Team Builder #6





Salve, salve, caros leitores! :3

Primeiramente, queria me desculpar quanto a não ter postado no quadro semana passada. Minha semana foi imensamente corrida, com diversos problemas que arrancaram de mim todo meu tempo livre impossibilitando-me, assim, de ter todo o foco e atenção necessária para entretê-los.

Como vocês estão?
Posso dizer que estou SUPER empolgado! A Pokémon Blast League irá começar novamente (como podem conferir no post do Danlobl AQUI) e eu assumi o Ginásio Tipo Noturno *-*
Fiquem atentos as atualizações aqui do site para que vocês possam realizar sua inscrição e nos desafiar!

Enquanto aguardamos, vamos para mais um Team Builder!
Hoje, iremos dar aquela analisada no time postado pelo Sadi Diddi o/

YAY!


Serperior



Base Stats:
HP: 75
Attack: 75
Defense: 95
Sp. Attack: 75
Sp. Defense: 95
Speed: 113

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 128 Def/ 252 Sp.Def / 128 Spd
Item: Lum Berry ou Sitrus Berry
Moveset: Leaf Storm, Leech Seed, Dragon Tail / Giga Drain, Substitute
Habilidade: Contrary (BW)

Na minha opinião, Serperior é o Pokémon mais majestoso que existe! Aqueles olhos vermelhos e olhar esnobe me encantam, HAHAHA (talvez eu até me identifique, rs).
Este Pokémon é um misto de defesa, velocidade e ataque especial. Com o auxílio da combinação Contrary+Leaf Storm, temos um Serperior que, além de defender muito bem, ganha DOIS níveis em Sp. Attack a cada vez que Leaf Storm é utilizado!
Porém, mantenha o foco: Este move ofensivo possui PP de 5 (8 no máximo) e é muito provável que não dure a batalha inteira. Por isso, aconselho o uso de mais um move de ataque Special-based pra compensar.
Giga Drain é o mais aconselhável para assumir este papel.
Leech Seed+Substitute é a combinação clássica onde um supre o outro e, em adição a isso, mantém nosso réptil de pé por muuuuuuito mais tempo.
Dragon Tail vai te livrar daquele adversário chato, que te anula e/ou não deixa que Serperior imponha sua estratégia. O revés é que ele não é o melhor backup para quando o Storm acabar. Nesse caso, cabe a você ver o que cabe melhor na sua estratégia ;)


Feraligatr



Base Stats:
HP: 85
Attack: 105
Defense: 100
Sp. Attack: 79
Sp. Defense: 83
Speed: 78

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp.Attack
EVs: 124 HP / 252 Atk/ 128 Def
Item: Life Orb
Moveset: Crunch / Aqua Jet, Ice Punch, Waterfall, Dragon Dance
Habilidade: Sheer Force (BW)

Feraligatr é um Pokémon que, na minha opinião, podia ser tipo Água/Lutador. Ele é bem mais legal que Poliwrath, HAHAHA, além de ser uma máquina de ataque!
Por possuir Sheer Force, Fera se torna ainda mais letal. Essa habilidade remove os efeitos adicionais dos ataques realizados porém concede 30% de bônus ao poder deste mesmo ataque.
Mas não para por aí.
Sheer Force também remove a perda de 10% de HP do item Life Orb. Não tem como ser mais perfeito!
Dragon Dance vem para deixar nosso crocodilo-tamanho-família mais forte e, em adição, compensar seu baixo Speed. Seu set de attack perfeito é: Waterfall, Ice Punch e Crunch pois todos eles recebem o bônus de sua habilidade, além de ficarem ainda mais fortes com o uso do Life Orb LOL!
Caso queira, Aqua jet é uma boa opção como move de prioridade. As vezes acaba sendo necessário, né?


Typhlosion



Base Stats:
HP: 78
Attack: 84
Defense: 78
Sp. Attack: 109
Sp. Defense: 85
Speed: 100

Nature: Timid
IVs: todos, exceto HP e Defense
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Spd / 4 Sp. Def
Item: Choice Specs
Moveset: Eruption, Extrasensory, Focus Blast, Hidden Power (Gelo)
Habilidade: Flash Fire (BW)

Nosso Special Sweeper, YAY!
Com 109 e 100 pontos base em Special Attack e Speed, respectivamente, Typhlosion é o típico Choice. Neste caso, Specs. Através da nature Timid, pode atingir pontuação máxima de 167 no atributo Speed e, já que irá contar com Choice Specs, não será necessário ter uma nature focada no atributo em questão deixando com que a maximização fique com outro atributo.
Seu moveset é o mais amplo possível até porque ele não dispõe de tantas opções de moves Special-based o que, na verdade, vem a ser um ponto negativo deste Pokémon.
Flash Fire faz com que tenhamos um monstrinho imune ao tipo Fogo no time, algo que vem MUITO a calhar. Algo que é tão bom que, inclusive, aumenta um nível em Special Attack sempre que Typhlosion for alvo de um ataque do tipo Fogo :). Ou seja, já entendemos que ele será muito útil naquelas troquinhas providenciais, correct? HAHAHA!


Mismagius



Base Stats:
HP: 60
Attack: 60
Defense: 60
Sp. Attack: 105
Sp. Defense: 105
Speed: 105

Nature: Calm
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 128 Sp. Atk / 128 Sp. Def / 252 Spd
Item: Lum Berry ou Rocky Helmet
Moveset: Will-o-Wisp / Wonder Room, Pain Split, Hex, Skill Swap / Toxic
Habilidade: Levitate

Mismagius é um Pokémon excelente para se ter no time. Além de possuir três imunidades (Normal, Lutador e Ground), seu movepool é muito amplo, contando com imensa variedade de status moves. Citarei aqui as duas movesets que mais me agradam.
Vamos a elas:

1- Will-o-Wisp + Pain Split + Hex + Skill Swap. Item: Rocky Helmet

Aqui, Will-o-Wisp será a garantia de que Mismagius aguente moves Physical-based com maior eficiência, uma vez que seus adversários perderão 50% de Attack quando o BURN for infligido, fazendo com que o uso do Rocky Helmet seja providencial e, em adição, dobre o poder de Hex (de 65 para 130). Pain Split sempre vai "igualar as coisas" quando nosso fantasma estiver em apuros.

2- Wonder Room + Pain Split + Hex + Toxic. Item: Lum Berry

Wonder Room possui a função de, sempre que necessário, alterar as defesas de Mismagius de acordo com seu adversário. Este set também tem interação direta com o membro do time Kecleon, que ficará como usuário do Rocky Helmet. Dessa forma, poderemos swapar entre eles quando convir.
Devida a ausência de Will-o-Wisp, Toxic é o move que irá fazer parceria com Hex.
Aqui, usaremos de Lum Berry para curar qualquer status negativo que ele venha a receber. Não quereremos que nada estrage nosso sabotador, certo? HAHAHA

DICA: não enfrente Pokémon Physical Sweeper do tipo Dark (Weavile e Mightyena, por exemplo). Eles têm a capacidade de acabar com nosso fantasminha camarada com um só golpe :(


Kecleon



Base Stats:
HP: 60
Attack: 90
Defense: 70
Sp. Attack: 60
Sp. Defense: 120
Speed: 40

Nature: Careful
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 252 Sp. Def / 4 HP
Item: Rocky Helmet
Moveset: Trick Room / Thunder Wave, Magic Coat, Drain Punch / Knock Off*, Stealth Rock*
Habilidade: Protean

Através do move Magic Coat, Kecleon faz com que qualquer move que cause status negativos (BURN, PARALYZE, POISON, etc), Attract, Taunt, Leech Seed e todos os entry hazzards sejam refletidos e enviados de volta ao usuário! Ou seja, sempre que identificar que o time adversário utiliza de tais estratégias (Sableye, Klefki, Smeargle) envie Kecleon na sua lead.
A escolha entre Trick Room e Thunder Wave depende diretamente da estratégia na qual seu Mismagius se enquadra. Uma vez que os moves Wonder Room e Trick Room se anulam, nem sempre é muito interessante tê-los na mesma equipe, mesmo que em Pokémon diferentes. Claro, existe também os momentos nos quais a "desativação" destes moves citados seja necessária, por isso, cabe a você treinar bastante com esses Pokémon para encontrar a sinergia perfeita entre eles dependendo do adversário apresentado naquele determinado momento.
Stealth Rock desequilibra bastante o jogo. Sendo comuns oponentes como Talonflame e Charizard no field atual, este hazzard pode virar o jogo a seu favor de uma forma espantosa! Além do que, Protean faz com que Kecleon se torne do tipo Pedra, o que ser muito interessante.
Na minha opinião, Knock Off é muito mais útil que Drain Punch. Mesmo que o segundo recupere o HP de Kecleon, o primeiro retira aquele item super chato que, muitas vezes, impacta na estratégia de sua equipe. Um bom exemplo disso é Red Card, Choice Scarf entre outros.


Purugly



Base Stats:
HP: 71
Attack: 82
Defense: 64
Sp. Attack: 64
Sp. Defense: 59
Speed: 112

Nature: Jolly
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4HP
Item: Focus Sash
Moveset: U-Turn, Hypnosis, Fake Out, Sucker Punch
Habilidade: Thick Fat

Este é o melhor set para um Purugly, principalmente quando ele é seu Pokémon mais rápido. Podendo atingir 180 pontos em Speed (nature Jolly, IV, EV, LV.50), o gato-gordo consegue ter um excelente desempenho quando o assunto é agir primeiro.
Hypnosis+U-turn é a combinação clássica. Além de fazer o oponente cair em sono profundo, U-Turn garante uma saída rápida de cena.
Sucker Punch aparece mais como finisher. Purugly não consegue causar danos expressivos, porém usa muito bem de sua velocidade para agir primeiro e ser crucial quando necessário.
Thick Fat e Focus Sash são, a grosso modo, formas de fazê-lo durar mais, HAHAHA!


Considerações Finais

Nessa team, podemos ter dois Leads: Mismagius e Purugly. Em situações distintas, qualquer um deles pode ser melhor aplicado. Pranksters e afins são a área de atuação do nosso fantasma. Hazzards que não utilizam da habilidade Prankster estão mais para lo gato-gordo: Fake Out+Hypnosis+U-turn são suficientes para acabar com um Smeargle super chato como Lead.
Nos quesitos defensivos, temos Pokémon MUITO competentes. Serperior, Kecleon e Mismagius aguentam a pancadaria vinda de seu oponente. Serperior, além de Tanker, possui o dom da "virada de mesa": Leaf Storm garante danos absurdos uma vez usado junto a habilidade Contrary.
A agressão fica por conta da dupla Feraligatr e Typhlosion. Desde sempre, esses dois caras são eficientes quando o assunto é deixar o oponente com a cara no chão!
Fera aumenta seus atributos de Attack e Speed através de Dragon Dance. Conta ainda com Life Orb, garantindo danos massivos!
Typhlosion usa de seu Speed maximizado (167 pontos), Eruption e Choice Specs para mandar pra casa a grande maioria de seus oponentes com um golpe só!



É isso, trainers! *-*
Mais uma vez, me desculpem a ausência. Trabalhei mais e mais no futuro para que isso não volte a acontecer. Meu foco, assim como o de toda PBN, é fazer um site onde todos vocês sintam-se bem e em casa!
O espaço que têm junto a nós é imenso! Usem-no. Comentem, participem! Façam da PBN um local para falar e obter informações sobre aquilo que nós mais amamos, o Universo Pokmémon!


Um abraço enorme a todos vocês.
GOTTA CATCH 'EM ALL!!!

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

19 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Desde quando Sheer Force foi liberado ?

    ResponderExcluir
  2. GENTE É SERIO OQ ACONTECEU COM MR GREEN E OS TURISMOS??

    ResponderExcluir
  3. nao te desculpo sem vc aki ficou bem chato so com noticias de TCG :(
    brinks perdoo vc sim :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigado pela compreensão, viu?! *-*
      Tava difícil o negócio rs

      Excluir
  4. Pf faça essa team
    Goodra
    Absol(m)
    Sableye
    Tentacruel
    Golduck
    Trevenant

    ResponderExcluir
  5. Vc poderia colocar o link da team anterior apartir da próxima pois tem vzs q me atraso e perco a hora :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Seguirei a sua sugestão com prazer.

      Por enquanto, digite no Google o nome do post que você será direcionado certinho :)

      Um abraço!

      Excluir
  6. É muito bom ver esses times bem montados sem precisar de ter na equipe aqueles pokemon chatolinos que todo mundo usa, tipo Garchomp, Talonflame, etc
    Infelizmente, a serpente do Éden, quando usa a excelente combinação Contrary + Leaf Storm, é banida de quase tudo, showdown, pokebattle...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha e não é pra menos, né?
      Absolutamente eficaz e simples.
      Não é de causar espanto que ocorra banimento da estratégia em torneios.
      Porém, a smogon não baniu na geração 6 essa combinação e nem a Liga PBN.

      Excluir
  7. dá uma avaliada no meu Team Ghost, please???
    Gengar (M), Sableye, Aegislash, Trevenant, Jellicent e Chandelure

    ResponderExcluir
  8. como se consegue serperior com habilidade contrary?

    ResponderExcluir
  9. Ótima análises, meu quadro favorito da PBN, atualizo o site o dia todo atrás de notícias rs! Enfim sempre amei Pokémon, focava mais no anime, e com essas mudanças amo muito mais, entretanto só agora estou entrando nesse mundo competitivo e as análise ajudam demais.Consegue dar uma olhada no meu team:
    Rosarade
    Tanflame
    Blastoise
    Garchomp
    Mawile
    O sexto estou mesclando entre Audino e Milotic
    Quero opinião de todos, lembrando que to começando a entender agora o competitivo, e quero sugestões para melhorar o time, então sugestão de substituição, preferência de habilidades enfim e bem vinda!Abrç

    ResponderExcluir
  10. giga drain vai perder hp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não. Contrary somente influencia aumento/diminuição de atributos como Attack, Defense, Sp. attack, Sp. Defense, Speed, Accuracy e Evasiness. Recuperar HP ocorre normalmente ;)

      Excluir
  11. analisa mew time:
    Gliscor
    SLOWKING(best)
    shedninja
    crobat
    mega gyarados
    Luxray

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado por realizar meu pedido de Team! Peço desculpas por ter demorado em agradecer... Kinho tu me destes inúmeras ideias de como batalhar em simple, doubles e triple battles, com esse time que falavam que era fraco...

    Atenciosamente.

    Sadi Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, meu caro!

      Sempre que precisar, ficarei feliz em ajudar com dicas e estratégias.
      Sinta-se a vontade!

      Grande abraço!

      Excluir
  13. analisa meu time:greninja,brave bird,quer dizer,talonflame,pachirisu do japa,conkeeldur,mawile e klekfi

    ResponderExcluir
  14. analisa o meu:e quase igual ao do outro anonimo mas tem o indoking ao inves do pachirisu

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال