#3 Módulo: Como montar uma equipe competitiva? (Parte Final)




Desculpe pela demora em postar a parte final do módulo 3. Estive trabalhando muito e em semana de provas. Mas, finalmente, estou aqui para finalizar o nosso curso e informar o método que será usado para classificar os participantes do torneio Showdown. Quem ainda não mandou seu e-mail de inscrição, por favor, mandem um e-mail com o título: “Inscrição Torneio Showdown” para o e-mail: poke-blast-news-curso@hotmail.com.





Paramos no Espeon, o Pokémon responsável para proteger seu campo e toda a sua equipe de status. Para quem perdeu a parte 2, basta clicar aqui

Continuando, agora precisamos de alguém que seja seu trunfo. O Pokémon que salvará sua equipe (possivelmente) quando você estiver perdido todos os seus Pokémon. Ou, aquele Pokémon que você batalhará com uma segurança plena sabendo que se acontecer alguma coisa ou algum imprevisto durante a batalha, ele poderá lhe socorrer.

Meu Pokémon trunfo é Darmanitan. (Mas como um NU pode ser seu trunfo?) Simples. Darmanitan chega a 211 de poder de atk + sua HA: Sheer Force (aumenta o poder dos golpes e tira seu poder secundário). Junte isso com Flare Blitz (Stab + Sheer Force) ele se torna uma verdadeira arma mortífera. Muitos gostam de equipá-lo com Choice Band (Isso o leva a níveis surreais) ou Choice Scarf (Que no caso é o item que uso) Sendo assim, uso todo o poder do Darmanitan sem me preocupar com sua velocidade. Mas, não indico esse Pokémon para ser o trunfo do seu time. Vamos pesquisar outros melhores (Afinal, eu também já mudei de time, foi difícil deixar Darmanitan para trás, mas foi preciso).

Scizor é muito usado também. Por quê?

Scizor chega a 200 de poder de Atk + Techinician (aumenta os golpes inferior a 60) se torna um bom trunfo. Junte isso tudo com Life Orb e você tem um Mega Scizor em mãos sem precisar mega evolui-lo. Um Swords Dance e Scizor + Life Orb dar OHKO em 34% do metagame. Ou seja, uma excelente arma. Sugiro que use Bullet Punch (Seu Stab influenciado por Techinician), Bug Bite (Aqui muitos preferem U-turn, mas prefiro Bug Bite para usar Techinician, deixando Bug Bite mais poderoso que U-turn. Sim, sei que U-turn é completamente diferente de Bug Bite para um moveset para fugir, mas lembre-se que Scizor não tem speed alguma e quando você for usar U-turn, receberá com certeza um golpe e seu HP diminuirá. Mas vai de cada um. Roost/Pursuit (aqui vai de cada um, também. Pursurit ganha poder com techinician e Roost serve para recuperar o HP, que será necessário por causa do Life Orb que consumirá seu HP. E por último Swords Dance.

É um moveset básico e muito usado por Scizor. Mas, como dito antes, não estou fazendo uma análise, estou usando esse Scizor com esse moveset para ensiná-los a formar seu trunfo. O que ele tem que ter e o que ele não tem que ter. Aqui você aprendeu que seu trunfo deve sim ter um golpe que aumente seu status ofensivo ou defensivo e que uma boa habilidade junto com um bom item faz toda a diferença. Como por exemplo: por que perder espaço da mega evolução na equipe usando Mega Scizor se você pode usar Scizor com Life Orb e ser a mesma coisa? É esse tipo de decisão que um treinador deve pensar antes de escolher bem seu Pokémon.

Quando for criar um time, primeiramente, antes de qualquer coisa, veja se ele aguenta os piores terrores do metagame. Falo de estrategias apelonas mesmo, tipo: Belly Drum + Aqua Jet de um Azumarill. Seu time resistiria a um Azumarill maximizado com Huge Power? Se aparecer uma mega evolução super fodástica, seu time vai resistir a ela sem danos trágicos? E você, saberá contra-atacar? O que seu time tem de especial e diferente? Não me diga que você usou Gliscor com Toxic, Substitute e Protect... Não seja previsível, TUDO, MENOS PREVISÍVEL. Sim, sei que é QUASE impossível não ser improvável, mas faça o possível agora que os move tutores voltaram em ORAS. Crie um time que proteja-se e contra-ataque ao mesmo tempo, essa é a ideia. Cuidado com os Therrian, e outros lendários que costumam aparecer em times por ai e saiba que o competitivo sempre lhe trará dores de cabeça, não importa quem você seja. E, por enquanto é apenas isso, o "curso" termina aqui, mas a PBN me deu um novo projeto que colocarei em prática assim que o torneio showdown terminar.

Não esqueça de enviar um e-mail para: poke-blast-news-curso@hotmail.com
Com o título: Inscrição Torneio Showdown.
No e-mail responda a seguinte pergunta: Quais as características de um bom time?
As melhores respostas serão escolhidas e os participantes selecionados. Então, enviem seus e-mail imediatamente! Caso a gente não consiga um bom número de participantes, vamos sortear! Até mais o/

Serão escolhidos 48 participantes!


Um comentário:

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!