Fanfic Capítulo 20: A Gurdiã, Xerneas e Yvetal!



Nossos heróis se encontravam no carro do Professor Sycamore e já estavam próximo de Geosenge. No caminho eles aproveitaram para contar o que aconteceu em sua jornada até aquele momento...

Daniel: E assim eu venci a ultima batalha conseguindo minha quarta insígnia.

Sycamore: Muito bem. Acho que estou começando a entender algo a mais sobre a Mega Evolução. Eu possuo a pedra qe estava com o Torchic e que provavelmente mega evoluirá ele quando ele chegar ao seu último estágio evolutivo. Mas eu quero estudar a pedra e o Combusken antes de te entregar.

Cecilia: E você descobriu algo sobre Kangaskhan além do que me disse?

Sycamore: Ainda não.  Quando eu tiver material da pedra e do Pokémon eu consiga descobrir a chave da mega evolução, porém não possuo nenhuma pedra além da de Torchic. E eu não entendia a relação entre eles. Mas agora com o que me contaram as coisas fazem mais sentido e posso começar a encontrar respostas.

Daniel: Demais, mas antes teremos que resolver isso.

Cecilia: Espero que o guardião chegue a tempo.

Sycamore: Eu também, eu trouxe meu computador e um captador de energia, assim poderei analisar melhor o que está acontecendo.

Cecilia: Olhem lá as pedras! Estamos chegando!

Os três param o carro logo na entrada e se encaminham para o centro da cidade em frente as pedras em formato de círculo. Lá eles encontram Hanna.

Hanna: Que bom que puderam vir! Professor faz um bom tempo que não o vejo.

Sycamore: É mesmo Hanna, como vai?

Hanna: Preocupada.

Daniel: Espera um pouco, vocês dois se conhecem?

Sycamore: Sim, Hanna era e ainda é uma grande criadora Pokémon e me ajudou quando eu estava em minha jornada por Kalos, além de ter participado da elite dos quatro. Desde então somos grandes amigos e ela sempre me ajudou em minhas pesquisas.

Cecilia: Realmente incrível.

De repente uma luz azul clara cerca todas as pedras, como se fosse um campo de força, porém ela tem uma intensidade baixa.

Daniel: O que é isso?

Hanna: É o portal. Ele está se abrindo. Em mais alguns minutos, nem mesmo o guardião será capaz de fecha-lo e então não poderemos fazer mais nada.

Cecilia: Talvez nós possamos destruir o Portal não acha? Kangaskhan eu escolho você!

Hanna: Não, espere! Se qualquer um de nós ou nossos Pokémon encostarem no Portal, sofreremos uma dor e danos que não podemos imaginar. Somente o guardião ou os Pokémon lendário podem encostar nele.

Sycamore: Deixe-me ver... aqui! Meu captador de energia está registrando uma força realmente incrível. Qualquer ataque de um Pokémon seria inútil contra essa energia, até mesmo de uma mega evolução.

Hanna: Hum, vejo que seu Kangaskhan possui uma Mega Stone.

Cecilia: Sim, eu acabei de recebê-lo do professor, mas não acho que poderei mega evoluilo ainda.

Hanna: Poderá sim, eu posso sentir que ele já confia em você, pois consegue entender sua experiência com Pokémon do tipo normal e quer te ajudar a ser uma mestra. Isto é a verdadeira relação entre um treinador e seu Pokémon. É incrível que isso tenha acontecido tão rápido, mas sim existe essa possibilidade e eu já vi outros casos como o seu. As vezes treinadores e Pokémon se entendem muito rápido e logo criam um vínculo forte, é diferente para cada pessoa e Pokémon.

Cecilia: Tudo bem então, nós vamos ajudar como pudermos.

De repente uma jovem que aparentava ser um pouco mais velha que nossos heróis chega a cidade e se encaminha para onde eles estão.

Emilia: Não, não pode ser! Eu não consegui chegar a tempo!

Cecilia: E você é?

Daniel: Não chegou a tempo de que?

Hanna: Ah! Ela é...

Emilia: Eu sou a guardiã do portal. Meu nome é Emilia, muito prazer. E vocês quem são?

Daniel: Eu sou Daniel, Top Coordenador da região de Sinnoh e quero competir na Liga de Kalos.

Cecilia: Eu sou Cecilia, amiga do Dani e a caminho de me tornar uma mestra dos Pokémon do tipo normal.

Hanna: Eu nasci e fiz minha jornada em Kalos. Me chamo Hanna e sou criadora Pokémon, além de conhecer profundamente a história da região. Aguardava pela sua chegada.

Sycamore: E eu sou o Professor Sycamore, atualmente pesquisando sobre a Mega Evolução e também ajudo novos treinadores em suas jornadas pela região.

Emilia: Interessante que todos estejam aqui hoje. Mas enfim, preciso que se afastem um pouco, pois preciso tentar fechar o portal.

Os quatro se afastam junto com o Pokémon de Cecilia. Emilia se aproxima do portal e coloca suas mãos sobre ele e começa a emitir uma energia que se manifesta na cor vermelha. A ideia era que com essa energia ela conseguisse fechar o portal, porém quando a sua energia colide com a do portal é criada uma explosão que leva Emilia alguns metros para trás ao chão. Em seguida todos se aproximam para ajuda-la.

Daniel: Você está bem?

Emilia: Sim, mas nós temos pouco tempo, mesmo eu não conseguindo fechar o portal, ainda temos uma chance. Dragonite eu preciso da sua ajuda!

Cecilia: Nossa, eu nunca vi um desses de perto. Ele com certeza parece poderoso. Vamos ver...

Pokédex:

Dragonite artwork by Ken Sugimori

Dragonite: Um Pokémon amigável e também poderoso. Dizem que é tão inteligente quanto os humanos e que pode dar a volta ao mundo em apenas 16 horas.

Emilia: Ele é, e principalmente rápido. Preciso que você vá até a caverna de Zygarde e o desperte com seu poder do tipo Dragão. Isso irá traze-lo para cá, por favor vá o mais rápido possível!

Dragonite sem demora sai em direção a caverna de Zygarde, que ficava longe dali.

Hanna: Então você é quem chamará Zygarde?

Emilia: Isso mesmo, somente ele poderá prender estes dois novamente.

Sycamore: Mas por que você não chegou antes, por que não estava aqui para fechar o portal?

Emilia: Bom eu estava em Unova quando comecei a receber os primeiros sinais de que Xerneas e Yvetal estavam para retornar. Na verdade minha família se mudou para lá faz alguns anos e eu estava tentando entender a relação entre Sinnoh, Unova e Kalos. Estas três regiões foram criadas depois de Kanto, Johto e Hoenn. Os lendários possuem uma conexão entre si, assim como a Mega Evolução.

Sycamore: Por favor me conte mais.

Emilia: Sim, bom eu pertenço a uma antiga geração de Kalos. Minha família está diretamente ligada aos primeiros habitantes da região e aqui da própria cidade Geosenge. Quando Zygarde aprisionou os demais Pokémon este portal foi criado, pois mesmo com todo seu poder, ele não podia tranca-lo para sempre em outra dimensão. Após isso ele escolheu o primeiro guardião, que foi um de meus antepassados, para ficar responsável por fechar o portal todas as vezes que ele pudesse se abrir. Isto ocorre uma vez a cada 100 anos desde que a luta ocorreu. Nesse mesmo dia, diversas Megastones foram espalhadas pela região de Kalos devido ao desequilíbrio entre o nosso trio lendário. O Próprio trio as havia criado e ia distribuir aos primeiros treinadores um pouco antes da luta iniciar. Desde então algumas já foram achadas e outra ainda estão escondidas por Kalos. Além disso acredita-se que algumas dessas Mega Stones tenham se multiplicado ao passar dos anos, criando assim mais pedras pela região. E foi assim que tudo ficou em paz, mas como eu quebrei o ciclo de restaurar a paz dessa vez.

Hanna: Mas por que eles começaram a brigar?

Emilia: Ninguém sabe o motivo ao certo, apenas existem rumores. Prém quem sabe hoje não podemos resolver de uma vez por todas e acabar com as brigas para sempre.

Cecilia: Nós vamos te ajudar com isso!

Daniel: Pode apostar, é só nos dizer o que precisamos fazer!

Sycamore: Conte comigo!

Hanna: E comigo também!

Fico muito grata, porém é algo que não será nem um pouco agradável. Até que Zygarde chegue aqui, teremos que lutar. Sugiro que peguem seus Pokémon mais fortes e juntos lutemos com todas as nossas forças para impedir que estes dois briguem, teremos que mante-los afastados.

Cecilia: Ok, Quilladin conto com você!

Daniel: Dedenne, Fletchinder e Combusken, precisamos de vocês!

Hanna: Aggron meu querido, hora de lutar!

Sycamore: Bom... Eu não tenho nenhum Pokémon no momento. Porém posso registrar tudo que acontece e com meu computador descobrir algo.

Emilia: Certo, nos vamos segura-los. Charizard, Samurott e Emolga, vamos lá!

De repente Froakie sai da Pokébola de Daniel mostrando vontade de lutar.

Daniel: Froakie, o que está fazendo? Você também quer lutar?

O Pokémon olha pro seu treinador com muita determinação e começa a brilhar. Em seguida sua forma começa a mudar.

Daniel: Não acredito! Ele finalmente está evoluindo!

Sycamore: Eu te disse para ser paciente.

Finalmente ele para de brilhar e revela sua nova forma como frogadier.

Cecilia: Nossa, isso com certeza foi inesperado.

Daniel: Bom, ele estava para evoluir a qualquer momento. Parece que sua vontade de lutar o levou a isso.

Emilia: Muito bom mesmo, ele será de grande ajudo. Agora sugiro que utilizemos nossas Mega Evoluções para obtermos vantagem em batalha. Devemos nos preocupar principalmente com Xerneas, pois ele é um Pokémon extremamente poderoso e pode vencer Yvetal. Charizard vamos lá!

Cecilia: Kangaskhan você também!

Hanna: Aggron, vamos mostrar nosso verdadeiro poder!

Emilia ativa sua Megastone que estava em um anel em sua mão esquerda. Cecilia ativa a sua pedra que estava em seu bracelete no braço esquerdo e Hanna ativa a sua que estava em um colar. Charizard, Kangaskhan e Aggron então ficam cobertos por luzes cada um de sua cor e após elas somem mostrando suas novas formas.
Kangaskhan fica um pouco maior e seu filhote passa a estar fora da bolsa protetora da mãe, pronto para lutar.
Charizard muda suas asas, calda, braços e cabeça, ficando maior e mais rápido, além de ter muito mais poder de fogo. Aggron praticamente dobra de tamanho, parecia que seu corpo havia recebido uma armadura muito forte, porém que fazia parte de seu corpo.

Kangaskhan (Mega Kangaskhan) artwork by Ken Sugimori

Charizard (Mega Charizard Y) artwork by Ken Sugimori

Aggron (Mega Aggron) artwork by Ken Sugimori

Sycamore: Impressionante, os níveis de energia são extremamente altos, isso significa que a mega evolução envolve realmente muito poder. Eu não tinha ideia de quanto, mas isto com certeza ajudará em minha pesquisa. E ainda mais, consegui captar a energia que liga treinador e Pokémon. Ela parece se igualar a do portal. Continuem assim que terão chances de arasar a luta deles!

Daniel: Tudo bem, Fletchinder, Frogadier e Dedenne, vocês enfrentarão Yvetal impedindo que ele se aproxime de Xerneas.

Os três concordam e Dedenne pula nas costas de Fletchinder permitindo que os dois atacassem juntos.

Hanna: Aggron, você cuidará de Xerneas!

Emilia: Charizard e Emolga ajudem eles contra Yvetal. Samurott direcione suas forças para Xerneas. Daniel, você possui um Pokémon do tipo metal? Iria ajudar contra Xerneas.

Daniel: Sim, eu tenho, mas esqueci dele. Ferroseed eu escolho você! Junto com Combusken, ataque Xerneas com toda sua força!

Cecilia: Kangaskhan e Quilladin, vamos direcionar nossas forças para Xerneas também!

Logo em seguida aparece a sombra negra em forma de Y e a luz forte em forma de X. Ambas entram no portal e então a terra começa a tremer.

Emilia: Chegou a hora pessoal. Preparem-se, pois não vamos poder parar ums segundo!

Os quatro: Vamos nessa!

Após uma guardiã, uma grande história e muita explicação, chegou o momento em que Xerneas e Yvetal voltarão para a dimensão do mundo em que foram criados e finalmente poderão lutar novamente. Nossos heróis juntam forças com Emilia e Hanna para impedir a luta dos dois, enquanto que Dragonite voa com toda sua velocidade em direção a caverna de Zygarde, mas será que ele chegará a tempo? Serão seus Pokémon fortes o suficiente para impedir a luta desses dois grandes Lendários? Continua no próximo capitulo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!