Biografia de Green (Pokémon Adventures)


Green




                                                                                 

INTRODUÇÃO

Green era um garoto habilidoso com pokémons desde criança, herdando os "dotes" de seu avô professor Oak (carvalho). Todos pensavam que Green tinha essa habilidade toda, não pelos seus esforços, mas sim pela sua "herança" familiar, e isso não o agradava, pois green sabia que treinava duro desde sua infância.

Com o intuito de que isso acabasse Green resolve ir treinar em outro continente pra perder seu legado de "neto do professor". Seu treinamento foi realizado em Johto, na ilha de Cianwood com Chuck o líder de ginásio de pokémons lutadores.

Cap. 161 Pag. 11

Treinando sem qualquer Pokémon, Green desenvolveu uma maneira incrível de batalhar, onde ele define que, de um modo simples e ao mesmo tempo bem elaborado, o treinador deve batalhar tanto quanto os próprios pokémons, e para estes seus métodos consistem em deixá-los bem treinados, preparados e dispostos para qualquer situação imposta.

Cap. 161 Pag. 11

Cap. 40 Pag. 07

Cap. 14 Pag. 12

HISTÓRIA

Durante a sua jornada no First Chapter (Red, Green e Blue), Green mostra uma certa afinidade em treinar seus pokémons e como um bom Pokédex Holder consegue uma ótima equipe, que conta com Charizard (recebido no início de sua jornada neste Chapter), Golduck, Machamp, Scizor e Porygon2 (até o Sixth Chapter pois após treinar evoluções com Silver, pode ser que tenha ocorrido uma evolução).

Cap. 03 Pag. 08

Cap. 40 Pag. 27

Cap. 28 Pag. 10

Cap. 40 Pag. 09

Cap. 116 Pag. 01

Cap. 273 Pag. 03

PS.: Só é possível saber de 5 de seus pokémons
atuais pois na troca de Rhydon com Silver, mas
não foi dito qual espécie ele recebera na troca.

Cap. 449 Pag. 17

Seu primeiro encontro com Red acontece na "Floresta de Pallet", local onde a Equipe Rocket procurava o lendário Mew, Green encontra o pequeno Pokémon e batalha contra tal, porém logo percebe a diferença de forças, interrompendo a batalha e mostrando a Red sua maneira de batalhar, o que faz crescer no jovem treinador e seu Poliwhirl um sentimento de rivalidade.

Cap. 01 Pag. 10

Cap. 01 Pag. 12


Tal rivalidade é pouco a pouco transformada em um forte vínculo de amizade, desta maneira Green consegue se desenvolver bastante em sua jornada, isto é claramente visto quando Red salva-o na Torre de Lavender onde Green estava possído por um Gastly, também é visto essa amizade na evolução de Machoke (que passa ao seu último estágio, Machamp, após ser trocado com Red) e também na derrota da Equipe Rocket, onde o jovem treinador, além de salvar o seu avô, tem grande participação na derrota da organização.

Cap. 14 Pag. 03

Cap. 14 Pag. 14

Cap. 18 Pag. 13

Cap. 31 Pag. 14

Cap. 32 Pag. 11

Cap. 33 Pag. 18

Classificado pelo seu avô como "Especialista em Treinar Pokémon", Green fica em segundo lugar na 9ª Liga Pokémon, perdendo apenas para seu grande rival, o que faz nascer uma vontade além de continuar a treinar muito.

Cap. 40 Pag. 23 e 24

Cap. 40 Pag. 35

O jovem rival de Red se torna até mesmo um "Mestre" no Second Chapter (Yellow) treinando a jovem Yellow e ajudando-a na captura de seu Caterpie. Neste mesmo Chapter Green participa de batalhas incríveis contra Agatha da Elite dos Quatro, uma delas ao lado de Koga (ex-Rocket que anteriormente batalhara contra o garoto). Ao lado de seus amigos ajuda a derrotar de vez tal elite.

Cap. 53 Pag. 10

Cap. 52 Pag. 11

Cap. 71 Pag. 03

Cap. 77 Pag. 03

No Third Chapter (Gold, Silver e Crystal) o veterano Green consegue, por interveio de Red, se tornar o novo líder de ginásio da cidade de Viridian, lá encontra o livro "Mistérios da Terra" e por causa deste resolve treinar o Rhydon que o atacara no exame para ser o novo líder. Nosso treinador pokémon da batalha contra os líderes de Ginásio no Planalto Índigo, onde ele derrota seu mestre com a grande participação do mesmo Rhydon citado anteriormente. Ele também ajuda na derrota de Lugia e Ho-oh e no cair do Homem Mascarado.

Cap. 116 Pag. 09

Cap. 449 Pag. 16

Cap. 162 Pag. 06

Cap. 162 Pag. 07

Cap. 162 Pag. 08

Cap. 179 Pag. 14

Assim como Red, Green também não faz aparições no Fourth Chapter (Ruby e Sapphire), porém se torna novamente Protagonista no Fifth Chapter ajudando gradativamente na derrota (novamente) da Equipe Rocket, mas assim como todos os Pokédex Holders que se envolveram nessa batalha foi transformado em pedra.

Cap. 269 Pag. 09

Cap. 288 Pag. 10

Cap. 302 Pag. 15 e 16

Já no Sixth Chapter, depois de ser salvo de sua petrificação com o pedido do décimo Pokédex Holder, Emerald, Green ajuda com seu Charizard na derrota do vilão Guile Hideout salvando assim a Batalha da Fronteira de sua submersão, e consequentemente na salvação de todo continente de Hoenn.

Cap. 333 Pag. 15 e 16

Cap. 334 Pag. 02

Cap. 334 Pag. 06

Cap. 335 Pag. 15 e 16

Cap. 337 Pag. 11

Nosso veterano treinador Pokémon não faz nenhuma aparição (a não ser em flashbacks) dai pra frente, logo não há mais nenhum dado disponível sobre tal. Green com um novo design e uma nova tática e seu misterioso 6º pokémon... isso sim é aguardado por todos já que este é o Mestre dos "Treinadores" de Pokémon...
Cap. 01 Pag. 12

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!