Área de Fã #4: Cativando Eleitores



Olá Poké-fãs!^^

Eleições chegando e muitos dos que vão votar pela primeira vez se perguntam que candidato escolher. Lembrando-se disso, hoje a área de fã trás um dos candidatos a vereador com mais repercussão na internet em 2012, confiram:  





CATIVANDO ELEITORES 

Inspirado em Pokémon, candidato a vereador usa jingle para conquistar votos




Nas eleições de 2012, um candidato fez muito sucesso e não foi só em Rio Claro, interior paulista. Thalison Mendes (hoje com 22 anos) abusou da criatividade e fez um dos jingles eleitorais mais acessados do país. Utilizando a abertura clássica: “Temos que Pegar”, música que todo o fã de Pokémon conhece, aproveitou o ritmo fácil e, com criatividade, tentou conquistar os jovens eleitores. 
A ideia surgiu com uma conversa entre amigos, em um barzinho, já com a campanha iniciada. Ao perceber a fonia entre “Pokémon” e “Thalison” escreveram o refrão em um guardanapo. Tudo não passava de uma brincadeira entre amigos, mas amadureceram a ideia e escreveram a letra completa, que, logo depois, foi gravada. 

Bulbasaur. Pokémon preferido de Thalison
Após poucas horas no Youtube, Thalison começou a ver a repercussão do seu trabalho. Centenas de notificações e mensagens no Facebook. O choque fez com que pensasse nos rumos de sua campanha: 
– Eu estava desenvolvendo uma campanha séria, com propostas. Então, aproveitei a visibilidade que tinha conquistado para chamar atenção as minhas ideias. Mas não nego que, com o vídeo atingindo mais de 100 mil visualizações por dia, pensei em retirá-lo do ar uma ou duas vezes. 

Com o apoio dos amigos, o candidato não desistiu. Muitos jovens se identificaram com a criatividade e o defenderam em debates e comentários nas redes sociais. Segundo ele, muitos dos que até então estavam sem posição política, apoiavam e perguntavam como ajudar. 
Hoje, vê com bom humor os comentários ofensivos, porém nem sempre foi assim. Aprendeu a lidar com as críticas com a ajuda de amigos que o defendia. 
– Até então, eu era um completo desconhecido, fazendo uma campanha simples aqui na minha cidade. Quem me conhece pessoalmente sabe do meu caráter e da minha vontade de ajudar a sociedade de alguma forma, então fui aprendendo a lidar com os comentários negativos. Hoje, dou risada da maioria deles. – desabafou. 
Sua história com Pokémon começou desde pequeno, assistindo ao anime, comprando cards, jogando alguns dos jogos por emulador e até fazendo cosplay de Ash.  


Carreira e futuro 


Para ele, ser eleito não depende apenas de boas intenções, bons projetos e exposição. É necessário também ter estrutura, algo que custa caro. Thalison não conseguiu o sonhado cargo de vereador, mas atualmente se dedica a outros projetos profissionais e afirma já ter algumas ideias, caso saia candidato em 2016: 
– Tenho uma imensa vontade de tentar de novo. Sobre o jingle, a única coisa que posso afirmar é que já tenho sim algumas ideias, mas não seria relacionado a Pokémon. Gosto de outros animes, então vou deixar as coisas acontecerem naturalmente.  
Seu vídeo atualmente possui quase 1 milhão de visualizações. Formado em Gestão de Pessoas, trabalha agora com consultoria e assessoria. Para o futuro, pensa em construir bases profissionais mais sólidas: 
– Sou muito novo e tenho muitos sonhos. Na política, continuo militando, mas somente através dos bastidores. – contou.   



É isso galera. Gostaram da história? A sua pode aparecer aqui também, se aconteceu algo com você ou alguém que conheça, em que Pokémon interferiu na vida real, mande sua história pra gente! Ela poderá aparecer aqui, basta mandar um e-mail para: pokemon-blast-news@outlook.com ou uma mensagem pelo nosso Facebook com assunto área de fã.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fã da Semana

Toda semana você fã pode aparecer aqui no nosso quadro. Basta nos seguir no @insta_pbn e marcar sua foto com #pbn2014. Hoje teremos 2 fãs da semana porque infelizmente eu e o Charles tivemos alguns problemas e não conseguimos postar as matérias semana passada. Essa semana as fotos são do @lulii_j e do @banjeddy, respectivamente:


Por enquanto...



Novo quadro na parede #Pokemon #TCG #Cards #InstaSize


E ai pessoal, espero que estejam gostando do novo quadro! Não esqueçam de deixar seu comentário, para deixarmos o quadro ainda mais com a cara de vocês.^^


Até breve o/


3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. essas fotos dos fãs não estão marcadas com a #PBN2014 no instagram...
    só pra constar, se querem ter uma aproxima maior com o fãs coloquem pelo menos alguém que entrou na brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi o q vc falou, mas se é relacionado só ser por instagram, que poderia ser de outras formas, eu concordo, pois não tenho nada dessas redes sociais.

      Excluir
    2. Olá Anônimo, como ainda não tivemos muita adesão a #pbn2014, escolhemos algumas imagens de fãs que nos seguem no Instagram. Pode ter certeza que a nossa intenção com certeza é deixar nossos leitores cada vez mais interagidos conosco. Abraços!^^

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال