Turismo Pokémon: Nimbasa City e Anville Town


E ai pessoal? Hoje eu trago aqui o último Turismo Pokémon antigo refeito, e ele está bem grande, então arrume seus itens, pegue seus Pokémon mais forte e vamos nessa!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.


No último turismo eu falei sobre a Rota 4, mas não mencionei a Join Avenue, então vou falar rapidamente sobre esse local agora, para que ele não fique de fora do Turismo em Unova. Então vamos lá:


Join Avenue - "Uma grande avenida que continua se desenvolvendo quando você se comunica com outras pessoas"

A Join Avenue é uma grande avenina coberta e moderna, introduzida em Black 2 & White 2. Ela se encontra entre a Rota 4 e Nimbasa City, aonde se localizava o antigo portão sul de Nimbasa.


Inicialmente, a avenida está vazia e sem nenhuma construção, mas após o jogador ser escolhido para ser proprietário, a avenida e lojas locais começam a crescer. Quase todos conteúdos da avenida podem ser personalizado ao gosto do jogador, incluindo diversos serviços relevantes para os treinadores.


Para fazer a avenida progredir é simples, quanto mais você se comunica com outros jogadores, mais a avenida recebe visitantes, esses visitantes são os próprios jogadores que você encontrou ou NPCs do jogo, lembrando que ambos poderão ser escolhidos como funcionários da avenida em diversas funções, que inclui salões de beleza, academias, mercados, lojas de flores, lojas de antiguidades, entre outros. Conforme você contrata esses visitantes ou os recomendam para alguma loja, a popularidade da avenida e da loja em questão aumentam, melhorando o local.


Curiosidades:

Todos os 49 fãs NPCs que visitam a Join Avenue têm nomes que começam com as letras J ou A, em referência ao nome do local. O mesmo ocorre nas versões japonesas, com a exceção de Janus, que é renomeado como Hajime (que significa "começar" em japonês).


Nimbasa City - "Iluminada pelo clarão de um relâmpago!"


Nimbasa City (em japonês: Raimon City) é uma cidade de tamanho mediano, localizada na área central de Unova. Nimbasa é a cidade mais populosa da região de Unova e atualmente a segunda mais populosa do mundo Pokémon, atrás apenas de Lumiose City, em Kalos.

Nimbasa City durante a noite no anime.

Nimbasa City é uma cidade de relevo plano e com um visual muito chamativo, existem lâmpadas coloridas, fontes iluminadas e bandeiras por todos os lados por exemplo. A cidade também é parcialmente cercada por um grande lago, causando um enorme contraste com o extenso deserto ao sul da cidade.


Assim como Nuvema Town, existe uma Arte Conceitual de Pokémon Back & White, que mostra a ideia original de como Nimbasa City seria. Na imagem, podemos ver que a cidade seria menor e que seria possivelmente localizada no centro do deserto da Rota 4, tornando-a um oásis de diversão e entretenimento.

Arte Conceitual de Nimbasa City.

Como dito anteriormente, enquanto Castelia City é o coração dos negócios e da economia da região, Nimbasa City é o centro de lazer e entretenimento, sendo muito conhecida por seus monumentos em grande escala, como o Musical TheaterGear Station, Big Stadium, Small Court, Battle Institute e a Rondez-View Ferris Wheel. O que são cada um deles? Falarei um pouco agora sobre cada um desses locais:


Musical Theater


O Musical Thearter é um grande salão colorido aonde são realizados os Musicais Pokémon, que são uma espécie de Concurso Pokémon envolvendo músicas, danças e Props (itens como chapéus e gravatas que podem ser usados para enfeitar seus Pokémon). Normalmente existem vários musicais que podem ser escolhidos para se participar, mas existem também musicais especiais que podiam ser escolhidos no Pokémon Global Link, infelizmente essa opção não está mais disponível após a chegada da sexta geração.

Arte dos Musicais Pokémon


Gear Station


A Gear Station é um prédio em Nimbasa City, aonde todas as linhas de metrô de Unova se conectam. Em seu interior encontramos um salão circular com oito entradas para plataformas diferentes, uma para cada trem específico. Sete linhas são reservadas para o Battle Subway (que funciona da mesma forma que a Battle Tower em outras regiões) e uma única linha é reservada para as pessoas desembarcarem em Anville Town. Ao vencer vários desafios no Battle Subway, o treinador poderá enfrentar os treinadores mais fortes do local: Emmet e Ingo, os chefes do metrô.

Emmet e Ingo, respectivamente.


Big Stadium


O Big Stadium é uma das duas instalações esportivas aonde os eventos esportivos de Unova ocorrem. São nesses campos que os esportistas e fãs de Baseball, Futebol Americano e Futebol vão para praticar batalhas Pokémon e os esporte locais. Todos os treinadores nessa instalação podem ser diariamente desafiados, exceto durante as horas dos eventos.

Big Stadium no anime.


Small Court


Small Court é uma das duas instalações esportivas aonde os eventos esportivos de Unova ocorrem. São nessas quadras que os esportistas e fãs de Tênis e Basquete vão para praticar batalhas Pokémon e os esporte locais. Todos os treinadores nessa instalação podem ser diariamente desafiados, exceto durante as horas dos eventos.

Small Court no anime.


Battle Institute


Battle Institute (em japonês: Trial House) é uma área aonde o jogador pode participar de simulações de batalhas. Neste local o jogador pode optar por lutar cinco batalhas consecutivas, tanto no modo Single Battle (que necessitam de três Pokémon) ou o Double Battle (exigindo quatro Pokémon). No final da quinta batalha consecutiva, o jogador é premiado com uma pontuação e uma classificação, dependendo desse valor, você receberá uma certa quantidade de Battle Points e uma vitamina.


Rondez-View Ferris Wheel


Localizada no parque de Nimbasa City, a Rondez-View Ferris Wheel é uma roda-gigante que só permite visitas em duplas, principalmente casais. Vários treinadores podem ser combatido aqui diariamente e te acompanhar na roda-gigante, o treinador varia de acordo com a estação do ano e o sexo do jogador.


Em Black & White, a Rondez-View Ferris Wheel faz parte da história principal, é nesse local que N revela ser o Rei da Equipe Plasma e quais são seus futuros planos para região. Em Black 2 & White 2, após o jogador derrotar a Elite Four, vários personagens especiais aparecerão, mas apenas em certos dias da semana. Esses personagens especiais são: O seu rival Hugh (terças-feiras), Bianca (quartas-feiras), N (sextas-feiras) e Cheren (sábados). Se você tiver feito todas as tarefas de Yancy ou Curtis, ele(a) poderá ser encontrado diariamente em frente a roda-gigante pronto para trocar Pokémon com o jogado.


Líder do Ginásio:

A líder de Ginásio de Nimbasa City é a super modelo diva Elesa, especialista no tipo Electric. Nos games Elesa é uma pessoa amigável e elegante, ela é grande amiga de Skyla e ajudou Bianca a seguir seus sonhos. Em um flashback com Skyla (acessado pelo Memory Link) Elesa diz que o seu visual passa uma imagem errada do que ela realmente é, e que pretende mudar isso renovando sua aparência, isso explica a mudança em seu visual em Black 2 & White 2. Ao derrota-la o jogador receberá a Bolt Badge.


Normalmente eu não comento muito sobre o interior dos Ginásios Pokémon, porém esse eu achei importante falar, pois ele foi o ginásio que mais sofreu alterações de um jogo para outro em Unova. Vamos lá:

Em Black & White, o ginásio de Nimbasa é projetado como várias Montanha-Russas interligadas em um local fechado, a cor de fundo do ginásio é escura, enquanto as plataformas e trilhos são coberta de luzes de néon, lembrando um pouco os cenários dos filmes de Tron. No trajeto entre as Montanhas-Russas encontramos partes em alta-velocidade, volta de cabeça pra baixo, treinadores e muito mais.


Já em Black 2 & White 2, Elesa mudou seu ginásio para um novo edifício ao leste do parque. O novo ginásio é uma longa passarela de desfile, rodeada de telespectadores, conforme você avança e batalha com as modelos locais, a música e as luzes vão se aperfeiçoando, até chegar no palco, aonde a líder de ginásio o aguarda. Lembrando que o antigo ginásio ainda está presente em Black 2 & White 2, porém agora apenas com treinadores comuns.



Demografia:

Nimbasa City é a cidade mais populosa da região de Unova, com uma população de 150 habitantes (239 habitantes, se incluirmos todos os treinadores do Big Stadium e Small Court). Essa cidade supera até a urbanizada Castelia City, em termos de população.


Dica Sobre o Local:

Primeiramente converse com todas as pessoas e visite todos locais, com isso você ganhará vários itens e informações uteis para sua viagem. Em segundo, após derrotar a Elite Four vários treinadores novos aparecerão nos dois estádios de Nimbasa, e eles usarão vários Pokémon raros em Unova, o que pode te ajudar a completar a Pokédex, mas lembre-se que os horários para visitar os estádios tem dia certo para acontecer.


Curiosidades:

Nimbasa City é a única cidade conhecida no mundo Pokémon a possuir arenas para eventos esportivos humanos e um parque de diversões.

- A Gear Station pega inspiração em uma estação real, chamada "59th Street – Columbus Circle", enquanto a Rondez-View Ferris Wheel se inspira na Roda-Gigante do Cooney Island, ambos em Manhattan, New York.

- Quando o jogador sobe na Montanha-Russa (no antigo Ginásio de Nimbasa) junto com o Andarilho Andy em Black 2 & White 2, uma ligeira variação do tema do Mário Bros pode ser ouvido no fundo.

- Nas versões japonesas de Black 2 & White 2, todas as conversas dentro da Rondez-View Ferris Wheel possuem duplos sentidos, e a enfermeira Enatsu admite ser um homem disfarçado de mulher, mas esse diálogo foi cortado dos jogos americanos.




Anville Town - "Uma cidade com um pátio ferroviário, aonde trens estacionam para uma revisão"


Anville Town (em japonês: Kanawa Town) é uma pequena vila situada na parte noroeste da região de Unova. Esse vilarejo afastado só pode ser acessado pela Gear Station em Nimbasa City.


A principal atração da cidade é a plataforma giratória no centro do pátio ferroviário ao norte da cidade. Todos os dias um trem diferente pode ser encontrado estacionado lá, um trabalhador na ponte irá explicar sobre cada um deles, como suas origens, funcionamento interno e capacidades.


No anime, a cidade é vista pela primeira vez no episódio 43 da saga Best Wishes, quando Jessie e James são vistos à noite no pátio ferroviário de Anville Town, relatando sobre um plano misterioso com o Dr. Zager.

Anville Town no anime.

Demografia:

O vilarejo de Anville possui apenas 13 habitantes, sendo a terceira menor cidade da região de Unova.


Dica Sobre o Local:

Todo sábado e domingo (exceto nos dias em que os trabalhadores falam sobre o Hyperspeed Train), os comerciantes estão presentes na cidade, eles pedem para trocar seus itens por itens do jogador. Existem também um um funcionário do "Achados e Perdidos" que vive em uma casa no sudeste da vila, a cada sete batalhas ganhas consecutivas no Battle Subway, ele te entregará um item perdido que ele encontrou.


Curiosidades:

- Se o jogador se aproximar de uma flautista na ponte do vilarejo, um som de flauta será adicionado ao tema de fundo de Anville Town. Se você tentar falar com essa flautista, ao invés de diálogo, será exibida uma mensagem dizendo: "Uma bela melodia está se espalhando por toda a cidade..."

- Anville Town é a primeira cidade no mundo Pokémon que não é uma ilha mas não está fisicamente ligada a nenhum outro local. Também é impossível usar Fly para acessar esta cidade, ela realmente só pode ser acessada pela Gear Station.

Como eu disse anteriormente, agora que eu terminei de refazer os turismos antigos, eu vou continuar fazendo do ponto aonde eu parei, ou seja, a próxima cidade que visitaremos será Aspertia City. Para você que está acompanhando o quadro e ainda não leu (ou quiser reler) os Turismos em Unova da Rota 5 até a Rota 18, basta acessa-los no menu "Atrações" na página principal. Até a próxima!

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. é assim?? vc some por 2 meses e nem dá satisfações??? nem vou me dar o trabalho de ler esse turismo e os próximos! menos 1 leitor dos seus posts Lucas Lee >:(

    ResponderExcluir
  2. gostei caprichou em! mas pq tanta demora? >:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pelo atraso, isso não vai se repetir.

      Excluir
  3. Não aceitam mais críticas construtivas é? Então porque apagaram meu comentário anterior? Poxa nós como seguidores temos o direito de falar, para melhorar, mas do que adianta isso, se vocês apagam a maior parte dos comentários para não fazer desfeita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você precisa saber se expressar melhor. Se comentários estavam um pouco exagerados. Se você tivesse pegado mais leve, seus comentários teriam sido poupados.

      Excluir
  4. oxe cade a continuação ;-;

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال