Nintendo Registra Patente para Emular Gameboy + Masuda Fala Sobre Ausência da Battle Frontier em OR/AS

Há algum tempo, nós ficamos sabendo que a Nintendo tinha alguns planos para dispositivos mobile, mas ainda não tínhamos muita noção do que isso seria. Agora, a Nintendo registrou uma patente para um dispositivo ou software para emular jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance em smartphones, tablets, computadores e até em locais comuns, como TVs de avião.


No registro da patente, a Nintendo diz que através de vários recursos e otimização, vai fornecer gráficos em qualidade melhorada e quase o dobro do áudio dos jogos originais. 


Parece que diferente do que muitas pessoas estão falando, a Nintendo está sim interessada no mercado de smartphones.

Fonte: Casa do Cogumelo

Masuda conta em entrevista sobre a ausência da Battle Frontier em OR/AS

O site italiano Pokémon Millennium fez recentemente uma entrevista com Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, dois dos produtores dos jogos da Game Freak. Nessa entrevista temos algumas curiosidades sobre os novos jogos Omega Ruby e Alpha Sapphire, entre elas, o motivo da Battle Frontier de Emerald não estar presente nos jogos.


Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire foram introduzidas algumas características nunca vistas até então, como voar pelos céus e a DexNav. Quais desses experimentos serão incluídos nos jogos futuros e quais continuarão a ser exclusivos para estes jogos? Há um conjunto de mudanças nos próximos títulos da série?

A estrutura básica da série Pokémon como líderes de ginásio, Elite Four, campeões e todos os outros elementos que sustentam todas as gerações não vai mudar nos próximos jogos. Nós ainda não decidimos quais elementos introduzidos em Omega Ruby e Alpha Sapphire iremos manter ou retirar nos jogos futuros. Nós nunca separamos o que temos em "teste" dos "elementos que iremos manter", tudo depende das reações que os fãs terão.

Nos últimos anos criou-se entre os fãs de Pokémon uma grande atmosfera de expectativa para o suposto remake de Pokémon Ruby e Sapphire. A internet foi invadida por imagens com o tema "Hoenn Confirmed" e você mesmo (Masuda) se deparou com muitos fãs que o seguem no Twitter, podendo constatar isso pessoalmente. Nós nos perguntamos se esse grande desejo dos fãs de alguma forma influenciou a escolha de criar Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Desta vez foram bastante influenciados pelos fãs e eu já tinha planejado criar estes remakes há algum tempo. Em 21 de novembro de 2012, o dia do décimo aniversário de Pokémon Ruby e Sapphire, decidi confiar a tarefa de Diretor de Jogo a Shigeru Ohmori, pois foram os primeiros jogos em que ele trabalhou quando entrou para a Game Freak.


Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire notamos uma queda de dificuldade em comparação aos jogos anteriores da série. Por que essa escolha? No futuro, haverá um recurso que permita que você defina o nível de dificuldade como aconteceu em Pokémon Black 2 e White 2?

Mas como? Você já jogou os jogos?? (risos) Nós criamos um jogo "equilibrado", que foi adaptado para os tempos que vivemos hoje, onde todos os jovens são muito ocupados e vivem uma outra realidade. Através do Smartphone e outros dispositivos, você pode acessar muitos jogos, fazendo com que o tempo que você dedica a um único jogo seja muito menor do que no passado. O jogador pode então decidir se quer continuar o jogo depois da história principal, mais precisamente onde a dificuldade aumenta, onde nós somos treinadores e os desafios são muito mais difíceis de lidar.

Por que vocês não fizeram uma Battle Frontier?

Esta questão está relacionada com a resposta anterior. Nós não fizemos a Battle Frontier exatamente por esse motivo. (Nota do entrevistador: em outras palavras, a Battle Frontier não foi incluída porque apenas uma pequena parte dos jogadores a completaria, e consequentemente, aproveitaria melhor esse recurso do jogo. Hoje os jogadores se cansam mais facilmente do que no passado e não se interessam por coisas muito "desafiadoras")

Nos remakes de Pokémon HeartGold e SoulSilver a trilha sonora tinha um novo arranjo/remix em comparação com os originais Pokémon Gold e Silver. Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire além de uma adaptação muito fiel a trilha sonora original também foram criadas novas músicas para algumas partes do jogo. Por que essa escolha?

É uma questão bastante técnica, antes havia limitações na criação da música, mas agora com o Nintendo 3DS, o processo é muito mais fácil e podemos explorar melhor o potencial do console.

Baseado no quê você escolhe as regiões onde vai se passar a história dos jogos de Pokémon? As suas viagens de alguma forma afetam a decisão de criar um jogo tematizado em uma região? Nestes dias que você teve a chance de visitar a Itália, há uma possibilidade de que, no futuro, um jogo de Pokémon seja baseado apenas em nosso país, através da inserção de elementos e características das cidades?

Antes definimos o tema do jogo e depois decidimos em qual região basear-se. No caso de Pokémon X e Y tínhamos escolhidos a França enquanto o tema era beleza (Kalos significa isso em grego antigo), quisemos enfatizar este aspecto por ser o primeiro jogo para Nintendo 3DS. Em Pokémon Black e White o tema escolhido foi a união e havia tantas pessoas e cidades diferentes, na verdade, era um "all together" (daí o nome "Unova"). Se em futuros jogos iremos encontrar um tema que seja representado pela Itália, talvez um dia… (risos) quem sabe!

Fonte: Pokémon Mythology

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Se um dia o tema dos jogos for somente assaltos, eles farão um baseado no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um sobre preconceito e generalização será sobre o Latios doug

      Excluir
  2. Fiquei feliz deles não terem colocado a Battle Frontier. Isto era um recurso de Emerald e não existem (por enquanto) remakes dos "Jogos Solitários", além de ela ser muito repetitiva e desafiadora para muitos. (Pra mim não, já que eu a completei. Foi mais para pegar alguns Moves e itens exclusivos de lá e pensando que ia ter algo a mais se eu a completasse) e o Delta episode ficou muuuuito melhor.
    Btw, que boneco foda do Rayquaza na foto, preciso de um.

    ResponderExcluir
  3. o brasil é praticamente unova no anime: tem de tudo, menos coisa boa( se tem é raro)

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando suas materias Carlos :3 tá de parabéns..

    ResponderExcluir
  5. bem ja faz tres dias que tenho omega ruby e ja tenho 7 insicnas por que tava facil e tambem viciei mais pelo menos tem uma pos-game interesante como o delta epsode por exemplo

    ResponderExcluir
  6. depois do delta episode n tem nada p fazer, NADA, a unica coisa q sobra é a battle maison, que é a mesma coisa do XY, muito chataaa, se tivesse algo parecido com o world tournament de BW2 seria mais divertido, é muita sacanagem eles terem colocado a battle maison de novo, e n tem nenhuma inovação, é totalmente identica ao XY. revoltado, e como q ninguem ia jogar em? dezembro, férias, como ninguem ia jogar? eu diria que uns 90% jogaria, todo mundo gostava da battle frontier. affz. e parem de reclamar de unova, no jogo ela foi uma das melhores regiões que já joguei, só no anime que n souberam aproveitar, tentaram deixar parecido com liga indigo mas só infantilizaram!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال