: a função clerical e a phazer. E aqui, abordaremos as duas de uma vez, tendendo para pseudo passer. De modo geral: clerics são Pokémon capazes de ajudar o time, seja com restaurações, curas, proteções; phazer é aquele responsável por tirar o oponente de batalha com um movimento que provoque a saída; enquanto que pseudo passer é uma variação de cleric, onde se passa um bônus para um aliado. O set começa com o movimento Circle Throw. Assim como a maior parte dos movimentos que provocam a saída do oponente de campo, esse possui prioridade reduzida (-6), ou seja, funcionará depois do adversário atacar. E qual a função disso? Retirá-lo de campo. Em algumas situações, certos Pokémon recebem boosts grandes demais e que não conseguimos lidar, como uma sequência de Shell Smash, por exemplo. Para resolvermos isso e quebrarmos esse aumento, usamos algum movimento como Circle Throw, Roar ou Whirlwind para mandá-lo de volta para a Pokébola. Dessa forma, as alterações de stats são zeradas. No segundo slot, uma boa escolha é tender para um movimento de status. A opção aqui é entre Thunder Wave e Teeter Dance. Com o primeiro, a velocidade do rival é quebrada, já o segundo afeta todos os Pokémon adjacentes em campo (duplas e trios). O terceiro movimento do set é Heal Bell, obtido apenas por transferência da quinta geração. Sua função é curar todo o time de possíveis problemas de status, como queimaduras e envenenamentos. No fim, Healing Wish é um pouco assustador para muitos. Assim que Lopunny estiver quase caindo, pode curar o HP de um aliado, mas a custo de sua permanência em batalha. Dizemos que ele se sacrifica para auxiliar outro Pokémon.


Outros movimentos importantes:
- Encore, Charge Beam, Dizzy Punch, Entrainment, Fake Out, Flail, Quick Attack, Endeavor.

Checks, counters e considerações finais:
- Quando Lopunny está munido da habilidade Limber, é difícil parar sua alta velocidade. Porém, devemos pensar que é predominantemente empregado com Klutz. Sua base de HP não é algo que possamos considerar, por ser tão baixa. Qualquer Pokémon glass cannon, ou seja, aqueles muito rápidos e com muito poder pode derrotá-lo. Um exemplo disso é a Outrage de Garchomp, capaz de provocar OHKO.

- Mesmo com seu HP baixo, Lopunny se destaca como muito ágil e versátil. Por conta disso, pode se encaixar em quase todos os times. Ao lado de Pokémon do tipo fantasma (<3), cobre sua única fraqueza. Caso opte por passar Cosmic Power para um aliado, por exemplo, Gengar é a melhor escolha.

- Sua multifunção é excepcional. Com um learnset muito extenso, aumentando ainda mais quando consideramos os golpes trazidos de B2W2, Lopunny é a melhor opção para preencher todos os tipos de times. Cuidado apenas com sua resistência defasada, caso não possua Cosmic Power.

Atualização

Mega Lopunny


Pessoal, essa matéria foi publicada há um tempo na PBN, um dia antes da divulgação da megaevolução de Lopunny. Com o lançamento dos novos jogos, pudemos conhecer a aplicação do Pokémon em batalha e é esse o assunto da expansão da matéria.

Base de stats:
HP - 65
Ataque (ATK) - 136
Defesa (DEF) - 94
Ataque especial (SP ATK) - 54
Defesa especial (SP DEF) - 96
Velocidade (SPD) - 135

Overview:
Com um corpo mais magro e menor do que a forma normal, Mega Lopunny desponta como um dos Pokémon mais rápidos e poderosos do jogo. Durante sua megaevolução, as orelhas, principais elementos de sua aparência, mudam significativamente. A pelagem cheia de Lopunny diminui para dar espaço a uma postura livre e agressiva, permitindo movimentação de suas pernas. Agora, ele se assemelha a um lutador de kickbox. Em batalha, a base de ataque sobe inacreditáveis 60 pontos, garantindo poder suficiente para derrubar muitos oponentes. A velocidade também é um trunfo. A mega forma de Lopunny é, sem dúvidas, um dos Pokémon de maior potencial competitivo. Com a habilidade Scrappy, soluciona-se seu maior terror: fantasmas (isso porque seus principais movimentos são lutadores e normais).


Habilidade:
- Scrappy: golpes dos tipos normal e lutador afetarão Pokémon fantasma.

Sem dúvida alguma, Scrappy é uma excelente habilidade para um Pokémon que combina os tipos normal e lutador. Lopunny se baseia em uma grande quantidade de movimentos desses tipos e fantasmas conseguem impedi-los facilmente. Por meio dessa habilidade, será possível atingi-los normalmente.* O maior benefício está atrelado ao golpe High Jump Kick, que passa a evitar falhas e, ocasionalmente, seu efeito secundário destrutivo.

* Dependendo da combinação de tipos do adversário, como Sableye, os golpes lutadores se tornam super efetivos.

Prós:
- 136 de ataque e 135 de velocidade são números assustadoramente altos;
- Por mais que seu HP ainda seja baixo, Mega Lopunny tem uma consolidação defensiva (falando especificamente de defesa e defesa especial);
- Scrappy é extremamente útil, principalmente diante das dificuldades do movimento High Jump Kick;
- A presença dos tutores em ORAS facilitam seus sets;
- Essa foi, sem dúvidas, uma das minhas novas megaevoluções favoritas.

Contras:
- O acréscimo do tipo lutador traz dificuldades, aumentando suas desvantagens de 1 para 4;
- Sempre que faço análise de uma megaevolução, trago este como um contra marcante: o uso da Lopunnite impede a aplicação de um item de maior utilidade estratégica;
- Com a chegada dos jogos OR/AS, seu learnset permanece quase intocável;
- Seu HP 65 é inegável;
- Perda da capacidade de usar importantes movimentos, como Switcheroo.


Antylamon (Virus)
- Power-Up Punch
- Fire Punch
- Ice Punch
- Thunder Punch
Item: Lopunnite
Habilidade: Scrappy
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Adamant
Com certeza, esse é um dos sets menos usados em Lopunny, mas a ideia aqui é baseada na grande quantidade de socos aprendidos por ele. Como sabem, esses movimentos são de tipos diversos, possibilitando ampla cobertura para o time, além de contarem com efeitos secundários marcantes. Agora ganhando o título de STAB, seu primeiro golpe fica a cargo de Power-Up Punch. Com esse movimento lutador, Lopunny aumentará sua base de ataque a cada vez que usá-lo. Dessa forma, todos os seus demais socos receberão maior poder. É importante ressaltar que Scrappy permitirá que Power-Up Punch atinja fantasmas. Fire, Ice e Thunder Punch são, tecnicamente iguais, variando apenas em tipos e efeitos secundários (queimadura, congelamento ou paralisia), cobrindo contra quase todos os tipos básicos. Um Pokémon com movimentos de tipos extremamente variados sempre ganha muito destaque e protagoniza a batalha.

Cherubimon (Evil)
- Fake Out
- Return / Dizzy Punch
- High Jump Kick / Drain Punch
- Thunder Punch
Item: Lopunnite
Habilidade: Scrappy
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Adamant
Agora, é a vez do set mais eficaz e importante para um Pokémon como Mega Lopunny. Desde a forma normal, esses movimentos funcionam de maneira excepcional para ele. Graças às bases de ataque e velocidade, todos os golpes garantem grande estrago em batalha. Começamos com Fake Out, ideal para Pokémon ofensivos físicos. No caso específico da megaevolução, ele é ideal para ajustar a velocidade no primeiro turno, já que mantém Lopunny protegida com o flinch do adversário. No segundo slot, Return ainda se posiciona como melhor STAB normal para um Pokémon que ganha felicidade com muita facilidade (os níveis de happiness são ajustados automaticamente dentro dos modos online, mas dentro da história, Lopunny atinge a felicidade máxima muito rapidamente). Dizzy Punch também é uma opção boa, especialmente por poder confundir o oponente. Do lado lutador, existe o novo High Jump Kick, que não se preocupa mais com as ameaças de fantasmas. Vale lembrar que sua precisão ainda permite que o efeito de crash (quando o golpe falha, o usuário perde boa parte de seu HP) ainda aconteça. Caso queiram evitar isso, sugiro Drain Punch como alternativa. Por fim, Thunder Punch atua como cobertura do set.


Checks, counters e considerações finais:
- No universo das megaevoluções, Lopunny se encaixa em todo e qualquer time, já que atua na posição central de sweeper físico. Ela se assemelha muito a Mega Medicham, ambos com sets relativamente parecidos.

- Defesas altas combinadas a um HP baixo deixam um ponto de fragilidade em sua construção. Por conta disso, ainda existe uma dificuldade de lidar com Skarmory e Talonflame. Sableye, Mandibuzz e Aegislash também comprometem Lopunny na forma mega.

- Sem sombra de dúvidas, Mega Lopunny é um Pokémon que quero testar e que entrará no estrelato das megas conforme o competitivo de ORAS se afunilar. A possibilidade de atuar em todos os times se torna seu maior benefício.

Por hoje é só, pessoal! E então, contem pra mim o que acham do Lopunny. Vocês costumam usar? De que jeito? Como peço toda semana, deixem nos comentários algumas sugestões de sets novos para ele e novos Pokémon para as próximas semanas. Até mais!

61 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Adoro as vossas análises! !! O próximo pokemon pode ser o rotom

    ResponderExcluir
  2. otima análise! faz uma do Golurk por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Golurk é um dos meus favoritos, boa escolha!

      Excluir
  3. acho que usar nomes de digimon aqui vai dar briga

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Outra análise perfeita!

    ResponderExcluir
  5. ótima analise faz do dusknoir ou bannete, como tá chegando OR e AS seria otimo começar por eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Dusknoir é meu fantasma favorito, acho uma ótima sugestão!

      Excluir
  6. façam do gollett

    ResponderExcluir
  7. Adorey a análise de hoje! Que tal fazer a do Golurk, Frosslas ou mesmo Jellycent? Adoro esses dual type ghost!

    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Outra bela análise. Que tal na próxima analisar Froslass, Chandelure ou Gourgeist. Mais uma vez, muito bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gourgeist é uma das minhas principais opções. Obrigado por acompanhar as análises!

      Excluir
  9. eu novamente :d Mightyena ou beautifly por favooor.Obrigado .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Lembro do seu pedido, guardei bem. Obrigado por sugerir de novo!

      Excluir
    2. Você irá atualizar essa análise quando sair ORAS? já que Mega Lopunny foi revelado

      Excluir
    3. Sempre que acontecer algo assim, vou atualizar depois. xD

      Excluir
  10. Faz sobre o PIDGEOT! pleeease

    ResponderExcluir
  11. Reparem no grunhido/som da Loppuny no jogo, desde Diamond/Pearl eu achava que ela dizia: Ai, magoou! E também sempre achei Loppuny vulgar com essas pernocas, adoro passar as mãos nas pernas dela no Pokémon Amie, que gostoso.
    -Garchomp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente faz furry com a Lopunny, mas ela tem uma origem nesse sentido mesmo. Ela não é apenas baseada num coelho, é também nas coelhinhas da Playboy e na figura que os japoneses fazem da sexualidade.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk pior q eh verdade parece q fala ai magoou mesmo e will e serio isso mesmo???

      Excluir
    3. q isso jovem e eh vero ela fala isso mesmo q eu conferi na dex

      Excluir
    4. nunca reparei en qnt ela eh gstwosa e tbm q ela parece q fala iso mesm

      Excluir
    5. É verdade sim, anônimo (22:38). Mais especificamente, ela é baseada num coelho holandês, por conta da pelagem marrom, nas coelhinhas da Playboy, na cultura japonesa adulta e, em menor escala, modelos.

      Excluir
  12. Que bom que vocês trouxeram a Xnálise pra Lopunny hoje, ela é a minha favorita, parabens a galera da PBN! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigado e continue acompanhando a PBN!

      Excluir
  13. ADOREI... amo o Lopunny!!! Ajudou mt ^^ (Pokémon Fantasma - Froslass)

    ResponderExcluir
  14. eu já pedi uma análise antes (escavalier e accelgor), mas gostaria de pedir uma nova de outros dois insetos (meu tipo favorito) sobre ninjask (só conheço o set básico para baton passer :( ) e shedinja (é fantasma e um dos pokemons mais curiosos na minha opinião)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São boas escolhas. Obrigado pelas sugestões!

      Excluir
    2. É mesmo, faça uma análise do Ninjask e Shedinja sim, pfv, principalmente o Shedinja. Nunca sei usá-los bem, com moves diversos, sla. Faz sobre esses. Ai olha, o Shedinja é tipo Fantasma, faz sobre ele, pfv.

      Vlw, cara! Ótimas matérias, as análises..

      Excluir
    3. Vou tentar trazer ambos em breve. Aguardem! Muito obrigado! xD

      Excluir
  15. Porque usar nome de Digimon nos nomes do Set? Sinceramente hein,vocês podiam dar algum nome que combinasse com o Set mas nas Xnalyses eu sempre vejo esses nomes estranhos no Set,vocês podiam colocar algo "melhor",não que eu me incomode com "mon" ou nome de digimon no Set,mas não é a primeira vez que vejo isso nas Xnalyses,por favor né ._. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até parecer que não, mas todos os nomes dos sets (pelo menos os meus, já que são mais estranhos) são previamente analisados e planejados. Mesmo que não seja evidente, todos possuem ligações com os Pokémon e com a abordagem do dia. Nunca coloco um que seja inadequado ou destoe do momento.

      Excluir
  16. Gostei da Análise, principalmente por ser um Pokémon extremamente inusitado de se ver no competitivo.
    Sem dúvida, irei repensar meus pré-conceitos sobre essa criatura a qual não considero tanto em um time realmente competitivo.
    Gostaria de sugerir para uma futura análise, um Pokémon pouco usado, assim como a Lopunny, mas que foi beneficiado em XY, o Chatot.
    Boa sorte nas próximas análises.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lopunny é, realmente, uma escolha bem bacana e se encaixa muito bem nos times mais variados. Espero que você se dê bem usando. Me conta depois os resultados.

      Você tem toda razão. Chatot está cada vez mais legal competitivamente. E digo isso, também, como treinador de um que anda rendendo muita coisa em batalha. Obrigado pela sugestão. Sorte pra gente!

      Excluir
  17. Will!!! Fiquei tao feliz que vc fez a XnalYse da Lopunny!!! *-* Podia jurar que vc ia fazer pelo menos um set baseado em Cute Charm, algo no estilo Pretty Hurts! Adorei a dica de Switcheroo e de Cosmic Power! Minha Lopunny vai ficar PERFEITA! Obrigado, Will! Você é incrível... virei seu fã, cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que deixar o Cute Charm de lado um pouquinho pra poder pensar em um Lopunny mais "apelão" :P . Fico muito feliz por você ter curtido. Eu que agradeço! :3

      Excluir
  18. vai mega-loppuny

    ResponderExcluir
  19. em homenagem á omega ruby e alpha sapphire faz do wailord,ou torkoal[lembrei do ash] ou um que mega evoluirá como salamence,metagross,altaria ou probopass[o nosepass]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria esperar um pouco pra fazer os Pokémon com mega formas de Hoenn. Assim, podemos fazer tudo junto. Mas é bem legal fazer um comemorativo de OR/AS. Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  20. Faz do Dusknoir ou do Chandelure esses são meus Ghosts favoritos.

    ResponderExcluir
  21. Ótima análise,me deixou interessado no potencial dele,assim ele vai ser um bom parceiro de Batalha e Contest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Isso é verdade. Ele é um Pokémon muito bonito e que ainda traz bastante força.

      Excluir
  22. faz uma análise do forretress...

    ResponderExcluir
  23. Suas análises são ótimas, sempre acompanho. Agora o meu pedido pode não te agradar por ser tipo normal: Delcatty, por favor faça uma análise dele!!!! E também gostaria de pedir uma de um pokémon fantasma que amo: Froslass! Por favor faça de algum desses que sugeri. E amo suas matérias, beijos russos para vc ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Fico bastante feliz de saber que você sempre acompanha e gosta do trabalho. Poxa, eu gosto dos tipos normais. Por sinal, estava jogando AS hoje e pensei "queria ter Delcatty, mas falta espaço na equipe". Guardei as sugestões. E beijos russos com bastante chocolate. xD

      Excluir
  24. Já tinha adorado a análise antes, mas agora com os sets pra forma mega está sensacional!
    Venho testando esse pokémon em alguns times há algum tempo e o move Retaliate tem me agradado bastante, mesmo que você não tenha o sugerido em nenhum set.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dan! Eu nunca testei Retaliate direito. Acho um golpe difícil de usar, mas é excelente se usar a Lopunny como revenge killer.

      Excluir
    2. Eu sei que é difícil, mas vingar meu pokémon derrotado com ele sempre foi recompensador! Mas ainda estou procurando um bom time para combinar a Lopunny, então talvez não use mais esse movimento.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال