Material da Serebii é Utilizado em Pokémon OR/AS

Hoje vou trazer uma curiosidade para vocês. Se trata de um mapa dentro dos jogos de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire.


Em uma casa em Dewford, é possível ver uma mapa diferente na parede. A Serebbi.net, uma das fanpages mais famosas de pokémon, possui uma seção chamada Pokéarth. Nela temos informações como os pokémons que são encontrados em cada área dos jogos e seus respectivos percentuais de aparição, bem como os treinadores e os itens encontrados nesses locais. Na página principal dessa seção encontramos uma concepção da disposição das regiões de Pokémon no globo, como podem ver a seguir:


Essa concepção foi criada pelo próprio Joe Merrik (o Serebii), contendo as regiões de Kanto, Johto, Hoenn, Sevii Islands, Sinnoh, Orre, Fiore, Almia e Oblivia. Apenas regiões de jogos, visto que é uma seção com informações apenas dos jogos. Ok. Se espelharmos esse mapa, ele fica dessa maneira:


Muito bem. Agora, redimensionando o mapa invertido e colocando lado a lado com o mapa em Dewford temos uma semelhança um pouco estranha. Com a ajuda de um hacker, o Joe Merrik conseguiu extrair a textura desse mapa.

Podemos perceber que na textura o mapa não estava invertido. Fazendo uma rápida comparação, podemos ver claramente que é o mesmo mapa, com uma ligeira diferença de coloração:


É legal ver que um trabalho feito por um fã ficará para sempre em um jogo de Pokémon. E isso é só mais uma das centenas de Easter Eggs que encontramos pelos jogos da série.

Fonte: Pokémon Mythology

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ow, você escreveu errado ali. Pois ali esta escrito assim (Serebbi) sendo que o correto é: Serebii.net. Conserta la esse seu erro.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, muito legal... já conhecia esse mapa no Pokéarth do Serebii.

    ResponderExcluir
  3. Vi esse mapa aí em outra casa também,sabem a rota que o Aarune se apresenta? Que é depois daquela caverna que tem pokémon de fogo como slugma e torkoal,nessa rota tem a casa de uma senhora que deixa você recuperar seus pokémon lá,na parede da casa dela também tem esse mapa só que não de frente,é de lado.

    ResponderExcluir
  4. Senhor anônimo do dia 8/12/2014, pare de ser ridículo. Você é uma mísera pessoa para querer com tanta arrogância que o redator dessa página conserte algum erro, e ainda mais um erro desse tamanho, que não prejudicou a leitura de ninguém. Você é ridículo e idiota, primeiro aprenda você a estrutura de uma frase, para depois cobrar os erros de alguém.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال