XnálYse: Ariados

Olá, pessoal! Tudo bom? Hoje é dia de mais uma das nossas análises competitivas. Como sabem, todas as quintas (ou sextas) temos XnálYse comigo e com o Drago na segunda. Na semana anterior, devem se lembrar que deixei de pé um sorteio de Mew shiny competitivo. A ideia do sorteio deu um boost muito legal para o quadro e as duas análises dos iniciais de Sinnoh fizeram parte das matérias mais lidas do site durante vários dias. Como agradecimento, decidi que trarei sorteios com alguma constância, seja de shinies ou de competitivos mais raros. Dessa vez, não teremos um Pokémon para vocês, mas apenas o resultado da semana passada. Na próxima XnálYse, trarei mais uma novidade e que irão gostar. Antes de tudo, vamos conversar!

- A análise de hoje é sobre Ariados. Ele foi um pedido anônimo feito na XnálYse do Infernape. Decidi fazer Ariados hoje também de presente para o Thiago Castro, que me pediu para trazer Pokémon pouquíssimo usados competitivamente.
- Queria agradecer pela maneira como receberam e apoiaram a luta contra o preconceito. É ótimo saber que existe muita gente que luta comigo nessa. Obrigado! E um agradecimento especial ao Drago pelas palavras na análise do Victini.
- Ontem, tive a oportunidade de conhecer um dos leitores da XnálYse, o Daniel Pereira, e foi ótimo batalhar com ele!

Ariados


Tipos: Inseto / Venenoso

Base de stats:
HP - 70
Ataque (ATK) - 90
Defesa (DEF) - 70
Ataque especial (SP ATK) - 60
Defesa especial (SP DEF) - 60
Velocidade (SPD) - 40
Total: 390

Overview:
Ariados, o Pokémon Perna Longa, é a forma evoluída de Spinarak. Juntamente com Ledian, Ariados é um dos insetos típicos da região de Johto. Ele costuma aparecer logo nas primeiras rotas e com relativa facilidade. Uma de suas principais características é a rápida evolução. Esse Pokémon é conhecido por sua grande capacidade de fiar. Ariados lança jatos de um fio bem fino a partir de sua boca ou de sua cauda. Através desse fio, ele pode se pendurar no teto e em paredes verticalizadas, vigiando tudo que acontece. Uma teia é construída para capturar presas. Assim que algo cai nessa substância pegajosa, não consegue sair. Normalmente, Ariados constrói essas armadilhas próximas a seus ninhos. Sua habilidade de se pendurar e espionar é feita durante a noite. Em batalha, Ariados possui gravíssimos problemas em seus stats. Apesar de contar com um ataque relativamente sólido, todas as outras bases são reduzidas. Ele consegue se aplicar de forma excepcional com movimentos de campo e status, por mais que não resista a muitos golpes, mas não pode usufruir sempre de sua ofensiva. A combinação de tipos lhe rende uma certa estabilidade de batalha.


Habilidades:
- Swarm (normal): aumenta em 50% o poder de golpes do tipo inseto se o HP estiver igual o menor que 1/3.
- Insomnia (normal): previne que o Pokémon durma ou seja atingido por Yawn.
- Sniper (oculta): aumenta o poder de golpes que se tornam críticos.

Durante o overview de Ariados, disse que ele poderia traduzir bem uma função de campo interessante. O problema disso é que nenhuma de suas habilidades promove o uso desses movimentos. Dentre as três, Swarm é a que mais se destaca. Como esse Pokémon é atrelado, quase sempre, a Focus Sash, seu HP se manterá baixo o bastante para usar golpes insetos com bastante poder. Insomnia é pouco válida já que movimentos de sono têm se tornado cada vez mais raros e restritos, até mesmo com muitas regras em torno. Já Sniper, assim como foi na análise de Drapion, realça a força de golpes como Cross Poison e Night Slash, únicos com elevada taxa de acerto crítico no learnset de Ariados.

Prós:
- Sua base ofensiva é sólida;
- Consegue uma boa comunicação entre Sniper e movimentos de acerto crítico;
- Acesso a golpes de prioridade, cobrindo sua velocidade extremamente baixa;
- Ariados é capaz de sujar o campo adversário ou romper com estratégias adversárias (especialmente de sweepers);
- É versátil.

Contras:
- Todos os demais stats são extremamente baixos;
- Não consegue se manter em campo por muito tempo;
- Ariados é extremamente difícil de ser empregado. Por maior versatilidade que possua, relativa participação estratégica, além de um learnset invejável, não é fácil de ser encaixado em times. Seus problemas relacionados a stats o afastam de quase todos os times para batalhas em tiers altas, possibilitando reinar apenas em NU;
- Tenho sérios problemas com Ariados. É o único Pokémon que me dá uma agonia extrema. :S


KoDokugumon
- Spider Web
- Toxic
- Venom Drench
- Cross Poison
Item: Quick Claw / Focus Sash
Habilidade: Sniper
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 148 SP DEF, 108 DEF
Nature: Careful
O primeiro set de hoje é uma boa opção para complicar a vida de um potencial sweeper adversário e, de forma eficaz, romper com toda a sua estratégia. A ideia é muito simples: prender o oponente em campo e reduzir drasticamente suas bases. Começamos com Ariados e sua capacidade de produzir fios: Spider Web. Esse movimento faz com que todos os Pokémon adjacentes (ou seja, nas batalhas duplas e triplas, também atinge os aliados) não possam ser retirados de campo de forma normal. A partir daí, ele pode começar a prejudicar os oponentes. Seu segundo slot de movimento possui Toxic. Além de provocar badly poison no Pokémon atingido, Toxic se alia ao seu terceiro movimento, Venom Drench. Quando um adversário envenenado é atingido por Venom Drench, suas bases de ataque, ataque especial e velocidade são reduzidas. O mais importante aqui é que, já que está preso em campo por Spider Web, o Pokémon afetado não poderá ser chamado de volta para a pokébola para reverter seus stats, tornando-se difícil de ser usado. Por fim, Cross Poison é um de seus STABs mais sólidos. Ariados consegue juntar os aumentos de críticos desse golpe a uma habilidade, Sniper, que aumenta seu poder.

Dokugumon
- Sticky Web
- Toxic Spikes
- Pursuit
- X-Scissor / Megahorn
Item: Quick Claw / Focus Sash
Habilidade: Swarm
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 148 SP DEF, 108 DEF
Nature: Careful
Nosso segundo set de hoje também foca em Ariados como um Pokémon de apoio para o time e que dificulta a vida do treinador adversário. Ao contrário do set anterior, que era focado em diminuir o poder ofensivo rival, dessa vez, é direcionado para um lead. Ariados aparece aqui como o Pokémon que lidera o time e ativa dois entry hazards no campo adversário: Sticky Web e Toxic Spikes. Enquanto o primeiro reduz a velocidade de qualquer um que entrar no campo oponente, o segundo traz um efeito de poison ou badly poison cada vez que um Pokémon surge na batalha. Atentem que o uso de Toxic Spikes uma só vez acarreta um envenenamento simples; seu uso duas vezes provoca o mesmo dano de Toxic, ou seja, badly poison (aumenta progressivamente o dano). Em seu terceiro slot, Ariados aparece com Pursuit. Apesar desse golpe ser fraco (apenas 40 de base de poder), é extremamente funcional para atingir até mesmo aqueles que fogem. Quando um Pokémon for trocado e Ariados usar Pursuit, atingirá independentemente da troca e com o dobro de poder. Seu último movimento é uma escolha entre a estabilidade com força menor de X-Scissor ou Megahorn, bastante ofensivo, e sua baixa precisão.

Arukenimon
- Hone Claws
- Shadow Sneak
- Sucker Punch
- Megahorn
Item: Focus Sash
Habilidade: Swarm
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 HP, 4 SP DEF
Nature: Adamant
Com uma base de velocidade de apenas 40 pontos, todos nós sabemos que Ariados não conseguiria sweepar de forma alguma fora de Trick Room. Mas e se ele contasse com alguns golpes de prioridade? Poderia ser uma arma interessante em campo e ameaçar bastante quem o enfrenta. E é essa a proposta aqui. O primeiro movimento para o set é uma garantia de aumento no ataque e na precisão de Ariados: Hone Claws. Por meio dele, será possível usar golpes com maior poder e mais chance de acerto. A partir daí, temos dois golpes de prioridade, Shadow Sneak e Sucker Punch. Shadow Sneak, assim como a grande parte dos movimentos que têm preferência em batalha, possui um baixo poder. A função de Hone Claws envolve diretamente essa força. O aumento direto no ataque possibilita um golpe mais duro. Sucker Punch garante mais poder que o normal, entretanto só funciona quando o oponente utiliza um ataque contra Ariados. Supondo que use um movimento de status, esse golpe falha. Ele deve ser usado quando houver garantia, como contra um Pokémon com choice item. Como último movimento do set, escolhi Megahorn. No anterior, disse que sua precisão era baixa. Agora, temos o aumento na chance de acerto proveniente de Hone Claws para garantir um estrago nas defesas rivais.

Parasimon
- Hone Claws
- Cross Poison
- Night Slash
- Megahorn
Item: Razor Claw / Scope Lens
Habilidade: Sniper
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 HP, 4 SP DEF
Nature: Adamant
E chegamos ao nosso último set de hoje ( :'( ). Essa é uma versão adaptada do anterior, ou seja, não resta muito a se falar a respeito dele. Podem perceber que a base é realmente a mesma: aumentar as taxas de acerto e a base de ataque por meio de Hone Claws, provocando um Megahorn destrutivo. O diferencial é que não contamos mais com os golpes de prioridade que tínhamos antes. Eles foram substituídos por uma aliança entre as chances de crítico, aumentadas ainda mais pelos itens Razor Claw e Scope Lens, e a habilidade Sniper. Devem se lembrar que eu mencionei muito Sniper na análise de Drapion. Ela torna golpes que eventualmente sejam críticos em opções ainda mais poderosas. Infelizmente, as novas gerações diminuíram muito a eficácia desse formato de ataque, abaixando sua porcentagem de acréscimo ao poder. Mas nem por isso devemos desistir deles e os escolhidos aqui são Cross Poison e Night Slash. Se um garante STAB, o outro traz à tona cobertura.


Outros movimentos importantes:
- Rage Powder, Baton Pass.

Checks, counters e considerações finais:
- Muita atenção para quem se alia a Ariados. Mesmo que ele seja um Pokémon de encaixe superficialmente em estratégias variadas, funciona melhor ao lado de opções como Aromatisse, Cofagrigus e Bronzong.

- É difícil determinar um counter específico para um Pokémon que tenha suas defesas tão defasadas quanto Ariados. Praticamente todos os sweepers ou tanks conseguirão derrotá-lo, mesmo que os golpes não sejam super eficazes. Algumas das opções mais certeiras são Infernape, Talonflame ou Heatran.

- Se vocês quiserem uma maneira de me vencer, vou dizer: usem Ariados. Não conseguirei me concentrar na batalha olhando para essa coisa. Brincadeiras à parte, seu largo learnset e a possibilidade de aprender movimentos que atuem desde a ofensiva plena à sujeira em campo fornecem a ele a chance de funcionar muito bem, essencialmente em duplas, trios e estratégias envolvendo Trick Room.


Pessoal, ficamos por aqui hoje. Essa semana, tive uma série de contratempos e empecilhos envolvendo a universidade. Tenho me dedicado a alguns projetos e isso acabou fazendo com que a análise atrasasse um dia. Na semana que vem, voltamos com mais uma XnálYse. Não se esqueçam de deixar comentários sugerindo acréscimos para Ariados, Pokémon a serem analisados nas próximas semanas, falando que eu sou bonito. Tá, esse último não precisa. :P Até a próxima! o/

63 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Quero uma xnalyse ,Do ledian.
    Will você e drago atualizam seus sets.
    Claro que você não precisa mais o drago
    Sim ele tem apenas um set do torterra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão! Então, eu pretendo atualizar as análises conforme os Pokémon forem megaevoluindo (tipo a Lopunny) ou caso a dinâmica de batalha mude muito. Assim que OR/AS forem lançados, atualizarei. O Drago tinha acrescentado mais informações em alguns (lembro dele atualizando Charizard).

      Excluir
  2. Primeiramente, gostaria de agradecer novamente por ter me encontrado e me passado aquele Chimchar (e o Joltik)! Também achei muito legal ter a chance de batalhar contigo, além de me divertir, aprendi muito!
    Segundo, você realmente faz um trabalho incrível com essas análises! Como um grande fã de insetos que sou (meu tipo favorito, como você já sabe), posso dizer que você conseguiu analisá-lo estupendamente! Mesmo considerando o Ariados um pokémon fraco!
    Acho que agora não vou conseguir resistir à vontade de montar um time para usar o Ariados! De preferência todo formado por insetos! hahaha
    Mais uma vez parabéns pela análise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito divertido e eu que agradeço! Também aprendi bastante com você e foi um prazer.
      Muito obrigado! Mesmo o Ariados sendo bem difícil de usar, tem um emprego legal diversas vezes e acho que vale mesmo a pena pensar nele em algumas equipes. Você e esses insetos, HAHA. Se usá-lo em batalha, quero ter a honra de enfrentar. xD

      Excluir
    2. Seria uma honra pra mim também ter a oportunidade de mais uma batalha e dessa vez usando meus queridos insetos!
      Essa semana eu não ia fazer um pedido de análise... mas já que vi nos outros comentários um monte de gente pedindo Galvantula e Ledian, acho válido reforçar o pedido já que sempre adorei esses dois. Além do mais, já ia colocar o Galvantula no meu time (agora que tenho o Joltik que você me passou) e estou curioso de como você analisaria o Ledian, já que você mesmo me disse que ele era muito fraquinho

      Excluir
    3. Então, qualquer dia desses a gente faz uma batalha mono: insetos vs fantasmas. Realmente, o pessoal anda muito atraído pelo Ledian aqui na XnálYse. E ele é o tipo do Pokémon que tinha chances de dar certo, mas morreu na praia: habilidade Iron Fist (mesma do Infernape, Conkeldurr, Golurk), uma quantidade boa de golpes de punho, só que 35 de base de ataque. Mas acho que são boas sugestões. Vale muito pensar em uma análise dos dois. xD

      Excluir
  3. Gostei da análise, não tenho ariados como Pokémon no time mas sua versão shiny acho bacana, pena que ainda não tenho.Muito bacana a ideia de sorteio. Otimo rumo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos shinies que mais gosto. E acho que é um dos poucos que fica melhor do que na cor normal. Obrigado!

      Excluir
  4. Will seu lindo!! amei sua escolha, Ariados pode ser uma opção a Leavanny, que é outro pokemon muito interessante!
    Desculpa ser chato mas não perdi minhas esperanças de você fazer uma XnálYse do Driflibim rsrs
    - Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Guilherme, obrigado! Olha, tenho um carinho mais que especial pelo Leavanny. Acho que nunca me apaixonei tanto por um Pokémon inseto quanto por ele, HAHA. Que nada, não é chato. Juro pra você que não esqueci seu Drifblim. xD

      Excluir
  5. Sugestão: Análise do Persian

    ResponderExcluir
  6. ola gostaria de xnalyse das eeveelution por favor, principalmente o Flareon ^^

    ResponderExcluir
  7. Lembra que eu pedi analise do gallade?pois então acho que vai adiar por que ganhou mega.Já que está fazendo análise dos que são pouco usados faça uma analise do chatot pois acho que ele foi muito melhorado na sexta geração.Estou cada vez mais surpreendido com suas análise parabéns e continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terei que adiar mesmo. Quando forem lançados os novos jogos, farei a análise dele. O Chatot ficou surpreendente nessa geração, é um Pokémon super válido de trazer. Ótima sugestão! Fico muito feliz que esteja gostando. Muito obrigado!

      Excluir
  8. Uma XynalYse do Zangoose?

    ResponderExcluir
  9. Gostei de você usa Digimon nos nomes dos Sets, poderia fazer uma Xnalyse do Dusknoir ou do Galvantula ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom juntar Pokémon e Digimon, já que os dois são tão bons. *-* Claro! Dusknoir é meu fantasma favorito. Logo ele aparece aqui.

      Excluir
  10. Pq o Galvantula é extremamente rápido e o Ariados é extremamente lento? Uai, se um é rápido, o outro deveria ser tb, e vice-versa, já que os dois pokemons são aranhas..

    Faz uma análise do Leavanny, Ledian ou do Whimsicott ou Porygon Z.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que Galvantula tem uns 80 pontos a mais na base de stats. Essa é uma característica da franquia: quanto mais antigo for o Pokémon (de Kanto e Johto) e mais comum de aparecer nas regiões, mais fraco ele é. Quanto mais atual (de Unova e Kalos), mais poderoso ele se torna. Claro que não é uma regra, mas acontece isso com a maior parte dos Pokémon dessas regiões.

      Whimsicott estava sendo planejado essa semana. Todos são ótimas escolhas! Obrigado!

      Excluir
  11. Faz uma XnálYse do Jolteon ou do Umbreon, por favor!! Acho eles Pokémon muito legais e que, na minha opinião, têm grande potencial, até venci a Elite Four e a Diantha com eles =P Adoro suas análises, ajudaram muito com meus Pokémon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umbreon <3

      As eeveelutions todas são muito boas em batalha. Mas esses dois que você sugeriu merecem destaque. Obrigado pela sugestão e mais ainda por acompanhar as análises!

      Excluir
    2. eu gosto d+ do Flareon,mas o Sylveon ta apelão d+

      Excluir
    3. Sylveon reina em meio às fadas com todo o potencial ofensivo e defensivo.

      Excluir
  12. Fui eu que pedi o Ariados semana passada, obrigado por fazer a análise, gostei muito, acho que vou usá-la num time de Trick Room *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, foi você? xD Eu que agradeço pela sugestão que deu. Fica de olho em Aromatisse, hein!? Combinam muitooo bem dentro do Trick Room.

      Excluir
  13. cara tem um Pokémon que eu gosto muito dês q eu jogava Gold no GBC q é o Dusparce, mas nunca consegui montar um set bom pra ele( espero q ele tenha uma forma "mega" Normal/Dragão ou uma evolução algum dia) já foi feita alguma análise dele ? pode passar o link ? se não tem, vc ja pensou em fazer sobre ele ? tem pretensão em fazer ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz a análise dele, só que ando cogitando pra seguir essa linha de Pokémon pouco usados. Dunsparce é, curiosamente, um rei dentro de NU. A habilidade Serene Grace (igual a de Togekiss, Shaymin-S, Meloetta, Jirachi) é bem útil pra ele.

      Excluir
  14. cara acho muito legal vc fazer isso com os Pokémon q são "pouco usados" as pessoas ate se esquecem de usar muitos Pokémon por não ser a "moda" e subestimam o poder de muitos Pokémon assim ( chupa seus paga-pau de dragão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pois é, existem vários Pokémon, especialmente das primeiras gerações, que se perderam competitivamente. É sempre bom lembrar que eles existem e têm potencial.

      Excluir
  15. Que tal uma análise de Xerneas, Yveltal e Zygarde?

    ResponderExcluir
  16. Que tal uma analise do slowking?kkkkkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Vamos esperar um pouco pra fazer a análise do Slowking. E isso porque pode ser que ele ganhe uma megaevolução. ^^

      Excluir
  17. Will, parabéns! Várias lembranças boas da minha jornada na versão Gold vieram enquanto eu lia, a XnalYse ficou incrível! E muito obrigado por lembrar de mim! *-*

    Minha admiração por você só cresce e eu espero ver uma XnalYse dos únicos iniciais que ainda não foram analisados por aqui, os de meu continente preferido: Typhlosion, Meganium e Feraligatr, de Johto!

    Não tenho acréscimos a fazer sobre Ariados - vc conseguiu perceber todo o potencial da aranha mais sombria dentre os Pokémon e fez uma análise fantástica e surpreendente como sempre!

    PS: Tô com inveja santa do Daniel Pereira que teve a oportunidade de ver e trocar figurinhas (e pokémon) com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, estou muito triste com você. Tava sentindo sua falta nos comentários da última análise. Chorei :'(

      Oh, muito obrigado! Não esqueço de você. Você usou Ariados? Que arrepio. :S Os iniciais de Johto são uma boa. Algumas pessoas vêm pedindo a análise deles há algum tempo e eu sempre enrolando pra fazer. Prometo que farei em breve.

      Aí, você não mora em BH pra trocarmos alguns Pokémon. Tem que morar. Obrigado de novo! ^^

      Excluir
    2. Cheguei a ler a análise do chimpanzé que todo mundo ama (exceto eu) e até ia comentar, mas não é só você que anda atribulado com universidade :(

      Já disse: SEMPRE vou acompanhar! Posso até não comentar, pode parecer que sumi, mas sempre, sempre vou acompanhar você! Por favor, não fica triste, tenta me perdoar... :3

      Pois é, usei Ariados por um tempo... me dei bem contra Bugsy e Whitney usando ele! Mas ele não chegou a fazer parte do meu time final contra a Elite e contra Lance, porque em Goldenrod eu consegui um Eevee (Umbreon, Noturno, Tipo preferido, Defesas impenetráveis), Ariados acabou vazando...

      Pessoal de BH tem tanta sorte!

      Excluir
    3. Poxa, não aceito isso. É que fico sentindo falta. :P Mas eu entendo bem como a universidade puxa todo o tempo que temos. Não aceito o pedido de desculpas u.u (mentira). Aí, posso ter ficado sem ler um comentário seu por uns dias, mas continua sempre sendo um amor <3

      Nem lembrava da possibilidade de conseguir Eevee em Johto. Morri essa semana pra tentar fechar um time em HG e levar à Elite. Não existe eeveelution melhor que o Umbreon. :3

      Excluir
    4. Will,troca pokes comigo,pls 534400793578 nick jvmestre acompanho muito suas analises

      Excluir
    5. Anônimo, por aqui é meio difícil trocar Pokémon (os comentários demoram a ser moderados). Me procura no Facebook, mesmo nome daqui, e trocaremos sim. xD

      Excluir
    6. Eu só queria conseguir algum poke competitivo,no máximo 80,ñ é muito.Queria muito conseguir um larvesta com Swarn mas ñ sei se é hidden ou ñ e com os moves que vc falou lá em cima.um joltik com stick web com a melhor abilidade pra ele,os iniciais de unova e jhoto com ha

      Excluir
    7. Ah, pouquinho. Só isso? Tranquilo. :P Mas não tenho nenhuma dessas opções que você pediu. :/ Os iniciais de Unova e Johto não têm suas habilidades liberadas. Sabemos quais são, só não podemos ter. O único que posso te conseguir é o Joltik.

      Excluir
    8. Saiu 80,kkkkkk era só 8,auto correção trapalha muito,kkk.ok então,kkk

      Excluir
    9. Como faz pra larvesta ter moves de fiery dance e audível dance?oh lá,outra vez auto correção,kkkk é quiver dance!para auto correção

      Excluir
    10. Ah, ufa! 80 seria demais. :P Volcarona aprende Fiery Dance no nível inicial e no 100; Quiver Dance também é do nível inicial e do 59.

      Excluir
  18. Primeiramente, parabéns pelas ótimas análises! Entrei no mundo pokémon a pouco tempo e aqui acabou sendo um dos pontos de partida pra minha entrada no competitivo! Agradeço pelas ótimas análises mais uma vez!
    Tenho duas sugestões de análises, os dois pokes que mais gosto e que eu não sei como fazer pra encaixar no competitivo com um moveset bom: Volcarona e Vaporeon!
    Se puder fazer ao menos um deles eu agradeço! =)
    PS: Procuro um moveset pra aproveitar a hability do Vaporeon Water Absorb! Não sei se vc poderá fazer a análise, mas se puder ao menos me ajudar com uma dica já ficarei feliz!

    Parabéns pela sua atitude e todos abaixo contra o preconceito! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, fico muito feliz que esteja contribuindo pra você entrar de cabeça no competitivo. Muito obrigado por acompanhar as análises! Então, sugestões de análises anotadas, mas vou te dar umas dicas de sets mais simples pra esses Pokémon:
      - Vaporeon fica melhor pra doubles e triples com Water Absorb. Ele pode fazer parcerias boas com Pokémon que usam Surf, como o Nidoking, que vem sendo cada vez mais usado em ataque especial. Acho que ele fica muito bom com uma combinação de Toxic / Wish / Protect / Scald ou Surf (aí depende da batalha e do aliado). Pode usar também alguns movimentos no estilo Ice Beam, Acid Armor, Haze, Yawn, Shadow Ball.
      - Volcarona é um perigo em batalha tanto pra você mesmo quanto pro rival. Deve saber que ela toma 50% de dano de Stealth Rock, mas é um Pokémon beeeem forte. O melhor set pra ele é Quiver Dance / Fiery Dance / Bug Buzz / Hurricane, Solar Beam (em times de sol) ou Giga Drain (se puder trazer de BW) e com habilidade Swarm.

      Espero ter conseguido te ajudar. Obrigado novamente!

      Excluir
  19. Will poderia fazer uma XnalYse do Kecleon, amo este Pokémon... Está de parabéns com as suas análises, cada vez melhor, acho que sou o único que não gosta muito quando você usa nomes de Digmon em sets de Pokémon...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kecleon foi pedido várias vezes. É uma ótima sugestão! Obrigado! Poxa, mas por que não gosta? :(

      Excluir
  20. Will, queria parabenizá-lo pelas análises de pokémons; to aprendendo muito e todas essas informações estão me ajudando muito no meu team. Parabéns também a toda a equipe que conduz o site da PBN que está com uma interface muito bonita, facilidade nos acessos e a atualizações das noticias está impecável. Parabéns a vcs.
    Eu não sou muito bom nas batalhas e sou fascinado por pokémons por causa da magia que é empregada nos jogos, nas evoluções, nos breeds e tudo mais. Mesmo não sendo tão bom nas batalhas EU QUERO MEU MEW SHINY >.< kkkkkkkkkk
    https://www.facebook.com/alex.olivero1
    Um abraço (de Machamp) à vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Alex! Quero ver esse time sendo extremamente poderoso e vencendo todas as batalhas, hein!? Estamos sempre tentando trazer o melhor para vocês. xD

      Oh, eu tinha te mandado mensagem no Facebook. Pode ser que tenha caído na caixa de "Outras" e você não conseguiu ver. Mas adicionei lá. Abraços de Machamp são perigosos. Se ele dá 1000 socos a cada 2 segundos, imagina o que o abraço faz. :P

      Excluir
  21. Ótima análise. Que tal Chimecho?

    ResponderExcluir
  22. Olá! Sou iniciante quando se trata de batalhas competitivas, poderia por favor me dizer qual o significado de termos como Swepper, Lead, entre outros?
    Muito obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são muitos termos, fica mais difícil de te explicar aqui nos comentários, mas esse é um vídeo que pode te ajudar nessas expressões mais simples e comuns de Pokémon competitivo: https://www.youtube.com/watch?v=6br36_dlEEs&src_vid=3LH57op5RLY&feature=iv&annotation_id=annotation_3678353277

      Excluir
  23. façam analise do cloyster e do magnezone

    ResponderExcluir
  24. Faz Azumarill algum dia :D tenho sérias dúvidas sobre o moveset dele x.x

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال