XnálYse: Drifblim + Sorteio de Salamence competitivo shiny e Pawniard competitivos


Sejam bem-vindos a uma nova XnálYse e agora em cenário novo! Tudo bom, garotxs? Bom, já quase final de semana e, como quase todas as quintas/sextas, temos uma nova análise competitiva de Pokémon. Assim como viram na nova PBN, o site está completando 4 anos e todo o template mudou em comemoração. Na matéria de aniversário, vocês podem ler um "depô" meu sobre as experiências que me trouxeram até aqui. Confiram! Agora, sobre a matéria de hoje e afins:
- A XnálYse dessa semana é sobre Drifblim. Ele foi um pedido do Guilherme, que está sempre acompanhando os meus textos aqui na PBN. Obrigado, Guilherme!
- Pelos quatro anos da Blast, trouxe mais um sorteio pra vocês. Acompanhem mais a respeito dele e saibam como participar no final da matéria.
- Na última mudança de template do site, tinha elogiado e gostado muito. Já esse de agora, infelizmente... 
- A atualização da Pokémon Blast News trouxe uma outra forma de comentários (podem ser feitos pelo Facebook). Algumas pessoas me disseram que não conseguiam comentar aqui através das contas normais do Google. A novidade do Facebook vai facilitar bastante a interação com todos. Fiquem sempre atentos, continuarei respondendo a todos os comentários das matérias, independentemente da forma que sejam feitos.
- Durante toda a semana, vi uma grande quantidade de comentários e postagens homolesbotransfóbicas e misóginas em alguns grupos de Pokémon e outros espalhados pelo Facebook. Gente, mais amor e menos ódio, por favor!
- O site está com protetores de link por enquanto e ainda não entendi a razão. Como não tive uma resposta rápida da administração dos motivos e soluções pra esse impasse, os links vão funcionar de forma diferente. No lugar do AQUI que sempre uso, trarei os links por extenso para vocês e poderão copiar e colar noutra aba do navegador. Vai ter que ser algo nesse sentido até que possamos resolver.
- Dá o play no link para a trilha de hoje e vamos lá: https://www.youtube.com/watch?v=ndQQ0oyiSaA&list=UUPcWlOivE55NW1E3ZuWa5rw


Drifblim


Tipos: Fantasma / Voador

Base de stats:
HP - 150
Ataque (ATK) - 80
Defesa (DEF) - 44
Ataque especial (SP ATK) - 90
Defesa especial (SP DEF) - 54
Velocidade (SPD) - 80
Total: 498

Overview:
Drifblim, o Pokémon Dirigível, é a forma evoluída de Drifloon. Esse Pokémon é conhecido por sua capacidade de voo. Ele costuma voar grandes distâncias carregando outras espécies e pessoas sem perceber. Geralmente, Drifblim sai em grandes grupos de flutuação durante a noite. No período do dia, costuma dormir. Por diversas vezes, para em lugares desconhecidos sendo carregado pelo vento. Seu corpo extremamente leve é composto de um gás e ele consegue gerá-lo e exalar a qualquer momento. Graças a isso, controla sua altura ao longo das viagens. Sua forma pré-evoluída, Drifloon, é formado pelo espírito de pessoas e Pokémon. Muitas vezes, ele segura crianças pelos braços e as rouba, levando-as para lugares desconhecidos. Em batalha, os maiores benefícios de Drifblim são seu altíssimo HP e as três imunidades que recebe devido à combinação de tipos. Sua base de Hit Points compensa sua carência nos demais stats, principalmente as graves deficiências em defesa e defesa especial. Com um learnset vasto e capaz de vir tanto como wall quanto tank, ele se posiciona bem em times de tiers "menores".


Habilidades:
- Aftermath (normal): quando o Pokémon é nocauteado com um golpe de contato, 1/4 do dano será retirado do HP do adversário.
- Unburden (normal): dobra a velocidade quando o Pokémon consome ou perde seu item.
- Flare Boost (oculta): aumenta o ataque especial em 50% quando o Pokémon estiver queimando.

Drifblim é um dos Pokémon que melhor se relaciona com suas três habilidades. Em linhas gerais, todas podem ser encaixadas em suas estratégias. Aftermath é, dentre todas, a menos eficaz. Entretanto, é por meio dela que se pode deixar marcas em batalhas. Enquanto isso, Unburden e Flare Boost simbolizam a ofensiva dele. A primeira garante velocidade e a segunda, ataque especial, ambos muito úteis para, respectivamente, sweepar e tankar em campo.

Prós:
- Possui a 10ª maior base de HP dentre todos os Pokémon e a 8ª dentre os não lendários;
- Três habilidades realmente eficazes em batalha;
- Set staller excepcional;
- Excelente baton passer;
- Apesar de não contar com grandes ataques, consegue se dar bem numa posição ofensiva;
- É capaz de chatear bastante o oponente e vencer pelo cansaço.

Contras:
- Saudades defesas :'(
- Sua velocidade não é algo realmente agradável (exceto com a presença de Unburden);
- Por mais que eu seja treinador de fantasmas e seja meu tipo favorito, não consigo me simpatizar de forma alguma por Drifblim. :/


14-bis
- Calm Mind
- Shadow Ball
- Psychic
- Thunderbolt / Hidden Power (fogo / lutador)
Item: Sitrus Berry / Lum Berry
Habilidade: Unburden
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SP ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Modest
Como disse anteriormente na XnálYse, Drifblim é um Pokémon que tanto lida bem com suas habilidades quanto se posiciona de forma relativamente agradável em batalha. E nosso primeiro set de hoje é um exemplo dessa função. A aplicação do item aqui é muito importante: utilizar uma berry é quase garantia de que será consumida em um dado momento da batalha, logo a habilidade Unburden é ativada e os pontos de velocidade de Drifblim aumentam significativamente. Seu primeiro movimento é Calm Mind, essencial para compensar seu ataque especial mediano alto e a defesa especial extremamente baixa. Vale lembrar que, quanto mais defesa especial ele tiver, graças ao HP, mais difícil será de cair em batalha. O boost ofensivo possibilita o uso de uma série de golpes especiais estáveis. Shadow Ball é seu STAB mais funcional e interessante. Além de ganhar 50% a mais em seu poder, o efeito secundário de baixar a resistência especial do oponente permite que os demais golpes do set consigam se equilibrar melhor. Psychic aparece em seu terceiro slot de forma similar ao movimento Shadow Ball (exceto pelo STAB). Por fim, cabe uma escolha entre Thunderbolt ou HP (fogo / lutador), com esse segundo realizando ampla cobertura.

This is our rules
- Stockpile
- Substitute
- Baton Pass
- Clear Smog
Item: Leftovers
Habilidade: Aftermath
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 DEF, 252 SP DEF, 4 HP
Nature: Bold / Calm
Lá nos prós da análise de hoje, eu disse que Drifblim era um baton passer excelente. Isso se deve ao fato de possuir um leque de movimentos stallers e que podem ser repassados para um aliado. Logicamente, o centro do segundo set agora é Baton Pass, mas outros movimentos importantes são encaixados aqui. Começamos, então, com Stockpile. Esse é um dos movimentos de aumento de stats que mais gosto e mais acho adequado para a estratégia. Através dele, Drifblim aumentará um estágio em defesa e um estágio em defesa especial. O grande problema desse aumento é que possui um limite de uso: o aumento pode acontecer por apenas três vezes, não permitindo tocarmos o teto de seis estágios. E o que fazer com um Pokémon que tem um HP tão grande e defesas com boosts altíssimos? Proteção! Substitute é uma carta na manga de Drifblim. Com tamanho poder de resistência, romper sua substituição é quase impossível. A partir disso, podemos transferir tanto o bônus de Stockpile quanto a proteção de Substitute para um aliado por meio de Baton Pass. Caso ele permaneça em batalha, Clear Smog é uma boa opção para destruir aumentos de stats adversários.

Esse teu jogo é sujo desde o começo
- Will-O-Wisp / Thunder Wave
- Hex
- Thunderbolt / Hidden Power (fogo / lutador)
- Destiny Bond
Item: Flame Orb
Habilidade: Flare Boost
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SP ATK, 252 HP, 4 DEF
Nature: Modest
Quem melhor que Drifblim pra fazer um jogo sujo? Se você disse Mega Gengar ou Sableye, tem toda razão. Mas nosso balãozinho também é capaz de atormentar e atrapalhar muito a vida de qualquer adversário. A ideia no terceiro set de hoje é aproveitar sua habilidade Flare Boost (aquela mesma que aumenta seu ataque especial quando estiver queimando). E para queimá-lo, é importante contarmos com o item Flame Orb. De agora em diante, a ideia é bastante simples: fazer com que o oponente sofra com um efeito de status e atacá-lo com toda força possível. No primeiro slot, já temos a presença de uma escolha entre WoW e Thunder Wave. Enquanto o primeiro provoca queimadura e corta o ataque do Pokémon atingido em 50%, o segundo traz a paralisia e 75% de redução na velocidade. Independente de qual seja a opção, Hex parte como golpe mais poderoso de Drifblim. Toda vez que atinge um Pokémon com qualquer tipo de status condition, Hex dobrará seu poder (passando a 130), superando e muito a força de Shadow Ball. Como terceiro movimento, é válido pensarmos em Thunderbolt pela força ou HP (fogo / lutador) por sua cobertura, mesmo caso do set "14-bis". E assim que o Pokémon Dirigível estiver fadado a desmaiar, Destiny Bond é seu trunfo e carregará junto o oponente.

Night Fever!
- Sunny Day
- Calm Mind
- Weather Ball
- Shadow Ball
Item: Heat Rock
Habilidade: Aftermath
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SP ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Modest / Timid
E chegamos à última estratégia de hoje: uma forma adaptada do primeiro set, mas que agora também é capaz de fornecer suporte ao time, transformando Drifblim em uma lead para o time. Em traços gerais, a proposta aqui é permitir que ele produza em batalha um clima que perdurará ao longo de vários turnos, auxiliando qualquer aliado que entre no campo posteriormente. A escolha pode ser feita entre Sunny Day e Rain Dance, mas o princípio desse set é trazer o sol forte. Então, começamos com Sunny Day e sua parceria com a Heat Rock, responsável por aumentar sua duração em campo, passando de 5 para 8 turnos. O boost ofensivo e defensivo funciona do  mesmo modo que antes, ou seja, através de Calm Mind. Logo, Drifblim trará uma sacada ainda mais curiosa e diferente do que está acostumado a fazer: Weather Ball. Esse golpe não é tão comum no cenário competitivo e tem seu efeito conhecido por poucos. Em condições normais, possui base de poder 50 e é do tipo normal. Entretanto, toda vez que se encontra em algum clima, passa o poder para 100 e muda seu tipo (fogo no caso de sol forte), tornando-se mais viável que Hidden Power. E seu golpe final é a estável Shadow Ball.


Outros movimentos importantes:
- Amnesia, Explosion, Swallow, Charge Beam, Defog, Haze, Disable, Knock Off, Icy Wind, Tailwind, Trick, Skill Swap, Magic Coat, Minimize.

Checks, counters e considerações finais:
- Quando pensamos em aliados para Drifblim, é algo muito difícil a se determinar. Cada um de seus sets possibilita um caminho. Se optar por Sunny Day, parceiros que dependem de Chlorophyll, como Venusaur ou Lilligant, adequam-se bem. Caso o caminho seja Stockpile + Baton Pass, é ideal transmitir os bônus para um Pokémon frágil, tal qual Greninja e Talonflame.

- Assim como todos os Pokémon com altíssima base de HP, a melhor maneira de se derrotar Drifblim é através de um movimento de status com alta eficácia sobre grande parte dos sets dele ou que mine sua vida. As escolhas aqui são Toxic e Taunt, por exemplo.

- Por mais que esse seja um Pokémon desconhecido, seu comportamento em batalha é bastante interessante. Gostaria de ter feito mais sets pra ele e essa seria a primeira XnálYse com mais de quatro estratégias para uma única espécie. Infelizmente, não consegui. Isso mostra a grande quantidade de possibilidades que ele possui no campo.

Sorteio Salamence competitivo shiny + Pawniard competitivos

Há algumas semanas atrás, fiz um sorteio de um Mew shiny competitivo para vocês e tive uma resposta bem legal quanto a ele. E como todos gostaram bastante, decidi trazer dois diferentes prêmios essa semana: um Salamence shiny com 6 IVs perfeitos e 5 Pawniard não shinies, mas com egg moves, 5 IVs perfeitos e uma característica especial. Vamos vê-los!



Esse Salamence, obtido na Mansão do Mr. Lupa, é uma ótima opção para quem quiser ter um Mega Salamence bem legal em Hoenn. Sobre Pawniard, sua principal característica é estar dentro de bolas sonho (Dream Balls), Pokébolas disponíveis apenas em Unova, e seus três egg moves. E como fazer para participar?
- Preencha esse formulário: https://docs.google.com/forms/d/1nyhcA2TBCE5qmzAwuS0rsN6hV-aWD5vgwPg4tpsV-Ck/viewform?usp=send_form
- O formulário pede informações básicas, como nome, forma de contato e dados do jogo;
- Além disso, tem a opção para escolherem se querem ou não concorrer ao sorteio dos Pawniard. Não é obrigatório concorrer a ele para tentar ganhar Salamence. Sei que muitos já usam Bisharp e não querem outro, então trouxe essa opção;
- O resultado será divulgado na próxima semana, durante a XnálYse comigo. Entrarei em contato com o vencedor pelo Facebook ou pelo e-mail.

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da XnálYse de hoje e também que deixem muitos comentários aqui na matéria com sugestões, acréscimos, correções, dúvidas e tudo mais. No final de semana, votem com consciência, hein!? Obrigado por lerem e até mais! ^^

30 comentários:

  1. Will!! Vc é incrível! Surpreendente o set de Sunny Day com a sacada do Weather Ball! Gostei muito do set Jogo Sujo!

    Esses Pawniards são um show! *-* E o Salamence é lindo!! Boa sorte aos concorrentes!

    E aí, já dá pra cobrar os iniciais de Johto ou vou ter que esperar muito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, moço baiano, muito obrigado! Acho digno o senhor comentar mesmo, hein!? Ram! Acho que Weather Ball é quase fator surpresa em batalha.

      Você também deveria concorrer e dar um para o seu irmãozinho, poxa. Vish, vou pensar no seu caso. :3

      Excluir
  2. Que Análise expetacular! Meus Parabéns,gostaria de pedir uma ánalise de Butterfree
    ou Vivillon.Novamente repito:ótima análise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! xD Essas duas borboletas são bem legais. Boas sugestões!

      Excluir
  3. Se ta usando sete ruims cara esses ai são so pra tiers baixas e não exploram o potencial do balao
    usa esse ele vira um monstro
    drifblim nature neutra 252 def, 252 sp def, unburdem, item wekness police
    moves, Shadow ball, acrobate, baton pass, stok piled
    a brincadeira e simples tava ele na frente de um Pokémon que dar superefetivo nele, ele vai sobreviver e vai ficar com 400 de atk, sp atk e speed (lv 100) dai e so sweepar de boa, e ainda tem opção de passar os boosts de weknes police pra outro Pokémon seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sei que os sets nem sempre acabam sendo o que a gente vê bastante no cenário competitivo de Pokémon. E a ideia é justamente trazer algo diferente e que trate o tal "fator surpresa" que tanto tem ganhado espaço como crucial na batalha. Algo mais ou menos como fugir de um esperado.

      Excluir
  4. PBN Por favor neh, Pokémon top 6 competitivo shiny agora é super comum, vejo isso em vários grupos no Face e no Miiverse, eu sugiro que vocês inovem fazendo sorteios de Eventos Raros, como vocês fizeram uma vez com o do Shiny Rayquaza do jogo Nobunaga Ambition, como por exemplo o Axew da Íris, o Pikachu do Ash ou alguns outros Eventos raros, porque pow já tô cansado de Pokémon vindo de Powersave pqp já deu, eu me esforcei pra criar meu time competitivo 5 IV, levei um mês e me orgulho apesar de não serem Shinnies, trabalhei duro pra conseguir e é triste ver que conseguem em um piscar de olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super concordo veio poke top 6 é um porre

      Excluir
    2. Eu entendo vocês perfeitamente e todos os meus Pokémon que são usados no competitivo também vêm de quase 900 horas de esforço para obter, com grande quase todos sem ter auxílio algum de Ditto shiny e com todos os IVs perfeitos. Problema é que muita gente quer ter a chance de usar um shiny competitivo (aqui, não cabe a discussão de Power Save como bom ou ruim. A própria Nintendo não aparenta ligar para seu uso). E é pra atender esse pessoal que quer ver seu Pokémon favorito em cor alternativa e sendo usado em batalhas que os sorteios acontecem.

      Excluir
  5. esse salamence ja é meu

    alguem ai ja garantiu hoje sua copia de super smash bros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que animação. xD Muita sorte pra você!

      Excluir
  6. faz analise da meganium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão! Em breve ele aparece por aqui.

      Excluir
  7. Ow, não sei se é verdade, mas eu vi na Bulbagarden que no XY053 do anime vai acontecer uma corrida com aparição de Skiddo(s)..

    Será que o Ash capturará um Skiddo, o tipo Grass? Ou será que Serena pegará um, já que está relacionado a corridas, podendo substituir o Rhyhorn?

    Vish vei..
    Será que é verdade? Tomara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma discussão sobre esse episódio no fórum da Serebii sobre episódios futuros. Pode ser, né? Como Kalos tem pouquíssimos Pokémon, é bastante possível que alguns mais surpreendentes, tal qual Skiddo, venham a fazer parte da equipe dos protagonistas. Não sei se a Serena capturaria logo de cara, porque o XY053 é logo depois daquela sequência com Pancham. Vamos ver o que o anime reserva. ^^

      Excluir
    2. Sim, vamos ver..

      Vai que a Serena aparece mais animada depois de ter pegado o Pancham e resolve tentar pegar mais um, né? Kkk Mas eu tb duvido que isso aconteça.

      Excluir
    3. HAHA Compensar todo o tempo parada de a vez só. Vai que né :P

      Excluir
  8. Continuação ao comentário anterior kkkk...

    Se a notícia for verdadeira, qualquer um que pegar o Skiddo estará bom. Se for a Serena, mais um pokemon p/ ela, p/ ajudá-la..assim, talvez um tipo Grass melhor virá p/ o Ash.
    Se o Ash capturar o Skiddo, ótimo tb, tipo Grass capturado.

    ResponderExcluir
  9. Quando irão anunciar os novos redatores e news editores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem uma data planejada pela administração já. Acredito que seja logo. Conforme forem escolhendo as pessoas, vão convocando.

      Excluir
  10. Legal a análise. Drifblim apesar do grande nível de experiência compensa muito ainda mas pra quem pode treinar na própria região dele. Deixa eu lembrar uma coisa, ninguém pensa como ninguém, vamos parar com essa de achar que todo mundo tem que aceitar "certas coisas" e achar "bonitinho", até porquê não é. O preconceito nasce da discódia, e é irmão da individualidade e isso sempre vai existir, não somos robôs e na verdade, nem robôs são iguais. "Acho" que vivemos numa DEMOCRACIA e discordar não signinfica agredir. Cada um cuida da sua vida e que ninguém fique misturando assuntos "tendenciososs" ou dor de cutuvelo com assuntos de Pokémon ok, até porquê isso já deu o que tinha que dar. ESTAMOS AQUI PARA LER SOBRE POKÉMON E NÃO SOBRE "ESCOLHAS PESSOAIS" DE QUALQUER NATUREZA.

    Então por favor, vamos falar apenas, então, somente sobre Pokémons....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma resposta do Facebook xD : Obrigado pelo elogio! Ressalto, não pela primeira vez, questões amplas envolvendo preconceito aqui porque tenho plena consciência que posso atingir um público que não seria alcançado, por exemplo, pelas minhas redes sociais e que receberá de maneira mais eficaz o tema. Questionar e tratar de assuntos assim, seja LGBTfobia e misoginia, seja reforma política ou seja economia, é imprescindível, independentemente do lugar. Se não mostrá-los pelas vias que posso, o Brasil se manterá com 40% das mortes por homolesbotransfobia do mundo e qualquer um de nós pode se transformar em estatística a qualquer instante, por preconceito ou por um leque tão grande de problemas sociais tachados de "tendenciosos" e "esquerdopatas dispensáveis".

      Excluir
  11. Obrigado Will! fico sem palavras para descrever o que estou sentindo agora *-*
    Realmente Drifiblim tem um movepool explendido, tanto no lado ofensivo, quanto no defensivo, mesmo se voce trouxesse 10 sets para ele ainda seria pouco. mas em compensação seus stats nao ajudam muito, mesmo com investimentos pesados em def e hp o balaozinho ainda treme na base com super efetivos. acho uma pena! se ele ganhasse uma mega evolução poderia ficar tao competitivo quanto será Mega Altaria.
    Mas mesmo assim nao posso deixar algumas sujestoes de sets, como o clássico Acrobatics + Flyng Gem, substituir Calm Mind por Charge Beam, ou ele poderia aproveitar de sua alta base de HP e se esconder num Substitute enquando sweepa ou irrita o oponente. Mas sinto falta de um certo move que faria toda a diferença: Hurricane, se ele aprendesse, com certeza seria possivel encaixá-lo em um time Rain, mas, como nem tudo são flores, me contento com esses sets mesmo.
    Mas tenho que confessar, quando os jogos Diamond e Pearl saiu simplesmente odiei o pobre o pokemon. achava ele muito mal desenhado, e suas feições pareciam ser muito simples, mas minha opinião mudou totalmente quando vi o Drifloon de Fantina em ação: fiquei maravilhado, nunca havia pensado sobre isso mas, por ser um balão, seus movimentos são totalmente desconexos e imprevisíveis, ele simplesmente dançava no ar. quando o balãozinho de Fantina evoluiu e virou um grande balão rechonchudo fiquei super ancioso, mal podia esperar pra vê-lo em ação e todas minhas espectativas foram superadas, simplesmente incrível, o jeito que Drifliblim desviava dos golpes ainda demonstrava sua capacidade peculiar em batalha. sem contar na grande atuação de Fantina, realmente ela faz jus aos títulos de líder de ginásio e top cordenadora. Sua combinação inteligente de Psychic e Will-O-Wisp foi realmente inesperada, sem contar no devastador Ominous Wind, que realmente deu muita dor de cabeça ao Ash XD, e pra fechar com chave de ouro o elemento surpresa: Hypnosis, foi gratificante ver os pokemons de Ash cair no sono, enquanto Ominous Wind acabava de vez seus pokemons. Mas, infelizmente, ele teve que perder para que o anime pudesse progredir. :v
    Bem, apartir daí passei a amar Drifiblim tanto no anime quanto competitivamente.
    E mais uma vez agradeço a você Will pela atenção especial com seus fãs, realmente esse é seu diferencial, continue assim! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, eu que agradeço. Fico bem feliz e satisfeito que tenha gostado da análise. Pior que eu também tava pensando a mesma coisa: 10 sets não são o suficiente pra cobrir as N coisas que ele poderia fazer em um campo. Não sei se ele ganhará megaforma, Drifblim é um pouco impopular (mesmo que Lopunny também fosse). São ótimos acréscimos esses. Se a Flying Gem estivesse disponível pra XY, traria um enorme benefício pro cenário competitivo. Sinto falta dela pra essa proposta que você falou. Pois é, talvez esse talvez seja também o motivo dele não ter caído nas graças do público, mesmo que tão legal na batalha. Eu que agradeço mais uma vez e espero que continue acompanhando as análises. Muito obrigado! :3

      Excluir
  12. Concordo, do uma otim Análise, todavia também não gosto de Drifblim, desde Fantina tinha em Sinoh, desculpe se errei algo,rs!
    Mas suas sacadas dos Sets são ótimas!
    Parabéns!!
    Essa semana vou sugerir de um Pokémon que vai ganhar algum destaque no anime.. LAPRAS!!
    Abrçs e Parabéns!-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! O dela era bem chatinho mesmo. Lapras é bastante legal, obrigado pela sugestão!

      Excluir
  13. Ótima análise ,vc tem os mesmos pensamentos que eu sobre esse 'balão' ,apesar de que ele está no meu 'banco de reservas' ,com essa onda de banimentos .
    Analise o meu team ghost por favor :
    Dusknoir
    Chandelure
    Gengar(Mega)
    Sableye
    Spiritomb
    Aegislash

    Tambem costumo usar o Drifblim,Froslass,Golurk,Jellicent,Trevenant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Ele é bastante curioso pra ser empregado na batalha.

      Acho que um dos principais problemas de ter um mono fantasma (isso por experiência própria) é a megaevolução. Gengar é OP demais pra ser empregado em batalhas comuns e Banette não é exatamente o que se espera de bom. Gosto bastante do equilíbrio do time, mesmo com 4 essencialmente físicos (mesmo que Aegislash entre no especial também).

      Excluir
  14. faz uma análise do forretress...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!