Tutorial para Baixar Demo de OR/AS para o Brasil

Nós da PBN verificamos que têm vários leitores em dúvida quanto ao download de sua demo de OR/AS, por isso vim explicar direitinho como fazer. Eu recebi o meu hoje e estou nesse momento fazendo o download, mas tive que fazer várias coisas para conseguir, por isso vou explicar a vocês tudinho.

Antes de qualquer coisa é importante deixar claro que este tutorial é para quem não quer esperar a Nintendo liberar na e-shop brasileira a demo par download!

Outra coisa importante, se vocês não quiserem perder os jogos baixados é necessário fazer backup do nintendo, caso contrário os jogos serão perdidos, apenas o seu progresso no jogo será salvo no memory card, não o jogo em si!

A primeira coisa a se fazer é verificar seu e-mail com o código promocional como na imagem abaixo:


Como podem ver, a área que está em preto é onde vai aparecer o código para download. O problema é que a demo ainda não está disponível para a e-shop Brasileira. Mas então Danlobl, vou ter que esperar até sair pra nossa e-shop? Não mesmo! Basta vocês mudarem a região do seu 3DS para o Canada ou Estados Unidos e vão poder baixar a demo agora mesmo.

Mas como mudar a região do meu 3DS? Simples, vocês vão precisar reformatá-lo. Mas para garantir que os dados não sejam perdidos existem duas coisas a serem feitas. Primeiro é necessário verificar onde seus jogos estão salvos. Para isso vamos seguir os seguintes passos:

1 - Desligue seu 3DS
2 - Retire o cartão de memória
3 - Ligue o 3Ds e verifique se consegue jogar os seus jogos de onde parou.

Se você NÃO conseguir, é por que eles estão salvos no cartão de memória. Então basta ir nas configurações e reformatar seu 3DS. Uma vez que ele reiniciar configure como sua região sendo do Canada ou USA e então poderá baixar a demo. Nota que você vai provavelmente ter que baixar a atualização de Pokémon X/Y novamente, pois ela fica salva no 3DS, mas todo seu jogo ficará seguro no cartão de memória. Além disso, é provável que todos os Friend Codes adicionados sejam perdidos, e você terá que adicioná-los novamente!

Caso seus jogos estejam salvos no 3DS, vocês devem ir nas configurações e fazer um backup de tudo, ou seja, o próprio 3Ds vai fazer uma copia dos seus dados internos dele e após reformata-lo será possível resgatar os dados.

Uma vez configurado a e-shop vocês vão poder baixar a demo e ser felizes novamente!

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES!

1 - Se eu formatar perco tudo que baixei da e-shop? Como resgato?

Pessoal, tem vários tutorias sobre como fazer backup de seu 3DS na net. É só fazer o backup e depois resgatar o jogo. Eu mesmo não fiz do Youtube nem to Pokémon Bank (eu ainda não uso ele). Por isso vou ter que baixar eles de novo. E na verdade é bem simples, basta estar selecionando seu jogo e vai aparecer uma flechinha do lado de abrir, clicando nela vocês tem a opção de fazer o backup.

2 - O que é que fica no cartão de memória?

O seu jogo salvo, por exemplo, seus Pokémon, até onde você chegou no jogo e tal. Isso tudo fica no memory card.

3 - Beleza, mudei meu 3DS pra ser canadense, e dai, o que faço?

Quando você entrar na e-shop, basta ir em menu e em resgatar código. Lá você pode colocar o codigo recebido e então finalmente baixar a demo e jogar. Compreendido?

Ah, mais um detalhe importante! Ao final da sua demo você vai receber um Glalie ou Steelix com a sua respectiva megastone. Mas isso depende da região que você estiver registrado. Quem está registrado com a e-shop do Canada receberá Glalie.

34 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Isso nao eh perigoso nao? E se eu fizer isdo, poderei fazer compras na eShop?

    ResponderExcluir
  2. Mas e a nintendo network? Ela não vai impedir que eu recupere os backups?

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo ja recebeu esse código?
    configurei minha conta tudo certo e ate agora nada

    ResponderExcluir
  4. Galera se caso eu formate e depois querer por a nintendo network do brasil vou ficar com a demo? Ou vou ter que abrir mão de meus jogos baixados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz. Vc n pode colocar a nin network brasileira. Eh preciso criar uma nova.

      Excluir
  5. Recebi o código da Demo de Pokémon oR/aS
    EEEEHHHHHHHH
    3DS está na alfândega
    AAAAHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  6. PBN eles n trollaram brasil, dia 24 vai te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza disso? Alguma fonte que esteja escrito Q vai estar disponível?

      Excluir
    2. Scrapper_Link22/10/2014, 17:31

      Todo mundo fala que vai sair dia 24, mas na hora de mencionar a fonte, ninguém diz nada.

      Excluir
  7. Consegui! Baixando as coisas de novo. Vlw pbn!

    ResponderExcluir
  8. Eu não recebi o código... aliás, não recebo nada apesar do cadastro certinho.A cada dia que passa a frustração é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não são Deus ou um corredor olímpico para fazer tudo tão rápido,se vcs marcaram a opção de receber newsletter antes do DIA 20/10 podem ter certeza que ainda essa semana a Demo chega no e-mail de vocês (é muita pessoa para ser mandada a newsletter,é óbvio que ira demorar mais de um dia)

      Excluir
    2. Se vocês cadastraram um email do gmail da uma olhada na aba Promoções que provavelmente ta lá

      Excluir
  9. P código n apareceu no meu email.....

    ResponderExcluir
  10. Não recebi o código também .....

    ResponderExcluir
  11. Eu não recebe ao código nem pelo canal do camaleão nem pelo pokeblast

    ResponderExcluir
  12. será que poderemos resgatar a demo com o código recebido quando estiver na e-shop brasileira??????????? pq recebi nos meus dois cadastros ^_^ duas demos para os meus dois 3DS para cada versão pois comprarei as duas!!! #Ostentando

    ResponderExcluir
  13. Bom como muitos aki devem ter sido trollados pela pokémon company novamente ,quero poder compartilhar com vcs 2 códigos extras que recebi em minhas outras contas de email, para que possam baixar a demo:

    1- A05L02542BCXSMT4

    2- A05L06JE35P8QSJY

    OBS:esses códigos são legais, não foram produzidos através de hack ou algum gerador,
    simplismente tenho contas extras da pokemon trainer club em contas de email diferentes pra poder garantir meus premios.

    divirtam-se ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "trollados" desculpe mas a Nintendo ainda pode atualizar a e-Shop para baixar o código,não vejo porque tantua aue por isso,pessoal já tá desesperado por não conseguir baixar,ok,vão e seguem o post e perdem vários jogos? Qual é o mais vantajoso perder seus jogos ou jogar uma demo? rs

      Acredito que nessa semana ainda atualizam a e-Shop (normalmente atualizam Quinta)

      Excluir
  14. Acho que o envio dos códigos é em lotes ou algo assim, pois recebi em um dos e-mails cadastrados as 17:11 e não havia nada no outro até as18:20.

    Entretanto, mesmo com o código ainda não baixei a demo, devido ao problema do Eshop Br.
    Vou aguardar um pouco mais para ver se a nintendo vai liberar nossa região. Não quero arriscar perder meus dados dos jogos.

    ResponderExcluir
  15. Por quanto tempo a demo estará disponível para download?? Tenho medo de formatar o 3ds e depois perder o save game do pokemon x. Fico na dúvida se é melhor esperar atualização da e-shop ou se arrisco tudo e formato logo. Afinal, o lançamento dos jogos já é mês que vem....vale a pena o risco?

    ResponderExcluir
  16. Nada contra o post,mas eu acho desnecessário fazer esta PALHA ASSADA toda, ( sim,uma palhassada porque deveriam pensar positivo e de que cedo ou tarde ainda essa semana a demo iria chegar a e-Shop BR ) formatar o 3DS por uma Demo já é demais,li em alguns fóruns de que o mesmo aconteceu com a Demo de Smash Bros. For 3DS,então será que custa evitar fazer bobagem e esperar um pouco? Porque acho que muita gente ainda vai deslizar nisso de formatar...

    O Post foi em boa intenção mas ainda acho exagero,whatever,prefiro esperar mesmo normalmente sem formatar :3 ( Ainda essa semana deve chegar a Demo a e-Shop BR,e desculpe se eu fui grosso ou sem educação ;-; )

    ResponderExcluir
  17. perdi meus dados salvos no 3ds, jogos, demos, tudo

    ResponderExcluir
  18. "Tutorial para baixar a demo de OR/AS para o Brasil" não sério,exagerou gente,tão fazendo de que a gente recebeu a newsletter com codes só por receber e pronto e o único modo é esse,calma lá,não é assim,pressa demais e nem pararam pra pensar ;

    Tem gente que mesmo marcando como Brasileiro no Pokémon Trainer Club recebeu a newsletter sempre,e até mesmo nas que vinham codes e talzes,acham mesmo que NUNCA dará pra baixar ela via e-Shop BR? Isso é muito arriscado,deveriam ter escrito logo nas primeiras linhas e grifado,pq pelo oque eu li,tem pessoa que seguiu o Tutorial e se deu mal =X ...

    Fazer um post desses foi demais ainda mais pela consequencia que causou com quem perdeu saves e etc =(

    ResponderExcluir
  19. Tenho dois e-mails cadastrados e recebi a newsletter nos dois, só que com horas de diferença. Inclusive, o do gmail, que recebi por último, as 22:50, estava marcado com envio há 10 horas atrás. Provavelmente a demora seja apenas pela grande quantidade de destinatários.

    Agora é aguardar para baixar a demo...

    ResponderExcluir
  20. prefiro esperar , deveria avisar que fazendo isso as pessoas perdem todos jogos q ja foram comprados .

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu queria entender uma coisa. O que é que vai ter nessas demos que não pode ser obtido no próprio jogo? São as mega pedras de Glalie e Steelix? As megas pedras de Latios e Latias? Não queria jogar as demos porque quero aproveitar o meu Alpha Sapphire de uma vez, mas se tiver algum item que é exclusivo dessa demo eu vou querer joga-lo.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero jogar o Demo já tenho o código e essa eShop brasileira e muito atrasada 😳

    ResponderExcluir
  23. Acabou de liberar a demo!!! baixando eshop br as 22 horas!! *.* obrigada nintendo!!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, a eShop Brasil já tá aceitando o código! Woohoo!

    ResponderExcluir
  25. A DEMO JÁ FOI LIBERADA NESSA QUARTA A NOITE WEEEEEEEEEEEEE

    ( eu sabia que deletar sua conta NNID seria tolice pois mais cedo ou tarde a Demo seria disponibilizada )

    Enfim,agora é o momento em que o pessoal que perdeu saves/jogos ficar triste por não ter esperado um dia e umas horas ; Dá próxima vez já sabem oque fazer né danadinhos? Esperar :3

    ResponderExcluir
  26. Eu não tenho o código e nem recebi como faço pra conseguir esse código?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال