Turismo Pokémon: Castelia City (Parte 2), Rota 4, Desert Resort e Relic Castle


Demorou (muito) mais finalmente saiu! Aqui está mais um Turismo em Unova refeito e ele ficou bem grande, então vamos começar logo, pois a viagem hoje será longa!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Castelia City - "A cidade da grandeza(Parte 2)


Castelia City é uma enorme metrópole, apresentando muitos arranha-céus e edifícios de formas e tamanhos diferentes. Essa cidade é o coração dos negócios e da economia da região de Unova, ao contrário de Nimbasa City, que é o coração de lazer e entretenimento.

Mapa de Castelia City.

Enquanto o movimento nos portos é menor, as ruas no centro da cidade estão sempre lotadas com várias pessoas de diferentes locais do mundo. Os trabalhadores estão sempre correndo ocupados, criando uma agitação, no melhor estilo de Nova York, a cidade real em que Castelia é inspirada.


Concept Artwork de Castelia City durante o desenvolvimento do game.

Como dito anteriormente no primeiro Turismo de Unova, Castelia City pega inspiração diretamente do centro de Nova York, mais precisamente na Ilha de Manhattan, aonde estão os principais pontos de interesse de Nova York.


Foto aérea da Ilha de Manhattan.

Assim como eu falei de cada porto de Castelia City no último Turismo Pokémon, eu falarei agora de cada rua dessa grande cidade. Vamos lá:



Castelia Street


Castelia Street é uma das principais ruas de Castelia e também é a continuação do Cruise Dock. A Castelia Street possuí um movimento muito grande de pessoas indo e vindo, especialmente durante a noite. Nessa rua também está localizado o prédio da Game Freak HQ. Apenas em Black & White, se você levar um Celebi especial para esse edifício, ativará um evento aonde será possível obter um Zorua.



Mode Street



Mode Street é a segunda rua mais movimentada de Castelia e a continuação do Prime Pier. Nessa via a rua é um pouco mais estreita e encontramos muitas árvores e plantas alinhadas, dando uma sensação mais natural ao local. Aqui encontramos dois lugares em destaque, o Casteliacone, um popular carrinho em Castelia City que vende sorvetes com o mesmo nome da loja, e o Studio Castelia, uma galeria de arte popular, onde as pessoas vão para apreciar obras de arte locais.



Narrow Street



Narrow Street é a continuação do Unity Pier. Essa rua é um beco estreito e mal iluminado entre os prédios, o caminho é ocupado por várias lixeiras e pessoas suspeitas. Aqui encontramos apenas um edifício acessível, um pequeno café chamado Café Sonata, que é um pequeno estabelecimento aonde muitas pessoas vêm para para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho. Se o jogador trouxer uma Meloetta para esse local e mostrar-la para o músico, ele tocará o Relic Song, fazendo com que Meloetta aprenda um golpe novo e mude de forma.




Gym Street



Gym Street é a rua aonde está o ginásio de Castelia e também é a continuação do Liberty Pier. Essa rua é larga e bem calma se comparada com as outras, nela, além do ginásio também encontramos um prédio vazio, que em Black 2 & White 2 se tornou o Medal Office e o novo laboratório de Fennel e Amanita.



Central Plaza


O Central Plaza é uma praça com árvores e um grande chafariz no centro de Castelia City. Ao norte do Central Plaza existe outra rua com vários arranha-céus que termina na Rota 4. Em um dos prédios nessa rua existe um homem que habilitará o Relocator para você. É com essa ferramenta que o jogador deve transferir os Pokémon de evento (Raikou, Entei, Suicune e Celebi) para capturar Zorua e Zoroark em Black & White.


Líder do Ginásio:

O líder de Ginásio de Castelia City é o Burgh, um artista talentoso especializado no tipo Bug. Burgh é um grande amigo de Lenora, que quando está sem inspiração, retorna para sua cidade natal Nacrene City para se inspirar novamente. Em Black & White o ginásio é totalmente inspirado em uma colmeia, obrigando o jogador a atravessar paredes de mel para avançar, já em Black 2 & White 2, o ginásio foi redecorado com casulos feitos de seda, que são usados como uma espécie de elevador. Ao derrota-lo o jogador receberá a Insect Badge.


Demografia:

A população fixa de Castelia City é de 127 habitantes, se tornando a terceira cidade mais populosa do mundo Pokémon, o primeiro lugar pertence a Lumiose City (Kalos) com 416 habitantes e o segundo lugar pertence a Nimbasa City com 239 habitantes, contando com todos esportistas nas quadras.


Dica Sobre o Local:

Como Castelia City é muito grande, eu não tenho uma dica específica para esse lugar, apenas visite todos os locais da cidade e converse com todas as pessoas, para obter itens, Pokémon e informações valiosas.


Curiosidades:

- Por causa dos muitos ângulos de câmera diferentes usados ​​na cidade, utilizar Fly em Castelia City desencadeia uma mudança abrupta no ângulo da câmera, pois a tela centralizada e o zoom entram em conflito. Em outros lugares no jogo com múltiplos ângulos de câmera também ocorrem essa mudança.

A sede da Game Freak em Castelia City é uma referência direta à Carrot Tower em Setagaya, Japão. Assim como no game, o 22º andar da Carrot Tower é a atual sede da empresa Game Freak, Inc.

- O homem que dá o TM Flash ao jogador, diz que a precisão do alvo é reduzida pela metade após o Flash ser usado duas vezes, mas isso é falso, para isso acontecer, a técnica deve ser usada três vezes.

- Existe uma pintura de Castelia City em exposição no Museu Lumiose na região de Kalos.


Rota 4 - "As tempestades de areia atrasam a construção da estradas para ligar as duas cidades"


A Rota 4 é ​​uma estrada árida no centro de Unova, que atravessa um deserto e conecta Castelia City a Nimbasa City. Ao atravessar essa rota também encontramos uma auto-estrada movimentada por caminhões e o acesso ao Desert Resort e o Relic Castle.


A Rota 4 é um dos locais que mais sofreu alterações estéticas entre as versões da 5ª Geração, à baixo falarei das principais mudanças no visual da rota entre as versões. Lembrando que eu não falarei da Join Avenue agora, pois incluirei ela no próximo turismo em Nimbasa City.


Black & White


Em Black & White a rota ainda está inacabada, o asfalto não cobre o percusso inteiro, existem placas e vigas de ferro espalhadas por todo lado e uma pequena obra está sendo construída no canto oeste da rota. Como a maior parte da trilha ainda é um deserto árido, as tempestades de areias são comuns.


Black 2


Em Black 2 a rota progrediu muito, uma estrada asfaltada agora liga as duas cidades, vários prédios de luxo foram construídos e jardins e árvores foram plantados, transformando o local em um lugar agradável. Como a maior parte da trilha agora possuí vegetação, as tempestades de areias não ocorrem mais.


White 2


Em White 2 a rota regrediu bastante, depois que ruínas ancestrais foram descobertas debaixo do deserto, todas as obras e construções foram canceladas e depois removidas, e uma escavação foi iniciada no centro da rota, transformando o local em um patrimônio histórico. Como a maior parte da trilha agora são apenas ruínas, as tempestades de areias continuam a acontecer.


Pokémon Encontrados:

Caminhando: Sandile, Darumaka e Scraggy.
B2W2 Exclusivos: Trubbish (apenas em Black 2) e Minccino (apenas em White 2).

Enxame (BW): Hippopotas.

Surfando: Frilish (Macho e Fêmea).

Mancha na Água: Alomomola e Jellicent (Macho e Fêmea).

Pesca: Krabby, Clamperl e Luvdisc.
B2W2 Exclusivos: Finneon e Qwilfish.

Pesca na Mancha: Relicanth, Luvdisc, Kingler, Huntail (apenas em Black e Black 2) e Gorebyss (apenas em White e White 2).
B2W2 Exclusivos: Lumineon e Qwilfish.



Dica Sobre o Local:

Tenho duas dicas sobre esse local para os jogadores de Black 2 & White 2. A primeira é que existem treinadores que trocarão o Pokémon exclusivo da outra versão com você, ou seja, em Black 2 uma garota trocará um Petilil por um Cottonne e em White 2 um garoto trocará um Cottonne por um Petilil.

A segunda é que existem dois Pokémon que visitam um local específico da rota em um determinado dia. Em Black 2 encontramos um Mandibuzz todas as Quinta-feiras, já em White 2 encontramos um Braviary todas as Segunda-feiras, ambos no level 25.


Curiosidades:

- Apesar das diferenças estéticas citadas anteriormente, existem dois lugares da rota que permanecem iguais em todas as versões, são eles a auto-estrada e a parte aonde o deserto encontra o mar, no sudoeste da rota.

 - Diferente da Skyarrow Bridge, aonde só era possível ver caminhões vermelhos, na Rota 4 também é possível ver caminhões azuis e amarelos.

- Devido a todas as mudanças na rota, existem três descrições diferente desse lugar no mapa de Unova, são eles:

BW: "As tempestades de areia atrasam a construção da estrada para ligar as duas cidades"

B2: "A rota que já foi coberta de areia agora tem um monte de prédios"

W2: "O desenvolvimento foi suspenso após as ruínas serem descobertas"



Desert Resort - "É um local popular para os turistas, mas muito áspero para ser um resort"


O Desert Resort (em japonês: Resort Desert) é um grande deserto árido de relevo irregular situado na área central de Unova. O resort é todo cercado por montanhas e termina em uma encosta no mar, ao norte.

Desert Resort no anime.

Como dito anteriormente, o Desert Resort é um grande deserto estéril, divido em colinas e vales ao longo de sua terra árida. Dentro do resort encontramos vários treinadores, itens escondidos na areia e a entrada do Relic Castle, que é um castelo ancestral, construído por uma civilização antiga há mais de 2.500 anos atrás.


Pokémon Encontrados:

- Entrada -

Caminhando: Sandile, Darumaka, Maractus, Scraggy e Dwebble.
B2W2 Exclusivos: Sandshrew.


- Deserto -

Caminhando: Sandile, Darumaka, Maractus, Scraggy, Dwebble e Sigilyph.
B2W2 Exclusivos: Sandshrew e Trapinch.

Enxame (B2W2): Hippowdon.


Dica Sobre o Local:

Em Black & White, a entrada do Relic Castle é guardada por várias estátuas, que na verdade são o Pokémon Darmanitan no seu Modo Zen. Se o jogador usar um RageCandyBar em um deles, poderá acordado-lo e captura-lo. Lembrando que esses são os únicos Darmanitan do jogo que possuem a habilidade Zen Mode, então não perca essa chance.


Curiosidades:

- Se for feito o Memory Link em Black 2 & White 2, você terá acesso a um flashback de N soltando seus antigos Pokémon, após isso, você poderá capturar esses Pokémon dele em vários lugares de Unova. No Desert Resort encontramos o Sandile, Darumaka, Darmanitan, Scraggy ou Sigilyph de N.

- Em Black 2 & White 2, um turista no deserto diz que o Relic Castle está sumindo igualmente a Mirage Tower no deserto de Hoenn.


Relic Castle - "Ruínas antigas com uma história gloriosa, enterrados na areia com o passar do tempo"

Relic Castle no anime.

O Relic Castle (em japonês: Ancient Castle) é as ruínas de um grande castelo ancestral soterrado nas dunas do Desert Resort. O castelo é formado por vários andares que podem ser acessados por escadas ou por buracos formados na areia, porém os últimos andares só podem ser visitados após o jogador vencer a Elite Four.


De acordo com a história da região, é dito que essa construção possuí mais de 2.500 anos de idade e foi construída por um dos heróis gêmeos e seus dragão. Infelizmente, em Black 2 & White vários andares já não estão mais acessíveis, e com o passar dos anos o castelo está cada vez mais sendo soterrado nas areias do Desert Resort.


A civilização ancestral que vivia nesse castelo cultuavam o Pokémon do sol Volcarona, que pode ser encontrado nas profundezas das ruínas. De acordo com a Pokédex, quando cinzas vulcânicas escureceram o céu, dizem que o fogo de um Volcarona substituiu o sol, isso pode ter dando origem ao miticismo envolvendo o Pokémon.


Em Black & White, Volcarona estará no level 70 e só poderá ser capturado após o jogador vencer a Elite Four. Já em Black 2 & White 2, ele(a) poderá ser capturado tanto antes (level 35) quanto depois da Elite Four (level 65), para encontra-lo(a) o jogador deverá passar pela Relic Passage, que falarei mais em breve.


Pokémon Encontrados:

- 1º Andar -

Caminhando: Sandile e Yamask.
B2W2 Exclusivos: Sandshrew.


- 2º a 6º Andar -

Caminhando: Krokorok e Cofagrigus.


- 7º Andar -

Caminhando: Sandslash, Onix, Krokorok e Cofagrigus.


- Sala do Volcarona -

Caminhando: Claydol.
B2W2 Exclusivos: Baltoy.


Dica Sobre o Local:

Em Black & White, no primeiro andar do Relic Castle é possível escolher entre um Cover Fossil (Tirtouga) ou um Plume Fossil (Archen), escolha bem, pois só poderá pegar um. Se estiver jogando Black 2 & White 2, os fosseis serão entregues por Lenora no Museu de Nacrene City.


Curiosidades:

Ryoku, um dos Sete Sábios da Equipe Plasma, foge para essas ruínas após a equipe ser derrotada em Black & White.

- Originalmente, o Relic Castle apareceria no anime nos episódios 683 e 684 (ou 23 e 24 da série Best Wishes), porém uma semana antes dos episódios saírem, houve um grande desastre no Japão, envolvendo terremotos, tsunamis e o vazamento de material radioativo de Fukushima, o que fez os episódios serem cancelados em respeito às vítimas. 

Agora que eu voltei, continuarei com a mesma programação de antes. Assim que eu refazer o próximo e último turismo antigo, eu irei fazer sobre os novos lugares de B2W2 e assim que terminar-los, seguirei para a Região de Sinnoh e assim em diante. Então fiquem ligados na PBN e até a próxima!

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. QUERO Q VC ME DE SATISFAÇÕES DO PQ DA DEMORA, SOFRI QUERENDO ESSE TURISMO :(
    SNIF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me afastei por motivos de saúde (tosse forte) e para dar mais atenção a escola, mas agora já voltei a rotina normal.

      Excluir
  2. gostei mas vc n fez como nos outro, bote os dois gyms bw e bw2 sao diferentes

    ResponderExcluir
  3. mr green amei seu turismo mas nunca entendi pq volcarona é capturado como se fosse um lendario no jogo!
    agradeço as respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque ele é extremamente raro, há poucos métodos para conseguir um no jogo.

      Excluir
    2. Obrigado!

      Excluir
    3. É o que o anônimo disse mesmo, não é possível encontrar um Volcarona normalmente pela região, isso faz dele(a) muito raro.

      Excluir
  4. Valeu a espera. Ótimo turísmo ;)

    ResponderExcluir
  5. adorei mr green a espera valeu a pena mas pode me dizer oq é enxame?eu nunca consegui compreender isso, agradeço desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enxames são certos Pokémon incomuns que aparecem em algum local por um tempo determinado. Na Rota 4 por exemplo, normalmente não existem Hippopotas selvagens, mas durante alguns dias, ocorre "enxame" deles no local.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال