Fanfic Capítulo5: Aumentando a Equipe!



Após a primeira vitória de ginásio de Daniel, nossos heróis agora se encontravam novamente na rota 4 a caminho de Lumiose para poder prosseguir com a sua jornada. Naquele momento Daniel pensava no que Paul lhe havia dito,o que lhe incomodava um pouco...


Daniel: Não consigo parar de pensar no que o Paul disse. Acho que ele tem razão.

Cecilia: Será mesmo? Pense de novo em sua batalha...

Daniel: Humm. Vamos ver. Ok acho que se eu tivesse mais Pokémon eu estaria mais confiante, me sentiria melhor. Em Sinnoh eu comecei logo com três Pokémon e isso me dava muita força e pensamentos positivos. Então nisso ele deve estar certo.

Cecilia: Sim. Mas quanto ao resto eu acho que ele está errado. Veja bem, quando você estava lutando com a Viola foram às coisas que você aprendeu nos concursos que fizeram a diferença. Como quando o gelo se quebrava e brilho era espalhado pelo campo. Ou quando a areia de Sand Attack foi espalhada pelo ginásio e Torchic se manteve no ar pelo Gust. São movimentos que um coordenador consegue visualizar com mais facilidade e que te levaram a vitória.

Daniel: Nossa, nunca tinha parado para analisar dessa maneira. Acho que você tem razão Ceci. Mas ainda sim, fico um pouco em dúvida, o estilo de batalha é completamente diferente.

Cecilia: Fique tranquilo, tudo vai dar certo. Agora vamos continuar!

Nossos heróis caminham mais um pouco, até que se deparam com dois Pokémon.

Daniel: Eu nunca vi nenhum destes dois antes...

Pokédex:
Dedenne artwork by Ken Sugimori

Dedenne, uma criatura poderosa do tipo Elétrico e Fada.  Normalmente absorve energia de usinas Elétricas e descarrega em seus oponentes através de seus bigodes.

Fletchling artwork by Ken Sugimori

Fletching, um Pokémon que apesar de parecer amigável e ter uma voz suave, este Pokémon ataca qualquer intruso ao seu território e não para até que o expulse de lá.

Cecilia: Uau, muito interessante.

Daniel: Sim, eu não conheço o tipo fada, mas eu quero esses dois. Será que você me ajuda com o Bunnelby? Acho que seu Mudo Shot fará diferença.

Cecilia: Mas é claro, Bunnelby vamos lá!

Daniel: Froakie eu escolho você!


Cecilia: Mas o que? Ele vai sofrer com os movimentos elétricos.

Daniel: Sim, mas ele pode pular na altura que o Fletching voar. Assim poderei alcança-lo. Preciso que você cuide do Dedenne.

Cecilia: OK.

Os dois Pokémon Selvagem andavam juntos como se fossem uma dupla. Ao notarem a presença dos treinadores se preparam para lutar. Fletching começa utilizando Gust que mantém Froakie e Bunnelby mais limitados a atacar. Dedenne em seguia utiliza Thunder Shock em direção a Froakie!

Cecilia: Muito bem, Bunnelby use Mud Shot para acabar com ataque e atingir Dedenne!

O Pokémon realiza o movimento que se esperava que atingisse Dedenne, porém a terra explode quando colide com o ataque do Pokémon selvagem.

Daniel: Nossa que poder. Froakie use Water Pulse em Fletching!

Froakie tem sucesso e acerta o golpe em Fletching.

Fletching usa Double Team, para confundir os dois enquanto que Dedenne avança com Tackle em Bunnelby.

Cecilia: Tudo bem, use Dig!

Daniel: Pra cima com Bubble em todas as copias!

Os dois Pokémon se movem rapidamente e Bunnelby esquiva o movimento de Dedenne e em seguida sai do chão acertando o Pokémon.

Froakie consegue eliminar rapidamente as copias de Fletching e acertar Pokémon com algumas bolhas.

Dedenne então utiliza Charm e faz com que Bunnelby fique apaixonado por ele e imobilizado pelo amor.

Cecilia: O que? Então ele deve ser do sexo feminino!

Daniel: Vamos tomar mais cuidado!

Fletching desce rapidamente para atacar com Wing Attack o pequeno Bunnelby.

Daniel: Rápido pare ele com Bubble!

Porém Dedenne ataca outro Thunder Shock. Poderia ser o fim para os dois.

Daniel: Froakie pule e ataque Fletching!

Froakie desvia do movimento e evita que Fletching acertasse Bunnleby, contudo o ataque de Dedenne o atinge o Pokémon de Cecilia deixando ele bastante danificado. Fletching utiliza Double Team novamente e desce com outro Wing Attack, insistindo em acerta-lo.

Daniel: Não deixe ele atacar!

Quando Froakie se preparava para impedi-lo, Dedenne o ataca com um poderoso Tackle e Bunnelby recebe mais um golpe terminando inconsciente.

Daniel: Desculpe Ceci!

Cecilia: Tudo bem fez, eles foram muito espertos. Bunnelby volte. Obrigado pela batalha em dupla. Agora é com você Dani!

Daniel: Pode deixar, tenho uma boa ideia. Use Quick Attack em Dedenne!

Froakie tem sucesso e rapidamente acerta o pequeno Pokémon que cai no chão machucado.

Daniel: Agora pule e use Water Pulse nos outros.

Quando ele pula, Fletching inicia um voo em sua direção com Wing Attack e Dedenne ainda se levantava do golpe anterior. Froakie é rápido e acerta um tiro em cada Pokémon. Os dois terminam inconscientes.

Daniel: Pokébolas, vão!

Daniel lança uma e depois outra Pokébola. A de Dedenne logo para de se mexer, porém a de Fletching demora mais um pouco, mas finalmente anuncia a captura bem sucedida.

Ele se aproxima e pega as duas Pokébolas.

Daniel: Nem acredito, peguei um Fletching e um Dedenne!

Froakie pula e comemora junto com ele.

Daniel: Muito obrigado por toda ajuda Ceci. Não teria conseguido sem você.

Cecilia: Que isso, foi um prazer!

Eles continuam e quando estava anoitecendo chegam em Lumiose. Os dois decidem ir para o laboratório do Professor Sycamore para ver como andam as coisas por lá.

Os dois: Olá Professor, tudo bem?

Sycamore: Olá crianças. Sim está tudo bem. Eu estava pensando em ligar para vocês amanha, através do Xtranscriver. E o que me contam de novidades? Novos Pokémon?

Os dois: Claro olha só!

Ambos colocam para fora das Pokébolas seus novos Pokémon.

Sycamore: Com certeza são capturas interessantes. Eles serão belos companheiros. Dani você tem em mãos bons Pokémon. Use eles bem para vencer suas batalhas. Como foi no ginásio?

Daniel: Pode deixar. Eu venci, quero te contar sobre minha batalha, mas tem umas coisa. O pokédex informou que Dedenne é do tipo Fada. Que tipo é esse Professor?

Sycamore: Ah, É um novo tipo de Pokémon presente apenas na região de Kalos. Muitos Pokémon que até então eram conhecidos por outro tipo aqui nascem com o tipo fada. Porém eles recém estão crescendo o suficiente para iniciar migrações para outras regiões sabe?

Cecilia: Como assim professor, só tem aqui?

Sycamore: Isso mesmo. Por exemplo, em Sinnoh Togekiss é um Pokémon do tipo Voador e Normal. Mas aqui ele é do tipo Voador e Fada, pois aqui que surgiram Togepis do tipo fada.

Daniel: Entendi. Que legal, eu tenho um tipo novo de Pokémon. Enfim, como está indo sua pesquisa? Nossos Pokémon ajudaram?

Sycamore: Infelizmente Empoleon e Umbreon não possuem mega evoluções. Pelo menos não que se tenham demonstrado até agora. No momento estou pesquisando o Meowth e seu Garchomp. Ele me apontou novos dados que meu Garchomp não havia demonstrado. Acho que vai me ajudar bastante.

Daniel: Posso ir ver ele? Estou com saudades.

Cecilia: E eu posso ver o Meowth?

Sycamore: Claro, venham por aqui.

Todos vão para a parte mais do fundo do Laboratório até chegarem a seus Pokémon. Cecilia e Daniel mostram seus novos companheiros aos antigos. Brincam com eles e se divertem muito e logo despedem, pois era o momento de partir. Garchomp e Meowth ficam muito tristes, porém entendem e deixam seus treinadores irem.

Sycamore: Muito bem, agora vocês precisam sair pela rota 5. Para chegar a ela vocês precisam sair pelo lado sudoeste de Lumiose. Depois devem seguir por Camphrier Town, a rota 6 os levará ao Perfum Palace caso queiram conhecer, se não devem seguir pela rota 7 até chegar a Connecting Cave e quando a atravessarem chegarão a Cyllage City, local do segundo ginásio da região de Kalos.

Cecilia: Entendido.

Sycamore: Pelo que você me contou de sua batalha, você tem muito potencial Daniel, estou ansioso pelas seus próximos desafios.. Ah, eu quase esqueci de uma coisa. Eu dei uma analisada no seu Dedenne. Parece que ele sabe usar o movimento Grass Knot, algo raramente encontrado em Pokémon do tipo elétrico, use ele com sabedoria . Até breve crianças!

Daniel: Nossa que legal! Obrigado por tudo Professor! Até mais!

Cecilia: Até logo! Obrigada!

Os dois saem do Laboratório a caminho do centro Pokémon para passar a noite. Daniel olhava atentamente para a Lua quando vê uma sombra estranha voando e que parece tapar a luz dela por um instante. Em seguida a sombra desaparece. Ele fica pensando que a forma dela lembrava a da letra Y. Porém logo ele volta a se preocupar em chegar ao centro e seguir viagem no outro dia.

Agora que nossos heróis passaram pelas primeiras etapas eles buscam dar continuidade a sua jornada. Porém o que será que Daniel viu? Como eles se sairão com seus novos Pokémon? E onde estarão os rivais de Daniel neste momento? Continua no próximo capitulo!

5 comentários:

  1. #fanficexelentelobl hein, quando que sai o proximo capitulo?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não escolheram os novos
    integrantes da equipe PBN ou
    ninguém foi aprovado?

    ResponderExcluir
  3. A Fanfic tá ótima, mas to achando meio apressada...
    Ah, quando você disse Charm, você usou o efeito do Atract.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo capítulo mais essa fanfic terá um fim ou vai ser cancelada como as outras ?

    ResponderExcluir
  5. A fantic está otima...Mas estou achando que está indo muito depressa...Dessa forma a fantic irá acabar logo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!