Especial de Fim de Ano: O que aconteceu no Mundo Pokémon em 2015!


Olá pessoal! Nesta matéria especial de fim de ano vamos descobrir tudo que aconteceu de mais importante no Mundo Pokémon durante 2015 e ficar ligado nos mistérios e novidades para 2016! Preparados? Vamos lá!

Anime

Em 2015, Ash e cia continuaram a jornada na região de Kalos através da exibição de 47 episódios! Abaixo vamos conferir os principais acontecimentos do anime deste ano por ordem de acontecimento:



- Captura de Goomy (08/01/15)
- Ash conquista a 4ª insígnia batalhando contra Ramos (29/01/15)
- Serena faz sua estreia na Exibição Pokémon e perde (12/02/15)
- Goomy evolui para Sliggoo (19/02/15)
- Luxio evolui para Luxray (26/02/15)
- Fennekin evolui para Braixen (12/03/15)
- Sliggoo evolui para Goodra (26/03/15)
- Ash conquista a 5ª insígnia batalhando contra Clemont (09/04/15)
- Goodra deixa a equipe de Ash para proteger os amigos do pântano (30/04/15)
- Sawyer conhece Ash e cia (21/05/15)
- Ash conquista sua 6ª insígnia batalhando contra Valerie (28/05/15)
- Ash captura Noibat (11/06/15)
- Serena conquista sua primeira chave de princesa (02/07/15)
- Pumpkaboo de Jessie evolui para Gourgeist (23/07/15)
- Fletchinder evolui para Talonflame (27/08/15)
- Serena captura Eevee (24/09/15)
- Serena conquista sua segunda chave de princesa (08/10/15)
- Ash conquista sua 7ª insígnia batalhando contra Olympia (22/10/15)
- Squishy aparece e começa a acompanhar o grupo (29/10/15)
- Team Flare aparece oficialmente no anime (29/10/15)
- Frogadier evolui para Greninja (10/12/15)

Quanta coisa aconteceu em 47 episódios! Foi um ano repleto de mudanças na equipe dos nossos heróis, bem como de conquistas para Ash e Serena! Também é preciso lembrar que em Outubro estreou a nova temporada de Pokémon no Japão, chamada Pokémon XY&Z! Nesta temporada, que terá sequência até Outubro de 2016, veremos Ash e cia batalhando contra a Equipe Flare para proteger Zygarde e Alain com Mega Charizard X tendo grande destaque na trama.


Como no próximo ano teremos o lançamento de um novo jogo principal da franquia com a continuação de Pokémon XY, espera-se que o desfecho da história de Ash e cia em Kalos aconteça apenas em 2017. Com isso, ainda temos dois anos para muita história acontecer! O que vem depois de Zygarde? Quando será a Liga Pokémon? Ash terá uma mega evolução? Quais serão as futuras alterações na equipe dos nossos heróis? Serena se tornará a Rainha de Kalos? São perguntas que estão pendentes para serem desvendadas em 2016!


Lembrando que os próximos episódios ainda não exibidos, mas já listados, são:

XY 101 - Terminus Cave! O Mistério de Z é Colocado em Ação!
Data de Exibição: 24/12/15

XY 102 - Bonnie e Squishy!
Data de Exibição: 14/01/16

XY 103 - Noibat e Floette! Um Encontro no Vento!
Data de Exibição: 21/01/16

Até o momento, temos como confirmação de mudança na equipe apenas a evolução de Noibat para Noivern. Contudo, há especulação de que Charizard integre a equipe novamente e obtenha a charizardite y. Não podemos deixar de considerar também que em 2015 foram revelados primeiramente para o anime as novas formas de Zygarde, que devem aparecer no próximo jogo da franquia. O Zygarde que conhecíamos, na verdade, era apenas a sua forma 50%. Além dela, há a forma Célula, Núcleo, 10% e Completa! Todas estas formas devem aparecer em Pokémon XY&Z durante 2016.


Além das novas formas de Zygarde, os fãs foram surpreendidos com o anúncio do Ash Greninja, uma forma de Greninja exclusiva para o anime que apresenta algumas características do seu treinador Ash! É dito que este fenômeno aconteceu apenas uma vez anteriormente em Kalos (possivelmente uma menção à Floette de AZ) e seu poder é comparado à mega evolução, além de que seu poder é ativado apenas em batalha. Uma batalha entre Ash Greninja e Mega Charizard X de Alain se aproxima!


Outros acontecimentos do Anime foram:

- Ash tenta capturar um Dunsparce mais uma vez, porém não possuía pokébolas no momento
- Shauna ganha sua primeira chave de princesa
- Serena corta o cabelo e muda o visual
- Sliggoo aprende Dragon Breath quando evolui de Goomy
- Luxray aprende Electric Terrain quando evolui de Luxio
- Bunnelby aprende Wild Charge
- Serena encontra Aria (Rainha de Kalos) pessoalmente
- Tierno adquire Politoed, Hitmontop, Ludicolo e Raichu
- O Squirtle de Tierno atinge o estágio de Wartortle e depois Blastoise
- Goodra aprende Dragon Pulse quando evolui de Sliggoo
- Prof. Sycamore obtém a mega pedra de Garchomp
- Goodra aprende Ice Beam
- Hawlucha aprende X-Scissor
- Sawyer adquire Bagon, Slurpuff e seu Treecko evolui para Grovyle
- Gourgeist de Jessie aprende Seed Bomb
- Braixen de Serena aprende Fire Blast
- O Charmander de Trevor evolui para Charmeleon
- Trevor anuncia que está conquistando insígnias
- Talonflame de Ash aprende Brave Bird
- O Bulbasaur de Shauna evolui para Ivysaur
- Ash e Serena ganham uma nova versão da Pokedex
- Eevee de Serena aprende Double Team
- Greninja de Ash aprende Water Shuriken quando evolui de Frogadier

Os Pokémon da Pokedex de Kalos que ainda não apareceram no anime até o momento, e que devem aparecem em 2016, são:

- Honedge
- Doublade
- Aegislash
- Binacle
- Clawitzer
- Carbink
- Phantump
- Bergmite
- Avalugg
- Yveltal

É importante mencionar que aqui no Brasil o Cartoon Network exibiu a 2ª temporada de Pokémon XY, ainda incompleta, aproximando-se bastante dos episódios do Japão! A dublagem esteve bem adiantada, bem como a exibição dos episódios. Para a infelicidade dos fãs, por outro lado, os episódios foram exibidos apressadamente, com pouquíssima divulgação ou atenção do canal. O último episódio exibido pelo Cartoon Network foi o "XY72/876 - Hospitalidade Assombrada!", que foi exibido no Japão em Maio deste ano.


Apesar do processo de dublagem ter se aproximado da exibição japonesa, os fãs foram pegos de surpresa com os recentes anúncios de mudança do estúdio de dublagem e dubladores. A primeira substituição anunciada foi a de Fábio Lucindo, que empresta sua voz a Ash. Após uma mobilização dos fãs em uma petição para manter a voz do personagem, contando já com mais de 11 mil assinaturas, ficamos sabendo que não apenas Fábio seria substituído, mas todo o elenco de dublagem, pois o anime teria sido enviado ao Estúdio MG, no Rio de Janeiro. Até o momento nada foi mudado, mesmo com a mobilização dos fãs nas redes sociais da franquia, em e-mails e petição, assinalando que a próxima temporada - Pokémon XY&Z - já contará com novas vozes. Coincidência ou não, o último episódio dublado pelos dubladores atuais chama-se "Todos os Olhos no Futuro!".


Em 2015 também foram exibidos mais dois episódios especiais da trama "Mega Evolution Special", concluindo a história que terá sequência no anime em 2016. O Ato 03 apresentou o combate entre as formas primais de Groudon e Kyogre e a aparição do Mega Rayquaza, enquanto que o Ato 04 apresentou o início da história envolvendo Zygarde e a Equipe Flare! Os personagens que se destacam nestes especiais são Steven, Lysandre, Alain e Mairin. O Ato 03 ocorreu em Hoenn, enquanto que o Ato 04 ocorreu em Kalos. Nenhum dos especiais foi exibido no Brasil até o momento.

Filme

O 18º Filme de Pokémon exibido em 2015 foi "Hoopa and the Clash of Ages", estrelando Hoopa em suas duas formas, bem como um combate entre inúmeros lendários! Para acalmar toda a situação, ao final do filme, foi necessário que Arceus aparecesse para que a paz fosse restabelecida. O filme não foi sucesso de bilheteria no Japão, como esperado, mesmo assim agradou grande parte dos fãs. Ele já foi exibido nos EUA, mas não no Brasil.


Neste ano também saiu algumas informações sobre o próximo filme da franquia. Em 2016 veremos no cinema o Zygarde na forma completa e Volcanion, mas ainda não sabemos como a história dos dois lendários se cruzará. Até o momento sabemos que a história do Volcanion está associada a engrenagens, e que ele é o único Pokémon dos tipos Água e Fogo ao mesmo tempo.



Jogos

Neste ano não houve lançamento de jogo principal da franquia Pokémon, o que não acontecia desde 2011. Pelo contrário, vários spin-offs foram lançados com histórias diferentes daquelas que costumamos conferir nos jogos principais. Abaixo confiram os jogos lançados em 2015:


- O jogo Pokémon Shuffle foi lançado em 18 de Fevereiro de 2015 em todo o mundo gratuitamente pelo e-Shop. Este jogo de trinca apresentou 719 Pokémon e inseriu as mega evoluções! Mais tarde, em Agosto de 2015, foi lançada a versão mobile para Android e iOS. O jogo já conta com mais de 200 fases e a cada semana lança atualizações com lançamento de estágios especiais e incrementos para melhorar a jogabilidade e a experiência proporcionada pelo jogo. Particularmente, eu considero Pokémon Shuffle um jogo bem divertido e gostoso para passar o tempo!


- O jogo Pokémon Rumble World também foi lançado gratuitamente no eShop, em 08 de Abril de 2015. No Japão, foi lançada uma versão física em 19 de Novembro que acompanhava diamantes para desbloquear balões e acessórios. Neste jogo, o jogador joga com seu personagem Mii para encontrar Pokémon Toys e lutar contra o mágico e proteger o rei. É um jogo simples, porém também é divertido!


- O jogo Pokémon Super Mystery Dungeon foi lançado na versão física no Japão em 17 de Setembro e no ocidente em 20 de Novembro. Este jogo é mais uma versão da série Mystery Dungeon, iniciada no Game Boy Advance, mas agora em 3DS e com uma história muito mais completa e repleta de novidades!


- Pokémon Picross foi o jogo mais recente, lançado em 02/03 de Dezembro em todo mundo. Este jogo conta com inúmeros puzzles Picross para desbloquear os Pokémon - derrotando-os, capturando-os e evoluindo-os! O jogo já conta com mais de 300 puzzles e tem espaço para atualizações, o que deve melhorar a experiência da jogabilidade.


- No Japão foi lançado também o Pokkén Tournament oficialmente em 16 de Julho de 2015 em Arcades. O jogo é no estilo de luta e conta com poucos Pokémon até o momento, sendo Pokémon lutador apenas o Machamp. O jogo fez grande dentro e fora do país, atraindo olhares e garantindo seu lançamento na versão para Wii U. O jogo será lançado em 18 de Março de 2016 na versão física para o Wii U, e espera-se que mais lutadores sejam anunciados até lá. Os mais recentes anúncios foram de Mewtwo e Sceptile.

- O mundo parou em Setembro com o anúncio de Pokémon GO para 2016 em smartphones. O jogo promete nos tornar verdadeiros treinadores Pokémon, possibilitando que encontremos Pokémon em todos os lugares do mundo através do aplicativo e da pulseira especiais, permitindo que capturemos eles, treinemos e batalhemos em ginásios, contra outros jogadores e em eventos especiais que serão realizados! Também foi dito que o jogo terá conexão com os próximos jogos principais da franquia, e todos nós estamos esperando ansiosamente pelo seu lançamento. Até o momento não se sabe quando será lançado Pokémon GO, exceto que será em 2016.


Mangá

Neste ano faremos menção honrosa ao Mangá, que começou a ser publicado no Brasil pela Panini Comics em 2014 na fase Black & White e abriu 2015 com o Volume 04! O mangá foi lançado de forma bimestral e fechou o ano com o Volume 08. Em Janeiro será lançado o ultimo volume, concluindo a história desta fase. Espera-se que a Panini continue publicando o mangá de Pokémon no Brasil, lançando a partir do próximo ano a história inicial, que começou em Red e Green.


TCG


Desta forma finalizamos a nossa matéria sobre os principais acontecimentos de Pokémon em 2015! Esperamos que todos tenham gostado e que continuem conosco em 2016 para mais um ano repleto de novidades! Lembrando que em 2016 a franquia comemorará 20 anos, o que torna o momento mais especial para continuarmos de olho em tudo que vai rolar!

Até mais =D

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!