Área de Fã #6: Aventuras em Sinnoh [Mangá]


Olá Poké-Fãs!

Venho trazer à vocês mais um Área do Fã  onde apresentamos projetos/ideias criados pelos fãs de Pokémon! 

O projeto desta semana é o Mangá Pokémon Aventuras em Sinnoh elaborado pelo Nícolas Eroles e sua equipe. Abaixo, há um texto escrito por ele abordando o enredo, história e estilo do seu mangá. Já adianto que é muito divertido e vale a pena ler! Confiram:

Aventuras em Sinnoh
A Liga Pokémon [Mangá]



'' Muitas pessoas não conhecem o que é uma fanfiction, ou então nunca se interessaram em ver uma mesma história de algo que conhecemos contado de maneira diferente.

Entende-se por fanfiction como uma ficção de fã. É possível encontrar várias histórias em diversos blogs de Pokémon na internet, e todas são sempre muito criativas e com personagens cativantes ou aventuras que nunca poderiam acontecer nos games ou no anime. Sempre há a vontade de contar um pouco mais sobre a nossa própria jornada, nossos Pokémon, capturas e experiências; muitos também querem que seu casal favorito se encontre e role algo a mais entre eles.

O segredo está não apenas em contar uma história nova, e sim, em como você é capaz de apresenta-la aos demais!

Existe uma fanfiction conhecida como Aventuras em Sinnoh onde é contada a aventura dos Irmãos Wallers durante a quarta geração Pokémon, referente aos games Diamond/Pearl/Platinum. Esta fanfic estendeu-se desde 2010 e funciona até os dias atuais. A viagem iniciou-se na cidade de Twinleaf, passou por cada rota e ginásio até que chegássemos ao objetivo final: A Liga Pokémon. Nessa trajetória, muito se alterou no enredo. Se antes todos esperavam batalhas contra outros treinadores, logo percebeu-se que a história de cada Pokémon era mais interessante, e encontramos assim um modo diferente de ler a fic: O Pokémon P.O.V. (Point of View), ou simplesmente o ponto de vista das próprias criaturas.

Este era um método totalmente diferente de ler uma fic. Foram criados então Gijinkas, um termo muito famoso utilizado na internet para desenhar os Pokémon em uma forma humana. Com isso, foi criado um universo alternativo onde esses personagens prevalecem com uma narrativa completamente diferente. Enquanto treinadores lutam por seus próprios ideais, os próprios Pokémon também disputam entre si não apenas por vitórias e insígnias, mas por sobrevivência, respeito e honra.

Conheça abaixo alguns Gijinkas desse projeto. Consegue reconhecer qual Pokémon seria cada um deles?


Na página do Aventuras em Sinnoh você pode encontrar a Galeria de Personagens com a ficha técnica de cada Pokémon, e também a visão que possuem nesse universo dos Gijinkas, assim como capítulos, descrições e extras. A equipe de cada treinador é tida como uma guilda, funcionando de maneira muito semelhante ao anime Fairy Tail ou Pokémon: Mystery Dungeon. Foram as maiores referências para a criação desse universo!


O Mangá da Liga Pokémon é um projeto feito de fã para fã, uma produção para todos aqueles que desejam ver o Mundo Pokémon de uma maneira diferente. Com um estilo de jogos com traços medievais, batalhas de espadas, RPGs, você encontra no Mangá – The Pokémon League, os últimos capítulos dessa clássica aventura que se aproxima cada vez mais de seu desfecho. Os desenhos são obras de Nyx, enquanto a escrita é por parte de Canas Ominous.


Aproveito este momento para agradecer a galera da PBN pela oportunidade de divulgar um pouco mais de meu trabalho para os fãs, e espero também que vocês curtam o projeto! Deixem comentários se apreciaram a ideia, continuaremos dando o nosso melhor até chegar no Capítulo 100, e se estiver curioso para saber mais da ideia, continue visitando a nossa página! ''

Confira mais em: http://aventuras-em-sinnoh.blogspot.com.br/

Confira uma galeria com personagens e páginas do mangá:

Clique para ampliar
Clique para ampliar
 Clique para ampliar
Clique para ampliar
----------------------------------------------------------------------
Incrível! Foi demais conhecer esse projeto. Além de ter uma história muito bacana, o design é bem criativo e de qualidade. Parabéns aos criadores!! Obrigado por nos permitir mostrar suas criações.

E você? Mande suas ideias para a PBN! Entre em contado na nossa fanpage no Facebook. Se já enviou, aguarde contato. 

Abaixo está a imagem da semana! ^^ 

A foto é do Danillo Caçador (@dancacador) e foi retirada do Instagram. Mande sua imagem também!

Legenda: ''Após se empanturrar de folhas para conseguir energia para evoluir em um belo Beautifly, Wurmple nem imagina que seu sonho está próximo do fim... '' 

#pokemon #staraptor #wurmple #beautyfly #bird #flying #bug #pokemontoys#hoenn #sinnoh #nintendo  #pobrewurmple #pbn2014


Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال