#3 Módulo: Como montar uma equipe competitiva? (Parte 2)



Uma coisa que você deve entender sobre o competitivo é que, de maneira alguma, você deve montar um time pensando em colocar apenas "os seus Pokémon preferidos". Na verdade varia bastante. Se seu time for para sua diversão, sugiro que monte com Pokémon do seu gosto, mas se for um time para a competição bruta: Tier OU e Uber, sugiro Pokémon poderosos. Quando eu não entendia nada sobre competitivo, eu montava os times de acordo com as listas da Serebii. Mas comecei a perceber que não existia sinergia. É como costumo falar: uma coisa é você ter a Pokédex inteira competitiva nas suas boxes, outra completamente diferente é você sabe usar esses Pokémon e montar um time. E é isso que vamos aprender agora!




Vamos montar um time de acordo com todas as informações já escritas por mim no 1 e no 2 módulo do curso  preparatório.

Sobre o competitivo você deve está ciente que se seu oponente conseguir sujar seu time, ele começou a batalha com 30% de vantagem acima de você. E se ele conseguir usar Stealth Rock e Spikes essa vantagem aumenta para 70%. Sendo assim, você precisa de um Pokémon que aprenda certos tipos de golpes, como: Defog, Rapid Spin ou alguém que possua Magic Bounce. Defog limpa seu campo e o do oponente ao mesmo tempo (não recomendo muito esse golpe por isso), e Rapid Spin limpa seu campo e ainda causa dano no Pokémon adversário. Alguns costumam usar Taunt, coisa que eu não recomendo por vários motivos. Seu adversário vai saber predicar isso com muita facilidade dependendo de qual Pokémon você escolha para saber Taunt. Se ele predicar, ao invés de ele mandar primeiro o Pokémon para sujar seu campo, ele mandará outro Pokémon para fazer você trocar e colocar outro, nesse momento ele troca também e manda o Pokémon que escolheu para sujar seu campo. Ele suja e você não pode fazer mais nada. Mas, se você tive alguém com Magic Bounce, tudo que ele jogar no seu campo será mandando de volta. E, caso ele consiga sujar sem campo, e você optou por Defog ou Rapid Spin, seu campo será limpo. Com essa informação, vamos escolher um Pokémon para proteger seu campo:

Espeon é uma excelente alternativa por diversos fatores: Ele tem uma speed excelente (110 base) e um Sp. Atk invejado por muitos Aromatisse (Risos) (130 base), com a fusão da sua HA: Magic Bounce, você o torna destrutível. Coloque os seguintes golpes: Psychic (Stab): aqui as pessoas preferem Psyshock pelo fato de existir muitas Chansey e barreiras especiais — para quem não sabe, Psyshock ataca a defesa do seu oponente usando a base Sp Atk do utilizador. Ou seja, Espeon vai usar o Psyshock como se estivesse usando um golpe físico. E sim, é uma excelente ideia, mas prefiro mais poder de fogo para meu Espeon (eu o uso para proteger meu campo, me julguem) e coloco Psychic. Acreditem, ele NUNCA me decepcionou. Para seu segundo golpe escolha: Hidden Power Fire (Mas pra que HP Fire, seu bestão, com isso sua speed vai diminuir) sim, verdade, mas vamos pensar comigo. Aparece um Ferrothorn na sua frente para sujar seu campo, obviamente seu treinador não será besta de sujar seu campo com um Espeon na frente, pensando assim ele usa Gyro Ball e seu Espeon vai contra-atacar com Psychic/Psyshock, isso vai tirar MUITO POUCO do Ferrothorn e você receberá Gyro Ball e ficará com míseros 8% de HP, mas se seu Espeon tiver HP Fire, tchau Ferrothorn miserável OHKO garantido. Isso acontece também com Skarmory e o Pokémon que para Espeon com muita facilidade: Scizor. Scizor geralmente vem acompanhado de Pursuit, ou então como Espeon não vai conseguir dar OHKO nele sem HP Fire, você dará oportunidade para ele upar. E UM SCIZOR UPADO COM LIFE ORB... Não, você não vai querer ver um Scizor upado com life orb, acredite em mim. Shadow Ball, para sua proteção contra fantasmas. E Dazzing Gleam, sua proteção contra Dark e Dragões (FDP) como Dragonite (Multiscale). E de item coloque: Choice Specs. Seu monstro está formado! Ele vai proteger seu time e contra-atacar, ao mesmo tempo! 

Mas isso é apenas uma sugestão minha. Existe muitos Pokémon legais que protegem seu time numa boa e ainda contra-ataca. Depende muito da sinergia da sua equipe. Optei por mostrar Espeon a vocês pelo fato de ele fazer parte da minha equipe e por eu nunca ter perdido uma batalha por causa dele. Principalmente por causa do HP Fire, isso me dar o elemento surpresa. Algo que indico a vocês: ter o elemento surpresa. Se você surpreender seu adversário com uma estratégia que ele nunca pensou antes para aquele Pokémon, ele ficará desnorteado e não vai se concentrar na batalha. Claro que esse moveset que mostrei a vocês é básico e quase todos os treinadores sabem dele, mas acredito que vocês entenderam o que eu realmente quis mostrar usando o Espeon como exemplo! Se vocês conseguirem perceber, eu optei pela seguinte ordem: Golpe Stab, Golpe Inesperado, e dois Golpes para proteger meu Espeon. Usei essa linha por causa do item: Choice Specs que prende o Pokémon em apenas um golpe. Mas, caso eu não fosse usar esse item, eu optaria por outra linha de golpes.  Vou explicar melhor sobre isso no próximo post! 

Terminamos a parte 2 do módulo, amanhã mesmo postarei a parte 3 onde vamos continuar montando nosso time. Vamos escolher mais 3 Pokémon para nosso time e na parte 4 os outros 2 (que inclui o trunfo e o Pokémon mais poderoso do metagame atual — na minha opinião). O post foi rápido para que vocês não cansem. Até breve, treinadores o/ 

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!